Classificação
- Total de reclamações
- 69
- Número de reclamações*
- 36
- Reclamações resolvidas*
- 91%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Burla e descriminação
É a segunda vez que espero para o lançamento dos mind 001. Acordo cedo, espero que abra a venda e consigo fazer a compra do meu tamanho e a ordem de pagamento. Entretanto fico a espera e por fim vocês, a Nike, diz que não fui selecionado para voltar a tentar. Da última vez consegui escolher o meu número, fazer a encomenda e pagar 3 vezes e sempre acabei recusado. Hoje foram duas vezes até que ficou esgotado. Isto é inadmissível é gozar com a minha cara. Acordei cedo. Estive á espera. Consegui o modelo e cor que queria e duas vezes sou negado! Com as três vezes do anterior lançamento mais as duas de hoje são 5 vezes! Isto é indignante, uma farsa, pior, discriminação! Não me querem vender digam, sejam honestos. Mais, respeitem os clientes! Ligo para os vossos serviços a expor a situação e nada! VOCÊS, NIKE, SÃO DESONESTOS, uns mentirosos. Ando a trocar, no seguimento de várias chamadas, mensagens com um membro sénior da equipa que não tem, tão pouco, a dignidade e hombridade de se identificar com o seu nome. Isto é claramente DISCRIMINAÇÃO!!! Roubaram-me o direito por mim adquirido de comprar o artigo. E não foi uma nem duas vezes! Isto tem de ser investigado e punido severamente.
Produto com defeitos
Boa tarde, venho por este meio pedir-vos a especial atenção para uns ténis Nike Reax 8 TR que comprei ao meu marido pela altura do Natal 25 e que passado poucas semanas passou a fazer um ruido irritante ao caminhar. Hoje descobri que tenho um dos ténis a descoser conforme imagens em anexo. Em 5 meses não foram usados mais do que 2 direi eu. O artigo foi comprado na Despormina - Artigos de Desporto, Lda (NIPC 506772870) com a fatura 01 FS0016/28799 no dia 13/12/2025 Qual o procedimento para devolver? Estão praticamente novos... Obrigado
Encomenda não recebida
No período da Black Friday fiz uma encomenda no website da Nike. Segundo o website da Nike e a transportadora envolvida, Paack, minha encomenda foi entregue no dia 24/12 e enviaram-me um documento como comprovativo da entrega. Entretanto, essa encomenda não chegou às minhas mãos, o documento indicado como de quem recebeu a encomenda nem se quer existe. Entrei em contato com a Nike novamente, no entanto, não resolveram meu problema, alegando que eu recebi o produto. Tentei então entrar em contato com a transportadora por telefone, Paack, que verificou o problema do ID que não existe e deu a encomenda como perdida. Voltei a entrar em contato com a Nike após essa informação e ainda enviei captura de ecrã do website da Paack mostrando que a encomenda não foi entregue, a Nike não resolveu o meu problema e o deu como encerrado. É um desrespeito ao consumidor que pagou por um produto que não recebeu, sendo o problema da transportadora ou não.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, A 30/10/2025 adquiri umas chuteiras, da marca Nike, pelo valor de 119,99 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 28/11/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços como a 18/12/2025 e obtive a resposta de que está sob consulta até à data. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida/reembolso não aceite
Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação no âmbito de uma encomenda que efetuei na página oficial da Nike. A encomenda foi realizada a 30/11/2025, tendo o valor sido debitado a 04/12/2025. A 05/12/2025, a transportadora informou que a entrega ocorreria nos dias seguintes, o que nunca se concretizou, tendo a mesma sido sucessivamente reagendada, sem justificação adequada. Durante todo o processo, fui sempre eu a iniciar os contactos, sem qualquer comunicação proativa por parte da NIKE ou transportadora. A 19/12/2025, a NIKE informou que seria reservado um artigo idêntico para envio em caso de extravio. A 21/12/2025, a transportadora alegou tentativa de entrega e devolução do artigo por impossibilidade de contacto, o que não corresponde à realidade, uma vez que a morada indicada se encontra em funcionamento diário, das 8h às 20h e não foi deixado qualquer aviso de entrega, nem contacto via email, mensagem ou telefone. A 30/12/2025, foi processado um reembolso sem comunicação prévia ou consentimento. Neste momento, na minha conta da Nike existem duas encomendas, uma cujo reembolso foi efetuado conforme referi e outra (suposta encomenda que foi efetuada pela Nike referente ao artigo de reserva) que foi cancelada no dia 12/01/2026, sem qualquer tipo de informação da parte da Nike. Acrescento por fim, que me foi vedado qualquer meio eficaz de contacto com a equipa de gestão do processo ao longo de todo o processo, uma vez que apenas conseguia falar com os operadores da linha de apoio ao cliente que me disseram que não seria possível falar com a equipa responsável pela gestão superior do processo, apenas poderia tentar responder ao e-mail do reembolso, e-mail esse ao qual não é possível responder. Ao longo do processo fui também tentando obter respostas através da funcionalidade do chat de apoio da página da Nike, ao que me era sempre respondido que estariam a tratar do processo e que iria, inclusivamente receber uma recompensa. Assim, considero existir incumprimento contratual e violação dos meus direitos como consumidora, motivo pelo qual segue a presente reclamação. Efetuei reclamação no livro de reclamações on-line no dia 06/01/2026 ao que apenas me foi respondido o seguinte no dia 23/01/2026: "Agradecemos o seu contacto com o Serviço de Apoio ao Consumidor da Nike. Entendemos que solicitou o reembolso de um pedido realizado connosco. A Nike está empenhada em oferecer o melhor serviço possível aos seus consumidores. Investigamos os pormenores do sucedido e chegamos à seguinte conclusão: Após uma análise mais detalhada, reembolsamos o valor total da encomenda para o método de pagamento original. Aguarde 4 a 9 dias úteis para que o reembolso seja creditado na sua conta. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo(a)." O reembolso foi efetuado nos termos já referidos anteriormente e na data referida anteriormente, e nunca em momento algum foi solicitado por mim, mas sim feito pela parte da Nike sem o meu consentimento, uma vez que eu sempre pretendi em todo o processo, ter o artigo encomendado e não o valor monetário, pelo que considero a resposta da Nike ineficaz, inadequada, desajustada e completamente fora do contexto da situação, não tendo resolvido nenhuma das questões que foram reclamadas. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
