Reclamações públicas

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J. A.
16/03/2025

Avaria de portátil não coberta pela garantia

Exmos. Senhores, Em 05-01-2025 adquiri um portátil ASUsTP1400KA-N4BDL0 na loja Jumbo Box do Dolce Vita Tejo. Sucede que este apresenta defeito: não liga Comuniquei-vos de imediato o problema, em 08-03-2025, na loja Jumbo Box do Retail Planet Coina, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que a avaria não está coberta pela garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Após 6 dias, fui contactada pela Jumbo box com um orçamento de 118€ que eu recusei, indicando que a avaria tinha sido com menos de 2 meses de compra com meia dúzia de utilizações e que era impossível não ser um defeito de fabrico. Dirigi-me á loja hoje, dia 16-03-2025, onde me indicaram que se não aceitava a reparação que tinha de pagar uma taxa de não aceitação de reparação no valor de 36,90€, valor que tive de pagar na hora. Agora tenho de ficar a aguardar que me devolvam o portátil avariado na mesma e ainda tive de pagar uma “taxa” que nunca fui informada da mesma. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
J. R.
05/01/2025

ASUS rejeição de garantia

O exponente adquiriu um computador ASUS NoteBook, modelo TP1400KA-N4CLHDAX1, com o número de série R5N0CV15W260218. No dia 10 de setembro de 2024, o equipamento foi entregue na FNAC de Alfragide para reparação, devido ao facto de o botão de ligar/desligar ter ficado preso sem qualquer motivo aparente. É importante salientar que o computador se encontrava dentro do período de garantia. No dia 29 de outubro de 2024, a FNAC informou que tinha sido emitido um orçamento para a reparação do equipamento. A empresa ASUS, após análise e testes técnicos, apresentou o seguinte diagnóstico: "botão do teclado partido e placa secundária onde está o botão de energia dobrada". Em consequência, a reparação foi desconsiderada como abrangida pela garantia, tendo sido apresentado um orçamento no valor de 169,90€. Este orçamento não foi aceite, e o exponente procedeu ao levantamento do equipamento, sem reparação, no dia 12 de dezembro de 2024. Face ao exposto, apresenta-se esta reclamação pelos seguintes motivos: 1. Defeito de fabrico e não mau uso: Não concordo que a anomalia seja resultado de qualquer mau uso. O equipamento nunca foi mal utilizado, encontrando-se, inclusive, em estado irrepreensível e sem quaisquer riscos. 2. Inconsistências no relatório técnico: - O relatório alega a existência de um "botão do teclado partido", o que não corresponde à realidade. - O relatório também refere que a "placa secundária onde está o botão de energia se encontra dobrada". Na verdade, o botão de ligar/desligar encontra-se encravado dentro do equipamento e não dobrado. Estas alegações, presentes no relatório técnico, não refletem a verdadeira condição do equipamento nem a natureza da anomalia apresentada. Solicito, assim, que a ASUS aceite a reparação do equipamento ao abrigo da garantia, com carácter urgente.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
R. R.
01/12/2024

Encomenda Errada

Exmos. Senhores, Em 25-11-2024 adquiri um portátil Asus TUF Gaming FA507NU-R77A45CB1 por 999.99€. A referência da encomenda é 771794034. A 28-11-2024 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi o computador mas com uma das peças erradas em relação as características apresentadas. Após confirmação no site (Auchan) de onde efetuei a compra e outros sites tal como Worten, e assim como no site oficial da Asus a peça em questão coincidia com as mesmas quando efetuei encomenda. Após um dia obtive a resposta que estava errada a característica , mas não podiam fazer nada em relação não me dando alternativa senão entregar o computador, quando na realidade queria era o computador com as características que comprei. A explicação que dão é um pouco dúbia quando no site da Asus normalmente num modelo de portátil aparecem sempre os modelos disponíveis e as alternativas dentro do modelo e, nessa família em questão apenas apresentam um tipo de peça, logo o cliente define-se por tal. Lamentável é a situação quando a vendedora da Loja verificou comigo que os sites que vendiam esse computador todos tinham a mesma situação, mas não deixam alternativa ao cliente senão devolver o dinheiro. Se no vosso site existe um computador Asus TUF Gaming da mesma referencia FA507NU com essas características que queria e estavam expostas na altura da venda porque não apresentar essa proposta ao cliente se existe no vosso site um computador da mesma referencia?? Não havia outra alternativa? Com os meus melhores Cumprimentos Rui Teixeira

