Reclamações recentes

S. C.
17/06/2025

Peça automovel em falta

Exmos. Senhores, Sofri um acidente de viação no dia 1 de abril e a oficina Nissan Carby Olivais encomendou as peças em falta para consertar o meu carro, já temos todas as peças menos uma, falta o MOULDING-FRONT ref.620705SHOB, estou à espera desta peça há quase 2 meses para poder arranjar o meu carro, a Nissan não tem data prevista para a entrega desta peça, o meu carro é de 2020, ou seja nem é novo, de forma a que as peças ainda não estejam disponiveis, nem é antigo ao ponto das peças já não se fabricarem. É o meu segundo carro eletrico Nissan, gosto da marca e tenho confiança na marca, ou melhor tinha... pois nunca pensei estar 2 meses à espera de um friso de parachoques, pois quando se tem acidentes de carro, é a peça mais obvia de susbtituir.... Peço ajuda na celeridade de obter a peça em falta o mais breve possivel. Preciso do carro para me deslocar. Cumprimentos.

Encerrada
A. A.
22/05/2025

NISSAN QASHQAI 40-UM-27 - GARANTIA

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da seguinte situação. Segundo o certificado de garantia da Nissan, vem explicito na página 8 alínea 1.3 que as garantias por corrosão têm de ter perfuração e ser originárias de dentro para fora. No passado dia 02 de Maio de 2025, fiz uma reclamação ao Concessionário Auto Elge que a minha viatura apresentava corrosão no interior da porta frente direita e esquerda, este prontamente registaram o incidente e fizeram proceder á Nissan . Na reclamação do concessionário vem explicito que a corrosão apresentada tem perfuração e que se origina no interior da porta da viatura ( segundo os critérios de avaliação do fabricante ). Após vários contatos com a Nissan estes insistem que a reclamação está fora do âmbito da garantia do fabricante. A viatura tem uma garantia comercial de 12 anos acordada com o fabricante e estes insistem em não assumir. A revisões são sempre feitas na concessão. Fotos em anexo. Cumprimentos. António Araújo

Encerrada
J. G.
05/03/2025

Reclamação no âmbito da garantia 02-SP-74

Exmos. Senhores, Bom dia, venho por este meio reclamar a condição da bateria alvo de anterior reporte na ação de manutenção ordinária de 2024 em que:foi reportado a ocorrência de alcance de autonomia  rondar os 160km;eventos em que autonomia decrescia de forma abrupta de 120km para menos de 30km;Estes eventos foram reportados tendo sido recomendado um teste à bateria, o mesmo foi por mim reportado aquando da marcação da manutenção ordinária marcada para fevereiro do presente ano.Nesta manutenção foi feita a referência a`foi feita referência ao problema, reportado desde o primeiro ano de manutenção, que se prende com o software dos menus, nomeadamente no menu de ligação ao centro de dados para reportar a situação comparativa da telemetria dos outros condutores de LEAF;necessidade identificada de efetuar o teste à bateria de alta tensão, tendo sido dito pela oficina que necessitava de mais de um dia para conduzir o teste;mais a execução da manutenção ordinária corrente prevista.No que concerne à primeira anomalia é de referir que:a mesma foi reportada no primeiro ano da compra do carro;em 2018 ou 2019 esteve presente um elemento da Nissan da península ibérica que verificou o anomalia e ficou pendente a sua apreciação;em todos os anos a anomalia foi reiteradamente reportada à oficina mantendo-se pendente a sua resolução;em 2025 foi-me dito pelo técnico da Autogirar que a mesma não era anomalia é que todos os carros tinham a mesma configuração;Tal foi invalidado pela visualização de outra viatura ano local em que o menu apresentava no final da apresentação dos dados de performance o botão no ecrã de repetir, outro de concluir e o com a seta no canto superior esquerdo de retroceder,na minha viatura apenas aparece a seta de retroceder no canto superior esquerdo o concluir, na posição da tecla de repetir executando a função de repetir e na posição da tecla concluir nada aparece sendo que se tocar no ecrã nessa posição  a macro de concluir é executada;remeto ao ecrã apresentado, com a falha na apresentação dos botões.sendo que o impacto no dia a dia é negligenciável a realidade é que uma falha existe no carro que comprei novo, à qual nenhuma resposta foi dada para a correção mesma. Referente a segunda anomalia é de referir que:no ano de 2024 a quando da intervenção ordinária foi reportada a ocorrência de falha na indicação de energia na bateria em condução normal, tendo sido evidenciado a redução abrupta (aprox. 2km de percurso)do nível de bateria de 8 pin e aprox. 100km de autonomia para 2pin e menos de 30km de autonomia.na manutenção disseram que teria de ser marcado para a próxima vez um teste a bateria para verificação do estado;tal foi referido aquando da marcação da manutenção ordinária de 2025, tendo o veículo ficado na oficina mais de um dia;na recolha da viatura foi pedido o relatório do teste à bateria, assim como o valor da sua capacidade, tendo sido referido que não foi identificada anomalia e o estado da bateria seria de 80%;O relatório apresentado remete em anexo ao que contestei quer pelo autonomia do viatura (cerca 150km), que pelo relatório não especificar qualquer dado sobre o estado da mesma;é de referir que a ocorrência não se apresenta senão com uma capacidade abaixo dos 70% sendo a evolução de degradação quase que imediata e quando o veículo se apresenta numa subida (consumo elevado) e que após quando parado acorre uma recuperação gradual no espaço de 2 a 3 minutos;remeto em anexo relatório do estado da bateria apresentado.É de referir que o carro é um Nissan 30kw de 2017, apresenta um consumo médio baixo 11kw/100km,  sendo sempre alvo de cuidados na forma de condução e na gestão dos carregamentos, comprovados pela telemetria partilhada com a Nissan.É ainda de referir que está viatura é o meu segundo Nissan Leaf, sendo o anterior de 2011 e que sou proprietário de um terceiro de 62kw de 2023. Solicito que:seja dada resposta a anomalia no LCD;seja a verificação do estado da bateria e apresentado relatório do estado da mesma - sendo que de acordo com a minha experiência de condução a capacidade da mesma deve 18kw de energia útil, apresentando uma autonomia de 150 a 160 km, com um consumo de 11 a 11,5 kw/100km. Cumprimentos.

