Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. F.
04/12/2023

Cobrança sem critério de bagagem de mão

Nos passados dias 30 de novembro e 3 de dezembro, eu a minha namorada apanhámos dois voos pela Wizz Air.No passado dia 30 de novembro, no Aeroporto de Lisboa, apanhei um voo de Lisboa para Budapeste, marcado para as 20:15, na companhia da minha namorada.No momento do embarque, cuja hora já tinha ultrapassado a hora prevista da partida, a funcionária que viu os nossos cartões de embarque pediu para as bagagens de mão serem colocadas num suposto medidor de bagagem. Nesse medidor, as bagagens, cujos modelos são iguais, não couberam por muito pouco, sendo que estamos a falar de uma distância inferior a uma polegada. Esta situação deixou-nos muito espantados, visto que já tínhamos utilizado estas malas em diversas viagens, com as mesmas condições de reserva que esta, inclusive com a Wizz Air, e nunca pagamos taxa extra por elas. Além do mais, não existiu evidência que aquele medidor esteja com as medidas permitidas, podendo perfeitamente estarem com umas medidas inferiores às indicadas no bilhete.Confrontado com esta situação, indiquei à funcionária que passaram imensas pessoas, com o mesmo tipo de reserva que a nossa, com sacos iguais ou de dimensão superior á minha e que não foram verificados. Esta respondeu que os sacos são maleáveis e eu perguntei como é que sabia que são maleáveis se nem sequer foram testados e o conteúdo dos mesmos não foi visto. Ela recusou responder e disse que tínhamos de pagar o extra da bagagem, ao que eu respondo muito indignado que era uma injustiça.De forma completamente desproporcional, ela chamou um segurança do aeroporto. Este pergunta-me se quer que o ajuda a verificar todas as malas dos passageiros ou pagar para embarcar. Esta afirmação indica claramente que fomos vítima de um tratamento completamente discriminatório e injusto, uma vez que admitiram que não fizeram uma verificação das bagagens e que apenas fomos os infelizes contemplados com esta situação. Não havendo alternativa da nossa parte para embarcar, tivemos de pagar €97 para levar as bagagens conosco. Esta situação ainda é mais revoltante quando, para além da discriminação a que fomos sujeitos, verifica-se que nossas bagagens couberam perfeitamente debaixo do assento. Já nem vou mencionar o facto de que o voo partiu com 1 hora de atraso.No passado dia 3 de novembro, no Aeroporto de Budapeste, apanhei um voo de Budapeste para Lisboa, marcado para as 17:05, também na companhia da minha namorada.No momento do embarque, a funcionária que viu o meu cartão de embarque pediu para que a minha bagagem de mão fosse colocada num suposto medidor de bagagem, similar ao do aeroporto de Lisboa. A bagagem voltou a não caber novamente por muito pouco. Mais uma vez, não existiu evidência que aquele medidor esteja com as medidas permitidas, podendo perfeitamente estarem com umas medidas inferiores às indicadas no bilhete.A funcionária indica-me que tenho de pagar para poder embarcar no avião. Mais uma vez, várias pessoas, com o mesmo tipo de reserva que a minha, passaram com sacos iguais ou de dimensão superior á minha e que não foram verificados. Um desses exemplos foi a minha namorada, que tinha a mesma bagagem e, desta vez, passou sem pagar nada. Mais uma prova de como não existe qualquer critério. Desta vez, tive de pagar €55,98 apenas pela minha bagagem.Solicito o reembolso destes montantes num total de €152,98, por forma a sermos ressarcidos desta situação completamente injusta, principalmente por haver pessoas com as mesmas condições que nós, com bagagens excessivas, não pagarem nada (a minha namorada não pagou nada no voo de volta) e tratamento desproporcional no Aeroporto de Lisboa, com funcionários e seguranças rudes e incompetentes.Caso este reembolso seja negado, encerrarei a conta na Wizz Air com efeitos imediatos e nunca mais utilizarei os vossos serviços.

