Reclamação- Matrizauto LeiriaNo inicio do mês Janeiro de 2020 comecei a ver no site da Matrizauto um VW POLO TSI 95cv preto. Pedi para fazer um test drive na Matrizauto de Leiria, num modelo branco que tinham no stand.Perto do dia 12 de Janeiro reservei o VW Polo na cor preta que a Matrizauto tinha no stand de Aveiro, modelo que tinha visto inicialmente no site.Acordamos, colocarem sensores traseiros, fazerem uma revisão, fazer limpeza e colocar combustível.O Negocio envolveu a retoma do meu antigo carro, que inicialmente me ofereciam 500€ pelo mesmo e mais tarde subiu para os 1000€, dizendo o comercial que 500€ abatia no valor do carro e os outros 500€ abatia nos custos de abertura do crédito caso fizesse o credito na Matrizauto (abatimento esse que não veio a acontecer).Paguei um sinal de 100€ para poderem trazer o carro para o stand de leiria e no dia em que o carro chegou a leiria, fiz um test drive e aparentava estar tudo bem a excepção de um pormenor, reparei que o carro não era o mesmo das fotos do site, visto que faltavam as letras “Polo” na porta da bagageira.O comercial disse que “ talvez se tivessem descolado durante a viagem ou alguém as tinha descolado. Ficou combinado que iam colocar as letras que faltavam.Também optei por fazer o seguro na Matrizauto, ( JapSeguros) pensei ser a melhor solução uma vez que era tudo do mesmo grupo.E aqui começa a história, no dia 20 de Janeiro quando fui levantar o carro, acusava bateria fraca, não tinham colocado as siglas POLO na porta traseira e o carro tinha apenas 40km de autonomia.Decidi na mesma levar o carro (talvez tenha sido o meu erro), 20minutos após, quando me deslocava para casa e apenas tinha percorrido cerca de 13km, o carro perdeu força e desligou-se em andamento. Encostei na berma com os 4 piscas e tentei colocar o carro a trabalhar, mas já não trabalhou, acendeu a luz do EPC e bateria fraca.Ainda liguei ao comercial o relatar o sucedido e quando me preparava para sair do carro para colocar o triângulo um outro veículo bateu-me na traseira, tendo sido o outro condutor o culpado do sucedido.No mesmo dia e ainda sem saber nada em concreto do “porquê” do carro ter parado, o comercial da Matrizauto de leiria que me vendeu o carro disse ” se não te sentires seguro com aquele carro troca-se por outro depois do perito avaliar a reparação do carro”.Depois começou o processo com a seguradora, peritagem, oficina etc…Aquilo que inicialmente para mim era uma vantagem ter o seguro numa empresa do grupo Matrizauto, não se veio a confirmar. Em relação a carros de substituição foi o pesadelo, desde omissão de informação a um o jogo do empurra, entre Matrizauto e Jap seguros relativamente a carro de substituição, nem 1 carro de cortesia me ofereceram.Depois disto a Matrizauto sempre me disse que não me podia ajudar em nada uma vez que não tinha tido culpa pelo carro ter parado e pelo acidente.Avancei para uma longa reparação do carro numa oficina parceira da Matrizauto, sem ainda perceber o motivo pelo carro ter parado, uma que vez só conseguiam ter essa informação no final da reparação do carro.Desde o dia que tive o acidente (20 Janeiro) até ter o carro pronto passaram quase 2 meses, durante este tempo a Matrizauto não demonstrou qualquer interesse neste casso.No final da reparação (11 de Março) a justificação que me deram na oficina para o carro ter parado foram duas, falta de combustível e bateria fraca.No mesmo dia contactei o comercial da Matrizauto e expliquei o sucedido, ao qual me respondeu que em relação ao combustível não podia fazer nada porque não têm autorização para colocar combustível nos veículos (algo que inicialmente tinha dito que fazia) e que em relação à bateria fraca era normal uma vez que os veículos estão muito tempo parados.Questionei como é possível entregarem um carro para as mãos de um cliente sabendo à partida destas duas falhas e não informarem o cliente?!. Sendo a mais grave a falta de combustível! No meu caso a autonomia apresentada era 40km e apenas fiz 13km.Depois de longa discussão o comercial descartou sempre qualquer culpa da Matrizauto.Questionei o comercial sobre a troca de veículo que tinha falado no dia do acidente, ao qual me respondeu que não havia qualquer problema e encargos para a minha parte e que até ia apresentar uma proposta de um modelo mais recente do VW POLO.Quando me apresentou as propostas, havia um acréscimo de preço tanto pelo modelo mais recente como também por um carro igual ao meu VW POLO TSI 2018, em cerca de 5000€.Mais uma vez questionei este acréscimo de preço para a troca por um carro igual, ao qual me respondeu que o “meu actual carro já tinha perdido valor e que este era o preço que se podia fazer”.Depois de me ter dito inicialmente que a Matrizauto ia ajudar em tudo e que podia trocar de veículo por outro igual sem qualquer problema e acréscimo de preço, tudo isso se veio a revelar uma grande mentira.Resumindo tudo o que correu mal neste processo, desde:-Veiculo diferente das fotos no site.-Valores de retoma diferentes do combinado.-Entrega do veículo para as mãos do cliente com falta de combustível e bateria em baixo.-Falta de conhecimento do veículo pela parte do comercial.-Falta de acompanhamento por parte da Matrizauto e comercial.-Promessas e afirmações que não foram cumpridas pela Matrizauto, sendo apenas ditas para apaziguar no momento.Fica o meu testemunho desta situação de um de veiculo seminovo que poderia ter sido facilmente evitada por parte da Matrizauto.