Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Fiz uma encomenda no dia 6/10/2025 , hoje dia 15/10/2025 continuo sem receber a encomenda. Já contactei várias vezes a Nike , ao qual me respondem que enviam e-mail à transportadora SEUR que não tem um único contacto telefónico. O transportador coloca no rastreamento que eu não estou na morada quando é absolutamente mentira! Estive sempre em casa pois estou de férias e nunca tentaram entregar a minha encomenda ! Hoje dou conta na app da Nike que foi efetuada a devolução da encomenda , quando nem sequer recebi nada nem nunca tentaram entregar-me a encomenda! Hoje após falar com uma colaboradora , a senhora decidiu desligar-me o telefone na cara quando eu estava a sugerir pararem de uma vez de trabalhar com esta transportadora que funciona pessimamente MAL! A senhora desligou a chamada , foi extremamente mal educada e não resolveu o problema. Continuo sem a encomenda e sem o meu dinheiro por incompetência e falsidade da transportadora , que são autênticos mentirosos ! Exijo o meu dinheiro de volta e consideração pelos clientes da Nike! Isto é inadmissível!
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 1 de setembro de 2025 adquiri 2 sweetshirts, da marca nike pelo valor de 124,98 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 8 de setembro de 2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da encomenda, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Defeito em artigo.
Exmos. Senhores Venho reclamar um par de tênis, Nike air force, com defeito. Usando-os apenas por um dia. Foram comprados no dia 07/09/2025 no Outlet Vila do Conde na loja Nike Não tendo prestado atenção a este pequeno defeito que me impede de calçar confortavelmente. O forro na parte de trás do pé está dobrado dentro. Ou foi mal esticado ou não foi colado. Infelizmente causa bastante desconforto. Sendo que a compra já foi à duas semanas, não tenho o talão de compra. Foi pago por MB portanto tenho o comprovativo de pagamento. Agradecia uma resposta com uma solução. Cumprimentos. Carla Almeida.
Devolução não recebida
No dia 11 de Maio de 2025 fiz uma compra no site da nike.com/pt de umas sapatilhas com a referência: FV5951-111 Tamanho – 35 no valor de 94.99€ , sendo o número da encomenda o C01500344494 Recebi em casa o tamanho 35.5 no dia 13 de Maio de 2025. Fiz a devolução pelo site onde tem um campo que diz motivo da devolução no qual eu coloquei – artigo errado e depois no campo de observações meti o comentário que tinha recebido o tamanho trocado e fiz a devolução no dia 14 de Maio de 2025 e chegou ao armazém da Nike no dia 15 de Maio de 2025. Depois contactei o suporte da Nike para saber actualizações da devolução ao qual me disseram que tinham que confirmar com o armazém se o artigo recebido e deixara-me em espera a aguardar a confirmação após me darem a confirmação de que realmente tinham recebido o 35.5 no armazém deles disseram que iam passar a situação ao departamento financeiro para procederem ao reembolso. Após alguns dias recebi um e-mail a dizerem que não me podem fazer o reembolso porque não tinha avisado que recebi o artigo errado , como no site deles ao fazer a devolução tem a opção para escolher que recebi o artigo errado e para explicar o que recebi foi por isso que não entrei em contacto antes de fazer a devolução. Após receber o e-mail voltei a ligar para o apoio a expor a situação no qual a colega confirma outra vez com o armazém a recepção do artigo no armazém deles e diz novamente que vai comunicar a situação ao departamento financeiro para procederem ao reembolso. Passado alguns dias recebi um e-mail a dizer que não podem proceder ao reembolso com um número de uma encomenda que nem era o meu e volto a ligar ao apoio ao cliente a perguntar o que queriam dizer com aquele e-mail ao qual me dizem que não conseguem perceber o e-mail porque o número da encomenda era uma encomenda do Reino Unido , volto a explicar a situação e dizem que vão falar novamente com o departamento responsável. Volto a ligar passado alguns dias a dizer que queria uma resolução do problema o mais rápido possível quer fosse a devolução do dinheiro ou então que me enviassem para trás o par que tinha devolvido, porque eu não podia ficar sem o artigo nem o dinheiro , disseram que iam falar novamente com o departamento responsável porque tinham confirmado a recepção do artigo e iam pedir ao departamento financeiro para prosseguir com o reembolso. Ando nisto desde o dia 15 de Maio até dia 07 de Julho sempre a ligar para o apoio e a dizerem que tenho que esperar que o caso já foi enviado para o departamento responsável e que estão à espera de resposta no qual no dia 07 de Julho o assistente que está a trabalhar nesse dia me diz que não vou ter direito ao reembolso nem ao envio das sapatilhas que eu devolvi novamente para mim porque não conseguem encontrar o artigo no armazém deles e como eu não liguei antes de enviar o artigo para eles , eles não podem fazer nada. Preciso de uma resolução o mais rápido possível visto que não posso ficar sem o artigo nem sem o dinheiro e já não é a primeira vez que acontece receber um artigo trocado pela parte da nike e sempre fiz assim ao escolher a opção da devolução em como tinha recebido um artigo errado e colocar as observações e depois entrar em contacto com eles e é a primeira vez que me dizem que tinha que ligar antes para eles de fazer a devolução e que agora não conseguem encontrar o par depois de os assistentes já me terem confirmado a recepção do artigo no armazém deles e dizem que vou ficar sem o dinheiro e as sapatilhas não querendo dar uma resolução ao consumidor dizendo só que lamentam.
