Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. J.
29/09/2026

Troca Recusada - Danos Excessivos

Exmos. Senhores, Em 03/12/24 adquiri um par de sapatilhas por 97.49€. A referência da encomenda é C01463236214. Sucede que este apresenta defeito: Fissuras e deterioração excessiva da zona frontal da sapatilha, especificamente onde flexiona e na própria biqueira. Comuniquei-vos o problema, em 18/08/26, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o dano em causa não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
S. R.
26/09/2026

Nike: sem canal de e-mail funcional para exercer a garantia

Exmos. Senhores, Comprei uma mochila na Nike.com (Portugal) que apresentou um defeito. Quis tratar do assunto por escrito, por e-mail. - 25/09/2026: enviei a reclamação com fotos para serviceinfo.eu@nike.com, o endereço que a própria Nike indica na página de dados da empresa. Resposta: o apoio por e-mail não está disponível em Portugal. - 26/09/2026: o primeiro chat foi terminado pelo agente sem qualquer resposta. No segundo chat fui remetido para um formulário online com campos obrigatórios, incluindo telefone. - Depois do formulário, a Nike pediu-me por e-mail informações que já constavam do formulário. A minha resposta a esse e-mail foi rejeitada: "This Is an Unmonitored Mailbox". Apresentei também reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico. O e-mail é o meio normal de comunicação escrita. Chat, telefone e formulários podem existir como canais adicionais, mas não devem ser a única via para um consumidor exercer os seus direitos. Peço à Nike que disponibilize um endereço de e-mail em que as mensagens dos clientes sejam lidas e respondidas. Com os melhores cumprimentos

Em curso
V. M.
15/09/2026

Encomenda não Recebida

Exmos. Srs., No passado dia 17 de Agosto fiz uma encomenda a qual não foi entregue, pois a transportadora alegou que não estaria ninguém em casa, o que não corresponde na realidade. Liguei posteriormente para saber se poderiam fazer o reenvio da encomenda e disseram-me que não era possível. Na semana passada mais propriamente no dia 10 Setembro falei com uma funcionária da Nike que me disse que era possível fazer o reenvio da encomenda. Ontem dia 14 de Setembto recebi um email em como tinham procedido ao reembolso do valor. Hoje dia 15 de setembro liguei para saber qual afinal o estado da encomenda, a qual a funcionária Maria Silva, que não sei se será um nome verdadeiro, não conseguiu ajudar-me e desligou me o telefone, dizendo que o tembolso ainda poderá demorar 15 dias. Isto é inadmissível, ou seja 1 mês e meio sem o cliente ter qualquer culpa. Pretendo a devolução do dinheiro o quanto antes, não pretendo aguardar todo este tempo por incompetência da empresa. Cumprimentos, Vera Maurício

Resolvida
F. S.
09/09/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 28/08/2026 adquiri um (BEM ADQUIRIDO), da marca Nike , pelo valor de 119.99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 2/09/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços 03/09/2026 e obtive a resposta de que o bem foi entregue. informar que a encomenda não foi entregue na morada indicada. Apesar de me informarem que a encomenda consta como entregue, confirmei que nunca recebi a encomenda e que ninguém da minha residência a recebeu em meu nome. Quando questionado a quem foi entregue, nome da pessoa a quem entregaram, documentos que provem a entrega sou sempre ignorada. A resposta da Nike é sempre a mesma. Dizem que Devido à solução que te apresentaram na nossa comunicação anterior, não lhes é possível reembolsar a minha encomenda C01610370117, uma vez que confirmaram que o(s) artigo(s) foi(foram) enviado(s) com sucesso das instalações deles e entregue(s) na morada que indiquei ao fazer a encomenda. Dizem que o caso foi avaliado automaticamente pelo sistema deles e que tenho o direito de solicitar uma revisão manual desta decisão. É Se ainda quiser um reembolso, tenho de enviar um pedido de reembolso ao meu prestador de serviços de pagamento. Ou seja a Nike simplesmente está a ignorar os clientes, não fornece as informações pedidas e nós é que ficamos sem o produto e o dinheiro.

Resolvida
A. O.
10/06/2026

Burla e descriminação

É a segunda vez que espero para o lançamento dos mind 001. Acordo cedo, espero que abra a venda e consigo fazer a compra do meu tamanho e a ordem de pagamento. Entretanto fico a espera e por fim vocês, a Nike, diz que não fui selecionado para voltar a tentar. Da última vez consegui escolher o meu número, fazer a encomenda e pagar 3 vezes e sempre acabei recusado. Hoje foram duas vezes até que ficou esgotado. Isto é inadmissível é gozar com a minha cara. Acordei cedo. Estive á espera. Consegui o modelo e cor que queria e duas vezes sou negado! Com as três vezes do anterior lançamento mais as duas de hoje são 5 vezes! Isto é indignante, uma farsa, pior, discriminação! Não me querem vender digam, sejam honestos. Mais, respeitem os clientes! Ligo para os vossos serviços a expor a situação e nada! VOCÊS, NIKE, SÃO DESONESTOS, uns mentirosos. Ando a trocar, no seguimento de várias chamadas, mensagens com um membro sénior da equipa que não tem, tão pouco, a dignidade e hombridade de se identificar com o seu nome. Isto é claramente DISCRIMINAÇÃO!!! Roubaram-me o direito por mim adquirido de comprar o artigo. E não foi uma nem duas vezes! Isto tem de ser investigado e punido severamente.

