Cara Giovana Cunha,
Esperamos que se encontre bem.
Tomámos conhecimento da sua reclamação via DECO PROTeste, neste seguimento, voltamos a clarificar que:
O contrato de crédito foi revogado, conforme comunicação enviada no passado dia 4 de julho. Recordamos que o contrato celebrado com a Cofidis foi aceite em 22 de abril de 2025.
O pedido de revogação foi recebido no dia 19 de maio de 2025, já fora do prazo legal para revogação. Não obstante, assim que recebemos o seu pedido, encaminhámo-lo para o parceiro SMILE UP.
Ocorreram os vencimentos das mensalidades referentes aos meses de maio e junho, sem terem sido realizados os respetivos pagamentos, pelo que foi efetuada a comunicação ao Banco de Portugal.
A revogação do contrato só é efetivada após a devolução do financiamento do parceiro para a Cofidis, situação que ocorreu no dia 4 de julho.
Compreendemos o seu desagrado, mas, uma vez que o pedido foi efetuado fora do prazo legal, a Cofidis não pode revogar unilateralmente o contrato.
Informamos que, nesta data, o financiamento foi devolvido pelo parceiro à Cofidis, o contrato foi terminado e foi efetuada a respetiva correção na Central de Responsabilidades do Banco de Portugal.
Caso seja útil podemos passar-lhe uma declaração em como o contrato foi anulado e as comunicações decorrentes do valor vencido devido à demora na anulação, tendo em conta os procedimentos instituídos, foram devidamente retificadas.
Compreendemos o seu desagrado na demora da anulação e na consequência da mesma, embora já esteja tudo retificado inclusive na Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, mas, tal como já indicado pelos vários canais, tendo sido uma anulação fora do prazo legal (14 dias calendário após a data da celebração do contrato - 22-04-2025), a Cofidis não pode revogar de forma unilateral, só quando o parceiro, procede à devolução da verba financiada e que lhe é transferida.
Agora, se pediu a revogação no prazo legal na clínica e foram eles que não trataram atempadamente, então deve ser a eles que deve dirigir a sua reclamação e exigir respostas concretas e/ou apresentar queixa contra a clínica de modo a ser apurado o que refere sobre informações falsas, que a Cofidis não analise do pedido não tem como identificar, tais como indica: “após a Smile Up garantir falsamente que havia parceria com o meu seguro (Vodafone Health Care). Após descobrir que era mentira, solicitei o cancelamento imediato do crédito, ainda antes da fatura ser emitida”
Ao dispor.
Cumprimentos,
Susana Matoseiro
Provedor do Cliente
Direção de Transformação Estratégica, Sustentabilidade e Qualidade
+351217611 890
www.cofidis.pt
Cofidis Portugal, Edifício Natura Towers, Rua Frederico George, Nº37 1649-070 Lisboa
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 21 de julho de 2025 02:01
Para: provedordocliente provedordocliente@cofidis.pt
Assunto: Cofidis - Crédito ativado com base em informação falsa – pedido de compensação
***********************************************************************************************
Este e-mail, incluindo os seus anexos, é confidencial e dirige-se exclusivamente ao(s) destinatário(s)
indicado(s). Se recebeu este e-mail por engano, solicitamos o favor de notificar imediatamente o remetente,
assim como a eliminação imediata do mesmo. Qualquer modificação não autorizada, edição, difusão
ou utilização é proibida. O remetente não poderá ser responsabilizado por este e-mail, se o mesmo tiver sido
modificado, alterado, falsificado, infectado por um vírus ou mesmo editado ou divulgado sem autorização.
***********************************************************************************************
***********************************************************************************************
This message and any attachments are confidential and intended for the named addressee(s) only.
If you have received this message in error, please notify immediately the sender, then delete
the message. Any unauthorized modification, edition, use or dissemination is prohibited.
The sender shall not be liable for this message if it has been modified, altered, falsified, infected
by a virus or even edited or disseminated without authorization.
***********************************************************************************************