Impossibilidade de obter fatura com NIF em compra online na Nike.com
Prezados Senhores, Gostaria de solicitar o apoio da DECO relativamente a uma situação que considero lesiva dos meus direitos enquanto consumidor. No dia 12 de Junho 2025, efetuei uma compra de umas sapatilhas no website oficial da Nike (Nike.com), com entrega em Portugal. Durante o processo de compra, não me foi dada qualquer opção para inserir o meu número de contribuinte (NIF), o que me impede de obter uma fatura válida para efeitos fiscais. Entrei em contacto com a linha de apoio da marca, onde fui informado de que todas as compras realizadas online através do site da Nike não permitem emissão de fatura com NIF para consumidores portugueses. Esta situação levanta sérias dúvidas quanto à legalidade da prática, uma vez que, segundo a legislação portuguesa, os consumidores têm direito a solicitar fatura com NIF sempre que realizam uma compra, mesmo que online. A impossibilidade de obter este documento impede-me de usufruir dos meus direitos fiscais, como por exemplo, a dedução de despesas no IRS. Agradeço, por isso, que a DECO possa analisar esta situação e, se possível, interceder junto da empresa ou encaminhar a denúncia para a entidade competente. Com os melhores cumprimentos, Joao Pedroso
Garantia recusada
Exposição Formal – Recusa Indevida de Garantia Legal pela Nike Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma exposição formal relativamente à recusa da empresa Nike em dar seguimento a uma reclamação de garantia legal relativa à encomenda n.º C01483075970, cuja fundamentação invocada – alegada violação da política interna de devoluções – não encontra suporte legal à luz do ordenamento jurídico português. No mês de março de 2025, tive necessidade de reclamar um artigo adquirido à Nike, referente à encomenda n.º C01429092946. Essa reclamação foi aceite sem objeções, tendo o produto sido substituído por apresentar um defeito de fabrico evidente. Volvidos apenas dois meses, enfrento o mesmo problema, agora com um produto diferente (encomenda n.º C01483075970), mas com um defeito similar. Desta vez, a empresa recusou-se a dar seguimento à minha reclamação com base na alegação de que ultrapassei o número máximo de devoluções previsto na sua política interna. Ora, cumpre esclarecer que não se trata de uma devolução voluntária (por arrependimento, troca de tamanho ou gosto), mas sim do exercício do direito à garantia legal previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos dos consumidores na compra e venda de bens de consumo. Nos termos do artigo 12.º do referido diploma, "o vendedor é responsável por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de três anos a contar da data de entrega do bem". A presença de defeitos de fabrico enquadra-se nesta disposição. Mais ainda, o artigo 13.º do mesmo diploma confere ao consumidor o direito à reposição da conformidade do bem sem encargos, mediante reparação, substituição, redução proporcional do preço ou resolução do contrato. E nos termos do artigo 15.º, essa reposição deve ocorrer num prazo razoável e sem grave inconveniente para o consumidor. Importa sublinhar que o artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 84/2021 estabelece que "as disposições do presente decreto-lei são de ordem pública e imperativas, não podendo ser afastadas por convenção em prejuízo do consumidor". Isto significa que nenhuma política interna, regulamento ou critério comercial poderá anular ou limitar os direitos legais do consumidor, especialmente no que diz respeito ao prazo e ao número de reclamações admissíveis. Ao recusar-se a aceitar a presente reclamação por suposta violação da política de devoluções, a Nike está a misturar dois regimes distintos: o regime da devolução comercial (voluntária, geralmente permitida por 30 dias em compras online) e o regime da garantia legal, que decorre diretamente da lei e é obrigatória para todos os fornecedores. Adicionalmente, a incoerência da conduta da Nike é evidente, na medida em que aceitou a substituição de um produto com defeito há apenas dois meses e, agora, perante o mesmo defeito em outro produto, decide rejeitar a reclamação sem qualquer base legal, configurando um tratamento desigual e abusivo. Neste contexto, venho requerer que a reclamação relativa à encomenda n.º C01483075970 seja aceite e tratada ao abrigo da garantia legal, nos termos da legislação vigente, nomeadamente do Decreto-Lei n.º 84/2021. Em caso de nova recusa, reservarei o meu direito de apresentar queixa junto da Direção-Geral do Consumidor, ASAE, DECO e através do Livro de Reclamações Eletrónico, por violação flagrante dos meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, Rui Tomás
Loja inexistente
