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crédito com juros fixos
bom dia. fiz um crédito no montepio para comprar um carro, em 31/07/2020. fiz questão em pedir um crédito com juros fixos. por volta de 2022/23, sem perceber porquê e não recordo de ter sido informado, passei a pagar uma média de 10/12 euros a mais em relação às minhas prestações mensais dispostas no contracto com o montepio! no montepio , apenas disseram que tinha a ver com “os juros variáveis do seguro de saúde” (que tive de aderir para poder fazer o crédito com o montepio) . e que a Euribor quando descesse , que a minha prestação também desceria em conformidade.. gostava de saber , se eu pedi um crédito com juros fixos, a minha prestação não devia ser igual a que está disposta no contrato ? aguardo a vossa resposta e ajuda .. obrigado.
Mais de 3 meses sem qualquer resposta
Fiz um pedido de mudança da data da prestação à mais de 3 meses ainda a minha gestora de conta disse que era por email mandei por email disseram que era no balcão fui ao balcão fazer o pedido por escrito e já se passaram 3 meses não me deram qualquer resposta não consigo obter qualquer resposta nem por email nem por telefone
Cancelamento de contrato
Exmos. Senhores, Solicitei o cancelamento do contrato de financiamento que foi feito indevidamente na data de ontem 02/05/2025 e hoje dia 03/05/2025 continuo a receber emails do banco falando sobre o financiamento. De acordo com uma cláusula de contrato tenho 14 dias após a assinatura para efetuar o cancelamento e solicitei em 2 dias após a assinatura, visto que a vendedora do Stand não me informou que o financiamento estava aprovado e também não me informou que o documento que estávamos assinando era o contrato. Eu não tenho condições para prosseguir também com a dívida no momento, o que eu queria era somente uma simulação para ver se aprovava. Espero a solução o mais rápido possível. Cumprimentos.
ENCERRAMENTO CONTA
Exmos. Senhores, Sou titular de uma conta convosco, e, conforme já tive oportunidade de vos dar conhecimento e não obstante o meu pedido de encerramento da mesma, necessitando da assinatura de outro proponente, que está nos Açores e que se predispôs a ir no dia seguinte assinar devido a urgência em terminar a conta. Passado aproximadamente uma semana e meia volto a contatar o balcão e gerente via telefone e e-mail , e recebo respostas de que não sabem de nada. Nem se prontificaram a ver com o balcão dos Açores o que se passava para o documento nao chegar. Isto tem sido algo recorrente com o Balcão de Santa Maria da Feira, que apenas sabe criar entraves em tudo, nunca colaboraram com nada , nem ajudaram com o crédito que tinha lá come eles. Nunca fizeram nada , tentei mudar de balcão fui destituída a faze-lo. E sempre estive ali até agora que consegui transferir o meu crédito. Quero fazer valer os meus direitos e NÃO QUERO MAIS TER NADA A VER COM ESTE BANCO. SO ENGANAM PESSOAS. ALEM DE INFORMAREM MAL, SAO ARROGANTES, MAL EDUCADOS POR VEZES, E DESPLICENTES COM O CLIENTE E COM OS PROCESSOS. Agradeço que me ajudem com isto a terminar de vez com esse PESSIMO SERVIÇO. Assim, reitero o meu pedido para que encerrem a conta e procedam ao estorno de qualquer comissão indevidamente cobrada neste lapso de tempo, Aguardo a V/ rápida resposta. Cumprimentos.
Exoneração de titular de crédito à habitação
Há cerca de um ano foi iniciado junto do balcão da Amadora um processo de exoneração de um titular do crédito habitação. Simultaneamente foi pedida a conversão para crédito habitação regime para deficientes, uma vez que o titular restante no crédito habitação tem atestado de incapacidade multiuso. Em setembro de 2024 foi entregue no balcão a escritura do imóvel em nome do titular requerente do processo e a partir daí tem-se arrastado um procedimento que normalmente demoraria cerca de 1 mês a ser resolvido. Passaram 6 meses e não há solução à vista. Depois de uma semana de problemas informáticos, enviaram o processo para o departamento jurídico, onde está há um mês.
