Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Entrega de sofá de outra cor
Exmos. Senhores, Em (11-04-2026) adquiri um/uma (um sofá preto) por (254.00€). A referência da encomenda é (EACOXZGDA). Pedi cinza. Exijo que haja alguma consideração por exemplo de desconto num artigo encomendado até porque foram cerca de 3 erros o primeiro entrega 24h da cama que passou a 30 dias, o 2 erro da cor do sofá que escolhi cinza passou a preto quando chegou e tenho foto a comprovar que escolhi cinza, o 3 erro afirmarem que confirmei algo não pedido a qual não tenho ideia de ter confirmado. Não tenho tempo para o devolver peço consideração por um desconto na cama encomendada que ainda está por chegar. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
Ameaças totalmente infundadas após apresentar a reclamação
É importante realçar que o gerente, após eu apresentar a reclamação porque não me pagou 165,73 EUROS, para substituição da peça incompleta quando me entregou o veículo importado, ele, para vingar-se, pôs no dia 08-04-2026 um suposto advogado a ameaçar-me com processos crime por: - lhes ter enviado um par de emails a pedir o meu dinheiro única e simplesmente porque ele nunca pagou NADA e por lhes fazer ver quais são os reais factos, com provas irrefutáveis, que é o que mais os incomoda, porque eles não tinham nem têm nada a apontar-me, pois paguei tudo e fui mal servido (com a comercial a mandar documentos com dados errados, a pôr frequentemente emojis infantis nas mensagens de WhatsApp e a prometer várias vezes que o gerente ia pagar a substituição da peça mas que nunca o fez) e incomoda-os principalmente porque as manipulações infantis continuam a não resultar comigo, desde ele exigir que eu comprasse a peça e só depois é que ele pagava; a pedir várias vezes o valor da substituição mas nunca pagou nada, e até mesmo a tentar ligar comigo para voltar a usar as manipulações básicas dele, só que eu após o ouvir um par de vezes já não tolerava aquela conversa ridícula de "vendedor do século XIX" e "mandei-o" ligar para quem esteja para aturar essa conversa de chacha; - por ter tirado fotografias ao carro em plena rua no dia em que paguei a totalidade do valor e haver dois alegados emplastros que não saíram da frente do carro, estragando por completo as minhas fotos do primeiro dia com o veículo (e eu é que deveria pedir uma indemnização por me estragarem as fotos do meu novo carro, além de que eles têm as redes sociais a abarrotar con fotografías dessa gente, e vêm fazer-se de supostas vítimas -de coisa nenhuma- para tentar tapar o sol com a peneira de que não paga e para ele assim é que é justo, para quem não respeita quem lhe pagou tudo a tempo e horas! Viva o egoísmo que a justiça é secundária!) e eles tentam usar isso para me atacar somente porque essas imagens também provam que o carro foi entregue com uma peça a menos do que comprovam os vídeos e anúncio do vendedor alemão e eles detestam factos, veja-se só a alegada baixeza dessa gente; - por pôr em causa o "bom nome" 😂 😂 😂 😂 de quem não me paga uma bagatela ridícula de menos de 166 euros desde 11-11-2025 com todas as provas inegáveis que já lhe enviei e que usou todas as manipulações básicas, patéticas e infantis para não me pagar. É que não pagou nem um cêntimo! Agora veio com a manipulação da peça de "linha branca", deve pensar que eu comprei um veículo da marca dele! Ele que compre coisas de "linha branca" para ele é assim já recuperava os 165,73 EUROS que já me deveria ter pago porque lhe apresentei um documento oficial do valor de substituição. O que eles não sabem é que se apresentarem essas patéticas queixas de pura litigância de má-fé vingativas, por não estar a resultar a manipulação infantil, porque ficou bem claro que o que indivíduo não quer é pagar-me nem um cêntimo, com todas as manipulações básicas que ele fez para não pagar rigorosamente nada até agora, e provavelmente ainda anda a ver se me poderia sacar mais algum em vez de pagar, só que eles até se vão borrar todos quando souberem quem é o meu advogado. Só não recorri a ele até agora porque isto é tão patético, ridículo e infantil, que eu próprio tenho vergonha de admitir que paguei um serviço a um indivíduo deste calibre que não me paga um valor de pouco mais de centena e meia de euros, mas atiça com supostos advogados de quem não cumpre sequer o que determina a Lei de Defesa do Consumidor, quer quanto à reposição da condição original do veículo quer quanto a ter o nome disponível no Livro de Reclamações Eletrónico (como são tão "espertos" dizem há meses que vão verificar, mas não fazem nada para impedir que eu lá escreva!) Simplesmente ridículo! Não há dúvida que é gente muito recomendável! Confias neles, pagas tudo a tempo e horas e o indivíduo cobardemente "solta a canzoada"/alegados advogados (que nem sequer se identificam apesar de ter sido pedido para apresentar esse comportamento ao Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados) tudo para cima de ti somente porque não te quer pagar nada, o que, obviamente, é a sua forma de "agradecimento" por teres sido honesto, responsável e íntegro no negócio que fizeste com ele. Em vez de começar as mensagens de forma hipócrita com "Exmo Senhor" para de seguida as tentar atacar cobardemente, passai a tratar as pessoas com respeito verdadeiro. Paga o que me deves! No dia 08-04-2026, voltou a afirmar que não paga o valor de 165,73 EUROS, e que não responde a mais nada, pelo que volto a apresentar nova reclamação, esclarecendo tudo cabalmente, e não irei parar enquanto não me for pago o valor do documento da Carclasse que lhes enviei no dia 11-12-2025 por WhatsApp! Tenho a certeza que se só lidarem com gente que aja com eles como eles estão a fazer comigo, eles vão adorar, tal como eu adoro não receber o que me é devido! Desafio-o a desmentir com provas, publicamente, uma única coisa do que aqui está escrito, em vez de vir com ameaças cobardes de processos em tribunal, vá lá valentões! Em vez de ameaças cobardes, toca a vir a público pôr em causa uma única coisa do que escrevi! Tenho provas de rigorosamente tudo o que aqui está referido.
