Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. M.
11/03/2026
MRW

Encomenda não recebida

Já não é a primeira vez que tenho problemas com esta empresa. Neste momento tenho duas encomendas que supostamente estão na Trofa desde 23 de Fevereiro, sem saber nada delas, nem qualquer previsão de entrega. Não atendem os telefones, não respondem aos emails... Eu moro na cidade ao lado! Nada se justifica este atraso e muito menos a falta de respostas!

Encerrada
C. M.
11/03/2026
MRW

Encomenda não recebida

Já não é a primeira vez que tenho problemas com esta empresa. Neste momento tenho duas encomendas que supostamente estão na Trofa desde 23 de Fevereiro, sem saber nada delas, nem qualquer previsão de entrega. Não atendem os telefones, não respondem aos emails... Eu moro na cidade ao lado! Nada se justifica este atraso e muito menos a falta de respostas!

Resolvida
J. G.
11/03/2026

Encomenda não recebida

Boa tarde, Venho por este meio manifestar o meu desagrado relativamente ao vosso serviço. Há alguns meses subscrevi a vossa oferta de período experimental gratuito. No entanto, durante esse período não recebi quaisquer boxers no meu correio. Perante essa situação, procedi ao cancelamento do serviço ainda dentro do período experimental. Apesar disso, continuei a receber avisos de pagamento. Para evitar eventuais problemas, acabei por efetuar o pagamento solicitado. Deste modo, solicito que procedam ao envio dos boxers correspondentes ao valor já pago. Aguardo o vosso contacto. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
S. C.
11/03/2026

Incumprimento de Horário e Informação Contraditória – Linha 901

À equipa de Gestão da Rede UNIR, ​Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao serviço prestado no dia 11 de março de 2026, na linha 9017, no que respeita ao cumprimento dos horários publicitados. ​Detalhes da Ocorrência: ​Local de Paragem: Jardim do Morro ​Hora Prevista (Horário Oficial): 17h40 ​Hora Real de Passagem: 17h30 ​Sentido: Chãos Vernelhos ​Exposição dos Factos: ​Segundo o horário oficial disponibilizado pela UNIR, a referida carreira deveria passar na paragem do Jardim do Morro às 17h40. No entanto, o veículo passou no local com 10 minutos de antecedência, às 17h30, impossibilitando a utilização do serviço pelos passageiros que cumprem o horário estipulado. ​Mais acrescento que, ao questionar o motorista sobre a hora prevista de passagem naquela paragem, o mesmo informou que a sua hora de referência era, efetivamente, as 17h30. Esta discrepância entre a informação dada pelo operador e o horário oficial afixado/online gera uma enorme insegurança nos utilizadores e demonstra uma falha grave de coordenação e serviço. ​Pedido de Esclarecimento: ​Solicito que seja verificado o motivo pelo qual existe esta divergência de horários e que sejam tomadas as medidas necessárias para que os motoristas respeitem as horas de passagem previstas, garantindo que o autocarro aguarda na paragem caso chegue antes do tempo estipulado. ​Fico a aguardar uma resposta sobre as medidas corretivas a adotar.

Encerrada
P. S.
11/03/2026

Estação de Santo Ovídio

Exmos. Senhores Com os meus cumprimentos, venho na presente minuta reclamar mais uma vez a situação seguinte: Os veículos do metro que terminam na estação de Santo Ovídio, deveriam apagar as luzes do veículo de modo a que os passageiros não ficassem retidos nas carruagens do metro, como hoje, dia 11/03/26, na composição 008, pelas 15:20 horas que terminou a sua marcha. Devo referir que já por várias vezes reclamei com a empresa sobre esta situação. Logo não está interessada em resolver a situação. E sem outro assunto de momento, me subscrevo com consideração. Cmc, Paulo Sousa

Encerrada
D. P.
11/03/2026
Invitec - Sistemas de segurança

Serviço não realizado - Burla

Exmos. Sr(s)., Venho reportar uma situação de burla relativa à empresa de sistemas de segurança Invitec na zona de Braga. Após entrar em contacto com a empresa para a colocação de um sistema de segurança numa moradia em Outubro de 2025, foi realizada uma visita pelo responsável da empresa. Este enviou um orçamento para o serviço solicitado e confirmamos que seria para avançar com o mesmo. O responsável da empresa indicou-nos que seria necessário pagar 50% na adjudicação do serviço pelo que realizamos o pagamento solicitado. Nas semanas seguintes após entrar em contacto com a empresa disseram-nos que o material ainda não tinha chegado para a instalação. Nos meses seguintes foram dadas outras desculpas alegando problemas de saúde, condições climatéricas, entre outras. Após muita insistência, sendo que na maioria das vezes não atendiam as chamadas, chegaram a agendar por várias vezes a instalação do serviço que nunca aconteceu. Até à data (passaram mais de 4 meses) continuamos sem a instalação do equipamento pelo que solicitamos o reembolso do valor já pago à empresa. No entanto, apesar de nos terem comunicado que iriam proceder ao reembolso, este nunca foi realizado. Face ao exposto, parece tratar-se aparentemente de uma empresa fictícia uma vez que não realizaram qualquer serviço e ficaram com todo o montante pago na adjudicação, constituindo assim uma Burla.

Encerrada
I. M.
11/03/2026

Encomenda foi devolvida usada e com marcas de uso quando eu a vendi nova

Boa tarde, No dia 24 de fevereiro, vendi um disco interno, o mesmo era novo, foi retirado da caixa apenas para tirar fotografias para posteriormente vender na vinted, todas as fitas estavam devidamente coladas. Quando o comprador recebeu a encomenda alegou que o produto era usado pois teria vestígios de pó e que ao instalar no seu computador o mesmo teria ficheiros. 1°ponto: como referi, retirei o produto da embalagem para tirar fotos para a vinted, nem o ambiente onde eu vivo ou mesmo o comprador é estéril para não existir poeira. 2° ponto: um disco ao ser instalado num computador pode criar ficheiros e partições, enviei fotografias da página da Microsoft onde isso era referido. 3° ponto: após eu pedir a devolução do produto o mesmo foi enviado, no entanto as fitas estavam totalmente descoladas. 4° ponto: o comprador confirmou que instalou o disco no computador, ou seja, o disco deixou o seu estado original de novo. 5° ponto: o comprador não fotografou os ditos ficheiros que alegou ter, não fotografou o disco aquando devolvido, apenas aquando o mesmo chegou para fazer reclamação, onde não está visível em nenhumas das fotografias os danos por ele referidos. 6° ponto: apresentei provas de tudo o que disse em fotografias, printscreens da conversa do comprador a comprovar que o mesmo tinha usado o disco. Fiquei com um produto danificado, desvalorizado e a vinted defendeu o comprador. Eu pergunto-me onde estão os direitos do vendedor?! Após eles darem a resposta deles, contra-argumentei com todos estes factos e novo envio de todas as provas e os mesmos disseram que agiram conforme a política da empresa. A minha pergunta é, a política da empresa é deixar o vendedor no prejuízo? É que se assim for, deixarei de fazer qualquer compra ou venda com a mesma. Aguardo uma resposta, visto que por outros meios a mesma não é respondida! Segue em anexo printscreen da reclamação do comprador (onde ele confirma o uso do produto) e do produto que eu recebi onde há evidências claras do uso.

Encerrada

Cobrança

Boa tarde, Eu sou Elieser Afonso,Eu tenho no banco de Portugal um registo de divida com a data de 19-12.2006 com o valor de 16453,26 euros,E a entidade que colocou essa divida no banco de Portugal e a HEFESTO STC;SA Esta divida já esta prescrita faz muitos anos mas ainda encontra nos meus registos do banco de Portugal, Por favor me ajudem a resolver essa questão que esta a atrapalhar a minha vida

Resolvida
G. S.
11/03/2026

Apoio ineficaz

Exmos. Senhores… Já tentei várias vezes resolver um problema com a uber , pois o meu número de telemóvel estava em mais que uma conta. Dei todos os detalhes e fui explícita no que pretendia que era ter o meu número funcional na conta onde submetia o pedido de ajuda. Contactei a primeira vez e não ajudaram em nada. Voltei a tentar contactar mas dizem que já há uma conversação em aberto sobre esse assunto e que vão encerrar a conversa. Sendo que não há mais nenhuma em aberto e não apresentaram solução nenhuma das vezes. Fico assim sem conseguir utilizar as aplicações deles , o que me prejudica.

Encerrada
A. D.
11/03/2026

Elevado tempo em espera

Pelo segundo dia consecutivo tento ligar para a linha de apoio (211950500) para tentar perceber como faço o registo automóvel online e, após mais de 30 minutos em linha em espera, só o que sabem é dar música. Ninguém atende. Simplesmente lamentável e ridículo. Nada recomendável este serviço.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.