Reclamações recentes

cobrança fora do prazo legal

Exmos. Senhores, Hoje por volta do 12h00 tinha uma consulta no Trofa Saúde de Braga Sul, marcada por mim na app do hospital, vou para fazer admissão da consulta e funcionaria me disse para fazer admissão tinha de pagar 4 € de uma fatura que eu tinha de 2015, eu disse que não me lembrava e que não pagava , com 10 anos de um serviço ,nem era legal me pedirem isso , ela me disse ( Vanessa Silva - Funcionaria ) não podia fazer admissão sem pagar , chamou um super visor ( Hélder Barbosa )que me disse o mesmo , então paguei porque queria aquela consulta que já esperava a cerca de 1 mês . Quero a devolução dos 4€ Hugo Brito Cumprimentos.

Resolvida

Não divulgação do custo do exame

Bom diano passado dia 08 de fevereiro dirigi me ao hospital trofa saude Braga Sul para consulta de otorrino com a minha filha. Paguei a consulta e dirigi me para a sala de espera ( fomos chamadas com 1 hora de atraso). Durante a consulta o médico referenciou que teria que fazer um exame e enviou nos para outra sala. No final do exame a técnica deu me um documento que teria de entregar na secretaria. Quando me dirigi à secretaria fui surpreendida que teria que pagar o exame efetuado ( reforço que nem o médico nem a técnica me fizeram qq referência ao custo do mesmo, tendo eu assumido que como paguei a consulta estaria tudo ok) no valor total de 110€. Questionei a administrativa se não deveria eu ter sido informada previamente do custo do exame, tendo a mesma concordado comigo, demonstrei no momento o meu total desagrado com a situação, e após manifestar a minha total desaprovação efetuei o pagamento ( estava saturada do tempo de espera, fui apanhada de surpresa e com uma criança de quase 4 anos com fome, cansada e irrequieta).Já manifestei diretamente no site da empresa a minha indignação através de uma reclamação, sendo que decidi expor junto a vocês o mesmo, no sentido de perceber se há algo mais que possa fazer ( teremos de voltar lá em maio, sendo que vou tentar junto do meu médico de família obter o exame pelo SNS). Sinceramente o que pretendia era o crédito da fatura emitida e devolução do valor pago, não sei se tal pode ser exigido, pois agiram de de má fé, não dando ao utente sequer a possibilidade de escolha, até mais, não sabendo eles se o utente tem como pagar.Agradeço a vossa atenção solicitando que façam as diligências possíveis para esta atitude incorreta de uma empresa que brinca com a saúde, podendo também prevenir que futuramente continuem a ter este modelo de atuação enganoso e de má fé.qualquer dúvida estarei ao disporMaria do Carmo Coelho

Encerrada

Cobrança de taxa proteção de covid19

Boa tarde,hoje, no hospital privado Trofa Saúde Braga Sul, no pagamento da fatura de consulta e da excisão da lesão no pavimento da boca, que foi realizada no decorrer da consulta sem ter havido qualquer procedimento diferente, foi-me cobrado numa segunda fatura, um serviço denominadoproteção de covid19 cir. amb no valor de 25 euros. Já é a segunda vez este ano que acontece tal pagamento. Gostaria de saber sobre a legalidade deste procedimento. Foi feita uma reclamação no livro de reclamações do estabelecimento em questão.Grata pela atenção, Maria Cristina Lima

Encerrada

Faturacao de produto nao conforme

Em final de janeiro/20 foram me fornecidas duas goteiras pelo valor de 250€ cada (total 500€). Quando as goteiras foram testadas pelo Dr. Pedro Fernandes verificou-se que a inferior não estava OK. O Dr. encaminhou-me para a Dra. Ana Rita para terminar a parte estética e avaliar a goteira. Mencionou que se não estivesse OK esta faria o molde para uma outra. Saí da consulta com indicação de que não tinha de passar pela receção para pagamento. Passados 2 dias, ainda antes da consulta com a Dra., recebi uma SMS com um débito de 500 euros. Na consulta com a Dra. ficou confirmado que a goteira não estava OK tendo esta cortado uma parte da goteira para que eu pudesse aplicar a restante. Esta sugeriu-me aplicar uma coroa e remeteu para o fim do tratamento corrigir a goteira já com a nova coroa.O tratamento iniciou mas, à data, ainda não esta concluído (consequência da situação de Covid-19).1. Tenho um valor em crédito, no valor de 208€, que me devia ter sido transferido em início de janeiro. Quando emitiram esta fatura, no final do mês de janeiro, deram-se ao direito de não fazer a transferência, devido a esta fatura2. Desde emissão da fatura que insistem com sms, cartas, chamadas para pagamento. Sugeri ao hospital pagar uma goteira, abatendo o crédito tendo me sido dito que não podem. Não podem emitir notas de crédito e voltar a faturar?3. A cada vez que sou contactada é como se estivesse a ser pela primeira vez (não há passagem de informação internamente) e nunca sabem do crédito só do débito4. Até ao dia de hoje (18.05) sempre permitiram que fosse admitida para qualquer especialidade de consulta e foram várias as admissões para diferentes especialidades (porque sabiam da situação e abdicavam da condição de pre pagamento de faturas vencidas)5. Hoje tinha uma consulta subsequente noutra especialidade e o hospital deu-se ao direito de me negar o acesso (quando, como escrevi, ate à data sempre fui admitida). Qual o respeito e cuidado para com a saúde do utente?

Encerrada

Cobrança incutida aos pacientes

Venho por este meio indicar que o hospital privado Trofa Saúde em Braga Sul exige aos pacientes um pagamento extra à consulta para podermos fazer a consulta. Estão a informar os pacientes que esse pagamento extra serve para pagar uma máscara de protecção e gel desinfectante. Se o paciente informar que tem máscara e inclusive vai utilizar luvas, o hospital indica que o pagamento também serve para pagar o equimento do médico que nos vai atender. Isto é um absurdo. Se me recusar a pagar posso não ser atendido pelo médico. Um autêntico abuso. Por isso gostaria de saber se legalmente o hospital pode fazer isto aos pacientes.Obrigado.

Resolvida

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