Banco Montepio cobra taxas MB WAy
Exmos. Senhores, O Banco Montepio, à data de hoje (20/02/2025) e desde há poucos dias, está a cobrar taxas aplicadas a transferências efectuadas na plataforma MB Way, sobre quaisquer montantes, incluindo os inferiores a 20.00 euros. Isto é legitimo? Cumprimentos. José Corisco
Falta de entrega de documentos pedidos ao banco e andamento a processo
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a reclamação da forma como o Montepio, nomeadamente o balcão da Portagem em Coimbra (MG033) tem estado a proceder há cerca de um ano empatando um processo de herança que vem dos meus avós e infelizmente agora também do meu pai. Para começar a minha avó (mãe do meu pai) faleceu a 1 1 Janeiro de 2024, e, nesta instituição bancária, a minha avó tinha conjuntamente com o meu avô uns fundos VIP que rendem juros na conta que está no Montepio, e desde o início do ano passado que o meu pai começou a pedir os extratos das contas e dos fundos vip para entregar na Relação de Bens. O Banco Montepio não só não entregou os papéis necessários, como mantém a conta congelada em nome do meu avô há anos... Relembro que o meu avô faleceu em 2014. O meu pai ao longo do ano de 2024, com dois cancros e extremamente debilitado, foi obrigado pelo Montepio a fazer diversas deslocações para entrega de papéis, tendo chegado a ir comigo ao balcão de Telheiras a meio de 2024 enviar toda a documentação pedida, que foi enviada por correio interno para ser entregue na Portagem. Depois disso ainda foi pessoalmente à Portagem também. Porém os assuntos continuaram por se resolver inexplicavelmente e com repetidas entregas dos mesmos documentos que parecia perderem-se de um dia para o outro. A 23 de Dezembro de 2024 o meu pai faleceu também (vítima das doenças mencionadas) e no dia 16 de Janeiro fui entregar uma série de documentação ao banco que me foi pedida para dar resolução, sendo eu o cabeça de casal da herança, fui inclusive com a minha irmã que assinou igualmente uma série de documentos. No dia 21 faço follow-up à entrega de documentação por email aos balcões, novamente (em resposta no próprio dia, vindo do balcão de Portagem) pedem-me mais um papel para assinar e entregar pessoalmente (no único email que recebi como resposta) que prontamente enviei por email digitalizado e entreguei pessoalmente para seguir por correio interno com nova assinatura tendo pedido inclusive para enviar para Celas não fosse o balcão de Celas pedir-me depois igual. Porém continua a não haver resoluções de processo nem dado seguimento aos pedidos de extratos das contas o que me inviabiliza a Relação de Bens do meu pai, tal como inviabilizaram a correta entrega dos extratos na Relação de Bens da minha avó às finanças e que quando finalmente conseguir fazer (quando o Montepio se dignar a entregar), vou ter de pagar coima para reabrir o processo nas finanças da minha avó, e se se atrasarem ainda mais lá de 31 de Março (o que face ao histórico não é irreal) vou pagar coima inclusive do meu pai, quando estou desde o dia 16 de Janeiro a insistir. Pretendo a rápida resolução destes assuntos com a entrega dos extratos das contas para poderem ser entregues em declaração de bens às finanças e a divisão dos fundos pelos herdeiros tal e qual como fizeram e bem dos MPPR (que conjuntamente com o congelamento das contas foi a única coisa feita até ao momento) Anexo Habilitações de Herdeiro para prova de capacidade legal para tratamento dos assuntos. Cumprimentos.
