Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. F.
06/04/2019

Reparação/solução para a televisão

Venho reclamar a reparação ou substituição do televisor que compramos na rádio popular,da marca LG ,no fim de agosto de 2018,e ao qual,uma revisão de 700€,que de um dia para o outro apareceu com umas listas brancas na horizontal e vertical,impedindo a visualização e desficagem da imagem.ninguem ficou na TV,fica num aparador na sala,e somos um casal jovem,sem animais de estimação e sem filhos,que devido as profissões que temos raramente vemos televisão.fomos a rádio popular não nos ficaram com TV,que por ser grande de 55polegadas tinha de vir o técnico da marca a casa.torna a fazer mais 20 km com a televisão.demorou 2 semanas para nós contatarem,o que ia demorar 72horas.apos muita insistência e e-mails,lá nos ligaram a pedirem fotos da TV!FOTOS!como se vê um problema desta dimensão,numa TV tão cara por fotos!e novamente passadas 2 semanas com muita insistência,lá nos ligrarM,sem mandar cá nenhum técnico, a dizer que nos cobravam 500€ pelo reparo da TV pois a garantia não cobria.reclamos,como e que uma marca tão conceituada como a LG,nem um técnico manda e avalia uma TV por fotos! ninguém tocou na TV,não temos filhos,está num aparador horas e aos 7 dias que ninguém a liga.e dizem me que me que a garantia não cobre, por ser um estrago externo,quando TV não tem qualquer dano externo, nenhuma marca nada,pura e simplesmente quando ligamos apareciam aquelas listas.estamos revoltados .voltamos a rádio popular que só estiveram lá para vender a TV e mal,porque agora não querem saber e nem sequer nos pegamos na televisão.uma pessoa compra uma TV destas ,em promoção,uma última gama da LG,e depois na hora do problema não ficam com ela por ser grande demais!estamos literalmente abandonados pela marca e pela loja,com uma religião a mais de um mês arrumada e com 7 meses.isto e demais!tem de nós resolver o problema! os espaços que vendem os eletrodomésticos tem de ter soluções pós-venda!a TV tinha 6meses!6meses quando apareceu o problema.ha fizemos uma reclamação no CIAB (tribunal arbitral do consumo)em Braga pois não nos confirmamos com isto!queremos uma solução.os clientes não são descartáveis.obrigada

Resolvida
A. C.
06/04/2019

Problema com Seguradora AEGON Santander

Apólice: 4701012588Data do Sinistro: 27/10/2018Processo de Sinistro n.º 18482901No dia 27 de outubro 2018, devido a fortes ventos, o depósito de água do nosso painel solar caiu, danificando o próprio painel, unidades de ar condicionado que se encontravam junto ao mesmo, e o telhado, vazando depois água pelo teto para dentro de casa, inundando-a e deixando-nos sem água quente. O sinistro foi participado no próprio dia à seguradora AEGON SANTANDER, que poucos dias depois enviou um perito para avaliar os estragos. 5 meses depois, após diversos contactos da nossa parte, e mediante ameaça de queixa junto da DECO, fomos finalmente contactados pela seguradora alegando que a empresa de peritagem estava em falta, e que iriam proceder ao envio de um novo perito para reavaliação do caso. Tinham passado 5 meses em que estavamos sem água quente, obrigados a tomar banho com soluções de recurso, em casa de familiares, com água aquecida e alguidares, sem direito nem dignidade. Chegámos a propor comprarmos nós um painel e apresentarmos a fatura para um acerto futuro, mas foi-nos dito categoricamente que se assim procedessemos, perdiriamos qualquer hipótese de reembolso por parte da seguradora. Decorrido mais um mês (6 meses após o sinistro), e mediante nova ameaça de queixa junto da ASF, recebemos finalmente o relatório da seguradora. Neste, é alegado o seguinte: O vento registado na data do sinistro (fonte IPMA) não foi suficientemente forte para produzir os danos participados já que não ultrapassou os 90km/h nem danificou outros bens no raio de 5km envolventes do local de risco. Lamentavelmente, não podemos dar seguimento a este assunto e vamos proceder ao encerramento do nosso processo de sinistro. Estes dados (IPMA) não nos foram facultados ou comprovados.Mesmo que estes dados estejam correctos, tanto quanto sabemos, não existe nenhuma sonda ou sensor do IPMA no nosso telhado, ou na nossa rua. Mais, a nossa casa fica no enfiamento de uma rua a Norte, onde os ventos se concentram frequentemente, e o facto de não haver outros danos não invalida infelizmente que o nosso sinistro ocorreu!E estarmos 6 meses à espera, a viver sem água quente, um bem essencial cuja ausência compromete seriamente uma existência com dignidade, para uma resposta tão vazia de razão e humanidade, é simplesmente inadmissível. Achamos deplorável esta desresponsabilização por parte da seguradora, com recurso a argumentos irrealistas, para fugir aquilo que deveria ser a sua obrigação. Temos registo fotográfico de todos os danos, assim como registo de video onde é perfeitamente perceptível a intensidade do vento que se verificava nos momentos seguintes à ocorrência.Esta prática recorrente das seguradoras, na qual contestam factos exatos e verídicos dos sinistrados, permite que as mesmas consigam libertar-se dos seus deveres com impunidade. Tais práticas não podem ter lugar numa sociedade atual. Pagamos mensalmente, sem falta, para que num dia de necessidade, não nos sejam viradas as costas sem razão.Exigimos o pagamento dos orçamentos apresentados, que contemplam a substituição do painel solar, reparação das unidades de ar condicionado, reparação do telhado e reparação dos tetos falsos danificados pela agua.

