Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
atraso na entrega
Exmos. Senhores, Em 07/10 adquiri um livro didático, pelo valor de 23.89 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Na altura conforme informava o site o produto seria enviado em 24/48h, ate ao dia de hoje 22/10 nem produto nem qualquer resposta da parte da empresa, já tentei varias vezes entrar em contacto sempre sem êxito, por por mail quer por WhatsApp, as únicas duas formas que temos de entrar em contacto Cumprimentos.
Devolução pendente
Exmos. Senhores, Em 12-05-2024 adquiri um Intercomunicador Freecom X4, da marca Cardo, pelo valor de 209,25€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega prevista seria para o dia 26-07-2024. Contudo, até ao dia 15-08-2024 não foi entregue, bem como nunca recebi uma resposta aos e-mails que enviei a questionar o porquê do atraso, motivo pelo qual decidi cancelar a encomendar e solicitar o reembolso do dinheiro. Posteriormente ao pedido de reembolso e ao fornecedor ter aceite o mesmo, foi-me informado que iria ser reembolsado até 25-08-2024, o que não aconteceu e informaram-me via e-mail que ocorreu um erro com o reembolso automático e solicitaram-me o meu número de IBAN bancário para fazerem transferência. Após o ter fornecido e nunca mais me terem consumado a transferência, fui informado que iria ser reembolsado a 07-10-2024, o que voltou a não acontecer e fui novamente informado que ocorreu um erro com o reembolso automático. Assim, não consigo compreender o atraso no reembolso, uma vez que me dão prazos de reembolso bastante longos e na data do mesmos, falham e informam sempre o mesmo, que ocorreu um erro com o reembolso automático. Cumprimentos.
Encomenda atrasada
Exmos. Senhores, Em (01/10/2024) adquiri um/uma (Perfume), da marca Carolina Herrera, pelo valor de 90,55 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (09/10/2024). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (07/10 10/10 13/10 16/10 21/10) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 3 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Reembolso não devolvido
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Amazon __, pelo valor de ___405.50_ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Serviço bastante desagradável...
Exmos. Senhores, No passado dia 8 de Setembro deste ano, adquiri um Frigorifico Americano da marca LG pelo valor de 1599€ e uma Maquina de Lavar Loiça da Marca BOSCH pelo valor de 1649€ na loja Worten do Seixal. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo FT AUS016/015659, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no dia 16 de Outubro em Freixinda/Ourem visto que só na quarta-feira é o dia que vem uma equipa reforçada (dita pelo vendedor) para esse tipo de equipamentos. Contudo nesse dia a equipa de 2 elementos levou a Maquina de Lavar Loiça e o Frigorifico dentro da minha casa sim, dentro da cozinha no qual reparo com uma mossa na porta esquerda do Frigorifico e a Maquina de Lavar Loiça num aspeto lastimável no qual nem embalada ou encaixotada estava conforme as provas que tenho e que envieirei em anexo caso pedirem e que foram mostradas aos elementos que atenderam na loja Worten Seixal…, em conversa com a linha de apoio, informei de imediato o que se estava a passar, no qual os senhores da transportadora nem esperaram e foram logo embora sabendo o que se estava a passar… Nesse mesmo dia tive de voltar para a loja Worten do Seixal no qual pedi a resolução do mesmo no qual disseram que dia 18 de Outubro entre as 14h e as 20h iriam mandar outra equipa reforçada e que o mesmo ficaria resolvido o problema do Frigorifico e que dia 19 de Outubro entre as 14h as 20h iriam fazer a recolha da Máquina de Lavra Loiça, Pois bem nada ficou resolvido, depois de 3 dias de trabalho perdidos, portagens e combustível gasto a situação ficou pior… No dia 18 voltei a deslocar para Freixianda/Ourem, veio uma equipa de 3 elementos no qual a preocupação foi 1 levar o Frigorifico “antigo” para baixo, em vez de trazerem o novo para cima no qual eu cliente tinha indicado para fazerem, o que é