Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. F.
29/05/2026

Recusa indevida de reembolso após cancelamento de voo pela TAP Air Portugal

No dia 22/01/2026 comprei através da agência online MyTrip uma passagem aérea operada pela TAP Air Portugal para o trajeto Porto–Paris, com voo originalmente previsto para 3 de junho de 2026. Posteriormente, recebi um SMS da TAP informando que o voo foi cancelado devido a uma greve. Ao consultar a reserva no site da TAP, verifiquei que foi efetuada uma remarcação automática para o dia 5 de junho de 2026, sem o meu consentimento. Esta nova data é inviável para a realização da viagem. Desde então, entrei em contacto várias vezes com a MyTrip solicitando reembolso ou uma alternativa adequada, mas fui informado repetidamente de que “é necessário aguardar resposta da companhia aérea” ou de que “não tenho direito a reembolso porque a TAP não autorizou”. No entanto, ao contactar diretamente a TAP Air Portugal, fui informado de que o voo foi efetivamente cancelado e que tenho direito a reembolso, mas que este deve ser processado pela agência emissora do bilhete (MyTrip). Existe, portanto, uma contradição entre a companhia aérea e a agência, resultando na ausência de resolução e no bloqueio do reembolso. Apesar de múltiplos contactos ao longo de vários dias, não me foi apresentada qualquer solução efetiva, nem efetuado o reembolso devido. Solicito apoio para: obtenção do reembolso integral do bilhete cancelado; intervenção junto da MyTrip para desbloqueio do processo de reembolso.

Resolvida
A. C.
29/05/2026

Restituição do custo do aparelho

Exmos. senhores eu António Carvalho como associado da Deco proteste, venho fazer esta reclamação em nome da minha enteada Ranyele Silva, que comprou uma máquina roçadora no Leroy Merlin de Mem Martins, recebendo instruções de como fazer a mistura, para utilização da mesma. Todavia, a máquina funcionou a primeira hora, mas depois de uma pausa, não voltou a funcionar. Como a minha enteada vive perto de Coímbra foi á Leroy Merlin de Coímbra, que depois de testes feitos, disseram-lhe que foi de mau uso, por parte do cliente. A reclamação já foi feita, no livro de reclamações que responderam negativamente. Mas o mais caricato é que alegam, como está na abertura do processo pós-venda n.º 009-236863 que o cliente alega rejeição de garantia. resumindo, ninguém no seu perfeito juizo rejeita uma garantia de compra e as instruções de utilização foram dadas pela própria loja. Gostaria de ver esta situação esclarecida. Sem mais assunto de momento, os meus cumprimentos António Carvalho

Encerrada
D. I.
29/05/2026

Defeito de fabrico

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à situação ocorrida com a minha viatura Peugeot 5008 V2 (P87), com VIN VF3MCYHZJJL030476 , no âmbito da campanha técnica de segurança identificada como MXL – Corrente da árvore de cames. Recebi a vossa comunicação datada de 25.02.2026, na qual é reconhecido um potencial defeito no motor 1.5 BlueHDi, suscetível de provocar desgaste prematuro da corrente da árvore de cames, podendo originar ruído anormal ou até a sua rutura. Acontece que o problema já surgiu, tendo ficado com o carro imobilizado e ficando a meu encargo uma reparação no valor de 1887.50€ sem que eu tivesse alguma responsabilidade na mesma avaria! A avaria corresponde exatamente ao problema previamente identificado e reconhecido pela própria marca; Trata-se de um defeito de fabrico assumido pela marca, com potencial de causar danos graves no motor. Face ao exposto, solicito que a Stellantis assuma integralmente os custos da reparação da viatura, incluindo todas as peças e mão de obra necessárias, uma vez que o problema decorre diretamente de uma falha técnica já reconhecida. E salvaguarda ao abrigo do regime jurídico aplicável á responsabilidade de produtos defeituosos nomeadamente nos termos do decreto -lei n383/89 de 06/11 relativo á responsabilidade civil do produtor bem como o decreto -lei 84/2021, de 18de outubro que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens. Aguardo uma resolução célere e favorável desta situação. Fico a aguardar o vosso contacto com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Dora Fernandes

