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Reclamações recentes

F. J.
17/09/2025

Nissan avaria 20.000km, não tem peças! Demora abusiva reparação!!!

Carro novo com 20.000km com avaria na bomba d'água, sem previsão para entrega da peça, não há em estoque. Nissan está falida , não responde e não dá satisfação para seus clientes. Viatura encontrasse na loja de Portimao ( Nissan Carby). Já faz quase 20 dias na oficina e não ne dão nenhuma previsão de quando a peça chega. Disseram que pode demorar até 3 meses. Estou pagando o carro ainda, seguro e tudo mais. Não me deram nem um veículo de substituição. Não tenho como levar meu filho na creche, nem consigo trabalhar.

Encerrada
S. C.
17/06/2025

Peça automovel em falta

Exmos. Senhores, Sofri um acidente de viação no dia 1 de abril e a oficina Nissan Carby Olivais encomendou as peças em falta para consertar o meu carro, já temos todas as peças menos uma, falta o MOULDING-FRONT ref.620705SHOB, estou à espera desta peça há quase 2 meses para poder arranjar o meu carro, a Nissan não tem data prevista para a entrega desta peça, o meu carro é de 2020, ou seja nem é novo, de forma a que as peças ainda não estejam disponiveis, nem é antigo ao ponto das peças já não se fabricarem. É o meu segundo carro eletrico Nissan, gosto da marca e tenho confiança na marca, ou melhor tinha... pois nunca pensei estar 2 meses à espera de um friso de parachoques, pois quando se tem acidentes de carro, é a peça mais obvia de susbtituir.... Peço ajuda na celeridade de obter a peça em falta o mais breve possivel. Preciso do carro para me deslocar. Cumprimentos.

Encerrada
A. A.
22/05/2025

NISSAN QASHQAI 40-UM-27 - GARANTIA

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da seguinte situação. Segundo o certificado de garantia da Nissan, vem explicito na página 8 alínea 1.3 que as garantias por corrosão têm de ter perfuração e ser originárias de dentro para fora. No passado dia 02 de Maio de 2025, fiz uma reclamação ao Concessionário Auto Elge que a minha viatura apresentava corrosão no interior da porta frente direita e esquerda, este prontamente registaram o incidente e fizeram proceder á Nissan . Na reclamação do concessionário vem explicito que a corrosão apresentada tem perfuração e que se origina no interior da porta da viatura ( segundo os critérios de avaliação do fabricante ). Após vários contatos com a Nissan estes insistem que a reclamação está fora do âmbito da garantia do fabricante. A viatura tem uma garantia comercial de 12 anos acordada com o fabricante e estes insistem em não assumir. A revisões são sempre feitas na concessão. Fotos em anexo. Cumprimentos. António Araújo

Encerrada
J. G.
05/03/2025

Reclamação no âmbito da garantia 02-SP-74

Exmos. Senhores, Bom dia, venho por este meio reclamar a condição da bateria alvo de anterior reporte na ação de manutenção ordinária de 2024 em que:foi reportado a ocorrência de alcance de autonomia  rondar os 160km;eventos em que autonomia decrescia de forma abrupta de 120km para menos de 30km;Estes eventos foram reportados tendo sido recomendado um teste à bateria, o mesmo foi por mim reportado aquando da marcação da manutenção ordinária marcada para fevereiro do presente ano.Nesta manutenção foi feita a referência a`foi feita referência ao problema, reportado desde o primeiro ano de manutenção, que se prende com o software dos menus, nomeadamente no menu de ligação ao centro de dados para reportar a situação comparativa da telemetria dos outros condutores de LEAF;necessidade identificada de efetuar o teste à bateria de alta tensão, tendo sido dito pela oficina que necessitava de mais de um dia para conduzir o teste;mais a execução da manutenção ordinária corrente prevista.No que concerne à primeira anomalia é de referir que:a mesma foi reportada no primeiro ano da compra do carro;em 2018 ou 2019 esteve presente um elemento da Nissan da península ibérica que verificou o anomalia e ficou pendente a sua apreciação;em todos os anos a anomalia foi reiteradamente reportada à oficina mantendo-se pendente a sua resolução;em 2025 foi-me dito pelo técnico da Autogirar que a mesma não era anomalia é que todos os carros tinham a mesma configuração;Tal foi invalidado pela visualização de outra viatura ano local em que o menu apresentava no final da apresentação dos dados de performance o botão no ecrã de repetir, outro de concluir e o com a seta no canto superior esquerdo de retroceder,na minha viatura apenas aparece a seta de retroceder no canto superior esquerdo o concluir, na posição da tecla de repetir executando a função de repetir e na posição da tecla concluir nada aparece sendo que se tocar no ecrã nessa posição  a macro de concluir é executada;remeto ao ecrã apresentado, com a falha na apresentação dos botões.sendo que o impacto no dia a dia é negligenciável a realidade é que uma falha existe no carro que comprei novo, à qual nenhuma resposta foi dada para a correção mesma. Referente a segunda anomalia é de referir que:no ano de 2024 a quando da intervenção ordinária foi reportada a ocorrência de falha na indicação de energia na bateria em condução normal, tendo sido evidenciado a redução abrupta (aprox. 2km de percurso)do nível de bateria de 8 pin e aprox. 100km de autonomia para 2pin e menos de 30km de autonomia.na manutenção disseram que teria de ser marcado para a próxima vez um teste a bateria para verificação do estado;tal foi referido aquando da marcação da manutenção ordinária de 2025, tendo o veículo ficado na oficina mais de um dia;na recolha da viatura foi pedido o relatório do teste à bateria, assim como o valor da sua capacidade, tendo sido referido que não foi identificada anomalia e o estado da bateria seria de 80%;O relatório apresentado remete em anexo ao que contestei quer pelo autonomia do viatura (cerca 150km), que pelo relatório não especificar qualquer dado sobre o estado da mesma;é de referir que a ocorrência não se apresenta senão com uma capacidade abaixo dos 70% sendo a evolução de degradação quase que imediata e quando o veículo se apresenta numa subida (consumo elevado) e que após quando parado acorre uma recuperação gradual no espaço de 2 a 3 minutos;remeto em anexo relatório do estado da bateria apresentado.É de referir que o carro é um Nissan 30kw de 2017, apresenta um consumo médio baixo 11kw/100km,  sendo sempre alvo de cuidados na forma de condução e na gestão dos carregamentos, comprovados pela telemetria partilhada com a Nissan.É ainda de referir que está viatura é o meu segundo Nissan Leaf, sendo o anterior de 2011 e que sou proprietário de um terceiro de 62kw de 2023. Solicito que:seja dada resposta a anomalia no LCD;seja a verificação do estado da bateria e apresentado relatório do estado da mesma - sendo que de acordo com a minha experiência de condução a capacidade da mesma deve 18kw de energia útil, apresentando uma autonomia de 150 a 160 km, com um consumo de 11 a 11,5 kw/100km. Cumprimentos.

