Exmos. Senhores
Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre a conduta ilegal para cobrança de dívida feita pela cofidis no meu local de trabalho. Por lei a cobrança de dívida não pode colocar em causa o meu trabalho nem ser feita no meu local de trabalho. Trabalho numa loja onde somos 5 funcionárias mais 1 supervisor, todos com acesso ao telemóvel da loja. Qual o meu espanto quando sou contactada telefonicamente por um agente de cobrança pelo telemóvel da loja no dia 5 de Novembro, como se isso não fosse o suficiente já enviaram duas mensagens escritas para o telemóvel da loja sobre a minha dívida e sobre a cobrança da mesma. A lei protege me da exposição pública, lei essa que não está a ser cumprida por parte da cofidis estando eu a ser prejudicada moralmente e profissionalmente.
Além disso, aceitei um acordo para pagamento em 12 prestações e até à data não recebi qualquer informação por escrito desse mesmo acordo, apenas entidade e referência para pagamento.
Ou seja não tenho qualquer documento que comprove que fiz um acordo nem garantia nenhuma de que o acordo efetivamente foi feito e que o cumprido fico com a minha dívida paga.