Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
sucessão de avarias em computador portátil
Exmos Senhores, Para Vossa referência, até porque sei que já têm reclamações da ASUS neste sentido, junto abaixo a sucessão de emails entre mim e a ASUS, sobre os sistemáticos problemas com o meu equipamento, conforme podem confirmar pelo email.Melhores cumprimentosRe:Re: Reclamação 20190110-ASUS F541UV-56A92CB4ASUS Service No=E1901073406Caixa de entradaxacib_callcenter_pt@asus.com14/01/2019, 17:01 (há 1 dia)para euEstimado ClienteDesde já lamentamos o inconveniente bem com sua insatisfação face à situção que nos expôsAgradecemos o a informação acerca do funcionamento do equipamento após a vinda do centro de reparação.Relativamente à decisão que Asus possa tomar após a análise fisica do equipamento, compromete a realizar a reparaçao dentro do periodo de garantia, ou seja, A garantia aplica-se apenas sobre falhas ou avarias ocorridas durante o período de garantia e em condições normais de uso, assim como qualquer defeito de materiais ou construção.O que no decorrer deste periodo a Asus, compromete a realizar a reparação em problemáticas de hardware e tendo assim recursos para o mesmo assumindo a qualidade de reparação e bom funcionamento do equipamento.Agradecemos a sua colaboração e atençãoEsperamos que a nossa resposta tenha ajudado a encontrar a solução para o problema que nos indica. Se necessitar suporte técnico por esta questão ou outras, não hesite em contactar-nos respondendo a este email ou através dos meios indicados na página http://www.asus.com/pt/support/Agradecemos o seu contacto com a ASUS Ibérica.Atentamente,ASUS Ibérica TSDLiliana_PContacto do Suporte Técnico ASUS: 21 115 60 11 (de segunda a sexta, das 9 às 19 horas)http://support.asus.comAo enviar e-mails para a ASUS, está de acordo que a ASUS pode guardar o seu endereço de e-mail, nome eoutras informações incluídas nos seus e-mails enviados para a ASUS, satisfazer o seu pedido de serviço de suporte, confirma também que está de acordo com a Política de privacidade da ASUS.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- From: Carlos J.M. SilvaSent: 2019-01-11 16:38:22Subject: Re: Reclamação 20190110-ASUS F541UV-56A92CB4ASUS Service No=E1901066355Exmos Senhores, Os meus agradecimentos pela resposta ao email enviado. O que questionam na Vossa resposta não faz sentido nenhum e deixa a entender que não deram a devida atenção ao email que Vos enviei.É óbvio que, acabado de ser reparado, o aparelho se encontra em boas condições, caso contrário já o tinha devolvido para nova reparação, isto por agora, já que esta situação tanto pode durar uma semana ou seis meses, conforme tem vindo a acontecer. O Portátil tem problemas, o que de resto é do Vosso conhecimento, ou então não o querem assumir e isso leva-nos para um outro nivel. Agradeço vivamente que leiam atentamente o email que Vos enviei, analisem o historial de reparações do equipamento e atuem em conformidade, é o que se espera de um serviço de apoio ao cliente que se preze. Melhores cumprimentos. Carlos Silvacarlos.silva.j@gmail.com acib_callcenter_pt@asus.com [acib_callcenter_pt@asus.com] escreveu no dia sexta, 11/01/2019 à(s) 14:05:Estimado ClienteDesde já lamentamos o inconvenienteEm seguimento da receção do email, referente ao equipamento com o numero de serie GCN0CV086527500 , o histórico das reparações foram processodas através de loja, no ambito da Lei de Proteção de Dados com o intuito de protegermos todos os nossos clientes - saberá facultar toda a informação relacionada com o seu caso e a ajudará a encontrar uma solução definitiva. Contudo e de forma a podermos acompanhar/ analisar a situção da melhor foma, pedimos por favor que nos indique neste momento presente qual a problemática que o equipamento apresenta.Por favor, pedimos que nos envie um video de forma a analisarmos a situação com maior informação que seja possivel. Pedimos que nos envie o video