Resolvida
A. L.
05/04/2019

Falta de profissionalismo e de organização

Fiz uma encomenda no dia 27/3/2019 pois tenho um aniversário amanhã dia 6/5 e queria ter o que comprei a tempo para oferecer ao bebe. Efetuei o pagamento e enviei um Mail a perguntar o porquê de aparecer na página que o artigo estava esgotado quando eu já tinha efetuado o pagamento do mesmo, no qual me responderam que eu reservei o último triciclo e que sim depois tinha esgotado, ficando eu descansada pois o artigo iria cá estar no dia 6/5 como eu tinha previsto, visto que no site da bebitus está na primeira página que as entregas são feitas em 48h!No dia 1/4 enviei um Mail pedindo para o artigo ser enviado para a morada que tinha colocado e não outra que tinha antigamente, responderam me dizendo que sim a alteração da morada foi feita e que afinal o pedido estava esgotado e que só iriam ter mais a partir do dia 4. Logo aí fiquei muito aborrecida pois primeiro me tinham dito uma coisa, logo de seguida disseram outra diferente, quando eu já tinha efetuado o pagamento do dia 27. No dia 4 recebo um Mail a dizer que o pedido tinha sido enviado e que podia ter acesso ao seguimento do próprio, fiquei novamente descansada pois pensei que ainda podia chegar no dia 5 para dia 6 ser oferecido. Enviei um Mail hoje dia 5/5 a perguntar o que queria dizer “pendiente de recibir en destino”, pelo o que me responderam que queria dizer que o pedido já estava na cidade de destino e que a franquia local poderia não ter dado o artigo para distribuição, deram me o número de telefone da transportadora para eu ligar!Liguei para a transportadora, expliquei a situação, pedi por favor para tentarem ver se o pedido estava lá ou não, onde me dizem que o artigo ainda está em Espanha e que devia ligar para a bebitus a saber o que se passa. Liguei para a bebitus onde fui atendida por uma sra chamada Keyla onde me disse que ia ligar para o departamento de transportes a saber onde estava afinal o meu artigo e disse que já me enviada e-mail, passado um bocado enviou e-mail a dizer que já tinha enviado uma solicitação ao departamento e quando tivesse uma resposta me contatava. Não me contatou, nem contatou com a empresa que faz as entregas, as 18:55 do dia 5 ligam me dá transportadora dizendo que eles da bebitus não ligaram e dizem não saber de nada. Vai se passar o aniversário do meu afilhado que não lhe vou puder dar o artigo que comprei, vai se passar o fim de semana e nada de respostas, nem nada de triciclo. É lamentável pois já é a 2 vez que me acontece com está empresa, não se dão sequer ao trabalho de avisar o cliente de qualquer eventualidade que possa ter surgido, dizem logo que se quisermos que devolvem o dinheiro, e não pensam sequer que a pessoa não quer o dinheiro mas sim o artigo a tempo e horas como dizem!!

