Classificação
- Total de reclamações
- 76
- Número de reclamações*
- 16
- Reclamações resolvidas*
- 100%
- Média de dias para responder*
- 2 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cofidis - Crédito ativado com base em informação falsa – pedido de compensação
Exmos. Senhores, Após várias tentativas de resolução amigável do vosso erro, e sem obter resposta e solução, venho deixar aqui a minha reclamação por inteiro, como fornecida no portal da queixa, enquanto únicas respostas que eu obtive foi que enviaram-me um e-mail e encerravam a queixa. Pois agora e como informado anteriormente, avançarei com os meus direitos. Deixo abaixo todo o tema apresentado no portal da queixa: Data - 03/07/2025 "Venho apresentar uma reclamação formal contra a Cofidis em conjunto com a clínica Smile Up, após ter sido vítima de ativação de crédito com base em informação falsa e colocação indevida do meu nome em incumprimento no Banco de Portugal. Em junho de 2025, foi-me ativado um crédito de 850€, após a Smile Up garantir falsamente que havia parceria com o meu seguro (Vodafone Health Care). Após descobrir que era mentira, solicitei o cancelamento imediato do crédito, ainda antes da fatura ser emitida. A Smile Up demorou semanas a enviar a nota de crédito e a devolução do valor, e mesmo assim, a Cofidis colocou o meu nome em incumprimento com apenas uma fatura em aberto. Esta inclusão abusiva pode comprometer o meu acesso ao Crédito Jovem para Habitação, um direito que é vital para garantir estabilidade à minha família." Data - 04/07/2025 "Boa tarde, Para a minha surpresa recebo hoje NOVAMENTE uma mensagem de cobrança agora com duas prestações em atraso o que significa que de nada serviu e que não assumiram ainda o retorno do valor realizado pela Smile.UP. Aguardo resposta célere e resolução." Resposta 07/07/2025 da Cofidis "Cara Giovana Silva Gusmão Brito Cunha, No seguimento do pedido de revogação junto da clínica Smile Up , confirmamos que a mesma já procedeu devolução do valor para a Cofidis e já enviamos essa informação via email. A central de responsabilidades será atualizada com esta informação. Cumprimentos" Data 08/07/2025 "Boa tarde, Que está resolvida, finalmente, porém ainda não tenho resposta a minha primeira reclamação e a vossa resposta não é uma solução para os danos morais e financeiros causados. Como mencionei anteriormente, o vosso comunicado indevido ao banco de Portugal acarretou prejuízos irreparáveis por pelo menos 5 anos do meu futuro, onde planos e expectativas estavam a ser concretizados e por vossa causa já não poderão ser. Desta forma ainda aguardo uma resposta que vá de encontro a minha primeira reclamação lembrando que o prazo que vos forneci antes de avançar para os meios judiciais competentes como julgado de paz está bem próximo. Desta forma, novamente peço que repensem nas vossas respostas e resoluções. Atenciosamente, Giovana Gusmão" Resposta 10/07/2025 - Cofidis "Cara Giovana Cunha , Agradecemos o tempo que aguardou para podermos analisar a sua reclamação. Respondemos por e-mail no dia 10/07/2025. Se até ao dia 14 não nos indicar nada em contrário, consideraremos a reclamação como Resolvida. Cumprimentos" 12/07/2025 "Boa noite, Não tenho qualquer e-mail vosso e nenhuma resolução. Essa reclamação não será encerrada e sim mantida aberta e reaberta quantas vezes eu considerar necessário até que resolvam os problemas que me causaram. Desta forma, e para que todos saibam inclusive como tratam os vossos clientes, para além de me enviarem e-mail peço que também anexem o mesmo aqui. Que seja uma revelação para todos aqueles que recorrem a vossa empresa a procura de soluções e saem com parte da vida estragada. Aguardo resposta imediata sendo que o prazo para negociação já se encontra a findar. Atenciosamente, Giovana Gusmão" Resposta 14/07/2025 - Cofidis "Cara Giovana Cunha , O email foi reenviado para o email que consta no seu processo e que facultou neste registo. Cumprimentos" 14/07/2025 "Boa tarde, Voltei a verificar o e-mail e não tenho nenhum e-mail vosso, nem na caixa de spam, nem em correio eletrónico não solicitado, nem e-mail bloqueado, nem em geral e outros assuntos. Desta forma, ainda aguardo o e-mail da vossa parte e volto a repetir que esta reclamação será aberta quantas vezes eu achar necessário até que o assunto fique realmente resolvido. Não se encontra resolvido, começo a perder a paciência , deixo abaixo apenas um lembrete de algumas das leis na qual estão a infringir. Caso não pretendam resolver de maneira correta, procederei com abertura de queixa e encaminhamento com base nas seguintes alíneas. Código Civil - Artigo 483.º - Colocaram-me em situação de incumprimento no Banco de Portugal com apenas uma fatura em aberto na qual tinham a informação de que a mesma não estava válida por informações falsas. RGICSF - Artigo 78.º - As instituições só podem reportar ao Banco de Portugal (BdP) com base sólida e verdadeira. Sendo a colocação dessa informação considerada abuso, principalmente com base em informações falsas. Carta de Direitos dos Consumidores (Lei n.º 24/96) - Na qual deveria ser avisado com antecedência a comunicação ao Banco de Portugal, aviso este que não aconteceu. Caso seja necessário vos elucidar quanto a necessidade de indemnização por danos morais e financeiros irreparáveis nos próximos 5 anos, também poderei fazê-lo. Penso que agora estão perante a informações que realmente possa vos despertar verdadeiro interesse já que se encontram motivados pelo dinheiro, infringindo inclusive ao artigo 252.º do Código Civil - vicio de vontade, e não pela preocupação em resolver situação erradas em que colocam os vossos clientes." Até hoje sem resposta e sem seguimento.
