Classificação
- Total de reclamações
- 201
- Número de reclamações*
- 76
- Reclamações resolvidas*
- 96%
- Média de dias para responder*
- 1 dia
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Várias tentativas de devolução
Exmos. Senhores, Estou desde Janeiro a tentar efetuar a devolução de artigos adquiridos online. Já fiz diversos contatos quer por e-mail quer por telefone e até agora ainda não vieram fazer a recolha dos artigos. Agradeço que o agendamento da recolha seja efetuado o quanto antes. Cumprimentos.
Encomendas não recebidas
Cumprei no el corte 06 cadeiras para serem entregues dia 27/01 e até hoje (09/02) não chegaram a atendente me informou que as cadeiras extraviaram, essa informação é bizarra. Quanto ao sofá a informação antes da compra t que seria entregue até 07/02 a após a compra passou para o dia 07/04 o que é uma total falta de respeito com o cliente e a mesma atendente me informou que o el corte não consegue cumprir esses prazos por que depende do fornecedor, o que também é irresponsável.
Compra online
Exmos. Senhores, Boa noite. Mais uma vez, vejo-me obrigada a apresentar uma reclamação à marca El corte Inglês. No âmbito da campanha “ofertas limite”, procedi à compra de três artigos, online, tendo efetuado a respetiva encomenda e pagamento enquanto o desconto se encontrava em vigor. No dia seguinte, fui informada, via e-mail e sem qualquer tipo de contacto adicional, do cancelamento de um dos artigos por rutura de stock, situação que me impossibilitou não só de adquirir o produto pretendido, como também de usufruir da campanha promocional anunciada. Contactei de imediato, via e-mail também, o apoio ao cliente, no entanto, até à presente data, não obtive qualquer resposta ou esclarecimento. Apesar de ter enviado um segundo e-mail q pedir que o fizessem o mais breve possível. Importa ainda referir que, entre agosto e outubro de 2025, ocorreu uma situação semelhante aquando da tentativa de aquisição de uma máquina de secar com um desconto de 60%, o que me levou a proceder a uma reclamação semelhante a esta e que levou a que tivesse sido contactada por um colaborador. Nessa altura, o sucedido foi que, após três encomendas canceladas e cerca de dois meses de contactos insistentes e articulação com o apoio ao cliente, foi-me finalmente disponibilizado um artigo semelhante ao inicialmente adquirido, com o desconto anunciado. Lamento ter voltado a depositar confiança na marca, para que, no final, se repetisse exatamente a mesma situação. Face ao exposto, não recomendo a realização de compras online nesta marca e não voltarei a efetuar novas aquisições.
ENCOMENDA NAO RECEBIDA
Exmos. Senhores, Em 15 de Dezembro de 2025 adquiri um Frigorifico, da marca Candy, pelo valor de 300.30 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 23 de Dezembro de 2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços em dezembro e janeiro de 2026 e obtive sempre a resposta de que estão a aguardar a recolha do equipamento pela transportadora. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido Frigorifico, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Anulação de encomenda
Venho por este meio fazer uma reclamação do El Corte Inglés. Isto porque comprei 11 unidades da Coluna Portátil Bluetooth Marshall Emberton III. A encomenda foi confirmado pelos mesmos, chegando inclusive a dar prazos de entrega. No dia seguinte enviam-me um e-mail a dizer que a encomenda foi cancelada alegando, e passo a citar, “falta de disponibilidade no pedido”. Hoje recebi um e-mail alegando que afinal cancelaram a encomenda porque o preço estava mal marcado. Não compreendo como podem, num espaço de sensivelmente 24 horas, dar duas justificações diferentes, ainda para mais quando numa primeira instância alegarem que os produtos encomendados estão esgotados, quando na realidade consegui prosseguir com a compra pois os produtos estavam disponíveis, e depois confirmarem que a encomenda seria entregue, dando prazos para a mesma. Seguem em anexo provas de como a encomenda foi feita e confirmada pelo El Corte Inglés, bem como os e-mails com as suas “justificações”.
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 1 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.