Resolvida
I. R.
05/04/2019

Devolução de transferência não autorizada

A quem de direito,Antes de mais o meu sincero obrigado por tudo o que tem feito por Portugal e pelos portugueses! Apesar de não residir em Portugal , acompanho o vosso trabalho e tenho muito muito respeito Desculpem incomodar com este assunto mas pensei que talvez me pudesse guiar no caminho Certo. Por favor notem que o número de telefone e fictício pois resido no Canadá.Temos conta bancária no Bpi que usamos regularmente. No dia 26 de Dezembro enviei uma transferência iban ao meu cunhado ( conta no Totta) que foi recebida com sucesso. No dia 27 de Dezembro foi efectuada uma transferência iban ( não por nós, nem autorizada por nós) com o mesmo valor, 85 euros, mas onde eu eu sou a ordenante e beneficiária. O Iban corresponde ao do meu cunhado. Contactei o Bpi que insiste que o meu cunhado recebeu o dinheiro, meu cunhado confirma que não é nos confiamos! O engraçado é que não dão explicação do porquê da informação não bater certo. Insisto que quero à devolução, confirmam que terei de pagar 15,60 euros e que demorará 45 Aceitei pagar....Como não tenho notícias depois dos 45 dias, contacto Bpi . Dizem-me que “Em relação ao seu pedido de devolução, conforme confirmado com os nossos serviços o seu pedido de devolução de transferência foi recusado pelo seguinte motivo: Recusa de devolução do beneficiário da transferência.”. O engraçado é que o meu cunhado não teve qualquer notificação a pedir a devolução por isso não sei quem é este beneficiária. Temos 2 supostos beneficiários, eu que fiquem sem o dinheiro e o meu cunhado que nunca recebeu. Peço para ter o relatório, explicação dos resultados do meu pedido de devolução pelo qual paguei, é -me comunicado que “Para obter um documento formal da parte do banco terá de nos enviar um documento a solicitar essa informação , para que efeitos e assinado por si, pode ser enviado por esta via (email), e terá um custo de 17,50€ +IVA.”. Resumindo e concluindo, aqui há gato mas para descobrir quem é o gato , tenho que pagar para recuperar o meu rato! Quero seguir com isto pois baseado nisto já vários clientes do Bpi afirmam ter acontecido o mesmo com valores menores e que nunca deram seguimento dado ter que pagar mais Do que perderam. Dinheiro que fica para quem quer que seja por trás deste esquema.Mais umavez desculpe o incômodo mas não posso deixar passar como muitos trabalhamos muito para ter o que temos e não vamos tolerar ser roubado a e ficar no silêncio.tida a vossa ajuda e apreciado!Obrigado Irene

Encerrada

CTT Expresso - Correios Trapalhada Total

A minha Mulher, que é estrangeira, está absolutamente abismada com os péssimos serviços portais que temos em Portugal cartas/postais que levam semanas e até meses, quer no envio de Lisboa, quer no envio da Polónia a chegarem ao destino final (e já aconteceu nem sequer chegarem...). Agora esta semana, foi mais um exemplo de calamidade destes serviços: A minha Mulher encomendou um produto, a ser entregue na nossa casa, como muitas vezes eu trabalho em casa, fiquei incumbido de recepcionar a devida encomenda. Ora, aconteceu que no dia 2 de Abril, houve uma falsa tentativa de entrega da devida encomenda, eu estava cá em casa, recebi até um pacote vindo pelos correios normais, mas nada dessa encomenda via CTT Expresso, que de expresso tem, enfim no comments. Para nosso espanto dizem que houve uma segunda tentativa de entrega no dia seguinte, como à hora indicada, eu não estava de facto em casa, não poderei confirmar essa tentativa, certo é que em nenhum dos casos, deixaram o habitual postal a informar dessas tentativas. Somente fomos sabendo pelo rastreio via internet.Ontem, 4 de Abril de 2019, telefono-lhes a solicitar uma nova entrega e dizem-me o seguinte:1. Já foram efectuadas as duas tentativas contratadas pela empresa de envio.2. Agora para levantar a encomenda tenho de ir a Men Martins.Reclamei, porque no 1º ponto relativamente ao 1º dia é falso, no segundo ponto, porque é que tenho de ir a Men Martins, que me é completamente fora de mão, quando vivo em Paço de Arco e tenho uma estação de correios mesmo aqui ao lado?!?Ao 1º ponto assumiram de forma “velada” que relativamente ao dia 2 de Abril não têm provas da tentativa de entrega e que por isso iriam fazer uma “3ª” tentativa de entrega amanhã (hoje). Retorqui, que nesta sexta-feira, só iria estar em casa entre o meio-dia e as 15:00, ao que me responderam que não podiam garantir isso, mas que iriam deixar essa nota na encomenda.Resultado de hoje: Tenho um postal a informar com um ridículo título “passámos por cá” a informar que às 11:05 estiveram cá para entregar a encomenda!Agora não fazem mais tentativas de entrega, argumentando que a empresa de envio da encomenda contratou um serviço que me obriga a estar em casa das 9:00 às 19:00, sem nenhuma janela horária mais específica! Mas para mim, o mais ridículo disto tudo, é argumentarem que o centro de operações dos CTT, fica em Men Martins, numa loja no Jumbo!!! Mas então para que servem os postos de correios dos CTT’s? Para serem fechados? Até agora, sempre que tinha uma encomenda, que por qualquer razão não estar em casa fui sempre levantá-la no Posto dos correios de Paço de Arcos, agora mudaram as regras? PF, nacionalizem os correios! Eram maus, mas agora estão pior do que péssimos!Como não estamos dispostos a ir ao centro de operações, que afinal não é em Men Martins, mas na (nem aqui sabem onde me devo deslocar?!) Fábrica Portuguesa Pav. 34, na Av. Marquês de Pombal em Pêro Pinheiro, vamos devolver a encomenda e queixarmos destes serviços, na esperança que a essa empresa recorra à concorrência em futuras entregas.Fique aqui registado o meu testemunho. Obrigado