Encerrada

Sinistro casa

“Exmo. Senhor ou Senhora, Fidelidade Seguradora. Meu nome é Ruben Martins Venho apresentar uma reclamação relativa ao meu processo de seguro, decorrente do acidente na tempestade Cristin, ocorrido a 28 de janeiro. Já enviei orçamentos e documentos, mas até hoje não recebi resposta. Informaram que a gestora me contactaria, mas não recebi qualquer chamada e sempre que vos contacto dizem que não conseguem estabelecer a chamada com a gestora.Solicito urgência no tratamento até 3 dias , uma vez que os danos na minha casa são visíveis. Apólice: MR6208803. Agradeço uma resposta célere.”

Encerrada
M. G.
29/05/2026

Não devolução do dinheiro

Em novembro de 2025, efetuei a compra de umas sapatilhas Adidas Samba através de uma loja marketplace da Ginova: Smooth Saturday. As sapatilhas chegaram poucos dias depois, no entanto, reparei imediatamente em vários indícios que me levaram a suspeitar que se tratava de um produto falsificado. A embalagem encontrava-se escrita em chinês e as etiquetas interiores das sapatilhas apresentavam um número de série num formato inválido quando comparado com outras sapatilhas originais da Adidas. Entrei em contacto com a Ginova por email e disseram que não se responsabilizavam pelo produto adquirido e disseram para eu tratar da devolução através da Smooth Saturday. A Smooth Saturday concordou com a devolução das sapatilhas e consegui fazer a devolução, contudo, até à presente data, nunca recebi o reembolso do valor pago, ou seja, fiquei sem as sapatilhas e sem o dinheiro. Ao longo dos últimos meses, troquei diversos emails com a Smooth Saturday. As respostas eram relativamente rápidas e continham sucessivos pedidos de desculpa, indicando sempre que o reembolso seria efetuado em breve e que apenas aguardavam o processamento por parte do departamento financeiro. No entanto, o pagamento nunca chegou a ser realizado... Tentei mais recentemente contactar a empresa através do site e dos números de telefone anteriormente disponibilizados, mas verifiquei que os números de telefone já não se encontram atribuídos e o site já não está disponível. Tudo isto leva-me a crer que a empresa cessou atividade e que isto foi uma situação fraudulenta! Considero, por isso, que deverá existir responsabilização relativamente a esta situação, uma vez que adquiri o produto através do marketplace da Ginova e nunca fui reembolsado após a devolução do artigo.

Encerrada
J. R.
29/05/2026
Megasaldo

Burla

Em 25 de Maio efectuado um pagamento por um produto vendido por esta empresa MEGASALDO, com sede na Rua do Outeiro 179 Vila Nova de Gaia 4430-485 com contacto +351 962585272 Até esta data não foi recebido o produto comprado nem algum contacto, pelo que é suposto se tratar de uma burla! Pelo que se solicita se haverá modo de reaver o valor pago de 27,99€! Se podem endereçar esta queixa á PJ afim de investigar mais uma burla via net, pois já verifiquei no portal da queixa, inúmeras reclamações! Grato pela vossa atenção Com os melhores cumprimentos JR

Encerrada
A. F.
29/05/2026

Faturação montante indevido

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº C0867142. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas. Venho por este meio apresentar reclamação relativa à faturação (fatura em anexo) emitida após a cessação do meu contrato de fornecimento de gás com a vossa empresa. No dia 10/03/2026 foi considerada uma leitura estimada de 253 m³, com base na qual foi efetuado um débito direto. No entanto, a leitura real apurada posteriormente, no dia 07/04/2026, foi de 184 m³, valor significativamente inferior. Esta situação demonstra que o valor cobrado é incorreto, uma vez que não corresponde ao consumo real. Acresce que, após contacto com os vossos serviços, fui indevidamente encaminhado para outras operadoras, quando a responsabilidade pela correção desta faturação é exclusivamente da vossa empresa, com quem mantinha contrato à data dos factos. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Encerrada
R. G.
29/05/2026

