Reclamações recentes

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 26 novembro 2024 adquiri umas sapatilhas da marca merrerl, pelo valor de 1 40.€pagamento foi efetuado no momento. Encomenda número 203457 Até a data ainda não recebi a encomenda já enviei mail sem resposta onde fiz chamadas e nunca atenderem o telefone Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicitado o reembolso Cumprimentos.

Encerrada

Problema com reclamação de uma sapatilhas

Assunto: Problema com reclamação de uma sapatilhasV/Ref.: Dev/885Ref prod.: 19631886-G69No dia 8/10/2021 adquiri uma sapatilhas Gant 19631886-G69 na loja Sportino. Após dois dias de utilização das sapatilhas estas ficam deteoradas na sola, sem um bocado de sola. No dia 12 de Outubro então fui à loja da Sportino explicar o sucedido e fazer uma reclamação. Esta então faz a reclamação ao fornecedor e não é aceite. Recebo uma carta no dia 10 de Novembro a explicar a razão de não ser aceite. A análise efetuada(...)não deteta nenhum defeito a nível de fabrico(...) encontra-se danificada, devido à utilização dada. Como não concordava com a resposta no dia 2 de dezembro mandei um e-mail e pedir uma melhor explicação. No seguimento deste e-mail a Bedivar responde mas sem grandes explicações além da carta. Com isto peço para melhores explicações peço para entrar em contacto via telefónica, que não permitiram. Hoje, no dia 22/12/2021 estou a fazer uma reclamação por esta via para uma nova análise e assim a empresa reparar o produto ou reembolsar o dinheiro. Com os melhores cumprimentos,Vitor Marques

Encerrada

A minha primeira e última experiência com a Merrell

Venho, por este meio, comunicar a Vossas Exc. que no passado dia 17 de Novembro comprei uns ténis na Merrel. No primeiro dia de utilização senti uma pequena impressão no pé direito. Uma sensação de descolamento que fazia um pequeno e irritante barulho.No segundo dia de utilização o problema persistiu. Tendo tido uma experiência semelhante com uns ténis da sketcher, em que a razão era um pequeno furo na caixa de ar, e onde trocaram os ténis de imediato, decidi ir à loja apresentar o problema.O colaborador da loja do Almada Fórum tentou de imediato perceber qual o problema, e confirmou que conseguiu sentir algo estranho com a mão. Depois de 30 segundos de conferência com o que assumo seria o responsável de loja, comunicou-me que as sapatilhas teriam que ser enviadas para a fábrica, o que poderia demorar até 4 semanas.Sendo o problema bastante óbvio, foi uma situação que me surpreendeu, mas o processo seguiu o seu curso.Ao fim de 3 semanas de espera, recebo um telefonema em que me foi comunicado que o relatório estava pronto. Tentei perceber se o problema tinha ficado resolvido mas apenas me foi repetido que o relatório estava pronto.Ao chegar à loja deparei-me com uma surpresa muito desagradável.O relatório veio como reclamação não aceite. Recusaram a troca e o dano foi atribuído a utilização indevida. O que me causou maior desconforto não foi o relatório resumir-se a “utilização indevida” sem qualquer informação adicional do defeito encontrado. Foi o ter comprado os ténis na Merrell por ser uma marca cuja proposta de valor é o conforto e a o facto de serem feitos a pensar na utilização ao ar livre.As datas de compra e submissão do pedido de análise estão separadas por 1 semana. Utilizei os ténis dois dias em rotina citadina. A utilização de chavões de comunicação como “As melhores botas de caminhada alguma vez feitas” é algo que tenho muitas dificuldades em qualificar como algo mais do que publicidade enganosa.Retirado do website da marca, na secção da Missão:“Acreditamos que nada deve impedir-te desfrutar de aventuras ao ar livre.Deixa o comando da consola, as redes sociais, coloca o telefone no carregador por um minuto, e não inventes desculpas: Há um mundo inteiro por descobrir.Corre. Salta. Nada. Certifica-te que fazes o que é natural.”Pelo menos enquanto isso não colidir com os interesses financeiros da Marca. Enfim. As causas da minha reclamação:- Relatório vago que não especifica o defeito identificado no calçado- Atribuição de “uso indevido” à causa do defeito, sendo que apenas dei uso aos ténis por dois dias, uso este pouco intensivo e que o problema já lá estava aquando do primeiro dia de uso.- A promessa de durabilidade e de garantia do produto, que se mostrou vã e desonesta.Perguntei como poderia resolver a situação e contestar esta decisão e indicaram-me que o acesso ao livro de reclamações era feito pela página da marca.

Encerrada

Reclamação Botas Ugg

Boa tarde,No fim do mês de outubro comprei umas botas Ugg (mini bailey bow II - chestnut )na Dogma em Viana do Castelo.Desde a primeira utilização que uma das palas descai. Depois de tentar perceber o que se passava uma das botas tem muito mais pelo do que a outra o que a torna pesada e faz com a parte detras descaia. Reclamei junto da Dogma e eles deram seguimento da minha queixa junto da Bedivar que pediu para analisar as botas. As botas foram enviadas para a bedivar e devolvidas hoje onde dizem o artigo nao tem qualquer tipo de defeito, quando o excesso de pêlo em uma delas é bem visivel. Alegam que nao tem defeito mas quando as calço parece que ando com duas botas completamente diferentes.

Encerrada

Reclamação Sapatos Merrell-Modelo:CHAMELEON II STRETCH-KANGAROO/BOA GREY-Ref: J82571C tam:6.5UK

Adquiri umas sapatilhas Merrell na loja Entre os Montes, em Vila Real dia 16-09-2017, e elas abriram junto ao calcanhar direito. Enviei o artigo para a BEDIVAR (responsável da distribuição em Portugal), para análise dia 20-03-2018, ou seja 6 meses após a compra. O qual só foi avaliado dia 11 de abril de 2018, pois o e-mail que acompanhava o artigo foi parar à caixa de spam, segundo me foi informado. Para que obtivesse resposta antes de perfazer 1 mês avaliaram à pressa, alegando que foi desgaste. Ora, uma marca que dá a garantia de dois anos não se pode limitar a alegar excesso de uso em meio ano, com uso moderado, maioritariamente citadino. Informo ainda que há alturas que só os uso para me deslocar de carro para o trabalho...onde troco para a farda. É inadmissível a avaliação que foi feita. Eu trabalhei numa grande empresa de retalho nacional e o controlo de qualidade é largamente melhor. Quando voltei a calçar os ténis após a avaliação, surgiu um bolha no pé contrário no mesmo sítio de onde abriu o do pé esquerdo (o qual envio fotos em anexo). Ao tocar na sapatilha verifiquei que tem uma saliência (estilo cartão - onde não está reforçado, ou foi mal confecionado) e que curiosamente também tem essa saliência na sapatinha rasgada. Daí o dito desgaste. Umas sapatilhas que custaram 124.90€ estragarem-se em meio ano não é aceitável, principalmente ao uso que lhe dou, ou estão à espera que os emoldure numa estante para enfeite? A reclamação então feita via e-mail, como me aconselharam a fazer após uma chamada que efetuei à empresa dia 27/04 não mereceu resposta mais uma vez e daí o seguimento para a DECO.Falta ainda ressalvar o facto de cada ver que tento ligar ter de aguardar entre 20 a 30 min.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.