Encerrada
S. S.
05/04/2019

Dívida com meo

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda com uma dívida com meo que agora está com a intrum em 26 de fevereiro deste ano entrei em contato com a intrum para poder fazer

Resolvida
A. C.
05/04/2019

Reembolso de Pagamento

Boa tardePor engano ao clicar num botão enganoso deste site pois não existe nenhuma confirmação em relação ao click efectuado indevidamente por engano na tecla pagar/continuar, tinha que existir uma tecla para confirmar o pagamento e valor correcto que ia ser debitado pois debitaram me valores acrescidos com opção Premium ou extra que não solicitei.Informei logo do meu engano tenho os mails a confirmar a pedir o reembolso do valor não contratado de 24,99€.Agora dizem que não fazem o reembolso que me podem oferecer é um mês grátis. Eu não quero mês grátis nenhum eu quero a a devolução dos 24,99€ Agradeço que me ajudem por favor.Os meus cumprimentos,João Morgado

Resolvida
D. P.
05/04/2019

Falhas no atendimento

Santogal AlcabidecheNumero de cliente: 1109346Assunto: Falhas no atendimentoExmos. Senhores,Após quase 23 dias de tratativas via e-mail e sem expectativa de uma resposta convincente para tudo que está a ocorrer, relato abaixo os fatos e peço esclarecimentos e solução imediata.- 13 de março fomos a Santogal, com interesse em um C1 Airscape. - 15 de março fomos novamente para o test drive. Foi combinado com o vendedor Ruben Miguel Leone que a viatura ficaria reservada até o dia seguinte, quando deveríamos confirmar nosso interesse e enviar os documentos da empresa para análise do leasing. (Em nenhum momento foi pedido nenhum sinal para garantir a reserva)- 16 de março às 11:01 foi confirmado nosso interesse e foram enviados os documentos da empresa para o leasing (que já estava aprovado em outra loja, em Mafra)- 19 de março, o Ruben envia um SMS a pedir desculpas, porque no dia 16 (sábado) e no dia 18 (segunda-feira) não foi trabalhar por motivos pessoais e então a viatura foi vendida a outra pessoa.- 20 de março, Manuela Breia diz por email que uma reserva “de boca” não vale nada e que iria propor uma solução.- 21 enviou outras opções de viaturas, com simulações do leasing.- 22 de março às 17:03 foi confirmado por email nossa escolha pela viatura C1 Urban Ride conforme a cotação enviada pelo Ruben.- 22 de março às 18:14 Ruben confirmou por email a disponibilidade da viatura (no Porto) e solicitou um sinal de 250€ para confirmar a reserva. A transferência bancária foi feita no mesmo dia (22 de março às 18:27). Às 19:03 do mesmo dia foi emitida a ordem de encomenda.- 25 de março, Helena Domingues questiona por email a morada da empresa para constar no contrato, o que foi respondido no mesmo dia.- 27 de março, ao questionar sobre prazo por WhatsApp, Ruben responde que o Santander e o BBVA recusaram o leasing (que já estava aprovado em Mafra!!!), mas que a Helena “está a tentar dar a volta”.- 28 de março Ruben solicitou novos documentos da empresa por email, que foram remetidos no mesmo dia.- 01 de abril Ruben confirma por WhatsApp a aprovação do crédito.- 02 de abril Ruben diz (por Whatsapp) que o Santander enviou o contrato com a morada errada e foi pedida a retificação.- 02 de abril Helena Gonçalves solicita por email novos comprovativos de morada da empresa. - 03 de abril foram enviadas 4 opções de comprovativos de morada para a Santogal.- 05 de abril questionamos sobre prazo máximo para entrega da viatura. Ruben responde por email que foi solicitado o transporte no dia 22 de março, mas será necessário lotar um camião com 12 viaturas para concluir a entrega. Portanto não há prazo.Consideramos inadmissível não haver um prazo máximo para entrega de um bem, ainda mais a considerar que nossa exigência na negociação era justamente uma viatura A PRONTA ENTREGA, apenas por este motivo é que não encomendamos um carro de raiz.Para além da perda do primeiro negócio por falha no atendimento do funcionário Ruben, agora a Santogal está com nosso dinheiro (sinal para reserva) há 14 dias e não consegue dizer-nos quando é que vai entregar a viatura.Sentido-nos prejudicados com isto, pois trata-se de uma viatura de trabalho e esta situação tem impossibilitado alguns negócios.Solicitamos solução imediata para todos os danos causados.