através do youtube ou wetranfer.O ponto de partida de qualquer decisão que a ASUS possa tomar é através de uma analise física do equipamento em nosso centro reparador.Agradecemos a sua colaboração e atenção Esperamos que a nossa resposta tenha ajudado a encontrar a solução para o problema que nos indica. Se necessitar suporte técnico por esta questão ou outras, não hesite em contactar-nos respondendo a este email ou através dos meios indicados na páginahttp://www.asus.com/pt/support/Agradecemos o seu contacto com a ASUS Ibérica.Atentamente,ASUS Ibérica TSDLiliana_PContacto do Suporte Técnico ASUS: 21 115 60 11 (de segunda a sexta, das 9 às 19 horas)http://support.asus.comAo enviar e-mails para a ASUS, está de acordo que a ASUS pode guardar o seu endereço de e-mail, nome eoutras informações incluídas nos seus e-mails enviados para a ASUS, satisfazer o seu pedido de serviço de suporte, confirma também que está de acordo com a Política de privacidade da ASUS.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- From: Carlos J.M. SilvaSent: 2019-01-10 19:37:22Subject: Reclamação 20190110-ASUS F541UV-56A92CB4 Exmos SenhoresAdquiri em 16-03-2016 um portátilASUS F541UV-56A92CB4, com o numero de serie: GCN0CVO86527500, na FNAC.Apesar de ser utilizador deToshiba há longa data, a fama da marca ASUS e a possibilidade de possuir umportátil de gama média com disco SSD I5, levou a optar por este portátil,contudo não tem parado de avariar, o que me levou já por 3 vezes a fic ar sem oaparelho, perder ficheiros, etc, senão vejamos:O aparelho foi enviado para reparação, nos dias 28/7/2017, 03/9/2017 e 19/12/2018, com diversas e repetidas avarias, de resto confirmadas pelos Vossos serviços, como instabilidade de SO(desligava-se sozinho), a bateria apresentava “bateria fraca”, quando ligado á corrente já tinha 50%, problemas de estática, ausência de LED avisador e, desta vez, simplesmente apagou-se,o ecran ficou todo preto e perdi todos os ficheiros que tinha que, na minha profissão de professor me causou imensos e graves problemas de dados para notas de fim do período escolar.As mencionadas avarias levaram os Vossos serviços a repetidamente “limpar” o portátil, actualizar a BIOS,descarregar a estática, mudar o SO, etc, etc, etc., o que podem confirmar pelos Vossos RMA’S PTB3H64516, PTB3H84798, PTB3HC1954 e 20181204673Neste contexto, como devem calcular não tenho neste momento confiança nenhuma neste equipamento, e a garantia está a acabar, sabendo que a partir do terminus da garantia, os problemas futuros com a não fiabilidade do Vosso equipamento serão da minha responsabilidade e a meus custos.Neste contexto, apelando á Vossa melhor colaboração e compreensão para este problema, venho por este meio solicitar que procedam á substituição deste portátil por um novo, com as mesmas características mas, sem problemas.No aguardo das Vossas breves noticias,apresento os meus melhores cumprimentos. Carlos Silvacarlos.silva.j@gmail.com916531658
Cobrança indevida de corte e restabelecimento de Gás
Exmº Srs: Na qualidade de esposa de Ricardo Jorge Esteves Alegria, contribuinte nº 205069428, detentor de Contrato de Fornecimento de Gás Natural com o Comercializador Galp Energia desde Fevereiro de 2017, com o nº 90716000, venho por este meio manifestar o meu descontentamento perante a situação que a seguir vou descrever:No dia 24 de setembro de 2018, recebo um e-mail com pré-aviso de corte, relativo a uma fatura por pagar, que só mais tarde percebi ser do ano anterior. O meu marido já tinha mencionado ter recebido um sms com informação de fatura em atraso, mas ignoramos, pensando tratar-se de um erro/fraude, pois para além de termos o pagamento a debito direto, e eu saber que as contas estavam todas liquidadas, o valor que era apresentado como estando em atraso não correspondia a nenhuma das nossas ultimas faturas. Apenas depois de receber o e-mail é que fiquei de facto intrigada, e recorri à linha de apoio