Recusa de emissão de declaração
Exmos. Senhores, No dia 9 de Dezembro de 2024, dirigi-me com um dos meus irmãos, à agência da Rua do Ouro (Lisboa) do Banco Montepio, a fim de dar-mos ordens de transferência de valores da nossa conta, para pagamentos diversos. Foi-nos informado, que a conta não podia ser movimentada, pois a habilitação de herdeiros do nosso pai, primeiro titular da conta e falecido em 2021, não tinha sido efetuada. Estranhamos, pois em maio de 2021, entregámos a certidão de óbito e escritura de habilitação de herdeiros, na agência do Montepio em Massamá, mas aparentemente, naquela agência, não deram seguimento ao processo, continuamos a movimentar a conta para fazer pagamentos e recebimentos relacionados com a herança e só agora no dia 9 de Dezembro de 2024, 3 anos depois, foi iniciado o processo de bloqueio da conta, na agência da rua do Ouro. Na mesma data, solicitamos nesta agência ao funcionário Sr. João Leitão, a emissão da necessária declaração bancária com saldo da conta à data do óbito, para retificação da liquidação do imposto do selo sobre transmissões gratuitas (ISTG), pois a declaração modelo 1, daquele imposto, entregue em 2021, não foi acompanhada daquela declaração com o saldo da conta. O pedido da declaração, como já referido, foi feito noa segunda-feira dia 9 de Dezembro, e na terça-feira, dia 10, o mesmo funcionário, por email, afiançou-nos que teríamos a referida declaração, "quinta-feira, no máximo sexta-feira", isto é no passado dia 12 ou "no máximo" dia 13. No dia 12 e no dia 13, não recebemos a declaração, pelo que, também por e-mail, questionamos o funcionário sobre a razão do não envio da declaração como tinha sido combinado. O mesmo funcionário nesse mesmo dia, sexta-feira dia 13, comunicou-nos, que "o sistema" ainda não tinha emitido a declaração. Até ao fim do dia 16, segunda-feira, aguardámos a recepção da declaração em falta, sem que a mesma se tivesse verificado, ou funcionário, João Leitão nos tivesse dado qualquer explicação. Achamos muito estranha a situação, pois uma declaração com valores, que estão num sistema, não demora 8 dias a ser emitida, e um banco que se preze, não ilude e foge a dar explicações aos seus clientes, sobre uma demora que nos está a causar prejuízos incalculáveis, mas que é muito conveniente para o Banco, que retém na nossa conta à ordem, sem qualquer benefício valores superiores a 255.000€. Pensamos que esta situação é um abuso de posição dominante de uma instituição bancária, que se aproveita da fragilidade dos clientes, para benefício próprio, que deve ter consequências para a instituição que não pode usar a sua posição para iludir e induzir em erro os clientes para manter uma conta bancária, desnecessáriamente bloqueada. Cumprimentos. David Santiago Pires NIF 182 905 926
Produto Poupança com Informação Falsa
Exmos/as Senhores/as, O Banco Montepio disponibiliza uma Poupança a 3 Meses renovável. Na FIN relativa ao produto, refere que esta é uma poupança renovável. No entanto, mais abaixo, em asterisco, refere que na renovação será aplicada a taxa constante do preçário disponibilizado pelo Banco. Que está algures numa outra página, de acesso não directo e não óbvio e transparente, de certo modo oculta, e não explícita na FIN - Folha de Informação Normalizada relativa ao produto. À data do depósito este foi constituído à taxa de 2,90%, presentemente esta taxa, para o mesmo produto, é de 2,65%. No entanto o banco efectua uma renovação automática, conforme expectável pelo cliente, mas à taxa do dito preçário, a 0,35%. Ora, este procedimento aplicado em massa a todos os subscritores deste produto configura se não uma situação de fraude, uma solução habilidosa e enganosa. Uma vez que, reitero, era expectável pelos clientes que uma Poupança a 3 Meses renovável, lhe fosse aplicada a taxa de juros correspondente para este produto à data da renovação. Presentemente 2,65% e não os 0,35%. Assim, se o cliente não se der atempadamente conta, está a ter um claro prejuízo económico. 09 de Dezembro de 2024 Com os melhores cumprimentos,