procedimento normal a fazer 1 o novo e só depois levarem o antigo; Levaram o antigo para baixo e depois de subirem com o novo até meio das escadas do 1º andar disseram que não poderiam continuar com a desculpa que não dava sem estragar, voltaram a por na carrinha e foram embora com os 2 Frigoríficos…, voltei a deslocar-me a loja Worten do Seixal a explicar o acontecido no qual agora estou aguardar no reforço de uma nova equipa para levar o frigorífico no qual faz muita falta… No dia 19 voltei a deslocar novamente para Freixianda/Ourem, no qual não apareceu ninguém para recolher a Maquina de Lavar Loiça no período indicado das 14h as 20h, liguei para linha de apoio 2 vezes, primeira as 16h para confirmarem se realmente viriam buscar a Máquina e a segunda as 19.55h, pois no qual responderam que a transportador só podia talvez entre as 21.30h/22h e se eu poderia esperar…; depois de estar desde das 12h a espera já não era admissível ficar mais tempo pois já era um abuso, falei com a linha de apoio a dizer que eu próprio iria deslocar-me a loja Worten Seixal e devolver a Máquina pois já estava a tornar uma situação constrangedora para mim como cliente… Neste momento encontro-me sem nenhum Frigorifico, tendo 1 bebe em casa sem conseguir manter comida bem acondicionada, tendo que comprar comida aos poucos e de preferência já confeccionada para consumir no momento/dia para que não se estrague. Exijo que a Worten se responsabilize pela situação e pelos transtornos causados tanto pelas deslocações como pelos sucedidos… Pela 1ª vez depois de sempre escolher e comprar produtos a vocês estou muito insatisfeito pelas situações acontecidas… Aguardo resposta Cumps
Atraso
Exmos. Senhores, Em 02/10 adquiri um/um iphone 16 pro max, da worten. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 18/10 . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. E deram um prazo de 27 DIAS PARA A ENTREGA. Colocando para dia 15/11 Já efetuei contacto junto dos vossos serviços e obtive a resposta de um atraso do fonercedor, mas acredito fielmente que a apple tenha logística o suficiente para entregar no prazo, ja a worten é que precisa alinhar as expectativas dela de entrega para o clinte. Isso é uma falta de respeito com o cliente. Vc ter data de 15 dias e do nada se tornaram mais de 30 dias de espera.
Encomenda não recebida
Bom dia Queria fazer uma reclamação sobre a empresa Paack , pois dizem realizar o serviço de entrega e não o realizam pois alegam que nao está ninguém em casa enquanto este todo o dia pessoas em casa e dizem que vão fazer a devolução da encomenda à shein. Não entram em contacto com o cliente nem nada. Face que a minha casa é na estrada nacional e muito facil de a encontar Já é a seguna vez que isto acontece e no site deles é só reclamações iguais à minha Quero que tomem uma atitude sobre esta empresa porque é so mentiras atrás de mentiras.
encomenda aparentemente danificada segundo a transportadora, que nunca me chegou
Exmos. Senhores, Em 05/10/2024 adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Perfumarias Primor, pelo valor de 66,81 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 10/10/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços dia 16/10 e dia 19/10 submeti o pedido de suporte no apoio ao cliente da página das perfumarias primor e obtive uma resposta automatica que até a data ainda não resolveu efetivamente o problema. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda marcada como Entregue, mas não recebi.
Em 17/10 adquiri uma rebarbadora e alguns discos, pelo valor de 45,76 €. O pagamento foi efetuado no momento. A data de entrega e dia em que foi marcada como Entregue pela transportadora Paack foi o dia 18/10. Contudo a entrega NÃO ocorreu. Já efetuei vários pedidos/reclamações via formulário junto à transportadora. A Amazon em sua pagina faz de tudo para não ter um canal de reclamação, sempre redirecionando para paginas que levam a lugar nenhum. Além disso parecem já saber, há muito tempo, que a Paack não presta bom serviço, mas continuam a enviar encomendas por está empresa. Aguardo contacto para solução.