Encerrada
M. C.
28/11/2024

Fatura sem nif e recusa em incluir o mesmo

Exmos. Senhores, Transcrevo mensagem enviada no site da Asus, menu suporte (n.processo E24110069261-0001 relativo à encomenda: 70000010455). A encomenda foi feita às 12h. Não havendo campo para colocar o NIF, pensei que seria pedido mais tarde. Tal não aconteceu, pelo que logo de seguida, telefonei para que incluíssem o NIF na fatura.Fui informado de que é impossível e que a solução seria cancelar a encomenda para voltar a fazer outra.O operador procedeu ao pedido de cancelamento como poderá ser comprovado na gravação do telefonema. Às 15.50 recebo um mail confirmando o envio da encomenda(!).Volto a telefonar e dizem-me que o pedido de cancelamento foi feito mas que pode demorar 24 a 48h e não me conseguem dizer quanto tempo demora o reembolso. Solicito que emitam a fatura com o nif (xxxx) até porque o valor é superior a 1000€, valor máximo para faturas simplificadas de acordo com legislação. De outra forma farei uma denúncia para quem de direito, nomeadamente autoridade tributária e defesa do consumidor. Agradeço resolução do problema e urgência na entrega Aguardo ainda uma resposta ‘oficial’ para a resolução do problema. Sou eni , necessito fatura com nif bem como que me seja entregue com urgência o produto - computador portátil para trabalhar. Reclamo contudo e desde já, para : - o facto de não haver um campo para preencher com nif, ou qualquer informação acessível sobre como proceder. Nas faq do site mencionam que caso seja necessário incluir nif este deverá ser colocado no campo ‘apelido’(!). Esta prática não me parece de todo correta e induz em erro tal como me aconteceu. - a recusa em acrescentar o nif aos dados para emissão de fatura, até porque informam que a fatura será enviada um dia útil após entrega. Noutra situação, noutra loja online, tal foi possível e resolvido. Anexo: - printscreen da página de faq em https://estore.asus.com/pt/shopping-faqs - mail recebido após segundo contacto telefónico Cumprimentos.

Encerrada
J. N.
01/07/2024

Estou Sem Notbook - ainda em reparação

Exmos. Senhores, Adquiri em Outubro de 2023 um Notebook Game. O notebook apresentava um problema específico, já descrito e enviado aos técnicos juntamente com vídeos dos problemas. Conforme contato telefônico enviei o NB para a Assistência Técnica no dia 07 de Junho de 2024 e até hoje não recebi meu notebook de volta. Através de telefone ou do Chat os atendentes dizem semprre a mesma coisa: "está aguardando peças", e isso já vai fazer 30 dias, sendo que no próprio site diz que é no máx 5 dias úteis ou 10 dias se não estiver na garantia. Este NB é uso profissional, estou dependendo dele para realizar minhas tarefas diárias, não posso ficar mais tempo sem ele. O NB encontra-se na vossa posse desde 07/06/2024, mas até agora já se passaram mais de 25 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
H. M.
11/04/2024

