Classificação
- Total de reclamações
- 182
- Número de reclamações*
- 84
- Reclamações resolvidas*
- 95%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Devolução dinheiro atrasada e imparcial
Boa tarde, No dia 25/11 comprei um artigo no El Corte Ingles online. O El Corte Ingles estava com uma promoção que dava um vale para ser usado entre os dias 29/11 e 01/12 numa compra superior a 50 euros. Fiz uma compra no El Corte Ingles para gastar o vale no periodo referido. No dia 02/12 recebi um email do El Corte Ingles a cancelar a minha encomenda por falta de stock. No dia 10/12 uma vez que ainda nao recebi o meu dinheiro de volta liguei para o Apoio ao Cliente. Disseram-me que iria receber o dinheiro nos próximos dias (a verificar ainda) mas fiquei surpreendida quando me disseram que não iam devolver na totalidade o montante da compra, que iam retirar o valor do vale. Acho extremamente desonesto da parte do Corte Ingles oferecer vales para gerar mais compras e após o periodo em que o vale já foi usado, uma vez que tinha de ser usado em 3 dias, o Corte Ingles cancelar a encomenda original e dizer que nao devolve o dinheiro porque o vale foi gasto. O Corte Ingles devia devolver a totalidade do dinheiro, uma vez que a responsibilidade de vender artigos que nao tem stock é deles e o cliente nao tinha forma de saber que a sua encomenda seria cancelada no dia seguinte. O número da fatura acima indicado é na verdade o número de encomenda, uma vez que o Corte Ingles nao colocou a fatura desta compra no devido local na aplicação. Obrigada
Devolução de dinheiro
Exmos senhores., Tentei fazer uma compra na app do El Corte inglês no passado dia 25 de Novembro de um aspirador Dyson no valor de 462,60€. Foi me retirado o dinheiro da conta mas a compra não foi confirmada. Liguei de imediato para o apoio ao cliente que me informaram que iriam proceder á devolução. Até ao momento não devolveram qualquer valor. (Já voltei a ligar e pedi apoio através da app sem qualquer resolução). Obrigada.
Atrasos constantes na entrega
Exmos. Senhores, Em 28 de Novembro de 2025 adquiri um Smartphone Oppo Reno14 FS 5G 512GB, 12GB, 6,57' - Verde Luminoso pelo valor de 269.99 euros, em promoção. O pagamento foi efetuado no momento, tendo o prazo de entrega sido informado como dia 3 de Dezembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue, tendo sido adiado sucessivamente para dia 6 de Dezembro, 13 de Dezembro, e agora 17 de Dezembro. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (ver anexo) e obtive sempre a resposta de que o bem está para recolha e entrega, mas que tem problemas de stock. Quando foi efetuada a compra nada foi informado quando aos supostos problemas de stock. E pasme-se (ironicamente falando), o telemóvel EM LOJA está anunciado com o preço de 399 Euros (também em promoção). Quando contactei o apoio ao cliente, informaram que o produto não pode ser recolhido em loja. Ora bem, se tem problemas de stock, como é que existe em loja, exatamente o mesmo modelo? Porque é que não é dada ao cliente a opção de recolha em loja, preferindo lesar o cliente com atrasos sucessivos (e sabendo, porque informei logo no primeiro contacto no chat do "apoio" ao cliente, que o telemóvel seria uma prenda de anos, e que pelos sucessivos atrasos perdi o portador que o iria entregar e ao qual tinha pago o serviço)? É uma falta vergonhosa de profissionalismo e de respeito pelo consumidor. Exijo que me seja dada uma solução urgente, de contrário serei forçada a recorrer aos meios legais. Cumprimentos.
Reembolso não efetuado
Venho por este meio emitir reclamação em relação a um reembolso que não foi efetuado referente ao cancelamento de um pedido no valor de 1299 euros. O comerciante EL Corte Ingles alega que emitiu o reembolso no dia 29/10/2025 mas até hoje (dia 10/12/2025) nenhum valor foi creditado na minha conta bancária. O último dia para ter recebido o dinheiro seria no dia 31/10/2025. Após várias tentativas de contacto, o comerciante não foi capaz até hoje de resolver o problema, continuando a dizer que efetuou o reembolso quando já provei que até hoje não recebi absolutamente nada. Exijo que resolvam o problema imediatamente sob pena de partir para uma ação judicial.
Reclamação – Produto defeituoso (Adidas Samba) e ausência de resposta no prazo legal
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra o El Corte Inglés referente a um par de ténis Adidas Samba adquirido há aproximadamente 3 meses. Após pouco tempo de uso, o produto começou a descascar, o que considero defeito de fabrico. Dirigi-me à loja para fazer a reclamação, e foi-me informado que o processo de análise teria um prazo de até 30 dias. Ocorre que o prazo já foi ultrapassado, e até o momento não recebi qualquer resposta. Contactei o apoio ao cliente via chat, mas fui informada de que não constava nada no sistema, sendo-me solicitado ir novamente à loja – situação que considero inaceitável, uma vez que cumpri todos os procedimentos indicados. Assim, solicito: A conclusão imediata da análise da reclamação; A substituição do produto, reparação ou reembolso, conforme previsto na garantia legal; Uma resposta formal por escrito. Agradeço o apoio na mediação desta situação, pois estou a ser prejudicada pela falta de cumprimento do prazo legal de resposta.
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