Reclamações recentes

H. L.
11/11/2025

Reclamação de danos provocado pelo reboque; ausência de resposta da seguradora

Matrícula – 98 DI 66 (Ford S Max); Reclamação de danos provocado pelo reboque Na falta de resposta em tempo útil - 20 dias úteis, de acordo com a Europ Assistance (qualidade@eap.pt) -, efetuo reclamação nesta plataforma. Em 17/09/2025, foi efetuado pela minha pessoa, Hélder Brizida Lima, um pedido de assistência em viagem com apólice n.º 0010175833 - Generali Tranquilidade. Descrição: O veículo avariou à entrada da localidade de Mogo de Ansiães, junto a saída da IC5, no concelho de Carrazeda de Ansiães. Assistiu à recolha da viatura pelo condutor do reboque, frisando que o carro avariado foi colocado no reboque com o motor a funcionar e a mover-se. A viatura foi transportada para o centro de recolha por um reboque que veio de Torre de Moncorvo, segundo informação do mesmo. Acontece que quando a mesma foi descarregada na oficina, na Maia, a 26/09/25, foi verificado e registado (ver anexo), conjuntamente com transportadora, que o veículo tinha o travão de mão bloqueado, ficando o mesmo totalmente imobilizado. Algo que não se verificou no dia da avaria. Assim reforço, mais uma vez, que a avaria original do veículo, que provocou o incidente e a necessidade de pedir reboque, estava apenas associado à perda de potência do motor e à perda de óleo (por muito que se acelerasse, não superava velocidade instantânea de 40 km/h). Perante o exposto, venho solicitar o pagamento dos danos provocados ao travão de mão do veículo, o qual já foi verificado pelo mecânico da oficina. Mais informo que a avaria primária já foi resolvida.

Em curso
T. T.
22/10/2025

Renovação sem aprovação

Boa tarde, em junho de 2024 fiz um pedido de seguro de saúde com fidelização de um ano na altura que o seguro foi me "vendido" A explicação que me foi dada por telefone era que o contrato tinha a fidelização de 1 ano após essa data eu poderia cancelar a qualquer momento mandei e-mail em setembro mas não obtive resposta esse mês voltei a mandar e-mail a pedir o cancelamento do seguro hoje recebo um e-mail a informar que sou obrigada a pagar até junho de 2026 não recebi qualquer contato da parte da tranquilidade para renovar o seguro voltei a enviar e-mail porque em momento algum concordei com a renovação do contrato e quero que seja feita a anulação imediata do seguro. Conseguem ajugar-me. Cumprimentos Tânia Teles

Em curso
C. D.
06/10/2025

Valor de cobrança indevido

Exmos Senhores, Venho reclamar de valor que me foi cobrado indevidamente referente a uma apólice de seguro. Ao contratar o seguro através da minha empresa Cometa Santos Unipessoal lda, foi pago o valor de 138,83€ (anual) e após 3 meses me foi cobrado 46,28€, que segundo a seguradora foi alteração da minha apólice, sendo que não foi efetuado nenhum pedido de alteração junto à mediadora e tão pouco à seguradora. A proposta foi-me enviada inicialmente, acordado os valores,pago e não aceito alterações de algo que não foi acordado. Sendo assim, solicito reembolso do valor a mais cobrado e debitado em minha conta. Obrigado.

Resolvida
J. R.
06/10/2025

Recusa de cancelamento de seguro

Exmos. Senhores, Empresa recusa-se ao cancelamento do seguro automovel ou devolver o momentante do valor pago . A empresa exige comprovativo de transferencia de propriedade, sendo que eles proprios tem acesso a essa base de dados. Nao fiquei com qualquer documento de prova de transferencia na altura do registo do carro e o comprador recusa-se a facultar neste momento , Sendo que não obtive resposta ao pedido de esclarecimentos que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos.

Resolvida
A. R.
01/10/2025

Problema em receber um estorno

Exmos. Senhores, Tendo pago em janeiro passado o seguro da minha viatura de então (57-CH-64) que vendi poucas semanas depois, apresentei o caso à companhia que imediatamente respondeu que tinha direito ao estorno (128,35€) mediante a apresentação dos documentos comprovativos da venda. Enviei-os imediatamente e recebi no dia 3 de setembro último uma carta-cheque dessa importância pagável até 3 DE JUNHO passado. Escrevi à companhia dando parte do sucedido e recebi um mail solicitando-me que contactasse o meu mediador, o Automóvel Clube. Assim fiz e lá, depois de comunicarem com a Tranquilidade, disseram-me que tinha de lhes enviar uma carta a pedir o cancelamento da Carta-cheque e a enviar o comprovativo do meu IBAN. Assim fiz e hoje tornei a receber um mail mandando-me outra vez contactar o meu mediador. Tenho 81 anos e acho este procedimento inaceitável. Sem mais assunto Cumprimentos. Ana Ramos

Resolvida

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