Classificação
- Total de reclamações
- 91
- Número de reclamações*
- 15
- Reclamações resolvidas*
- 73%
- Média de dias para responder*
- 7 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Montepio exigência tardias e fora da lei
Houve uma reunião geral do bloco H na Iberlagos no dia 2 de Agosto de 2025 em que fomos nomeados 2 pessoas para a dmnistração (tudo direitinho na ata), com a ata assinada entregamos no banco a ata e lista de presenças, na lista de presenças estava o nome do meu sócio na casa, para não existirem duvidas ele passou uma procuração a dar-me todos os poderes. Desde a entrega, final de Agosto, até que me desloquei ao banco no final de setembro pois queria saber o motivo para não haver noticias um funcionario pede "será então necessário obtenção e envio para o banco da competente Procuração do Sr Fernando Silva que confira poderes ao Sr. Paulo Santos para exercer o cargo de Administrador em seu nome e representação , celebrada com Termo de Autenticação. ", ninguem faz um termo de autenticação passado tanto tempo, reconheci a assinatura do meu sócio e o Sr. Nuno continuar a pedir termo de autenticaçãom, como nem a notaria nem a advogada faz uma autenticação para uma coisa passada entreguei o assunto á advogada que disse "Bom dia Estimo que estejam bem. Se foi eleito o Paulo Santos (Ap 205) em conjunto com o Paulo Gonçalves (Ap 204), não é precisa a procuração. Também o Sr. Fernando não deveria estar a assinar a lista de presenças. Também não se percebe. Mas, na verdade, o Banco deve ignorar a procuração e que seguir o que está na acta, nomeadamente deve alterar as assinaturas para os 2 eleitos ou escrever claramente de que precisa mais e porque motivo. " Não consigo fazer os pagamento ao bom funcionamento do bloco e não sei como sair desta situação que ja me proporcionou custos. Do Montepio ninguem atende ninguem responde .... Aguardo e agradeço antecipadamente as vossas noticias
Montepio cobra 12€ por atraso de 3 dias e envia cartas aos fiadores
Exmos. Senhores, Fiz um crédito no Banco Montepio e, durante 5 anos, paguei sempre certinho as prestações. Este mês, por lapso, atrasei-me apenas 3 dias no pagamento e, sem qualquer aviso, o banco cobrou-me 12 euros por esse atraso. O mais revoltante é que, mesmo depois de eu ter pago a prestação, o Banco enviou cartas aos fiadores a dizer que havia atraso no pagamento. Questionei o banco e a resposta que recebi foi: “Pedimos desculpa pelo transtorno. O envio das cartas é automático e a comissão está em preçário.” Respondi: A resposta que recebi demonstra, mais uma vez, a total falta de zelo e consideração do Banco Montepio para com os seus clientes. O envio automático de cartas aos fiadores, mesmo após a regularização da prestação, é uma prática que desrespeita a relação de confiança construída ao longo de anos de cumprimento pontual das minhas obrigações. O facto de não existir qualquer pré-aviso e, ainda assim, ser cobrada uma comissão, reforça a sensação de que o cliente não é tido em conta. Lamento profundamente que o Banco Montepio trate situações pontuais resultantes de um mero lapso, com tamanha frieza e desumanização. Ou seja, não têm em conta o histórico do cliente, nem mostram qualquer consideração. Para o Montepio os clientes são apenas números. Estou profundamente insatisfeita com este tratamento e assim que acabar de pagar o crédito, fecho a conta. Cumprimentos, Filipa Cunha
Mais de 3 meses sem qualquer resposta
Fiz um pedido de mudança da data da prestação à mais de 3 meses ainda a minha gestora de conta disse que era por email mandei por email disseram que era no balcão fui ao balcão fazer o pedido por escrito e já se passaram 3 meses não me deram qualquer resposta não consigo obter qualquer resposta nem por email nem por telefone
Cancelamento de contrato
Exmos. Senhores, Solicitei o cancelamento do contrato de financiamento que foi feito indevidamente na data de ontem 02/05/2025 e hoje dia 03/05/2025 continuo a receber emails do banco falando sobre o financiamento. De acordo com uma cláusula de contrato tenho 14 dias após a assinatura para efetuar o cancelamento e solicitei em 2 dias após a assinatura, visto que a vendedora do Stand não me informou que o financiamento estava aprovado e também não me informou que o documento que estávamos assinando era o contrato. Eu não tenho condições para prosseguir também com a dívida no momento, o que eu queria era somente uma simulação para ver se aprovava. Espero a solução o mais rápido possível. Cumprimentos.
ENCERRAMENTO CONTA
Exmos. Senhores, Sou titular de uma conta convosco, e, conforme já tive oportunidade de vos dar conhecimento e não obstante o meu pedido de encerramento da mesma, necessitando da assinatura de outro proponente, que está nos Açores e que se predispôs a ir no dia seguinte assinar devido a urgência em terminar a conta. Passado aproximadamente uma semana e meia volto a contatar o balcão e gerente via telefone e e-mail , e recebo respostas de que não sabem de nada. Nem se prontificaram a ver com o balcão dos Açores o que se passava para o documento nao chegar. Isto tem sido algo recorrente com o Balcão de Santa Maria da Feira, que apenas sabe criar entraves em tudo, nunca colaboraram com nada , nem ajudaram com o crédito que tinha lá come eles. Nunca fizeram nada , tentei mudar de balcão fui destituída a faze-lo. E sempre estive ali até agora que consegui transferir o meu crédito. Quero fazer valer os meus direitos e NÃO QUERO MAIS TER NADA A VER COM ESTE BANCO. SO ENGANAM PESSOAS. ALEM DE INFORMAREM MAL, SAO ARROGANTES, MAL EDUCADOS POR VEZES, E DESPLICENTES COM O CLIENTE E COM OS PROCESSOS. Agradeço que me ajudem com isto a terminar de vez com esse PESSIMO SERVIÇO. Assim, reitero o meu pedido para que encerrem a conta e procedam ao estorno de qualquer comissão indevidamente cobrada neste lapso de tempo, Aguardo a V/ rápida resposta. Cumprimentos.
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