ao cliente para esclarecer. Pedi então ao operador que me enviasse uma 2ª via da fatura em atraso e só depois de a receber percebi:Em primeiro lugar que se tratava de uma fatura com precisamente 12 meses, enviada em setembro de 2017, relativa ao período de faturação de 19/07/2017 a 24/09/2017 Em segundo lugar, ao perceber de que fatura se tratava, recordei-me que nesse período do ano anterior havia ligado uma ou duas vezes para a vossa linha de apoio a questionar um atraso na receção das faturas. Na sequencia do meu telefonema fui informada que de facto existia um problema com a emissão das faturas que se deveria a uma troca/alteração de programa de faturação, e que enquanto os dados não “migrassem “todos para o novo programa, as faturas não seriam emitidas. Não conseguiriam apontar uma data especifica para resolução da situação, mas pediram para continuar a fornecer as leituras porque estas iriam ser contabilizadas quando fosse possível emitir a fatura. Assim fiz.Recordei-me também que, quando recebi a dita fatura em atraso, no dia 6/10/2017, relativa ao período de 19/07 a 24/09 de 2017, esta vinha com a ultima leitura real datada de 19/07, sendo que havia em sistema registos de mais duas leituras posteriores a essas, nomeadamente em 19/08 e 19/09 que contrariamente ao que me tinha sido dito, não foram contabilizadas, o que resultou numa fatura estimada, com um valor superior ao que era de facto o meu consumo, e que poderia ter sido evitada se tivessem tido em conta as leituras recebidas. Eu não queria uma fatura estimada. Tinha direito a uma fatura com valor real, até porque tinha enviado as leituras. No dia em que recebo a fatura e verifico essa situação, entro em contacto com a linha de apoio, onde me foi dito que iam então retificar a fatura e que receberia uma nova. Hilariamente, no dia seguinte, dia 07/10/2017, recebo uma fatura, mas exatamente igual, com a mesma estimativa e o mesmo valor! Voltei a contactar com a linha de apoio. A resposta foi a mesma: pedem-me para aguardar a emissão de nova fatura retificada. Eu aguardo e no dia 27/10/2017 recebo uma fatura (do período de 24/09 a 23/10) com a minha ultima leitura real, no valor de 0,28 cêntimos, e assumi que fosse a tão aguardada fatura retificada. Pensei que finalmente a questão estivesse resolvida! Nunca mais pensei no assunto… até receber o e-mail!Agora, depois de verificados os extratos bancários desse período, juntamente com todas as faturas e respetivos períodos de faturação, consigo de facto perceber que a fatura em questão nunca chegou a ser retificada, mesmo com dois telefonemas meus, em dois dias seguidos. a solicita-lo de forma expressa. Por conseguinte, e pela leitura que faço é que, em resposta ao meu telefonema, a fatura ficou de facto pendente e nunca chegou a ser posta a pagamento, mas, por motivos que me são alheios, também nunca chegou a ser substituída por uma fatura com os valores reais, tal como solicitei.Ora precisamente um ano depois, a Galp lembra-se de me solicitar o pagamento de uma fatura que foi, à data, emitida com valores errados – as leituras que dispõem em sistema, e as quais envio em anexo fazem prova disso – e da qual eu solicitei, em linha de apoio ao cliente, por duas vezes, a sua correção. Por lei, a Galp não pode cobrar faturas com mais de 6 meses, e por esse mesmo motivo não procedi ao pagamento da fatura em questão, sendo que descobri posteriormente – depois de me ter sido efetivamente cortado o fornecimento de gás – que deveria ter solicitado por escrito a anulação do debito.No dia em que me deparo com o corte do fornecimento, recorri mais uma vez à linha de apoio ao cliente, e depois de explanar toda esta situação, quem me atendeu foi de um profissionalismo exemplar, e resolveu (finalmente) a questão da pendencia da fatura, e ainda tratou de tudo de forma célere, para que no mesmo dia me fosse feita a religação do gás. E foi! O Assunto ficou resolvido!Agora (mais uma vez) para