Reclamações recentes

I. F.
07/06/2025

Má assistência técnica

Exmos. Senhores, Em 26/08/2024 adquiri, uma máquina de lavar loiça Teka DSI 46750 INOX por 400,65€. A referência da encomenda é FTR 137122/26773 . Sucede que este apresenta defeito: peça que injeta a água no cesto superior e no inferior com defeito, não injetando água com pressão suficiente para lavar de forma eficaz a loiça. Comuniquei-vos de imediato o problema em 24/03/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se inutilizado desde 24/03/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que procedessem à resolução do problema. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
L. P.
18/03/2025

Pessimo e atendimento e falta de assistencia

Exmos. Senhores, Venho por meio desta expressar meu profundo descontentamento em relação à marca Teka e à forma como a situação em questão tem sido tratada. Recentemente, meu frigorífico apresentou uma avaria decorrente de um defeito de fabricação, o que gerou sérias consequências em minha residência. Resido em um bairro caracterizado por subidas acentuadas e, lamentavelmente, não há mercados nas proximidades, o que torna a realização das compras mensais uma tarefa desafiadora. Atualmente, somos três pessoas vivendo na mesma casa e, devido à avaria do aparelho, perdemos produtos alimentícios no valor aproximado de 500 euros. Além disso, sou portador de diabetes, o que torna a refrigeração adequada de minha medicação e alimentação uma questão de saúde imprescindível. Somente o custo da medicação necessária gira em torno de 170 euros, o que torna a situação ainda mais crítica. Ressalto que a avaria do frigorífico não é de minha responsabilidade, e a forma como fui atendido pela funcionária Maribel Pinto foi, no mínimo, desrespeitosa. A falta de empatia e compreensão demonstrada por ela ao lidar com minha situação agravou ainda mais meu descontentamento. Diante do exposto, exijo a pronta substituição do frigorífico e a devida compensação pelos danos causados. Caso não haja uma resolução satisfatória, serei obrigado a buscar a via judicial para reivindicar a reparação dos prejuízos, uma vez que a responsabilidade pela avaria é da fabricante e não posso ser penalizado por um problema de má fabricação. Aguardo uma resposta urgente e uma solução para este impasse. Cumprimentos.

Encerrada
A. L.
20/02/2025

Modelo MS 620 BIS com muitos defeitos

Adquiri um micro-ondas da marca Teka, que ainda está dentro do período de garantia, e, em menos de dois anos de uso, já precisei substituir o display duas vezes. Os técnicos informaram que esse problema é comum nesse modelo, o que considero inaceitável para um produto novo e de qualidade esperada. Além disso, o novo display instalado apresentou falha após apenas dois dias de uso. Como se não bastasse, o micro-ondas apresenta um comportamento preocupante e potencialmente perigoso: mesmo com a porta aberta, parece continuar funcionando, o que representa um risco à segurança. Diante da recorrência dos problemas e da falta de uma solução eficaz, exijo a substituição imediata do equipamento por um modelo que não apresente esses defeitos. Aguardo um retorno urgente e uma solução definitiva para o caso.

Encerrada
G. F.
05/04/2024

Chuveiro da misturadora partiu se

Boa tarde venho por este meio, pois já o fiz através do email que no site da Teka tem pedir ajuda nesta situação. Isto é, comprei no dia 17/01 uma misturadora teka ark 938 cromado, fui colocar em casa do cliente e tudo bem. Está semana ( 4ªfeira) a cliente liga-me a dizer que a torneira partiu se! Fui lá e de facto o chuveiro da misturadora está partida. Fui a assistência técnica ( infesta serviços técnicos) representante da Teka e estes disseram que não havia nada a fazer pois está partido e a garantia Teka não se responsabiliza. Uma nova peca custa 48€. Mandei um e-mail para a Teka e depois liguei e a resposta foi a mesma , peças partidas não está na garantia., dito pela senhora que foi muito prestável. Perguntei para que era então a garantia de 5 anos, a resposta foi para defeito de fabrico. Eu questionei, e já tinha questionado o Sr de manhã na assistência técnica, podem ver isto é uma peça rubusta, não tem marcas nenhuma de r caído ou de ter levado com alguma coisa! A peça que partiu é no interior, não temos acesso. Ajudem me por favor, pois não vou cobrar a cliente dinheiro por estar na garantia nem vou estar a ficar em 48€ mais o tempo que já estou a tratar disto.

Resolvida
A. A.
06/03/2024

Danos Provocados pela Maquina da Louça

Venho por este meio comunicar a vossas excelência, que adquiri uma maquina de lavar louça da marca Teka em novembro de 2023, em dezembro constatamos que a porta onde estava encastrada estava, mesmo sendo de mdf hidrofugo estava inchada de humidade e o tampo por cima da maquina de lavar, no mesmo local estava levantado e descolado, este é de madeira maciça. Fizemos a reclamacao para a marca, que mandou um tecnico que constatou e tirou fotos do ocorrido, e disse que a borracha de vedação tinha um defeito que deixou passaor o vapor quente que provocou os danos referidos. Posto isto disse nos para comunicar à Teka que tinha um seguro para estes casos. Assim fizemos, remetemos fotos e o tecnico enviou o relatório confirmando os factos. Pediram nos para enviar um orçamento de reparação dos danos. Pedimos o orçamento ao carpinteiro que fez a cozinha e enviamos. Para nossa surpresa, responderam ao email a dizer que pagavam a porta encastrada e o trabalho de carpinteiro, porem nao pagavam a bancada de madeira nem o trabalho de picheleiro necessario para desmontar a maquina e colocar tudo em ordem novamente. Contrapusemos que o tempo se estragou pelos mesmos motivos e se pagavam um dos danos teriam de pagar o outro. Responderam que nao era aconselhavel o uso de tampos de madeira em cozinhas. Algo ridiculo de se ouvir. Questionamos mais uma vez o porque de nao ser aconselhável, ja que sao tampos proprios para uso na cozinha e que em condições normais de funcionamento da maquina nunca descolaria a madeira nem a empenaria, que se assim fosse milhoes de pessoas estariam em maus lençóis. Mantiveram a posição. Creio que temos razao pedindo que paguem os gastos todos, de forma a que a nossa cozinha fique como estava antes da maquina de lavar a loiça, com apenas um mês a ter estragado. Pedimos a vossa ajuda para tentar resolver este problema junto da Teka.Obrigado

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.