Fones com má qualidade de construção

Venho por este meio, comunicar o meu descontentamento em relação a um produto que comprei da marca Asus.A cerca de 9 meses comprei uns fones da Asus, cujo modelo é o Asus Rog Delta RGB, os quais custam 199,99€, como indica o site da marca, que a 1 mês atrás um suporte de plástico de uma das hastes partiu internamente, ou seja, o suporte é fixo com 2 parafusos e o encaixe onde os parafusos enroscam partiu fazendo com o plástico se solte.Sendo este o acontecimento decidi mandar o equipamento para a garantia visto que um artigo deste valor tem uma qualidade de construção deste tipo, em que os mesmo nunca sofreram nenhum tipo de impacto e um encaixe de plástico parte internamente. Para minha surpresa a marca não se responsabilizou pela péssima construção do artigo, enviando-me um orçamento de 169.99€ para a substituição do artigo por um semelhante, sendo que a solução mais pratica seria substituir a peça de plástico danificada.Uns fones de 199,99€ com 8 meses de utilização que tem uma péssima qualidade de construção na qual a marca não se responsabilizou e ainda enviam uma proposta de 169,99€ para a substituição por uns semelhantes. Como consumidor sinto-me frustrado e enganado, sem intenções de voltar a comprar algo da marca.

Encerrada
D. X.
30/10/2023

Demora excessiva da reparação de um produto

Venho, por este meio avisar que não estou satisfeito com o tempo que está a demorar a reparação do meu produto pois estão a fazer perder me dinheiro com a falta do mesmo.desejo reaver o dinheiro cobrado pela reparação e a devolução do produto no estado que foi entre para reparação

Encerrada
R. C.
14/10/2023

monitor com garantia e com defeito

venho por este meio comunicar ex sr que no mes de outubro o meu monitor comprado em loja switch tecnologypassado algum tempo ficou com problema de tela que no entanto foi para garantia, passado alguns dias chegou outro monitor já em garantia e com outro defeito de tela alguma pancada que teria levado, depois comuniquei a loja sobre a situaçao e eles me enviaram outro monitor, depois passado alguns dias deteitei o msm problema de tela mas ja com erro de cores quando faço captura de tela aparece a imagem em amarelo fiz isso com o teste na televisao e da normal, mas no minitor as capturas sao todas amarelas ou seja é um problema de RGB comuniquei ah loja a situaçao e estou aguardar o RMA para eles me entregarem outro monitor mas o problema é que os monitores que esles estao a dar aos clientes sao recondicionados ou seja usados vindo das reparaçoes e depois entregam a outros clientes e eu pedi a eles ja que é o 3 monitor para eles me mandarem 1 novo com caixa original sem ter tempo de uso nem danos letais que causam a estabilidade das imagens queria reslver este problema porque estou farto de ligar para eles e o monitor esta sempre com problemas quer diser que a garantia nao esta a fazer nada, simplesmente para este tipo de problema mais valia ficar com o meu monitor original que comprei na loja

Encerrada
S. G.
04/10/2023

Portátil Asus que foi para assistência 3 vezes

Comprei um notebook gamer Asus GA402R no dia 18 de abril, em menos de um mês o equipamento teve um problema com a placa de rede, falei com o suporte, resolveu o problema por dois dias e logo voltou a dar problema. Esse equipamento foi pra assistência, e logo voltou. Passaram-se 3 semanas o problema voltou a acontecer. Em agosto ele foi para assistência novamente e foi substituído a placa. Quando voltou da assistência ele funcionou mais 3 semanas e voltou a dar problema, entrei em contato com o suporte que não sabe dizer o que é que aconteceu. O equipamento foi novamente para assistência, e eu já não quero mais o equipamento, pois nunca descobrem qual o real defeito, e o mesmo sempre volta a acontecer, e toda vez que o equipamento vai para assistência eu fico sem o equipamento e não posso tratar das minhas coisas. Hoje liguei ao suporte, e disse que eles precisam me enviar outro equipamento, eu não quero mais este com este problema, e me disseram que o equipamento precisa ser enviado uma quarta vez para assistência para que me possam trocar por outro equipamento.

Encerrada
N. F.
08/08/2023

asus não aceita garantia

A asus não aceita estas duas placas gráficas em garantia alegando que têm oxidação no dissipador. Esta oxidação é natural por estarmos perto do mar, nos termos de aceitação de garantia da Asus diz que aceitam a garantia quando a oxidação é causada por causas naturais como é o caso.Já tentamos todo o tipo de contato com a asus para mudança de posição sem

Encerrada

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