meu espanto, na ultima fatura que recebi, em 31-12-2018, referente ao período de 13/11/2018 a 24/12/2018, deparo-me com a imputação dos custos de corte e religamento de energia, no valor de 47,33€ (+Iva)!Então a Galp erra comigo:1) Quando se atrasam no envio das faturas de mais de 2 meses 2) Quando, depois desse atraso, não tem em conta as leituras por mim envidas nos dias estabelecidos, e emitem uma fatura estimada de valor superior ao real3) Quando, na altura, depois de alertados para esse facto, não procedem a retificação da fatura e enviam, com diferença de um dia, a mesma fatura com os mesmos valores, o que chega a parecer anedótico não tivesse eu os e-mails4) Quando, depois de alertados pela 2ª vez, não procedem novamente a alteração da fatura em questão5) Quando tentam cobrar uma fatura com mais de 6 meses, precisamente um ano depois para fazer corresponder ao mês atual, o que num primeiro olhar induz em erro o cliente6) Quando perante o meu descontentamento após verificar que já haviam ultrapassado o prazo de cobrança, nada fazem para anular a pendencia7) Quando mesmo assim procedem ao efetivo corte de fornecimentoE, com esta serie sucessiva de erros, ainda me imputam os custos de corte e ligação de fornecimento??? Venho assim por este meio, com base em tudo o que aqui tentei explicar, juntamente com todos os dados que dispõem em sistema, desde todos as leituras por mim fornecidas nas datas estipuladas aos contactos telefónicos com a linha de apoio ao cliente, solicitar a anulação dos custos de corte e fornecimento de energia, pois por todos estes motivos que enumerei, não considero serem da minha responsabilidade.Sem mais assunto, encontro-me ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos:Patrícia Tavares 917920173 / tixxa_sv@hotmail.com
Reclamação do valor cobrado em portagem sem título
Exmos(as) Senhores(as):Venho por este meio reclamar do valor que foi cobrado à minha esposa Marisa Teixeira, dia 27/12/2018 ás 19:47:27, na portagem de Ferreiros, Braga (A11), valor cobrado e pago na hora com cartão MB : 25,90€.No dia referido, por lapso, entrou na A11 pela entrada da via verde, preocupada com a situação na saída da autoestrada A11- Ferreiros Braga dirigiu-se à saída de pagamento com assistente, onde lhe foi cobrado o valor acima referido.De acordo com o próprio site da Ascendi, em a resposta ao que procura - pagamento de portagens sem identificador electrónico - portagens tradicionais (anexo print screen da página) esclarece: «A lei manda-nos cobrar o dobro do valor da maior viagem que poderia ter feito antes de sair da autoestrada naquela portagem.» Assim sendo, o valor cobrado deveria ser o dobro do valor desde o início da A11, Nó da Apúlia até à portagem onde a minha esposa saiu, Ferreiros- Braga («valor da maior viagem que poderia ter feito antes de sair da autoestrada A11 naquela portagem»).De acordo com o valor das portagens da A11 de 2018 (anexo ficheiro da Infraestruturas de Portugal com valores cobrados pelas concessões), o valor cobrado deveria ser 2x2,65€= 5,30€. O que lhe foi cobrado foi 25,90€, mais agrava ter sido informada que se saísse na saída reservada à via verde pagaria metade, do que acabou por pagar na saída com assistente.
Reclamação Botas Ugg
Boa tarde,No fim do mês de outubro comprei umas botas Ugg (mini bailey bow II - chestnut )na Dogma em Viana do Castelo.Desde a primeira utilização que uma das palas descai. Depois de tentar perceber o que se passava uma das botas tem muito mais pelo do que a outra o que a torna pesada e faz com a parte detras descaia. Reclamei junto da Dogma e eles deram seguimento da minha queixa junto da Bedivar que pediu para analisar as botas. As botas foram enviadas para a bedivar e devolvidas hoje onde dizem o artigo nao tem qualquer tipo de defeito, quando o excesso de pêlo em uma delas é bem visivel. Alegam que nao tem defeito mas quando as calço parece que ando com duas botas completamente diferentes.