Encerrada
D. P.
25/05/2026

Produto com defeitos

Boa tarde, venho por este meio pedir-vos a especial atenção para uns ténis Nike Reax 8 TR que comprei ao meu marido pela altura do Natal 25 e que passado poucas semanas passou a fazer um ruido irritante ao caminhar. Hoje descobri que tenho um dos ténis a descoser conforme imagens em anexo. Em 5 meses não foram usados mais do que 2 direi eu. O artigo foi comprado na Despormina - Artigos de Desporto, Lda (NIPC 506772870) com a fatura 01 FS0016/28799 no dia 13/12/2025 Qual o procedimento para devolver? Estão praticamente novos... Obrigado

Encerrada
M. A.
23/02/2026

Encomenda não recebida

No período da Black Friday fiz uma encomenda no website da Nike. Segundo o website da Nike e a transportadora envolvida, Paack, minha encomenda foi entregue no dia 24/12 e enviaram-me um documento como comprovativo da entrega. Entretanto, essa encomenda não chegou às minhas mãos, o documento indicado como de quem recebeu a encomenda nem se quer existe. Entrei em contato com a Nike novamente, no entanto, não resolveram meu problema, alegando que eu recebi o produto. Tentei então entrar em contato com a transportadora por telefone, Paack, que verificou o problema do ID que não existe e deu a encomenda como perdida. Voltei a entrar em contato com a Nike após essa informação e ainda enviei captura de ecrã do website da Paack mostrando que a encomenda não foi entregue, a Nike não resolveu o meu problema e o deu como encerrado. É um desrespeito ao consumidor que pagou por um produto que não recebeu, sendo o problema da transportadora ou não.

Encerrada
D. M.
29/01/2026

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, A 30/10/2025 adquiri umas chuteiras, da marca Nike, pelo valor de 119,99 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 28/11/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços como a 18/12/2025 e obtive a resposta de que está sob consulta até à data. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
M. L.
25/01/2026

Encomenda não recebida/reembolso não aceite

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação no âmbito de uma encomenda que efetuei na página oficial da Nike. A encomenda foi realizada a 30/11/2025, tendo o valor sido debitado a 04/12/2025. A 05/12/2025, a transportadora informou que a entrega ocorreria nos dias seguintes, o que nunca se concretizou, tendo a mesma sido sucessivamente reagendada, sem justificação adequada. Durante todo o processo, fui sempre eu a iniciar os contactos, sem qualquer comunicação proativa por parte da NIKE ou transportadora. A 19/12/2025, a NIKE informou que seria reservado um artigo idêntico para envio em caso de extravio. A 21/12/2025, a transportadora alegou tentativa de entrega e devolução do artigo por impossibilidade de contacto, o que não corresponde à realidade, uma vez que a morada indicada se encontra em funcionamento diário, das 8h às 20h e não foi deixado qualquer aviso de entrega, nem contacto via email, mensagem ou telefone. A 30/12/2025, foi processado um reembolso sem comunicação prévia ou consentimento. Neste momento, na minha conta da Nike existem duas encomendas, uma cujo reembolso foi efetuado conforme referi e outra (suposta encomenda que foi efetuada pela Nike referente ao artigo de reserva) que foi cancelada no dia 12/01/2026, sem qualquer tipo de informação da parte da Nike. Acrescento por fim, que me foi vedado qualquer meio eficaz de contacto com a equipa de gestão do processo ao longo de todo o processo, uma vez que apenas conseguia falar com os operadores da linha de apoio ao cliente que me disseram que não seria possível falar com a equipa responsável pela gestão superior do processo, apenas poderia tentar responder ao e-mail do reembolso, e-mail esse ao qual não é possível responder. Ao longo do processo fui também tentando obter respostas através da funcionalidade do chat de apoio da página da Nike, ao que me era sempre respondido que estariam a tratar do processo e que iria, inclusivamente receber uma recompensa. Assim, considero existir incumprimento contratual e violação dos meus direitos como consumidora, motivo pelo qual segue a presente reclamação. Efetuei reclamação no livro de reclamações on-line no dia 06/01/2026 ao que apenas me foi respondido o seguinte no dia 23/01/2026: "Agradecemos o seu contacto com o Serviço de Apoio ao Consumidor da Nike. Entendemos que solicitou o reembolso de um pedido realizado connosco. A Nike está empenhada em oferecer o melhor serviço possível aos seus consumidores. Investigamos os pormenores do sucedido e chegamos à seguinte conclusão: Após uma análise mais detalhada, reembolsamos o valor total da encomenda para o método de pagamento original. Aguarde 4 a 9 dias úteis para que o reembolso seja creditado na sua conta. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo(a)." O reembolso foi efetuado nos termos já referidos anteriormente e na data referida anteriormente, e nunca em momento algum foi solicitado por mim, mas sim feito pela parte da Nike sem o meu consentimento, uma vez que eu sempre pretendi em todo o processo, ter o artigo encomendado e não o valor monetário, pelo que considero a resposta da Nike ineficaz, inadequada, desajustada e completamente fora do contexto da situação, não tendo resolvido nenhuma das questões que foram reclamadas. Cumprimentos.

Encerrada
D. P.
13/01/2026

Devolução

Exmos. Senhores, Venho mais uma vez por este meio fazer uma reclamação derivada de uma devolução que ainda está em curso. No passado dia 05/01 entrguei a respetiva carta de porte que é automaticamente gerada na plataforma na Nike para fazer a devolução de uma encomenda nos CTT de Guifoes, freguesia de Matosinhos, eu levava 2 copias, uma estava colada na caixa e a outra copia os CTT carimbaram com data desse dia de 05/01 que prova que a entrega foi feita. Passados estes dias todos ainda não obtive qualquer resposta da Nike e para meu espanto quando contactei a Nike por causa desta situação, no qual pediram a prova que eu entreguei a caixa, eu fiz de imediato e dizem-me que não sabem onde esta a encomenda. É mais uma situação vergonhosa que estou a ter com a Nike, o departamento logística da Nike é medonho. Encomenda : C01547438613 Obrigado Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.