Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
artigo nao recebido
Exmos. Senhores, Em 24/09/2025 adquiri 1 pares de Tênis, da marca Adidas, pelo valor de 81,81€ cada (encomenda nrJSOEUTJSZ cfr. Consta no site da GINOVa. O pagamento foi efetuado por Mbway, no respetivo dia Conforme fatura-recibo, na altura constava no site do vendedor (GINOVA) que a entrega seria efetuada em até 48 horas. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei várias chamadas telefónicas para os contactos disponibilizados quer nos respetivos sites (smooth saturday e Ginova), quer nos emails e não obtive qualquer resposta. A falta de informação e do respetivo envio do produto adquirido através do site da Ginova configura um incumprimento contratual - Artigos 15 e 20 do Decreto-lei n. 84/2021. Por outro lado, tais factos configuram abstratamente um crime de burla, previsto e punido pelo artigo 217. do Código Penal. Com efeito, atendendo a que ambas as empresas se encontram incontactáveis, presumimos que não tinham a intenção de enviar o produto adquirido. Desta forma, deverei ser ressarcida pelo valor integral.
Encomenda nao recebida
Exmos. Senhores A encomenda # 1090, realizada no dia 08/10/2015, nunca foi recebida. A empresa TERRA IBERICA, confirmou a compra, no dia 08/10/2025, de botas de couro/ premium em castanho, e o seu pagamento foi recebido, por SP TERRA IBERICA, a 09/10/2025. O contacto com a dita loja, usando os dados por ela fornecidos, em email, não abre, não existe servidor.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca motocard, pelo valor de 124.99euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (05/11/2025) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca, Vestido longo Sydney Velvet - Azul Marinho , pelo valor de 45,90 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (11 de outubro ). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (02 de novembro ) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. E quero vestido ou reembolso Cumprimentos.
Encomenda "ENTREGUE" - Mas não a mim
Exmos. Senhores, No dia 22 de outubro de 2025 efetuei uma encomenda no site da Primor Perfumarias, com número 2003674914 no valor de 161,27 euros, com entrega num Cacifo Locky, CTT. Segundo a Primor, o pedido foi entregue em 25/10. No dia 24, recebi email e SMS da DPD informando que a encomenda com número de rastreio 298********282 seria entregue entre as 15:30 e 16:30. Às 14:43 recebi SMS do número 351927***282 indicando entrega iminente. No rastreio da DPD consta Entregue com prova de entrega, assinada por RICARDO CTT, às 15:38, com coordenadas 41 13 27.9 N 8 40 44.3 W, em anexo o Mapa fornecido. Contudo, estas coordenadas correspondem a um armazém em Perafita e não ao Centro Operacional CTT em Perafita nem ao Cacifo Locky selecionado. Como nunca recebi código para levantamento/rastreamento desta segunda parte do transporte, contactei as entidades envolvidas. Primeiro no dia os CTT confirmaram não ter registo da encomenda. No mesmo dia a DPD supostamente abriu processo interno para averiguar, mas sem atualizações até hoje e após vários contactos telefónicos. Mais recentemente a 3 de novembro a Primor informou que iam averiguar junto da transportadora, sem resposta ou atualização desde então. Passadas mais de duas semanas desde a suposta entrega, nenhuma entidade contactada me deu informação concreta sobre o paradeiro da encomenda nem sobre quem a recebeu indevidamente. Como tal, a resolução deste problema poderá passar pelo reembolso integral ou reenvio dos produtos sem custos, com esclarecimento formal sobre as diligências efetuadas e ainda apuramento de responsabilidades pela entrega indevida. Em anexo seguem alguns comprovativos, como comprovativo de encomenda da Primor, comunicações por email com apoio ao cliente CTT e Primor e prova de entrega DPD com coordenadas.