Encerrada
H. P.
20/02/2025

49-XD-73

Exmos. Senhores, No seguimento, da estimativa de reparação em anexo, venho por este meio, expor o seguinte. Adquiri em fevereiro de 2019, a viatura Nissan Qashqay 1.3 - 140 Cv, matrícula 49-XD-73, religiosamente efetuei todas as revisões solicitadas pela marca na marca, viatura essa, que pode ser comprovada pela oficina, em como tem sido estimada e cuidada. o único senão, até aos dias de hoje, foi a pintura do para-choques dianteiros que sem qualquer motivo, começou a perder o verniz nas curvas do referido para-choques, numa das revisões salientei esse facto, ao qual fui informado que a garantia tinha espirado e que deveria tentar uma exposição a marca (nunca fiz, por falta de tempo possivelmente), no entanto, como referi anteriormente, a viatura efetuou as manutenções pela marca anualmente e sem que os Km`s assim o exigissem. Em nenhuma altura fui informado para a possível anomalia ou cuidados com a qual me deparo hoje e me vejo sem qualquer apoio por parte da marca. No dia 07 de fevereiro 2025, sexta feira, por volta das 17h, a viatura sem qualquer aviso/ alerta/ anomalia no quadrante, obriga a ser imobilizada por deitar fumo pelo capot e apos a imobilização da mesma (imediato e instintivo, por dois motivos, receio de danificar a viatura e por ter um menor no interior da viatura), contactei a seguradora para transportar a mesma para a oficina da marca. Durante o fim de semana, pesquisei sobre as possíveis anomalias e não quis acreditar/ crer no que lia. Como era possível que uma marca, a qual eu admirava pela confiança que o nome transmitia, tinha uma falha tao grave e os proprietários das viaturas não eram alertados para a possível falha. No dia 10 de fevereiro de 2025, fui a Nissan Caetano Power, obtive a confirmação de algo que para mim não seria credível, uma simples falha de uma determinada peça, que não é de desgaste rápido ou não seria, teria consequências tao danosas. Foi me dado a esperança, de que existiria a possibilidade de ser o termostato a única peça danificada e que seria esse o “calcanhar de Aquiles” deste modelo, dia 13 de fevereiro, recebo a informação que eu não queria ouvir, necessário substituir o motor e apresentam uma “estimativa de reparação”. Venho por este meio questionar, é justificável ser eu o único prejudicado por uma avaria, que sendo do vosso conhecimento, não teriam a obrigação de informar os proprietários para terem atenção, não deveria ter existido um recale do referido modelo para a troca do termostato por um que desse uma maior segurança/ confiança aos proprietários. Sinto me enganado e desacompanhado por uma marca a qual tinha confiança e a qual recomendei a várias pessoas e que seguiram o meu concelho, os quais agora devido a minha influência na aquisição do mesmo modelo, se veem desconfiados se terão sido bem-aconselhados, num ponto eles estão mais descansados, foram informados das possíveis consequências e que terão de verificar com bastante frequência o nível do liquido refrigerador e caso detetem consumo do mesmo, contactar com urgência uma oficina para verificação/ validaçao do estado do termostato. Infelizmente não tive ninguém que me alertasse. Uma vez mais, sinto-me desiludido por não ter sido alertado e perdi a confiança numa marca que eu admirava e que pensava que seria A MARCA a considerar para aquisição/ substituição da atual. Com base, na confiança que tinha em vós, agradecia que tivessem em consideração esta exposição e que fosse possível apresentarem uma alternativa viável e que vá de acordo ao interesse de ambas as partes e que possa restabelecer a confiança que eu tinha na marca. Reafirmo que se trata de uma viatura que não falhou com as manutenções programadas pela marca e que não tem km `s acima da média. Se considerarmos a estimativa de reparação versus os anos da viatura, julgo que o valor deverá ser excessivo, considerando o valor atual da viatura. P.S. Dada a anomalia verificada e os números de casos conhecidos, penso que não deveria ter sido eu a apresentar o caso, mas sim a oficina. Cumprimentos.

Encerrada

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