Reclamações recentes

E. P.
06/10/2025

Cartão Galp Electric

Exmos. Senhores, Venho solicitar a v/ ajuda para que a GALP Electric me envie um cartão para recarga de veículos elétricos. Há mais de um ano que tento obtê-lo, por me fazer extrema falta, e a resposta é sempre que devo solicitá-lo na aplicação Mundo GALP. Ora a aplicação responde-me invariavelmente que não é possível enviar os dados. Já recorri ao apoio ao cliente várias vezes, já reclamei por escrito e nada, o apoio ao cliente é completamente nulo. Em desespero de causa apelo à v/ intervenção. Muito obrigado. Eurico Ventura Pereira - sócio 7174033-10

Em curso
T. A.
22/09/2025

Atraso no cancelmento do contracto

Exmos. Senhores, Em 30 de Junho denunciei o contrato. Sucede que até hoje, passados que são 84 dias, o serviço ainda se encontra ativo. O contador do gás apenas foi levantado no dia 18 de Agosto. Deixo anexado o relatorio de levamento que me foi fornecido pela entidade reguladora de gás. Estou atualmente a receber faturas que cobram após a data do levantamento do contador. Peço prontidão na rescisão do contracto, visto que já não moro na casa em questão à 3 meses e já passou 1 mês desde o levantamento do contador e o processo de cancelemento vem-se a arrastar. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão, da vossa inteira responsabilidade. Cumprimentos.

Em curso
V. C.
30/08/2025

Mudança de fornecedor sem consentimento

Venho por este meio denunciar a burla e roubo de identidade feita pela empresa Galp energia. Recebi um email da minha operadora de eletricidade e GÁS a referir que o meu contrato tinha sido cancelado dia 25/08 devido ao pedido de outra comercializadora, liguei no próprio dia para a E-redes que me informou que a nova fornecedora era a Galp. Após ter descoberto a situação falei telefonicamente com a Galp no próprio dia e confirmei que tanto o email como o telémovel que ai têm registados não me pertencem Já apresentei queixa na GNR pois os meus dados pessoais foram roubados, cancelaram um contrato e fizeram um novo. Vou já de seguida apresentar queixa na ERSE e no site livroreclamacoes.pt Mesmo que sejam poucos os dias em que estive ligado ao fornecedor exijo à GALP o não pagamento das faturas que possam vir a ser emitidas pois é um serviço que nunca assinei e pelo qual nunca fui informado. Já fiz entretanto um pedido à minha fornecedora (Endesa) para novo contrato (REAL) anulando o da Galp.  Reforço que não farei o pagamento das faturas que possam vir a ser emitidas. Gostaria de esclarecimentos de como foi feito esta usurpação de identidade para não se voltar a repetir.

Encerrada
M. O.
27/08/2025

Leitura de contador não controlável

Exmos Senhores Temos vindo a detetar um aumento significativo do valor da fatura da eletricidade. Inclusivamente, a fatura anexa cujo período de faturação foi 25 de fevereiro a 25 de março deste ano no valor de 102,76€ corresponde a um período em que estivemos ausente de casa. Desde que instalámos painéis fotovoltaicos a GALP deixou de nos informar a leitura do contador. Contactada a GALP da loja do Cidadão de Cascais informam-nos que apenas se limitam a debitar o consumo que lhes é comunicado pela REN o que não permite o nosso controlo de leituras. Para efeito do controlo da fatura só vemos 2 alternativas: 1 - A GALP/REN passam a informar na fatura a leitura realizada (que é realizada remotamente), 2 - Voltar ao sistema antigo de comunicação de leitura pelo cliente (alternativa recusada na loja do cidadão).

Resolvida
P. S.
13/08/2025

Informação Enganosa e Impedimento de Utilização de outros operadores

Exmos. Senhores, No passado dia 01 de Agosto de 2025 inciei um contrato de arrendamento numa nova habitação que por sua vez não tinha contrato de Gas nem contador instalado. Uma vez que o proprietário tinha o contrato da Luz com a Galp foi a primeira empresa que contactei para poder saber condições de contrato de gas e beneficios. Tudo muito bem e marvilhoso. Tive o cuidado de informar o operador que me atendeu de que não tinha qualquer contador de gas em casa. Referi que apenas tinha um Relatório de Inspeção de Instalação de Gás de 2023 da anterior inquilina. Perante isto questionei se teria de ppedir novo relatório para que me fizessem a instalação do contacto, pelo que o operador informou-me que não e que era para eu ficar descansado que nada teria a pagar. 2 dias depois sou contactado por outra funcionária da GALP a informar que teria de pagar 60€ inspecção do gás para a instalação do contador ou procurar outra empresa de inspecção. Ora a partir daqui foi o caos. A senhora teve o cuidado de me dizer ao telefone que não assumia os erros do colega, e que se eu queria Gas tinha de pagar. Podem e quero que as gravações destas chamadas, tanto da contratação como da instalação sejam ouvidas. Não ademito que as gravações apenas sejam utilizadas para fins de defesa das grandes empresa, se são gravadas são para ser utilizadas para os dois lados. Não gostei desta postura, ainda tentei o contacto com um familiar que trabalhar na GALP mas nada. Nem sequer me forneceram o email do provedor do cliente da GALP. Passados alguns dias decidi que não era com a GALP que queria fazer o contrato de Gas e solicitei o cancelamento do contrato com a GALP, uma vez que por lei tenho 14 dias para o poder fazer, e assim fiz no passado dia 06 de Agosto de 2025, data em que igualmente contratei com a ENDESA o serviço de Gas. Qual o meu espanto que no passado dia 11 recebi um telefonema e posteriormente um email de relatório de visita, por parte da Floene (LisboaGas) com pedido de instalação de contador de Gas por parte da Petrogal (GALP). Isto é inademissível sem contrato em vigor esta empresa optou por vir fazer uma instalação sem o meu consentimento e bloqueou a entrada de outro operador. Depois de contactar a ENDESA e a LISBOA GAS, nenhuma das empresas tem legitimidade para dar seguimento ao processo, sem que a GALP comunique que não existe contrato de gas em vigor em meu nome e para o CUI em questão. Contactei a GALP no passado dia 11 de Agosto de 2025 ao final do dia e no passado dia 12 de Agosto pelas 16h onde abri novas reclamações e até ao momento a Lisboa Gas informou que a GALP nada fez para resolver o tema. Deste o dia 01 de Agosto de 2025 por causa da GALP estou sem ter Gas em casa para cozinhar e para banhos. VERGONHA DO MONOPÓLIO DAS EMPRESAS GRANDES. Se era uma empresa por quem eu tinha uma referencia e estima, com esta postura simplesmente é para queimar ao máximo. É lixo.

Encerrada

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