Reclamações públicas

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I. F.
07/06/2025

Má assistência técnica

Exmos. Senhores, Em 26/08/2024 adquiri, uma máquina de lavar loiça Teka DSI 46750 INOX por 400,65€. A referência da encomenda é FTR 137122/26773 . Sucede que este apresenta defeito: peça que injeta a água no cesto superior e no inferior com defeito, não injetando água com pressão suficiente para lavar de forma eficaz a loiça. Comuniquei-vos de imediato o problema em 24/03/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se inutilizado desde 24/03/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que procedessem à resolução do problema. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
L. P.
18/03/2025

Pessimo e atendimento e falta de assistencia

Exmos. Senhores, Venho por meio desta expressar meu profundo descontentamento em relação à marca Teka e à forma como a situação em questão tem sido tratada. Recentemente, meu frigorífico apresentou uma avaria decorrente de um defeito de fabricação, o que gerou sérias consequências em minha residência. Resido em um bairro caracterizado por subidas acentuadas e, lamentavelmente, não há mercados nas proximidades, o que torna a realização das compras mensais uma tarefa desafiadora. Atualmente, somos três pessoas vivendo na mesma casa e, devido à avaria do aparelho, perdemos produtos alimentícios no valor aproximado de 500 euros. Além disso, sou portador de diabetes, o que torna a refrigeração adequada de minha medicação e alimentação uma questão de saúde imprescindível. Somente o custo da medicação necessária gira em torno de 170 euros, o que torna a situação ainda mais crítica. Ressalto que a avaria do frigorífico não é de minha responsabilidade, e a forma como fui atendido pela funcionária Maribel Pinto foi, no mínimo, desrespeitosa. A falta de empatia e compreensão demonstrada por ela ao lidar com minha situação agravou ainda mais meu descontentamento. Diante do exposto, exijo a pronta substituição do frigorífico e a devida compensação pelos danos causados. Caso não haja uma resolução satisfatória, serei obrigado a buscar a via judicial para reivindicar a reparação dos prejuízos, uma vez que a responsabilidade pela avaria é da fabricante e não posso ser penalizado por um problema de má fabricação. Aguardo uma resposta urgente e uma solução para este impasse. Cumprimentos.

Encerrada
A. L.
20/02/2025

Modelo MS 620 BIS com muitos defeitos

Adquiri um micro-ondas da marca Teka, que ainda está dentro do período de garantia, e, em menos de dois anos de uso, já precisei substituir o display duas vezes. Os técnicos informaram que esse problema é comum nesse modelo, o que considero inaceitável para um produto novo e de qualidade esperada. Além disso, o novo display instalado apresentou falha após apenas dois dias de uso. Como se não bastasse, o micro-ondas apresenta um comportamento preocupante e potencialmente perigoso: mesmo com a porta aberta, parece continuar funcionando, o que representa um risco à segurança. Diante da recorrência dos problemas e da falta de uma solução eficaz, exijo a substituição imediata do equipamento por um modelo que não apresente esses defeitos. Aguardo um retorno urgente e uma solução definitiva para o caso.

Encerrada
G. F.
05/04/2024

Chuveiro da misturadora partiu se

Boa tarde venho por este meio, pois já o fiz através do email que no site da Teka tem pedir ajuda nesta situação. Isto é, comprei no dia 17/01 uma misturadora teka ark 938 cromado, fui colocar em casa do cliente e tudo bem. Está semana ( 4ªfeira) a cliente liga-me a dizer que a torneira partiu se! Fui lá e de facto o chuveiro da misturadora está partida. Fui a assistência técnica ( infesta serviços técnicos) representante da Teka e estes disseram que não havia nada a fazer pois está partido e a garantia Teka não se responsabiliza. Uma nova peca custa 48€. Mandei um e-mail para a Teka e depois liguei e a resposta foi a mesma , peças partidas não está na garantia., dito pela senhora que foi muito prestável. Perguntei para que era então a garantia de 5 anos, a resposta foi para defeito de fabrico. Eu questionei, e já tinha questionado o Sr de manhã na assistência técnica, podem ver isto é uma peça rubusta, não tem marcas nenhuma de r caído ou de ter levado com alguma coisa! A peça que partiu é no interior, não temos acesso. Ajudem me por favor, pois não vou cobrar a cliente dinheiro por estar na garantia nem vou estar a ficar em 48€ mais o tempo que já estou a tratar disto.

Resolvida
A. A.
06/03/2024

Danos Provocados pela Maquina da Louça

Venho por este meio comunicar a vossas excelência, que adquiri uma maquina de lavar louça da marca Teka em novembro de 2023, em dezembro constatamos que a porta onde estava encastrada estava, mesmo sendo de mdf hidrofugo estava inchada de humidade e o tampo por cima da maquina de lavar, no mesmo local estava levantado e descolado, este é de madeira maciça. Fizemos a reclamacao para a marca, que mandou um tecnico que constatou e tirou fotos do ocorrido, e disse que a borracha de vedação tinha um defeito que deixou passaor o vapor quente que provocou os danos referidos. Posto isto disse nos para comunicar à Teka que tinha um seguro para estes casos. Assim fizemos, remetemos fotos e o tecnico enviou o relatório confirmando os factos. Pediram nos para enviar um orçamento de reparação dos danos. Pedimos o orçamento ao carpinteiro que fez a cozinha e enviamos. Para nossa surpresa, responderam ao email a dizer que pagavam a porta encastrada e o trabalho de carpinteiro, porem nao pagavam a bancada de madeira nem o trabalho de picheleiro necessario para desmontar a maquina e colocar tudo em ordem novamente. Contrapusemos que o tempo se estragou pelos mesmos motivos e se pagavam um dos danos teriam de pagar o outro. Responderam que nao era aconselhavel o uso de tampos de madeira em cozinhas. Algo ridiculo de se ouvir. Questionamos mais uma vez o porque de nao ser aconselhável, ja que sao tampos proprios para uso na cozinha e que em condições normais de funcionamento da maquina nunca descolaria a madeira nem a empenaria, que se assim fosse milhoes de pessoas estariam em maus lençóis. Mantiveram a posição. Creio que temos razao pedindo que paguem os gastos todos, de forma a que a nossa cozinha fique como estava antes da maquina de lavar a loiça, com apenas um mês a ter estragado. Pedimos a vossa ajuda para tentar resolver este problema junto da Teka.Obrigado