Encerrada
R. B.
04/12/2023

UBER - TAXA DE LIMPEZA COBRADA INDEVIDAMENTE

No dia 24/11/2023 às 7:21AM, requisitei um serviço de UBER da Rua Combatentes da Grande Guerra 125A para estação de comboios Coimbra-B (3020 Coimbra, Portugal) no valor contratado de 5.78 EUR.O serviço de transporte se iniciou às 07:28AM e se encerrou às 07:37AM, normalmente.Posteriormente, às 09:15AM, recebi um email com uma cobrança adicional de 50 EUR, com o total da viagem de 55.78 EUR. Contactado o serviço de apoio, em inglês, foi-me indicado que eu teria sujado o carro. Uma vez que eu não sujei o carro, solicitei uma prova e me enviaram uma fotografia do banco de um automóvel molhado. Não foi eu que molhei o banco do automóvel, eu nem estava sentado no banco que parecia estar molhado na foto (banco traseiro esquerdo, eu sentei no banco traseiro direito e minhas 2 bagagens foram no bagageiro). Eu também não estava molhado e não carregava nenhum líquido comigo, fiz uma viagem 'normal' do apartamento em que estava na rua citada acima para pegar um Comboio na estação Coimbra-B.A Uber não me pode cobrar o valor por uma suposta despesa (nem sequer documentada) sem provar que o causador fui eu. Uma fotografia de um banco molhado não prova nada. Debitarem-me o cartão baseado nisso é abusivo e, ainda que indirectamente, a Uber faz parte da fraude. Em uma breve pesquisa no google 'fraude uber taxa limpeza', é possível encontrar inúmeros casos e relatos desta fraude. No próprio site do DECO proteste tambem há algumas reclamações em relação a esta fraude. Reinforço que eu utilizei o UBER devidamente sem causar nenhum dano ou sujidade do veículo. Tentei via chat UBER solicitar o reembolso e este, sem nenhum critério ou avaliação, foi negado pela atendente Samira.Minha solicitação é o reembolso da taxa de 50 EUR que me foi indevidamente cobrada.Fico à disposição caso seja necessário alguma informação adicional.Att,RR

Encerrada
C. A.
04/12/2023
DPD

Entregaram a minha encomenda a outra pessoa

Boa noite. Fiz uma encomenda da qual iria ser a DPD a fazer a entrega. Recebi um email a referir que a encomenda me iria ser entregue dia 01/12 entre as 11:45h e as 12:45h. Tive pessoas em casa e nada me foi entregue. Para meu espanto, vou ao site seguir a encomenda e reparo que a mesma já tinha sido supostamente entregue às 11:39h. Acho uma falta de profissionalismo, o facto de terem entregue a encomenda a outra pessoa, sem antes pedirem o código que foi facultado por email, ou até mesmo pedirem o cartão de cidadão ou o contribuinte apenas para verificar se era a pessoa em questão. Para além do mais, quando não se quer entregar qualquer tipo de encomenda, mesmo que não estivesse ninguém em casa, bastava apenas deixar o papel de ausência para que fossem depois levantar a encomenda a um ponto referência ou contactar via telefone. Já tentei mandar imensos emails, tentei contactar e nada. Não me atendem, nem me respondem aos emails que envio. Agradeço uma resposta o mais rápida possível.

Resolvida
R. V.
04/12/2023

ENCOMENDA DADA COMO ENTREGUE MAS QUE NAO FOI ENTREGUE

No site da empresa, onde se faz o acompanhamento de encomendas, a consta a informação de que a encomenda foi entregue no dia 28/11/2023 as 15:42 no local é na Venda do Pinheiro. A morada de entrega era em Lisboa na Calçada do Poço dos Mouros, 64, 4ºdrto. e a encomenda não foi entregue. Não recebi qualquer contacto telefónico a informar que estavam na minha morada, nem fui notificada de nada em relação ao paradeiro, a não ser quando eu própria procurei. Liguei consecutivamente para o telefone da empresa e não obtive resposta.Solução pretendidaReembolso: € 35,47€Pretendo que a encomenda seja entregue ou que seja feita a devolução do valor pago no montante de 35,47€.