Encerrada
H. P.
20/02/2025

49-XD-73

Exmos. Senhores, No seguimento, da estimativa de reparação em anexo, venho por este meio, expor o seguinte. Adquiri em fevereiro de 2019, a viatura Nissan Qashqay 1.3 - 140 Cv, matrícula 49-XD-73, religiosamente efetuei todas as revisões solicitadas pela marca na marca, viatura essa, que pode ser comprovada pela oficina, em como tem sido estimada e cuidada. o único senão, até aos dias de hoje, foi a pintura do para-choques dianteiros que sem qualquer motivo, começou a perder o verniz nas curvas do referido para-choques, numa das revisões salientei esse facto, ao qual fui informado que a garantia tinha espirado e que deveria tentar uma exposição a marca (nunca fiz, por falta de tempo possivelmente), no entanto, como referi anteriormente, a viatura efetuou as manutenções pela marca anualmente e sem que os Km`s assim o exigissem. Em nenhuma altura fui informado para a possível anomalia ou cuidados com a qual me deparo hoje e me vejo sem qualquer apoio por parte da marca. No dia 07 de fevereiro 2025, sexta feira, por volta das 17h, a viatura sem qualquer aviso/ alerta/ anomalia no quadrante, obriga a ser imobilizada por deitar fumo pelo capot e apos a imobilização da mesma (imediato e instintivo, por dois motivos, receio de danificar a viatura e por ter um menor no interior da viatura), contactei a seguradora para transportar a mesma para a oficina da marca. Durante o fim de semana, pesquisei sobre as possíveis anomalias e não quis acreditar/ crer no que lia. Como era possível que uma marca, a qual eu admirava pela confiança que o nome transmitia, tinha uma falha tao grave e os proprietários das viaturas não eram alertados para a possível falha. No dia 10 de fevereiro de 2025, fui a Nissan Caetano Power, obtive a confirmação de algo que para mim não seria credível, uma simples falha de uma determinada peça, que não é de desgaste rápido ou não seria, teria consequências tao danosas. Foi me dado a esperança, de que existiria a possibilidade de ser o termostato a única peça danificada e que seria esse o “calcanhar de Aquiles” deste modelo, dia 13 de fevereiro, recebo a informação que eu não queria ouvir, necessário substituir o motor e apresentam uma “estimativa de reparação”. Venho por este meio questionar, é justificável ser eu o único prejudicado por uma avaria, que sendo do vosso conhecimento, não teriam a obrigação de informar os proprietários para terem atenção, não deveria ter existido um recale do referido modelo para a troca do termostato por um que desse uma maior segurança/ confiança aos proprietários. Sinto me enganado e desacompanhado por uma marca a qual tinha confiança e a qual recomendei a várias pessoas e que seguiram o meu concelho, os quais agora devido a minha influência na aquisição do mesmo modelo, se veem desconfiados se terão sido bem-aconselhados, num ponto eles estão mais descansados, foram informados das possíveis consequências e que terão de verificar com bastante frequência o nível do liquido refrigerador e caso detetem consumo do mesmo, contactar com urgência uma oficina para verificação/ validaçao do estado do termostato. Infelizmente não tive ninguém que me alertasse. Uma vez mais, sinto-me desiludido por não ter sido alertado e perdi a confiança numa marca que eu admirava e que pensava que seria A MARCA a considerar para aquisição/ substituição da atual. Com base, na confiança que tinha em vós, agradecia que tivessem em consideração esta exposição e que fosse possível apresentarem uma alternativa viável e que vá de acordo ao interesse de ambas as partes e que possa restabelecer a confiança que eu tinha na marca. Reafirmo que se trata de uma viatura que não falhou com as manutenções programadas pela marca e que não tem km `s acima da média. Se considerarmos a estimativa de reparação versus os anos da viatura, julgo que o valor deverá ser excessivo, considerando o valor atual da viatura. P.S. Dada a anomalia verificada e os números de casos conhecidos, penso que não deveria ter sido eu a apresentar o caso, mas sim a oficina. Cumprimentos.