Exmos. Senhores Loja inexistente Reclamação - Informação enganosa no site oficial da Nike Portugal Venho por meio deste apresentar uma reclamação referente a uma situação ocorrida com a empresa Nike Portugal. Recentemente, através do site oficial da Nike, foi-me indicado o endereço de uma loja física em Portugal. No entanto, ao dirigir-me ao local informado, constatei que tal loja simplesmente não existe. Essa informação incorreta causou-me prejuízos, uma vez que mobilizei tempo e recursos financeiros para me deslocar até o referido local, confiando na veracidade da informação veiculada pela empresa. Solicito o apoio da DECO para que esta situação seja devidamente analisada, e que sejam tomadas as medidas necessárias junto à empresa para evitar que outros consumidores passem pelo mesmo transtorno. Estou disponível para fornecer quaisquer provas ou informações adicionais que se mostrem relevantes. Aguardo uma resposta e agradeço desde já pela atenção. Cumprimentos. João Henrique
Devolução não efectuada
Exmos. Senhores, Enquanto estava a proceder a uma encomenda online, tentei utilizar um código de desconto fornecido pela Nike de 25%. O mesmo não foi aplicado. Falei com um agente no chat online que me fez entender que não havia problema, aconselhou-me a submeter a encomenda e depois referir o número de caso 113094485 como referência para que o agente processe manualmente o ajuste. A encomenda (Order number C01445822581) foi submetida. Voltei a falar com o chat online e não me foi feita qualquer devolução dos 25% do valor total da encomenda. Pior, foi-me dito que teria que voltar a fazer uma nova compra (INFORMAÇÃO NUNCA DITA ANTERIORMENTE) e desligaram o chat sem fornecer qualquer tipo de ajuda. total da encomenda: Total: €139.95 Valor que a Nike tem a devolver: €34.98 Cumprimentos.
3 meses para receber reembolso da nike
Exmos. Senhores, No mês de julho reparei que as minhas Nike Blazer tinham se descolado quase totalmente, depois de ligar ao suporte foi me indicado que seria possível fazer um reembolso total. Enviei o produto e esperei. Passado uma semana recebi a confirmação do reembolso e o envio do pagamento. Passado semanas não tinha recebido nada. Decidi esperar mais umas semanas, e nada. Depois no percurso de 2 meses ando a ligar varias vezes ao suporte da nike em portugal. fiz tudo o que me pediram, já enviei o extrato da conta corrente a mostrar que não tinha nenhum reembolso e verificaram que a conta é a mesma e não tem nada. DIsseram que receberia uma comunicação do departamento financeiro com o reembolso e nada. Pediram para falar com o banco com o documento que me deram. Foi ao banco e foi me comunicado que com esse papel não é possivel de forma alguma rastrear para onde foi o dinheiro. Liguei de novo à Nike. Após falar do meu problema com diversas pessoas, meteram me em espera de novo, depois a musica de fundo desliga e desligam me na cara. Ligo logo a seguir, tenho de explicar tudo de novo, passo de novo por diversas pessoas e finalmente dizem vão comunicar de novo com o departamento e que vão comunicar comigo no dia aseguir.. Passado uma semana e meia ligam me para enviar o reembolso para outra conta. Digo o IBAN da minha outra conta e supostamente deveria receber dentro de uma semana. Já passam quase 2 semanas e nada. Não vou estar a voltar a ligar à nike. Isto é um absurdo. Cumprimentos.
Nike Online Store Furto
Gostaria de expressar minha profunda insatisfação em relação à minha recente experiência de compra na loja online da Nike Portugal. No dia 15/04/2024, efetuei a compra de um par de sapatilhas V2K Run, tamanho 44, no valor de 119,99 €, com o número de encomenda C01390686923.Após aguardar ansiosamente pela entrega do meu pedido e finalmente receber o pacote através da transportadora, fiquei extremamente decepcionado ao constatar que o mesmo continha apenas 2 garrafas de água, sem qualquer sinal das sapatilhas que havia adquirido.Imediatamente entrei em contato com o serviço de apoio ao cliente da Nike para relatar o ocorrido e buscar uma solução para o problema. No entanto, para minha surpresa, fui completamente ignorado pela equipe de atendimento. A única resposta que recebi foi que iriam investigar o ocorrido, sem qualquer outro tipo de feedback ou assistência.Considero essa situação inaceitável e extremamente frustrante. Estou diante de um claro caso de roubo, no qual paguei 119,99 € por um produto que não recebi. Como cliente, espero e exijo um tratamento justo e transparente por parte da Nike.Portanto, gostaria de solicitar sua ajuda e intervenção imediata para resolver essa questão. Peço que tomem as medidas necessárias para que eu possa reaver meu dinheiro de volta o mais rápido possível.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