Resolvida
A. K.
04/12/2023

Informações incorretas na campanha de cashback da sony

Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação à recente compra de uma máquina fotográfica Sony Alpha a7 Mark 4 na loja Worten. A razão principal da minha insatisfação é a informação incorreta fornecida pelos colaboradores sobre a campanha de Cashback da Sony.No dia 26/09/2023, ao adquirir o referido produto, fui informada por um dos colaboradores da Worten que a campanha de Cashback da Sony estava válida até o dia 30/09/2023. A decisão de compra foi tomada com base nesta informação, visto que o valor significativo da máquina tornava o Cashback um fator determinante na decisão de aquisição.No entanto, veio-se a descobrir que a campanha, na realidade, terminou em 30/07/2023, e o registo para obter o Cashback deveria ter sido efetuado até 31/09/2023, isto dito pela própria marca Sony, qual me disse o seguinte por email: “Acusamos receção do seu e-mail, o qual agradecemos. Em resposta ao que nos solicita, informamos que a Campanha Sony de Reembolso de Verão Digital Image contava com dois períodos distintos: ?- O Período Promocional, período para aquisição dos produtos, que teve início a 01/05/2023 e término a 31/07/2023 e, ?- O período para solicitar o reembolso, que terminou no dia 30/09/2023. ?Neste sentido, como refere ter feito a compra no dia 26/09/2023, lamentamos informar que a mesma foi efetuada fora do Período Promocional, o que impossibilita a participação na referida Campanha. ?Para mais informações, aconselhamos a consultar os Termos e Condições da Campanha Sony de Reembolso de Verão Digital Image, cujo link remetemos abaixo: https://campaign.odw.sony-europe.com/redemption/terms/PT_DI_Summer_terms_and_conditions_2023.pdf”Relembro que no dia 26/09/2023 foi realizado um pagamento no valor total de 2.778,99 euros (com o preço abatido, mas em loja a 2.999 euros). E no dia 29, no dia do levantamento da máquina na loja Worten, foi-nos informado de que havia uma campanha em loja 10+10 e que poderíamos participar na mesma. Assim o fizemos, por essa razão, o valor do próximo talão de compra passa para 2.509,09 euros.Adicionalmente, é importante destacar que, ao analisar o regulamento fornecido pela Sony, não foi identificado qualquer termo que sugira que a participação em campanhas promocionais da Worten exclua automaticamente a elegibilidade para o Cashback da Sony.Fiquei indignada e desapontada por não ter sido informada corretamente sobre as datas da campanha, o que teria influenciado a minha decisão de compra na loja Worten.Adicionalmente, outro colaborador da loja confirmou a existência da campanha e a sua validade. Além disso, este colaborador entrou em contacto com um gestor da Sony para resolver a situação, comprometendo-se a entrar em contacto comigo. No entanto, até à presente data, não recebi qualquer contacto, nem da Worten, nem da Sony.Esta situação deixou-me extremamente desiludida como cliente da Worten e da marca Sony, e cria uma impressão desfavorável, uma vez que fui induzida a adquirir um produto mais caro com base em informações incorretas.

Encerrada
A. B.
04/12/2023

Encomenda nunca chegou

0015-ZX9L5BA minha encomenda nunca chegou, a morada na transportadora aparece ES em vez de PT, a empresa não responde a qualquer mensagem, apenas o chatbot que diz direcionar para um humano mas contacto de volta, zero. Já estou a correr atrás do prejuizo ao ter de ser eu a confirmar os dados de entrega fornecidos à Emma e que a Emma forneceu à transportadora, a empresa não se esforça minimamente para resolver a situação em questão, no site, não tem nenhum contacto da transportadora e uma encomenda para ter chegado no dia 29, mantém-se no seu local de origem sem qualquer informação ao cliente, que mais uma vez, tem de correr atrás do prejuízo, com uma casa nova alugada e sem colchão e almofadas para dormir.

