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Creche - cobrança de mensalidade sem prestação de serviço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. A.

Para: ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CANTINHO ALEGRE DA INFÂNCIA

02/05/2020

Venho por este meio manifestar o desagrado com a atitude da direção da Associação de Solidariedade Social Cantinho da Infância relativamente à cobrança das mensalidades durante a pandemia COVID'19.No dia 13/03 a minha esposa,e encarregada de educação da nossa filha, foi informada por telefone e por escrito que o infantário, estaria encerrado a partir de 16/03, agindo de acordo com as orientações das entidades competentes. Dia 29/03, contactamos por email a associação com o intuito de saber como seria o pagamento da mensalidade referente ao mês de abril.Dia 01/04 recebemos um email a informar que a mensalidade relativa ao mês de abril teria um desconto de 22,5% e solicitar o pagamento da mesma. Descontentes com o valor solicitado, e não tendo havido lugar a um esclarecimento por parte da direção sobre a mensalidade do mês de março, já paga na sua totalidade mas a prestação de serviço só tenha sido efetuada em metade do do mês, questionámos a direção. No dia 05/04 voltamos a solicitar esclarecimentos uma vez que continuávamos sem ser contatados pela direção.Dia 07/04 a diretora técnica respondeu por email referindo que a mensalidade de abril teria um desconto de 17,5%. Perante a incoerência no valor do desconto, solicitamos novamente esclarecimentos (email enviado dia 07/04) perante a apresentação de valores diferentes para o desconto. Não havendo lugar a prestação de serviço, e descontentes com o valor solicitado para pagamento, propusemos que o valor da mensalidade fosse apenas pago em 50% do valor, uma vez a situação era imputável à associação tal como aos pais/encarregados de educação/utentes. Sempre referimos que estávamos dispostos a contribuir mas de forma justa e razoável, o que no nosso entender não está a acontecer. Não obtivemos qualquer resposta sendo que voltamos a pedir esclarecimentos por email (enviado dia 17/04) e referimos que não iríamos efetuar qualquer pagamento sem antes ver esclarecidas as nossas questões de forma transparente e inequívoca. Não tivemos resposta.Hoje, dia 02/05, a direção enviou um comunicado a todos os pais a referir que não aceitavam outro valor de pagamento além daquele que foi solicitado e referem que só garantem a vaga a quem pagou a mensalidade. Somos ainda informados que a mensalidade de maio terá um desconto de 40%.A causa desta situação é imputável a ambas as partes, mas se não há lugar a prestação de serviços, não há lugar a pagamento. No entanto, sempre mantivemos uma atitude de colaboração e de querer contribuir de forma justa e razoável. A direção, além de não nos esclarecer devidamente, também se mostrou irredutível. Fico a aguardar uma resposta. Cumprimentos.D. Azenha


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