Alteração de representantes
Exmos. Senhores, António Carlos Moreira Marcelino, cidadão nacional, com o número de identificação civil 07349084 9 ZX2 e com o número de identificação fiscal 114 657 718, representante eleito do Condomínio do prédio sito na avenida Dom Vicente Afonso Valente n.º 16, na avenida Dom Vicente Afonso Valente n.º 16, 2625 – 214 Póvoa de Santa Iria, com o número de identificação de pessoa coletiva 900 362 359 e com o código de atividade económica 68 322, titular das contas domiciliadas no Banco Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, S.A., balcão Casal da Serra, das contas 252 10.001341 – 3 e 252 15.013189 – 1 conta à ordem e a prazo (FCR) respetivamente, venho por este meio reclamar junto de V. E.as, Banco Montepio do seguinte. A passagem de administração do ano civil de 2023 para 2024, que normalmente se tratava num dia e com a justificação da entrada em vigor em 10 de janeiro, da Lei 8/2022, passou a ser tratada em tempo indeterminado; 1. No passado dia treze de janeiro de 2024, realizou-se a Assembleia Geral Ordinária de Condóminos que no seu ponto número 3 foi eleita por maioria a administração constituída pelos condomínios António Carlos Moreira Marcelino e Marcelo Alonso Assis; 2. De acordo com o artigo 1432 n.º 9, as deliberações têm de ser comunicadas a todos os condóminos ausentes, no prazo de 30 dias; 3. Assim, em data que não sabemos precisar, mas posterior a 13/02 e antes de 29/02 de 2024 respetivamente, deslocamo-nos ao balcão do Montepio no Casal da Serra onde estão domiciliadas as suas constas do condomínio para tratar da passagem de administração; 4. Para nosso espanto, fomos informados que em virtude da nova Lei que entrou em vigor em 2022, só avia vaga para tratar desse assunto em 21 de outubro. Demonstramos de imediato junto da funcionaria pouco amigável que não estávamos de acordo; 5. Tentamos contacto presencial com o Montepio no MARL de lisboa. Em meados de maio e por correio eletrónico contactamos com diversos balcões na área de Lisboa tendo sido informados que este assunto tinha que ser tratado no balcão 252 Casal da Serra. Como é previsível lamentamos essa situação. 6. No dia 18 setembro, pelas 16:30 horas com a referência 3 812 094 recebemos uma mensagem com o seguinte “no seguimento do agendamento para atualização dos dados do condomínio, agradecemos o envio da ATA para pré validação”; 7. No passado dia 24 de setembro, pelas 15:35 horas enviamos a Ata n.º 81 em formato Word e pdf para a caixa de correio eletrónico (mg252@bancomontepio.pt) e disponibilizamos um contacto movel 919 227 033, de um dos administradores para mais facilmente tirar duvidas. Pelos vistos, os responsáveis por esta área de verificação de Atas, não teve qualquer dúvida, antes pelo contrário nada faz. 8. Em 2 de outubro, pelas 18:15 horas, reenviamos a Ata n.º 81, sem qualquer resposta. 9. Mais uma vez, em 6 de novembro, pelas 13:35 horas reenviamos pela segunda vez cópia da Ata n.º 81. 10. Durante todo este tempo fizemos todas as diligencias junto do balcão 252 balcão Casal da Serra, junto da linha de apoio telefónica do Montepio e a única resposta que recebemos foi TÊM QUE AGUARDAR, até hoje 24/11/2024. Não compreendemos esta espera, mas, compreendemos que para o Montepio ter elevados lucros tem que tratar assim os seus depositantes, ao abrigo da Lei 8/2022, ignoram os seus depositantes. Como não temos outra forma de resolver esta situação não nos resta outra alternativa que reclamar formalmente no livro de RECLAMAÇÕES. Ficamos mais uma vez pacientemente a aguardar uma resposta não só do Banco Montepio.
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