back

Informações incorretas na campanha de cashback da sony

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. K.

Para: Sony

04/12/2023

Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação à recente compra de uma máquina fotográfica Sony Alpha a7 Mark 4 na loja Worten. A razão principal da minha insatisfação é a informação incorreta fornecida pelos colaboradores sobre a campanha de Cashback da Sony.No dia 26/09/2023, ao adquirir o referido produto, fui informada por um dos colaboradores da Worten que a campanha de Cashback da Sony estava válida até o dia 30/09/2023. A decisão de compra foi tomada com base nesta informação, visto que o valor significativo da máquina tornava o Cashback um fator determinante na decisão de aquisição.No entanto, veio-se a descobrir que a campanha, na realidade, terminou em 30/07/2023, e o registo para obter o Cashback deveria ter sido efetuado até 31/09/2023, isto dito pela própria marca Sony, qual me disse o seguinte por email: “Acusamos receção do seu e-mail, o qual agradecemos. Em resposta ao que nos solicita, informamos que a Campanha Sony de Reembolso de Verão Digital Image contava com dois períodos distintos: ?- O Período Promocional, período para aquisição dos produtos, que teve início a 01/05/2023 e término a 31/07/2023 e, ?- O período para solicitar o reembolso, que terminou no dia 30/09/2023. ?Neste sentido, como refere ter feito a compra no dia 26/09/2023, lamentamos informar que a mesma foi efetuada fora do Período Promocional, o que impossibilita a participação na referida Campanha. ?Para mais informações, aconselhamos a consultar os Termos e Condições da Campanha Sony de Reembolso de Verão Digital Image, cujo link remetemos abaixo: https://campaign.odw.sony-europe.com/redemption/terms/PT_DI_Summer_terms_and_conditions_2023.pdf”Relembro que no dia 26/09/2023 foi realizado um pagamento no valor total de 2.778,99 euros (com o preço abatido, mas em loja a 2.999 euros). E no dia 29, no dia do levantamento da máquina na loja Worten, foi-nos informado de que havia uma campanha em loja 10+10 e que poderíamos participar na mesma. Assim o fizemos, por essa razão, o valor do próximo talão de compra passa para 2.509,09 euros.Adicionalmente, é importante destacar que, ao analisar o regulamento fornecido pela Sony, não foi identificado qualquer termo que sugira que a participação em campanhas promocionais da Worten exclua automaticamente a elegibilidade para o Cashback da Sony.Fiquei indignada e desapontada por não ter sido informada corretamente sobre as datas da campanha, o que teria influenciado a minha decisão de compra na loja Worten.Adicionalmente, outro colaborador da loja confirmou a existência da campanha e a sua validade. Além disso, este colaborador entrou em contacto com um gestor da Sony para resolver a situação, comprometendo-se a entrar em contacto comigo. No entanto, até à presente data, não recebi qualquer contacto, nem da Worten, nem da Sony.Esta situação deixou-me extremamente desiludida como cliente da Worten e da marca Sony, e cria uma impressão desfavorável, uma vez que fui induzida a adquirir um produto mais caro com base em informações incorretas.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.