Encerrada
M. C.
04/04/2019

Actualizaçao de mapas da TOMTOM

Bom dia.Comprei um aparelho GPS à TomTom com garantia de mapas do Mundo todo assim como todas as actualizações VITALÍCIAS. (Go500)Até ao prazo da garantia nunca tive problemas nas actualizações dos mapas porem, no fim da mesma DEIXEI de conseguir actualizar o mapa da Europa.Muitas e muitas vezes apresentei o problema à Tom tom e me era indicado para fazer isto, aquilo e mais aquilo.Apesar de seguir sempre todas as indicações da Tomtom nunca consegui fazer a actualização.Cheguei a ouvir na parte do técnico (Mateus) que alguém teria inibido a mesma mas que iria desbloquear. Pouco tempo passado continuei a nao actualizar e quando ligava para o técnico Mateus informavam-me que nao estava mas dava conta de conversas do operador que estava ao telefone comigo falar directamente com o mesmo.Passaram então para outras desculpas, tais como, é do PC, é na Net, é da Firewall, é do anti-virus e assim sucessivamente. Fiz todas as tentativas para fazer a actualizaçao sem, Firewall, noutro(s) PCs, noutras operadores de internet e ate sem anti-virus e sem firewall ligadas.Sempre acontece o cancelamento da instalação dos referido mapa.Contactada por inúmeras vezes a Tomtom nunca conseguiram resolver. Cheguei mesmo a propor entregar-lhes o GPS para que eles próprios fizessem a actualizaçao.Nao aceitaram e como nunca conseguiram resolver abandonaram a minha “negociação”.Hoje, quando insisto e apresento de novo o problema nem se DIGNAM responder.Assim, e como me sinto no direito de ter as ACTUALIZAÇOES contratadas venho por este meio solicitar o vosso parece/intervenção para a resolução do meu problema.

Encerrada
T. R.
04/04/2019

Encomenda não entregue e dada como entregue pela GLS

Venho por este meio comunicar que desde ontem espero por uma encomenda proveniente do Reino Unido, a qual estava em distribuição ontem (03/04/2019) segundo o tracking da GLS (empresa responsável pela suposta entrega).Até ao final do dia, nada chegou e a encomenda é dada como entregue a meio da noite (hora a que nada é entregue pela dita empresa...).Para uma encomenda registada e de assinatura no ato da entrega, é um caso gravoso...Liguei esta tarde (04/04/2019) para a GLS , a fim de saber do paradeiro da encomenda. A senhora que me atendeu referiu que erro deles no armazém e que a mesma encomenda estaria hoje em distribuição... O dia passou e até agora (depois das 20h) nada...Continuo à espera da encomenda e o meu contacto está na embalagem. Nem se dignam a contactar as pessoas... Não é a primeira vez e sempre com a GLS que isto acontece.Com os melhores cumprimentos,Tiago Ruivinho

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.