Pedido de indemnização sem resolução

Boa tarde, No passado dia 23/03 efetuei um pedido de indeminização (número 2026GC08758 na plataforma do IP) junto do IP, relativamente ao acidente que tive e que me furou os pneus do carro, devido ao mau estado do piso (tendo sido contactada a GNR inclusive, que fez o registo do caso). Após fornecimento de toda a documentação necessária, a empresa nunca mais me respondeu, e ignorou as minhas chamadas.

Encerrada
M. D.
29/05/2026

Worten / Serviço de Reparação

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço prestado pela Worten, relacionado com a reparação do meu frigorífico. No dia 13 de março foi realizada uma intervenção técnica ao frigorífico na minha residência, pela qual paguei cerca de 250€. No entanto, passadas cerca de duas semanas, o frigorífico voltou exatamente ao mesmo estado em que estava antes da reparação, sem capacidade suficiente para refrigerar os alimentos. Ainda durante o final desse mesmo mês, entrei em contacto com a Worten através do chat de apoio ao cliente para solicitar uma nova assistência. Foi-me dito que iriam entrar em contacto comigo nos dias seguintes, o que nunca aconteceu. Voltei novamente a contactar o apoio ao cliente e foi-me informado que o caso tinha sido encaminhado para a equipa de suporte e que seria contactado brevemente. Mais uma vez, não obtive qualquer resposta. Perante a falta de resolução, acabei por ligar diretamente para o apoio telefónico, onde me disseram que a única solução seria continuar a aguardar até que alguém viesse resolver o problema. Desde então, tenho apenas recebido emails automáticos com a mesma mensagem: “Esperamos que se encontre bem. Antes de mais, gostaríamos de pedir desculpa pela demora na resposta ao seu pedido. No entanto, é importante salientar que estamos a tomar medidas para garantir uma resolução mais célere para o processo 3038883. Dessa forma, informamos que estamos a tratar o seu caso. Logo que tenhamos mais informação, comunicamos.” O problema é que já passaram praticamente dois meses sem qualquer resolução efetiva. Entretanto, por curiosidade, tentei fazer um novo agendamento de reparação através do site da Worten e reparei que, caso avançasse com um novo pedido pago, teria assistência disponível em apenas dois dias. Ou seja, para novos serviços pagos existe disponibilidade imediata, mas para resolver um serviço já pago e mal executado continuo sem qualquer solução. Neste momento, além dos 250€ gastos numa reparação que não resolveu o problema, tenho ainda tido prejuízos constantes com comida estragada devido ao frigorífico não refrigerar devidamente. Considero esta situação inadmissível, tanto pela má qualidade da reparação como pela falta de acompanhamento e apoio ao cliente após sucessivos contactos. Pretendo uma resolução urgente do problema, bem como uma compensação pelos prejuízos causados.

Encerrada
R. C.
29/05/2026

Cobrança ilegal

Boa tarde. Uso regularmente os serviços da UBER para viagens. Faço o pagamento por MBWAY, escolho a opção e o preço indicado, pago e faço a viagem. Ontem contratei UBER X com o preço de 4,94€, o preço médio habitual,quando cheguei ao destino tinha um email para pagar 2,85€, da mesma viagem, num total de 7,79€. Não paguei e não consegui contatar a UBER. Hoje não consegui usar o serviço, ao pedir uma viagem, sem antes pagar os 2,85€. Entretanto uma vizinha disse que pediu uma viagem por 3,50€ e no fim pagou quase 10€. Se eu contrato um serviço acho que o preço contratado não pode ser alterado, e sem justificação. Considero esta situação ilegal e peço a intervenção da DECO. Cumprimentos, Rui Carneiro 911165263

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.