Reclamação – Produto Danificado e Pedido de Reembolso – Encomenda 30/01/2026
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa a uma compra efetuada na empresa Castro Electrónica. No dia 30/01/2026, adquiri uma televisão através da referida loja. A encomenda foi entregue aparentemente sem danos exteriores na embalagem. Contudo, ao proceder à abertura da mesma, verifiquei que a televisão se encontrava danificada (ecrã partido). Após contacto com a empresa, foi-me recusada a responsabilidade, com fundamento na ausência de qualquer reserva no momento da entrega. No entanto, cumpre esclarecer que o dano não era visível externamente, tendo sido apenas detetado após a abertura da embalagem. Relativamente à questão dos valores, informo que o montante já foi atualizado para o valor correspondente à nova televisão. Todavia, permanece por regularizar o reembolso do valor pago em excesso, relativo ao equipamento inicialmente adquirido. Face ao exposto, considero tratar-se de: • Um produto defeituoso à data da entrega • Uma situação pendente no que respeita ao reembolso devido Assim, solicito a vossa intervenção no sentido de: • Proceder à substituição ou reembolso do equipamento danificado • Assegurar a devolução do montante pago em excesso Junto envio comprovativos da compra, fotografias do dano e a troca de correspondência mantida com a empresa. Obs: Este mês de abril foi atualizado o valor da parcela da televisão. Com os melhores cumprimentos, Sandra Santos Contacto: 923043416 E-mail: barbosa.sandra4@hotmail.com Anexo as fotografias:
Encomenda não foi entregue
Prezados, Essa não é a solução fiz uma compra no dia 15/03/2026 não funciona nada. Não tenho os dados da transportadora. Aonde me passaram pra verificar não funciona. Alguém d empresa pegou meu dinheiro Agora estou sendo Burlada. Quando vão devolver meu dinheiro. Me enviaram um email pra falar com a transportadora. Qual e o nome da transportadora ninguém me responde.
Encomenda não foi entregue
Exmos. Senhores, Em 15/04/2026adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Dermative e loreal pelo valor de 39.31€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 3 dias a pós a compra. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e não tive obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Produto danificado
Exmos. Senhores, Em 17/02 adquiri uma mesa de jantar redonda 120 cm - KLIPLEV cor travertino, por 235€. A referência da encomenda é 4084531659. A 26/02 recebi a vossa encomenda, mas os pés da mesa vieram danificados. Estavam estufados e rachados, parecia que haviam ficado armazenados em um local muito húmido. No mesmo dia, entrei em contacto com o Apoio ao Cliente e não deram a oportunidade de efetuar a troca, disseram que eu mesma deveria deitar ao lixo a parte danificada que enviariam o produto novo em 10 dias. Já estamos no dia 09 de Abril e passei a Páscoa com a minha família sem mesa. A JYSK não tem a menor consideração com o cliente. Sempre que entro em contacto com o apoio ao cliente eles devolvem o email solicitando paciência mas nunca resolveram o meu problema. O melhor era ter comprado uma mesa no concorrente que estaria em melhores condições. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novos pés de mesa nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Boa noite. No dia 09/12/2025, efetuei uma encomenda no site da GINOVA (encomenda n.º 145592), referente ao produto Adidas Samba, no valor total de 81,93 €. Após a conclusão do pagamento, fui informado de que o processamento, envio e apoio ao cliente seriam assegurados pela entidade SMOOTH SATURDAY LDA, parceira no marketplace da GINOVA. Verificou-se um atraso significativo na entrega do produto, sem qualquer justificação plausível. Durante este período, tentei obter esclarecimentos através de vários contatos por e-mail, tendo recebido apenas respostas genéricas, sem resolução concreta do problema. Posteriormente, solicitei o reembolso do valor pago, não tendo obtido qualquer resposta. Os contatos posteriores deixaram de ser respondidos, incluindo tentativas dirigidas tanto à entidade parceira como à própria GINOVA. Considero esta situação inaceitável, configurando incumprimento das obrigações contratuais e violação dos direitos do consumidor. Assim, venho por este meio exigir o reembolso integral do valor pago (81,93 €), com a maior urgência. Na ausência de resolução célere, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos,
Material não foi entregue, sem resposta.
Exmos. Senhores, Em 15/03/2026 adquiri um/uma material de limpeza do rosto tratamento da marca Bioderma e loreal martiderm, pelo valor de 39.35€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 18/03/2026 Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços não tenho retorno dos emails não e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Material não foi entregue, sem resposta.
Exmos. Senhores, Em 15/04/2026 adquiri um/uma material para um tratamento de pele da marca , Bioderma e loreal valor de 39.35€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 3 dias a partir da entrega. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços não obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Ecomenda Não recebida
Recebi uma notificação a dizer que a entrega não foi possível entregar devido a ausência. E eu estou no local. Além disso tenho na aplicação que só foi tentado entregar uma vez e quando ligo para a operada diz que foi ja 2 tentativas. Aliás uma delas ontem que também estive em casa. Quando liguei a primeira vez para a transportadora também me desligaram o Telemóvel depois de ouvir o meu desagrado. Muito desagradável nem sequer virem a morada ou tentar ligar para o destinatário.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