Problemas com entrega e responsabilidade da empresa
Ex.mos Srs., venho por este meio apresentar a minha insatisfação com a atuação da empresa Pneuslider. Apresento um resumo da situação e da troca de emails com o serviço de apoio ao cliente. "Bom dia, Relativamente à encomenda mencionada em anexo, tenho a referir que deverá ter chegado na 6a feira (11/10/2024). Não sei ao certo quando chegou, pois não recebi qualquer contacto a avisar que a entrega ia ser feita. O meu filho no sábado de manhã (estavamos em viagem) perguntou me quando íamos por os pneus novos e eu disse lhe que só quando os recebessemos. E ele disse me que estavam 4 pneus que pareciam novos (pois tinham os autocolantes) na entrada. Basicamente, quem fez a entrega atirou os por cima do muro da casa. E isso não me parece correcto. Pois no vosso email dizem para não receber a encomenda se achar que alguma coisa não está em condições. Eu não recebi a encomenda - não tomei conhecimento da entrega. Fica pois aqui a minha reclamação formal em relação a este serviço. E solicito que procedam à recolha dos artigos e devolução do valor pago. Melhores cumprimentos," Esta foi a reclamação inicial que apresentei, a 14/10/2024. Uma situação em que a entrega correu mal, pois nem eu fui contactada, não soube que já tinha sido efetuada, nem houve qualquer cuidado em proceder à entrega de forma segura - os pneus poderiam até ter sido roubados entretanto. A 09/10/2024. a Pneuslider tinha enviado o seguinte email: "Pontos importantes aquando da recepção: Caro(a) cliente, Gostaríamos de chamar a sua atenção para alguns pontos importantes para garantir que a sua encomenda seja processada nas melhores condições. Relativamente à entrega: Receba a mercadoria se e apenas a mesma estiver em condições e em bom estado. Em caso de anomalia: Peça ao condutor para registar as suas observações por escrito. Recuse a encomenda. Contacte-nos para obter o reembolso. A sua encomenda pode ser entregue numa ou mais embalagens. Os números de rastreio estão disponíveis 48 horas após a expedição e ser-lhe-ão enviados por email. Se o destinatário estiver ausente no momento da entrega, o motorista é obrigado a deixar um cartão de aviso e de tentar novamente a entrega da encomenda. Se a sua entrega se destinar a uma estação de montagem, não hesite em telefonar-lhes assim que o número de seguimento indicar que os seus artigos são entregues. Razões para excluir as devoluções: Os artigos que montados ou utilizados não podem ser devolvidos. Se os artigos forem entregues numa caixa ou saco do fabricante, não danifique a embalagem, uma vez que esta exclui qualquer devolução. Abra as embalagens com cuidado. Dispõe de 14 dias após a entrega para solicitar uma devolução. Os pedidos enviados após este prazo já não poderão ser processados. Tem um pedido de serviço pós-venda? Inicie sessão na área de cliente e abra um pedido de assistência. A nossa equipa está à sua disposição de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atentamente," Eu apresentei a situação à Pneuslider, referi que a entrega tinha sido efetuada de forma irresponsável, pois tenho materiais do lado dentro do muro que podiam ter ficado danificados e mesmo podiam ter atingido o meu cão, ou mesmo os pneus ter ficado danificados e eles informaram-me que posso devolver os pneus, no entanto, a devolução dos mesmos tem um custo estimado de 30€/pneu (pode ser mais) e que não têm qualquer responsabilidade sobre forma como a entrega foi feita. "Bom dia, Não temos culpa que não tenha podido recusar, lembre-se de que tem 14 dias para devolver, estamos à espera que nos possa dizer se quer devolver e qual opção prefere. Melhores cumprimentos," "Caro cliente, Se desejar fazer alguma reclamação sobre como lhe entregaram a sua mercadoria, queira contactar diretamente a transportadora. Agradecemos a sua compreensão. Melhores cumprimentos, " Basicamente, a Pneuslider contratou a empresa que fez a entrega, essa empresa não cumpriu os parâmetros de entrega da Pneuslider, mas na opinião da Pneuslider eu é que tenho de fazer a reclamação, pois eles consideram que a parte deles está feita e não têm qualquer responsabilidade para com o cliente, embora o serviço tenha sido contratado por eles. Estou muito insatisfeita com a situação e a parte pior tem sido a atuação da Pneuslider - não recomendo esta empresa a ninguém, pois demonstra a total falta de interesse pelo bem-estar e satisfação do cliente, assim como encara com bastante ligeireza a irresponsabilidade (da forma como a entrega foi feita e possíveis consequências que daí poderiam ter advindo) e falta de profissionalismo. A reclamação inicial foi efetuada no dia 14/10/2024 de manhã e até ao momento ainda não se encontra resolvida.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