Consolidação de créditoss
Bom dia Estou a tentar junto da Cofidis uma consolidação de créditos porque tive um problema grave na coluna durante um ano meio que me impediu de trabalhar e apesar de já ter explicado a situação ao provedor, continuam a recusar por causa da taxa de sobreendividamento. Neste momento não tenho praticamente despesas em Portugal, e não tenho dívidas. Não entendo como é que reduzir o valor da prestação pode implicar incumprimento, tendo também em consideração que logo que poude amortizei mil euros do empréstimo. Podem tentar resolver a questão? Obrigado Margarida Bon de Sousa
Recusa de transferência de titularidade de crédito automóvel
Venho por este meio apresentar queixa contra a Cofidis, na sequência de várias tentativas de resolução de uma situação de crédito automóvel, relativamente ao qual sou 2.ª titular. O crédito em questão foi adquirido para um veículo que, na prática, é utilizado e pago pelos meus pais, sendo o meu desejo sair como co-titular, mantendo-se o crédito ativo, mas com a alteração de titularidade para os meus pais, que sempre suportaram os encargos do mesmo. Contactada a Cofidis, foi-me indicado que a única forma de me desvincular seria através de: -Liquidação total do crédito, ou -Um pedido de novo crédito em nome dos meus pais, para pagamento do atual. Ora, esta solução implica novos encargos e juros adicionais para a mesma operação, quando seria possível tecnicamente dar continuidade ao crédito existente com alteração de titularidade, mediante nova análise de risco aos novos propostos titulares. Considero esta postura abusiva e sem razoabilidade, obrigando a custos desnecessários para os clientes quando o contrato em vigor poderia prosseguir sem interrupções, apenas com alteração de titularidade, não colocando em causa a segurança do crédito para a instituição, uma vez que os pagamentos continuam a ser efetuados pelos mesmos responsáveis. Solicito que esta situação seja analisada, considerando que a recusa injustificada de alteração de titularidade configura uma prática que penaliza desnecessariamente o consumidor, sendo uma forma indireta de obrigar ao pagamento de novos juros e comissões para uma operação que poderia ser resolvida de forma justa e transparente. Aguardo a vossa análise e resposta
Cancelar crédito
Exmos. Senhores, Hoje dia 28/05/2025 dirigi-me há DepilConcept em Fátima, para fazer uma suposta avaliação. Foi-me dado um orçamento dos serviços proferidos e acordados mediante necessidade. Deram-me um orçamento de um pack de 9 secções num valor de 1600euros, quando vi fiquei apreensiva, mas já estava lá no papel para fazer por prestações , na qual pensava que ia pagar consoante fosse fazendo as seções presenciais, nunca me disseram que seria efectuado um crédito atraves da Cofidis. Apenas pediram-me o cartão de cidadao, e o numero do cartao bancario. Nao assinei nenhum contrato com a cofidis, apenas recebi um código de validação do mesmo no meu numero de telefone. Somente assinei a ficha de cliente e as normas de funcionamento. Em momento algum foi-me dito que seria inrreversivel a minha decisao. A cofidis não quer cancelar e a Depilconcept também não sendo que é possivel cancelar antes dos 14 dias antes e sendo que nunca usufrui de nenhuma secao de laser ainda. Exigo o cancelamento do credito há cofidis e da aquisiçao do pack, sendo que eles se aproveitaram de meias palavras e nunca disseram que seria crédito . Quero o cancelamento o mais rápido possivel, sendo que estou no prazo legal, e a depilconcept diz que não aceita o cancelamento, exigo que a cofidis cancele Cumprimentos.
Falta de acordo
Exmos. Senhores, Eu não nego a dívida que tenho, entretanto eu tenho provas que venho tentando fazer um acordo da minha dívida e toda hora é passado uma situação diferente. Primeiro eu entrei em contato pelo chat e me informaram pra tratar com o Gestor responsável Sr Rubens de Braga que disse que nao poderia fazer acordo que ela pra eu ir pagando os atrasados aos poucos, informação essa muito vaga, tentei falar com esse senhor varias vezes e nada. Enviei email para paripersi@cofidis.pt e nada, depois fui surpreendido por uma senhora chamada Ana Paula que queria eu depositasse 150€ no mesmo dia, falei que 150€ pra mim é muito, visto que tenho outras dividas em acordo e quero me comprometer com o que posso pagar e ela foi rude em dizer que nao que tinha que ser o que ela queria 150€ e no mesmo dia. Aceitei porque quero pagar mas não consegui o dinheiro de imediato como ela exigia. Entrei em contato pelo chat novamente e mandaram eu enviar um email para contenciosomailext@cofidis.pt e ninguem me respondeu, entrei em contato novamente e disseram que meu processo esta com Ges leilões e mandarm eu enviar um email para eles gesrecuperacao@gesleiloes.pt. Enviei o email e surpresa era a mesma empresa da Sra Ana Paula, a mesma respondeu que o processo estava indo para esfera judicial. Eu só quero resolver o problema em nome de Jesus dentro do que posso pagar por mes, aumentem o valor se queiser mas diminua esse valor de 150€ porque nao posso mensal, pago a vida todo se quiserem mas preciso de um acordo para limpar meu nome. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 2 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.