Reparação de caixa de velocidades automática
Exmos. Srs.a viatura em apreço deu entrada na oficina da Caetano Power em Abrunheira-Sintra, de reboque, no passado dia 27.12.2018 com um ruído proveniente da frente da viatura e o facto do automóvel se desligar quando a frio se engrenava a marcha a trás.Foi elaborado o respetivo diagnóstico e consequente orçamento, que se anexa.Segundo informação da equipa da Caetano, a avaria resulta do facto de dois rolamentos baterem um no outro provocando o seu desgaste e naturalmente a dispersão de limalhas pela caixa de velocidades.A origem, a génese ou a causa deste acontecimento não é conhecido ou não foi informado pela equipa da Caetano.Ora, de referir que a viatura foi adquirida no mesmo concessionário em estado novo, por matricular e sujeita a encomenda por inexistência de stock na data de 2011, tendo sido entregue em 16.01.2012 nas perfeitas condições. Desde então teve apenas um condutor.O ritmo de utilização deste veículo é bastante baixo, comprovado pelo odómetro que regista aproximadamente 27.000kms a esta data.Os percursos utilizados são maioritariamente citadinos e de curtas distâncias.As manutenções preventivas programadas foram realizadas no operador Midas, conforme comprova o livro de revisões que acompanha a viatura.Todas as inspeções obrigatórias foram realizadas com a respetiva chancela de aprovado, sem anotações.Aos 26.000kms foram substituídos 2 pneumáticos de forma a equilibrar o desgaste entre eixos.A viatura nunca teve sinistros, conforme facilmente poderemos comprovar através da nossa seguradora.Pelo exposto, gerou bastante preocupação que uma viatura com 7 anos e 27.000kms pudesse ter algo tão grave ao ponto de ser necessária a substituição da caixa de velocidades.O comportamento da viatura tem sido regular e a mesma é objeto de bastante cuidado por parte do seu proprietário, pelo que nos parece incompreensível um dano desta natureza numa viatura que faz a gestão praticamente autónoma da caixa de velocidades.Também por esta razão, isto é, pela gestão da caixa ser praticamente autónoma, o condutor não se sente responsável pelo dano nem por qualquer eventual avaliação de negligência.Naturalmente que os profissionais da Nissan no seu dever de urbanidade e lealdade nunca assumiriam que existisse um defeito de fabrico ou deficiência de material, porém, outros meios há ao dispor para investigar algum histórico sobre a performance destas caixas. Eis um caso levado a juízo internacionalmente:http://www.lemonlawcase.com/problem-vehicles/nissan-cvt-problems/Já é igualmente a posição de alguns especialistas internacionais sobre esta matéria, tendo havido queixas que levaram ao aumento do prazo das garantias e quilometragens abrangidas.https://www.autoguide.com/auto-news/2018/08/common-nissan-juke-problems.htmlpasso a citar: “(...)There are reports of actual mechanical problems. Some Juke CVTs are said to cause a stalling under acceleration issue due to a collapse of an internal bearing. This blocks off critical parts that are supposed to feed fluid to the transmission, causing damage to internal components (…)”http://vmtp-midlands.co.uk/382-2/Em suma, o que se pretende é que a marca Nissan assuma a responsabilidade pelo bem objeto de contrato de compra e venda, mesmo após o términos do período de garantia preconizada pela marca desde logo porque a viatura apenas percorreu 27.000kms.No limite, estamos disponíveis a abrir uma negociação com base numa comparticipação sobre o valor total da reparação.cópia deste e-mail será enviada para a Nissan Ibéria S.A.Cópia deste e-mail direcionada para o Centro de Arbitragem do Setor AutomóvelSerá igualmente remetida uma reclamação para o concessionário Caetano Power – Abrunheira/SintraDuas notas adicionais:Primeiramente uma palavra de apreço para a equipa de pós-venda da Caetano Power que tem sido cordial, célere a responder às solicitações e bastante profissional no tratamento deste assunto.Por último, apenas afirmar que a previsão de reparação indicada pela oficina é na semana de 21 a 25 de Janeiro.Cordiais cumprimentos,Alexandre Freitas
carro de substituição
Tive um acidente de viação no passado dia 25 de Dezembro de 2018.Onde o meu carro ficou imobilizado desde esse dia. obtive um carro de sustituição durante apenas os 7 dias seguintes a data do acidente. Agora que a outra companhia já assumiu a culpa ou desde que eu tenha acionado o seguro contra todos os riscos deveria ter um carro para me poder deslocar e não tenho direito a nada.