Encomenda com 2 meses de atraso
Comprei o sofá modular Bruna no dia 03/10/2025 e o prazo de entrega, conforme poderá confirmar na foto anexa, era de até 5 dias úteis. Recebi a encomenda no dia 10/10, porém o sofá veio pela metade, com 3 módulos faltando. Abri uma incidência pela página no mesmo dia em que recebi os produtos e fui surpreendida com a resposta de que "o prazo para resposta era de 5 dias úteis." Sem resposta ou atualização alguma dentro deste prazo, voltei a escrever para a loja que, para mais insatisfação ainda da minha parte, simplesmente informou-me que a transportadora exigia 2 semanas para um posicionamento. Apesar de ser obviamente desnecessário explicar todo o meu transtorno, o fiz e pedi que a loja se responsabilizasse de alguma forma. Estou a arcar com todos os problemas sozinha: falta do sofá, decoração e conforto faltantes, dinheiro gasto, produto não recebido, desgaste com a loja que, claramente, está tomando todo o prazo que quer sem fazer nenhum esforço ou priorizar qualquer ação para uma solução mais decente ao tema. Esperei o prazo necessário, entrei em contato novamente (sim, porque a loja em si nem se deu ao trabalho de avisar-me nada) somente para ter a péssima notícia de que "estavam prontos para envio dos módulos", porém só irei a recebê-los AINDA EM OUTROS 10 DIAS ÚTEIS A MAIS a contar da data de hoje, 12/11. No total, serão praticamente 2 meses sem os produtos pelos quais paguei, e a loja a ter zero preocupação ou sequer uma atenção mais orientada a apressar os prazos. Nada. Para a loja, está tudo bem. Um absurdo e muito aborrecimento.
Reclamação – Encomenda não recebida
Venho apresentar uma reclamação contra a Primor. Fiz uma encomenda em setembro de 2025 e nunca a recebi. Já contactei a empresa várias vezes, enviei todos os comprovativos pedidos e até agora continuo sem solução nem reembolso. A transportadora confirmou que não há registo de entrega e o comprovativo que a Primor me enviou apresenta uma assinatura que não é minha, o que já lhes comuniquei. Trata-se de uma situação grave, pois há indícios de falsificação de assinatura e falta de responsabilidade da empresa pela entrega. Já passou mais de um mês desde o primeiro contacto e não obtive resposta concreta nem devolução do valor pago. Estou sem a encomenda e sem o dinheiro. Peço a intervenção da DECO para que a Primor seja obrigada a reembolsar-me integralmente e a esclarecer o que aconteceu com a entrega.
Encomenda já vrecebi da
Exmos senhores , encomendei umas botas online a esta empresa , paguei pela plataforma shop eno dia 22 de outubro e não só não me respondem aos emails como não não mandam a encomenda. Queria o vosso apoio para ser, pelo menos, reembolsada.
Encomenda não recebida
Venho por este meio apresentar a minha insatisfação relativamente à minha encomenda efetuada junto do IKEA, composta por vários móveis destinados à minha nova casa. A entrega estava agendada para o dia 8 de novembro, e a montagem para o dia 10 de novembro. No entanto, no dia 6 de novembro, pelas 21h, recebi uma mensagem a informar que a entrega seria adiada para o dia 28 de novembro, ou seja, duas semanas depois da data inicialmente acordada. Considero esta alteração de última hora inaceitável, sobretudo tendo em conta que já tinha organizado toda a mudança com base nas datas previamente confirmadas. Esta situação está a causar-me graves transtornos e custos adicionais, já que contava ter os móveis disponíveis para me instalar na nova casa.
ENCOMENDA ENTREGUE INCOMPLETA E APOIO AO CLIENTE INEXISTENTE
Venho apresentar uma reclamação relativa a uma encomenda efetuada à empresa Sklum no dia 27/10/2025, composta por talheres e um tapete. A encomenda foi entregue apenas parcialmente no dia 31/10/2025, tendo recebido unicamente os talheres. O tapete continua por entregar e, até à data de hoje (11/11/2025), não existe qualquer informação clara sobre o seu paradeiro. A transportadora DPD informou-me que existe um número de tracking para a segunda embalagem, mas que a mesma nunca chegou a Portugal, nem foi efetivamente enviada pela Sklum. Tenho tentado contactar a Sklum sem sucesso — a linha telefónica encontra-se inacessível, mesmo após várias tentativas (mais de 10), e as respostas por e-mail são completamente vagas, limitando-se a afirmar que o caso “está a ser tratado”, sem qualquer resolução concreta. Adicionalmente, a incidência que abri no site da Sklum foi recusada, com a justificação de que o prazo de 7 dias úteis ainda não tinha expirado. Esse prazo termina hoje, e continuo sem qualquer entrega nem informação útil. Perante esta situação, considero que há falta de cumprimento contratual e total ausência de apoio ao cliente. Solicito, portanto, a intervenção da DECO Proteste para que a empresa seja responsabilizada e que eu possa obter uma resolução definitiva, seja pela entrega imediata do produto em falta ou pelo reembolso integral do valor correspondente. Cumprimentos, Anna Carolliny Marques
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
