Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problema com a entrega do produto
Venho por meio desta encaminhar a minha reclamação a respeito de uma compra online que fiz na Paez, comprei dois sapatos (alpergatas), paguei, mas só recebi uma, não me avisaram, mandaram entregar sem meu conhecimento e quando liguei para reclamar apenas disseram que não tinham o produto ou seja venderam algo que não possuíam, me garantiram o reembolso do valor, mas ainda não recebi.Tentei explicar que não se trata só do dinheiro mas sim do respeito ao cliente, de me dar uma explicação antes de eu a procurar, de me dar alternativa para esse produto ou seja RESPEITO. Como era um presente de aniversário, algo que a pessoa estava a necessitar e eu fiquei sem tempo para procurar outro, vou ter que me desenrascar.O maior problema foi sentir o desprezo quando falei com o atendimento, é assim e pronto, espere o seu reembolso e dane-se. LAMENTÁVEL.Era só para deixar registrado. Obrigada.
Paez problema devolução
Comprei numa promoção na Paez online 2 pares de paez pelo preço de 1. Comprei um tamanho que achei que fosse adequado, quando chegou a casa ambos os tamanhos não serviam. Contactei a marca no sentido de trocar por outro tamanho pelo que responderam que não efetuam trocas, apenas devoluções e que os custos de devolução ficam a cargo do comprador. Ora, fui informar-me e os custos de envio ficam a 8€. Paguei 3€ de portes para me enviarem a encomenda para o domicilio, terei que pagar mais 8€ para devolver e para encomendar o tamanho certo terei que pagar mais 3€. No total vou pagar 14€ só em portes.Contactei uma loja física da marca no sentido de me deslocar lá para efetuar a troca ou devolução para evitar estes custos pelo que me disseram que compras online não podem ser devolvidas ou trocadas em loja física. Isto não faz sentido nenhum! Estamos em 2021 e é a única loja que conheço que primeiro, não recolhe gratuitamente o produto no domicilio para devolver/trocar e segundo, não aceita trocas/devoluções de artigos comprados online em loja fisica. Absolutamente ridiculo!Já para não falar que tentei contactar a loja fisica no Chiado mais de 10 vezes e nunca atenderam.Eles são muito claros nas suas politicas portanto compreendo que a única solução que tenho é mesmo pagar os portes se quero ter uns sapatos que me sirvam.
Incumprimento com política de troca
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, que me encontro há cerca de um mês a tentar que a PAEZ me troque 2 pares de alpercatas (ou devolva o respetivo dinheiro), o que se recusa a fazer porque a encomenda devolvida se encontra na estação de correios de Barcelona, por não ter sido recebida pela PAEZ (indicação dos correios). A PAEZ decidiu unilateralmente que é o cliente que tem que resolver a situação, começando por justificar-se que o armazém está aberto 24h/dia pelo que não lhe é imputável a falha na entrega (quando já sei que o meu caso não é único).Agora deixaram de responder aos emails, desde que solicitei o contacto do departamento de reclamações ou do departamento jurídico, uma vez que me é impossível resolver de Portugal um levantamento de encomenda num posto de correio em Barcelona.Todos os dias reitero a reclamação por email e também já o fiz no facebook. O máximo de resposta que tenho, quando tenho, é que irão responder em breve.Esta situação dura desde 8 de julho, data em que a entrega não foi efetuada.Já nem sequer estou interessada na troca do calçado pois trata-se dum calçado de férias e o mesmo, ainda que venha, já não chegará em tempo útil de ser aproveitado, sobretudo aquele que era destinado a uma criança pequena e que no próximo verão calçará tamanho muito distinto e que não conseguirei prever.
Paez recusa-se a reembolsar-me por encomenda que não enviou
Fiz uma encomenda no site da Paez no dia 22 de Abril, que paguei prontamente, com a promessa de que me seria enviada em 2-3 dias.Uma semana depois a encomenda ainda não tinha chegado, pelo que questionei a Paez sobre o paradeiro da mesma. Só ao fim do segundo email, no dia 6 de Junho, é que a Paez me informa que a encomenda não foi enviada por falta de stock. Pedi a devolução do dinheiro, o que só aconteceu, depois de muitos emails enviados, no dia 28 de Maio. O problema é que a Paez apenas me devolveu o custo do produto, e não o custo do transporte, que também paguei no momento em que fiz a encomenda. Enviei um novo email a pedir que me devolvessem o resto do dinheiro, uma vez que não tinha havido nenhum transporte. No dia 30 de Maio respondem-me que nenhum reembolso dos custos de envio é feito.Ora, não tendo havido nenhum transporte a Paez considera que pode cobrar-me na mesma por um serviço que nunca prestou, o que na minha perspectiva é totalmente abusivo, e devia ser considerado uma fraude e um roubo. A Paez não pode lucrar com um serviço que não prestou.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação