Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
recusa de devolução contrária à política oficial da marca
No dia 13/12, durante a tarde, adquiri duas pulseiras na loja Swarovski do Alegro Alfragide. Cerca de 10 minutos após a compra, regressei à mesma loja com o objectivo de proceder à devolução dos artigos, os quais se encontravam intactos e acompanhados do respectivo talão. Fui atendido pela colaboradora Janice Pereira, que recusou efectuar a devolução, informando que a loja não realiza devoluções, permitindo apenas trocas por artigos de valor igual ou superior, sem apresentar qualquer fundamento legal ou referência à política oficial da marca. Mais tarde, nesse mesmo dia, cerca das 20h20, dirigi-me à loja Swarovski do UBBO, informando à entrada que pretendia proceder à devolução dos artigos e apresentar reclamação no Livro de Reclamações, face à situação ocorrida anteriormente. Na loja do UBBO, foi-me novamente indicada a impossibilidade de devolução. Perante esta recusa, mostrei à colaboradora a política de devoluções constante no site oficial da Swarovski, a qual é clara e objectiva, referindo explicitamente as condições aplicáveis às compras efectuadas em loja, incluindo o prazo de 30 dias para devolução, conforme comprovado pelo print das mesmas condições que junto em anexo. Apesar de esta informação estar devidamente acessível e visível, e de ter sido apresentada no momento, a colaboradora contactou telefonicamente a gerente da loja e, segundo indicação da própria, uma directora, mantendo-se ainda assim a decisão de não aceitar a devolução. Apesar da apresentação da política oficial da marca e da documentação em anexo, fiquei novamente impedido de devolver os artigos, permanecendo na posse dos mesmos, mesmo estando intactos, com talão e tendo o pedido sido efectuado no próprio dia da compra. Face ao exposto, exijo a devolução imediata das peças, nos termos da política oficial da Swarovski, devidamente comprovada em anexo. A manutenção desta situação, bem como a forma como todo o processo foi conduzido pelas lojas envolvidas, terá como consequência directa a perda de um cliente, uma vez que a experiência vivida é incompatível com os princípios de ética, transparência e respeito pelo consumidor que devem nortear a actuação da marca.
Refund policy not provided before purhase
On 09-07-2025, I purchased a very expensive jewellery item at Swarovski Cascais Shopping. At no point during the purchase was I informed—verbally or in writing or present at checkout for customers review —that refunds were not permitted. I only became aware of this “no refund” policy after attempting to return the item in store. This violates Directive 2011/83/EU and its transposition in Portuguese law (Decree-Law No. 24/2014, amended by Decree-Law No. 78/2018), which require traders to clearly inform consumers of return and refund policies before purchase. Since this disclosure obligation was not met, the policy cannot be enforced, and I am entitled to a full refund. Despite my formal complaint (CGB02565862) to Swarovski on July 28th and latest correspondence from them on Aug 7th, they have not provided a decision on my complaint. It’s totally unacceptable that a month later this is still not resolved. I sent another email on Aug 17th and still no response. I request the intervention of ASAE to ensure Swarovski complies with Portuguese and EU law and processes my refund without further delay.
Reclamação ao produto e Apoio ao Cliente
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Queria reclamar o serviço da Swarovski. Venderam um anel, o meu anel de noivado! Ao meu noivo e não o informaram de que a peça era de Bijutaria e que com o tempo ela se iria danificar com o uso diário. O objetivo duma peça oferecida como anel de noivado é para usar todos os dias e conservar para uma vida inteira! Nisto, com o anel dentro da garantia tive de troca-lo 3x, com ele a ficar sem cor novamente. Pedi para ser reembolsada ou para me apresentarem um anel que não perdesse a cor e a Swaroski sugeriu-me trocar o meu anel DE NOIVADO por uma outra peça como uns brincos ou um colar. Acho ridículo e inamissível uma loja tão grande no mercado vender peças a centenas de euros sem qualidade e ainda não serem sensíveis ao caso de ser um anel de noivado que foi vendido pelos mesmos sem informarem as condições de uso da peça. Garanto que se tivessem informado as condições o meu noivo jamais iria comprar uma peça de bijutaria que não se pode usar nem para lavar as mãos, nem para despir ou vestir a roupa do dia a dia, ou seja, a peça é para se comprar e ser utilizada como se fosse um museu. :) Lindo. Deixo em anexo prints em PDF do apoio ao cliente da marca que não solucionou o meu problema, não foi sensível à situação, não apresentou um outro anel que não mudasse de cor, não nos devolveu o dinheiro para podermos comprar num outro local mesmo estando dentro da garantia e ser um erro da marca! Ainda me mentiram a dizer que para poder fazer uma reclamação só o poderia fazer na loja onde nos foi vendido o mesmo sendo que pedi para fazer on-line e enganaram-me. Com isto e sem o meu problema resolvido! Espero ao menos que esta queixa sirva de algo para poderem melhorar o atendimento aos clientes on-line e que melhorem a sua qualidade ou baixem os preços. ;) Até porque bijutaria de anéis iguais a este compra-se em qualquer lado a menos de 10 euros. Friso que das vezes que fui trocar o anel à Loja Vasco da Gama fui bem atendida e as senhoras apenas fizeram o trabalho que os superiores (com quem falei on-line) mandaram! Quem me atendeu de forma errada foram o Apoio ao Cliente on-line que não resolveu o meu problema e ainda me mentiu sobre apresentar queixa. Cumprimentos.
Devolução e não reembolsaram
No final do mês de dezembro, dia 18/12/2021, efectuei a compra de um anel cujo tamanho não correspondia ao encomendado. Fiz o pedido de devolução, devolvendo o anel pelo método indicado no website e com o código fornecido no dia 11/01/2022 em conjunto com outro artigo posteriormente comprado. Dentro do prazo indicado pela marca. Após várias tentativas e aberturas de pedido de contacto e esclarecimento, deram a indicação no dia 10/03/2022 que recepcionaram o artigo é que iriam proceder à devolução, sendo que está deveria ser recepcionada nos dias seguintes. Até hoje não recebi o valor da devolução de um dos artigos, nem respondem a mais nenhum e-mail depois disso nem tentativa de contacto.Número de encomenda: 10PT00000290337Referências CTT do envio:Reference Number: 720128827213Reference Number: 720128605814Números de Caso abertos de pedido de contacto com a marca com ausência de resposta:CGB00970754CGB01018897
Atendimento enganoso
O meu noivo dirigiu-se a uma das vossas lojas para comprar o meu anel de noivado, na loja disseram que o anel era prata e que não havia qualquer preocupação, contudo o anel encontra-se corruido pelo o suor, nunca o pus de baixo de água para preservar o brilho. Ele foi novamente à loja onde já disseram que não era prata e que os vossos anéis não são para noivado, já disseram que não pode levar qualquer produto ou água. Agora só havia duas soluções que é arranjar outro mas visto que é já um modelo descontinuado era praticamente impossível ou destruir e darem crédito de loja, como é óbvio dispenso a destruição do mesmo.Agradeço que informem as equipes desta falha para que mais ninguém cometa o mesmo erro.Abaixo o valor que pretendo do reembolso é o valor do anel, como é óbvio não sei o valor do mesmo.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
