Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Avaria de portátil não coberta pela garantia
Exmos. Senhores, Em 05-01-2025 adquiri um portátil ASUsTP1400KA-N4BDL0 na loja Jumbo Box do Dolce Vita Tejo. Sucede que este apresenta defeito: não liga Comuniquei-vos de imediato o problema, em 08-03-2025, na loja Jumbo Box do Retail Planet Coina, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que a avaria não está coberta pela garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Após 6 dias, fui contactada pela Jumbo box com um orçamento de 118€ que eu recusei, indicando que a avaria tinha sido com menos de 2 meses de compra com meia dúzia de utilizações e que era impossível não ser um defeito de fabrico. Dirigi-me á loja hoje, dia 16-03-2025, onde me indicaram que se não aceitava a reparação que tinha de pagar uma taxa de não aceitação de reparação no valor de 36,90€, valor que tive de pagar na hora. Agora tenho de ficar a aguardar que me devolvam o portátil avariado na mesma e ainda tive de pagar uma “taxa” que nunca fui informada da mesma. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
ASUS rejeição de garantia
O exponente adquiriu um computador ASUS NoteBook, modelo TP1400KA-N4CLHDAX1, com o número de série R5N0CV15W260218. No dia 10 de setembro de 2024, o equipamento foi entregue na FNAC de Alfragide para reparação, devido ao facto de o botão de ligar/desligar ter ficado preso sem qualquer motivo aparente. É importante salientar que o computador se encontrava dentro do período de garantia. No dia 29 de outubro de 2024, a FNAC informou que tinha sido emitido um orçamento para a reparação do equipamento. A empresa ASUS, após análise e testes técnicos, apresentou o seguinte diagnóstico: "botão do teclado partido e placa secundária onde está o botão de energia dobrada". Em consequência, a reparação foi desconsiderada como abrangida pela garantia, tendo sido apresentado um orçamento no valor de 169,90€. Este orçamento não foi aceite, e o exponente procedeu ao levantamento do equipamento, sem reparação, no dia 12 de dezembro de 2024. Face ao exposto, apresenta-se esta reclamação pelos seguintes motivos: 1. Defeito de fabrico e não mau uso: Não concordo que a anomalia seja resultado de qualquer mau uso. O equipamento nunca foi mal utilizado, encontrando-se, inclusive, em estado irrepreensível e sem quaisquer riscos. 2. Inconsistências no relatório técnico: - O relatório alega a existência de um "botão do teclado partido", o que não corresponde à realidade. - O relatório também refere que a "placa secundária onde está o botão de energia se encontra dobrada". Na verdade, o botão de ligar/desligar encontra-se encravado dentro do equipamento e não dobrado. Estas alegações, presentes no relatório técnico, não refletem a verdadeira condição do equipamento nem a natureza da anomalia apresentada. Solicito, assim, que a ASUS aceite a reparação do equipamento ao abrigo da garantia, com carácter urgente.
Encomenda Errada
Exmos. Senhores, Em 25-11-2024 adquiri um portátil Asus TUF Gaming FA507NU-R77A45CB1 por 999.99€. A referência da encomenda é 771794034. A 28-11-2024 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi o computador mas com uma das peças erradas em relação as características apresentadas. Após confirmação no site (Auchan) de onde efetuei a compra e outros sites tal como Worten, e assim como no site oficial da Asus a peça em questão coincidia com as mesmas quando efetuei encomenda. Após um dia obtive a resposta que estava errada a característica , mas não podiam fazer nada em relação não me dando alternativa senão entregar o computador, quando na realidade queria era o computador com as características que comprei. A explicação que dão é um pouco dúbia quando no site da Asus normalmente num modelo de portátil aparecem sempre os modelos disponíveis e as alternativas dentro do modelo e, nessa família em questão apenas apresentam um tipo de peça, logo o cliente define-se por tal. Lamentável é a situação quando a vendedora da Loja verificou comigo que os sites que vendiam esse computador todos tinham a mesma situação, mas não deixam alternativa ao cliente senão devolver o dinheiro. Se no vosso site existe um computador Asus TUF Gaming da mesma referencia FA507NU com essas características que queria e estavam expostas na altura da venda porque não apresentar essa proposta ao cliente se existe no vosso site um computador da mesma referencia?? Não havia outra alternativa? Com os meus melhores Cumprimentos Rui Teixeira
Fatura sem nif e recusa em incluir o mesmo
Exmos. Senhores, Transcrevo mensagem enviada no site da Asus, menu suporte (n.processo E24110069261-0001 relativo à encomenda: 70000010455). A encomenda foi feita às 12h. Não havendo campo para colocar o NIF, pensei que seria pedido mais tarde. Tal não aconteceu, pelo que logo de seguida, telefonei para que incluíssem o NIF na fatura.Fui informado de que é impossível e que a solução seria cancelar a encomenda para voltar a fazer outra.O operador procedeu ao pedido de cancelamento como poderá ser comprovado na gravação do telefonema. Às 15.50 recebo um mail confirmando o envio da encomenda(!).Volto a telefonar e dizem-me que o pedido de cancelamento foi feito mas que pode demorar 24 a 48h e não me conseguem dizer quanto tempo demora o reembolso. Solicito que emitam a fatura com o nif (xxxx) até porque o valor é superior a 1000€, valor máximo para faturas simplificadas de acordo com legislação. De outra forma farei uma denúncia para quem de direito, nomeadamente autoridade tributária e defesa do consumidor. Agradeço resolução do problema e urgência na entrega Aguardo ainda uma resposta ‘oficial’ para a resolução do problema. Sou eni , necessito fatura com nif bem como que me seja entregue com urgência o produto - computador portátil para trabalhar. Reclamo contudo e desde já, para : - o facto de não haver um campo para preencher com nif, ou qualquer informação acessível sobre como proceder. Nas faq do site mencionam que caso seja necessário incluir nif este deverá ser colocado no campo ‘apelido’(!). Esta prática não me parece de todo correta e induz em erro tal como me aconteceu. - a recusa em acrescentar o nif aos dados para emissão de fatura, até porque informam que a fatura será enviada um dia útil após entrega. Noutra situação, noutra loja online, tal foi possível e resolvido. Anexo: - printscreen da página de faq em https://estore.asus.com/pt/shopping-faqs - mail recebido após segundo contacto telefónico Cumprimentos.
Estou Sem Notbook - ainda em reparação
Exmos. Senhores, Adquiri em Outubro de 2023 um Notebook Game. O notebook apresentava um problema específico, já descrito e enviado aos técnicos juntamente com vídeos dos problemas. Conforme contato telefônico enviei o NB para a Assistência Técnica no dia 07 de Junho de 2024 e até hoje não recebi meu notebook de volta. Através de telefone ou do Chat os atendentes dizem semprre a mesma coisa: "está aguardando peças", e isso já vai fazer 30 dias, sendo que no próprio site diz que é no máx 5 dias úteis ou 10 dias se não estiver na garantia. Este NB é uso profissional, estou dependendo dele para realizar minhas tarefas diárias, não posso ficar mais tempo sem ele. O NB encontra-se na vossa posse desde 07/06/2024, mas até agora já se passaram mais de 25 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
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