Encerrada
M. P.
04/12/2023

Retenção Indevida de Cartão Bancário e Falha na Resolução do Banco

Os meus direitos foram lesados quando, em 29 de setembro de 2023, a máquina ATM do Banco Montepio reteve o meu cartão bancário Millennium BCP sem aviso prévio. Este incidente impediu-me de efetuar transações financeiras essenciais, causando significativas perturbações na minha vida financeira e pessoal.As consequências práticas desta situação foram extensas. Além de ser incapaz de realizar pagamentos regulares e essenciais, a retenção do cartão comprometeu os meus planos, inclusive viagens ao estrangeiro, causando constrangimentos financeiros adicionais e afetando compromissos pessoais importantes.Para resolver o problema, dirigi-me à agência do banco, onde o funcionário recusou-se a devolver o meu cartão sem um procedimento invulgar, exigindo um email do Millennium BCP (marca do cartão) para confirmar a identidade. Apesar de fornecer documentos de identificação, não obtive sucesso na resolução do problema.Agradeço a vossa assistência para resolver este assunto de forma a recuperar o meu cartão e receber compensação pelas consequências negativas enfrentadas devido à retenção indevida pelo Banco Montepio.Atenciosamente,Miguel Palma

Encerrada
J. S.
04/12/2023

Encomenda encontra-se entregue mas não ao destinatário

Venho por este meio apresentar a reclamação de uma encomenda distribuída pela DHL, que não foi entregue a mim (sendo o destinatário) mas apresenta estar entregue . No comprovativo de entrega está uma assinatura que não a minha. A entrega seria para o dia de hoje (04.12.2023), como tal estive em casa durante o dia de hoje à espera da entrega. Fui consultar o estado da mesma pelas 17h e deparei me com o facto de estar entregue. Abri o comprovativo e consta uma assinatura que não é minha e que foi entregue pelas 14:31, hora que está em casa a aguardar. Tentei contactar a DHL mas sem sucesso,Agradecia a resolução do mesmo.

Resolvida
A. S.
04/12/2023

Falta de Creditação de Transferência de PPR para Crédito Habitação

Exmos. Senhores,Venho, por este meio, expressar a minha profunda insatisfação em relação ao serviço prestado pelo Activobank no que diz respeito à gestão de uma transferência realizada em 3/11/2023.Efetuei um pedido de resgate de um PPR para o pagamento de uma prestação de crédito habitação, tendo sido debitada a conta de títulos em 14/11/2023. Contudo, até a presente data, a quantia correspondente não foi creditada na minha conta à ordem no banco CTT.O meu desagrado é agravado pelo facto de o Activobank recusar-se a prestar esclarecimentos por escrito ou a facultar comprovativos da operação. Esta atitude levanta sérias preocupações, uma vez que não possuo qualquer prova do destino do dinheiro transferido.Apelo à vossa intervenção urgente na resolução deste problema e solicito que o Activobank forneça os detalhes necessários para esclarecer esta situação. A falta de transparência neste processo prejudica a minha confiança no vosso serviço e compromete a relação de confiança que deve existir entre o cliente e a instituição financeira.Agradeço a vossa atenção imediata a este assunto e aguardo uma resposta esclarecedora por parte do Activobank.Atentamente.

Encerrada

Falsas informações depois de bem estar pago.

Adquiri uma COSORI Dual Blaze Cinza em 28/11/2023 na Rádio Popular, online, aproveitando uma campanha promocional Black Fidaydaquela loja. Processo nº 52517777.Paguei e fiquei a aguardar a confirmação, a qual chegou de imediato, uns minutos depois.Dias depois, em 01/12/2023, recebo um e-mail dizendo: segundo o nosso fornecedor, o FRITADEIRA COSORI DUALBLAZE CHEF CZ encontra-se em rutura de stock e sem previsão de entrega de momento. Se não puder aguardar mais por favor informe-nos em resposta a este email.Contactei a loja, a qual me disse que poderiam devolver o dinheiro ou então eu teria de aguardar por tempo indeterminado (?!). Esta resposta induz ao consumidor que desista da compra, e que compre o produto agora mais caro do que a campanha promocional que a loja apresentava. Creio estarem a agir de má fé e prejudicarem-me no sentido em que poderia ter comprado pelo preço promocional anunciado naquela altura, numa outra loja. Agora, se eu quiser comprar, a Rádio Popular diz-me que tenho de pagar mais caro do que o que eu já lhes paguei!Perante esta atitude, solicito o vosso apoio no sentido de me conseguirem ajudar a ter, com a maior brevidae, o bem que já paguei.Obrigado, desde já, pela atenção dispensada.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.