Seguro telemóvel
Eu e a minha mãe adquirimos um equipamento da Rádio Popular do Montijo (huawei p20lite) onde nos foi sugerido um seguro para cobertura de ecrã, tudo bem até ai aceitamos fazer o seguro e pagamos. O telemóvel caiu e partiu o ecrã liguei para a linha para acionar o seguro tal não foi o meu espanto quanto me pediram a franquia de 10% do valor do equipamento (informação não dada na loja), tudo bem aceitei e paguei a franquia e o telefone levou um novo ecrã. Há poucos dias o ecrã quebrou novamente tal não foi o meu espanto quando me disseram que não podia usar mais o seguro, quando este tem validade de um ano. Que tristeza. Mas valia não ter feito este seguro pois o valor do seguro com a franquia é muito superior ao valor de um vidro posto numa loja representante da marca, que desilusão.
Assinei um contrato que não estava de acordo com a proposta apresentada.
Assinei um contrato que deveria ser baseado numa proposta apresentada de financiamento de 1.250 € que foi confirmada por mim (21 meses, prestação de 75 €, seguro de proteção ao crédito incluido). Ao que parece assinei um documento que não tinha o visto na rubrica do seguro. Confirmei a minha escolha por telefone nos dias 27 de março (ao analista de crédito) e 10 de julho (contato da Cofidis com dúvida), sem que a Cofidis contrariasse as minhas questões. Ao que parece a Cofidis deixou para as Calendas Gregas a descoberta da verdade e o que acontece é que infelizmente fiquei desempregado a partir de 1 de outubro. Ciente de que tinha seguro, pois foi a proposta enviada pela Cofidis que aceitei, enviei no dia 9 de outubro os documentos para a Cofidis, que permitiriam acionar o seguro. Recebi um contacto no dia 30 de outubro (!!!), da provedoria de cliente a dizer que não tinha seguro.Depois de muitos emails, contactos telefónicos e reclamações, decidi colocar algumas questões à Cofidis, através de uma carta enviada no dia 5 de dezembro, via postal. Entretanto no dia 5 de novembro inativei a ADC no multibanco.Essa carta reabriu uma nova reclamação, que teve uma resposta por email no dia 4 de janeiro, em que no essencial diziam que não tinha seguro ativo e não respondiam às questões por mim elencadas na carta.Como é que uma empresa com várias certificações ao nível dos processos de trabalho, deixa passar um contrato que não está baseado na escolha do cliente, que reitera em todos os contatos a sua escolha, confirmada por email pela financeira no inicio do processo.Mesmo as sugestões de reuniões presenciais ou audição dos contatos telefónicos atrás referidos caem em saco roto.Deixei de confiar na Cofidis, nomeadamente nos seus processos de trabalho, que lesam objetivamente clientes que seguem as suas indicações, apesar de estas estarem em dissonância com o que se vende ao cliente.
Problema com sapatos
- Os sapatos foram utilizados uma vez e a minha mãe caiu três vezes nesse mesmo dia. - Foi enviado um email para a Geox internacional que referiu para a loja do Oeiras parque tratar do assunto.- Dirigimos-nos à loja onde uma das colaboradoras disse que não podia decidir nada e que os sapatos iam para apreciação. A reclamação não foi aceite pois disseram que o defeito não tinha sido do material. Gostava de perceber como uns sapatos que são anunciados como se tivessem muita qualidade não podem ser utilizados diariamente.- Ligámos novamente para a loja para resolver o assunto, onde fomos super mal atendidas pela colaboradora do Oeiras Parque que foi mal educada e rude (Vera Salvador). Basicamente referiu que se queria reclamar tinha de ser aos superiores dela, mas que não podia dar o contacto.- Os sapatos foram caros para não serem utilizados, a minha mãe não vai ficar com algo que a faz cair. - Foram enviadas fotos com os sapatos e com as feridas feitas devido à queda.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