Encerrada
R. C.
17/01/2025

Bateria dentro da garantia perdeu autonomia mas Nissan não assume

Exmos. Senhores, Em 18/10/2018 adquiri um Nissan Leaf II 40KW . Venho por este meio expor a minha situação, tenho um leaf II adquirido em 18/10/2018 comprado novo e sempre assistido na marca. Faz cerca de 100km diários e a bateria tem sido mantida dentro dos valores aconselhados (20 e 80%). Tem neste momento 142mil quilómetros e foi sempre carregado em casa, tendo feito carregamentos rápidos para menos de 5mil quilómetros em todo o período de utilização. Estava extremamente satisfeito com a viatura, até que comecei a sentir que fazia menos quilómetros com uma carga, comecei a tomar mais atenção e percebi que nos últimos 50%da bateria havia uma anomalia, em aceleração, com carga, pessoas ou subidas a bateria baixava abruptamente, mais de 1% por quilómetro, em alguns caso até 5/10% ( subidas de maior inclinação), restituindo parte da percentagem perdida depois de diminuir a inclinação/aceleração, mas nunca perto do valor que estava, traduzindo-se numa perda de mais de 1% por quilómetro. Reportei imediatamente à Nissan de Almada e fui encaminhado para a Nissan de Sintra, tendo esperado 2 meses por uma marcação, só para ouvir que não é uma degradação da bateria é uma avaria da bateria e isso são coisas completamente diferentes por isso não está coberto pela garantia de 8 anos ou 160mil quilómetros da Nissan. A minha questão é mesmo esta, a Nissan aquando da venda nunca me informou desta diferença relativamente à garantia da bateria, sempre me foi dito que a bateria tinha uma garantia de 8 anos ou 160 mil e que se a autonomia do mesmo diminuísse drasticamente, poderia ativar a garantia. Aquando da compra era possível fazer cerca de 230 quilómetros por carga, neste momento apenas 150, que se traduz numa perda de autonomia de 35% o que seria suficiente para acionar a garantia. Por esta situação não posso deixar de me sentir enganado pela Nissan, uma marca cuja filosofia no seu país de origem assenta no cuidado ao cliente, no serviço pós venda e à garantia que dá aos seus veículos, oferecendo tranquilidade a quem os compra, aqui em Portugal não segue o mesmo exemplo, aparentemente é uma marca que foge à suas responsabilidades com desculpas para não assumir que simplesmente vendeu um mau produto e não quer saber dos clientes. Neste momento estou preso a um carro que não posso vender, pois não sou capaz de enganar ninguém, mas que a continuar com o defeito que tem irá falhar a qualquer momento. A única hipótese que a Nissan de Sintra me deu foi dar um orçamento para abrir a bateria para depois dar um orçamento para a arranjar, ou seja, ficar sem carro (porque já não tenho direito a carro de substituição) e completamente a mercê de qualquer valor que possam inventar no segundo orçamento já com a bateria aberta. Defeitos todos os carros têm e gostaria de poder dizer que o meu apesar de os ter a Nissan reconheceu e me ajudou, no entanto não foi o que aconteceu. Por este motivo torna-se muito difícil alguma vez voltar a comprar esta marca ou recomendar a qualquer pessoa.

Encerrada

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