Encerrada
D. M.
29/01/2024

Micro-ondas Teka MS 620 BIS

Comprei o micro-ondas Teka MS 620 BIS à cerca de tês anos. A aproximadamente meio ano o mesmo começou a dar problemas. O ecrã tátil falha e não conseguimos selecionar a função. Com uma pesquisa na internet verifiquei que, no site da Teka, na página referente às avaliações deste micro-ondas, várias pessoas demonstraram que tiveram o mesmo prolema que eu (passados os dois anos da garantia, o produto começa a dar o problema referido). Demonstrei o meu problema à Teka e nada fizeram... A Teka não mostra respeito nem atenção para com o cliente. Para que futuramente não hajam mais lesados gostaria que a Deco avaliasse o micro-ondas da Teka MS 620 BIS, pois considero que, para bem do consumidor, o mesmo deve ser descontinuado.

Resolvida
S. T.
19/01/2024

Avaria Máquina Lavar Roupa

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, que em dezembro de 2022 adquiri uma máquina de lavar roupa TEKA WMT 40841 SS, que logo em abril do ano seguinte, ou seja, em 2023, começou a ter problemas de funcionamento. Desde essa altura até novembro de 2023, foram várias as vezes que a assistência da TEKA foi contactada e se dirigiu, inclusive a minha casa para avaliar a situação. Estando a máquina na garanti, solicitei por várias vezes a sua troca, mas sem sucesso. Em dezembro de 2023, que a máquina se encontra inutilizada, tendo-lhe sido retirada a placa electrónica para reparação, caso fosse possível. Já em janeiro 2024, tive a confirmação que a máquina não tem arranjo e que irá ser feita a sua troca, assim que possível. Acontece que o 'assim que possível' nunca mais acontece, e tenho uma máquina nova, na garantia, inutilizada em casa, vendo-me obrigada a fazer a higiene da minha roupa a pagar, fora de casa ou em casa de familiares.Grata pela atenção,

Resolvida
D. F.
04/10/2023

Varias reparações sem solução à vista

Solicitro troca de equipamento ou devolucção do dinheiro pois equipamento nunca funcionou e não conseguem o reparo

Encerrada
D. F.
25/09/2023

Varias reparações sem solução à vista

Venho reclamar do fornecimento de um equipamento - forno TEKA HLC 840 45 L comprado em 29 06 2023 que veio em curto circuito das resistencias. Nunca funcionou. Já vieram 3 vezes os tecnicos reparar e é sempre erro do tecnico anterior. Dado que já foram 3 tentativas sem nenhum sucesso e o problema continua, quero que substituam o equipamento por 1 identico ou me deem 1 vaucher pelo valor que paguei pelo mesmo pois no entretanto já tive que comprar 1 forno para o apartamento dado que este não funciona.Acho o serviço técnicopos venda ão funciona pois cada ver vem 1 tecnico diferente e nunca assumem as responsabilidades.

Encerrada
D. M.
07/08/2023

Recusa em reparação de placa vitrocerâmica

Venho por este meio comunicar a recusa de uma reparação de uma placa de vitrocerâmica por parte de uma empresa parceira da Teka.Após solicitação de reparo à Teka, o técnico da empresa Infesta de nome António Bras deslocou-se à nossa morada para proceder ao reparo no dia 20 de Março de 2023. Conforme no e-mail enviado à Teka, ao ligar a placa toda a luz em casa ia abaixo. Tentamos ligar o forno e outros electrodomésticos também da marca Teka e não houveram problemas portanto a placa seria a culpada da situação.Após o serviço, reparamos que a placa não continuava bem. Os sensores de calor de dois dos discos estavam trocados, informando que, por exemplo, o disco A estava quente quando o disco B é que tinha sido utilizado. No dia 19 de Abril solicitamos outro reparo, informando a Teka também que a placa tinha estalado no vidro.No dia 27 de Abril o técnico António Bras voltou de novo para o reparo, e escreveu no relatório de intervenção técnica que a placa tinha estalado devido a uma anomalia do sensor traseiro, o mesmo sensor em que tinha ficado trocada a ligação da última vez que cá tinha vindo. O técnico informou que iriam pedir um novo vidro e substituir.Mais de 1 mês passou sem resposta, e dia 9 de Junho ligamos para a empresa Infesta a questionar a demora. Fomos informados que o estalo que estava no vidro não seria resolvido devido a mau uso mas ficaram de nos confirmar da decisão final no dia 12 de Junho.Dia 12 de Junho ligaram e informaram que não iriam mesmo proceder à substituição do vidro e que seria nossa responsabilidade. De salientar que a garantia da placa acabou no dia 3 de Maio de 2023. A reclamação do problema no vidro da placa (problema esse causado por mau trabalho do técnico) estava até ainda dentro da garantia.Fizeram-nos esperar mais de um mês, entretanto acabando a garantia do produto e agora recusam-se a resolver um problema criado por eles. Exijo então a substituição do vidro da placa. Segue em anexo a fatura da compra, os e-mails de solicitação de reparo à Teka e os relatórios de intervenções técnicas da empresa Infesta.

Encerrada

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