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Artigo danificado 2 vezes

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

A. B.

Para: DPD

07/11/2025

Boa tarde, Fiz uma encomenda da SKLUM, um espelho led para WC, no dia 20/10/2025. No dia 27/10/2025 a SKLUM enviou a encomenda. No dia 28/10/2025 recebo uma mensagem da DPD a dizer que a encomenda ia ser entregue no intervalo de horário proposto por eles. Tive o dia inteiro em casa, sem sair uma única vez, ao que ao final do dia, vejo a aplicação da myDPD (nem recebi email nem qualquer tipo de mensagem) onde dizia "Não conseguimos entregar a sua encomenda devido à sua ausência). Ligo para a DPD que me informa que deve ter havido um erro e que entregavam a encomenda no dia seguinte. No dia seguinte, a 29/10/2025, recebo a encomenda e antes de a receber, o colaborador do transporte, num tom irónico e a rir-se diz "caminho foi atribulado, deve ter partido isso. Entre em contacto com a SKLUM que eles resolvem, nós não fazemos nada." Fiquei estupefacto com a responsabilidade do mesmo e a ironia no tom de voz. Fiz uma incidência junto da SKLUM, pelo que me enviaram um novo espelho a 04/11/2025. Hoje, dia 07/11/2025, recebo nova mensagem da DPD a dizer que a encomenda ia ser entregue na janela de horário entre as 9h25 e 10h25. Passa esse tempo e ligo á DPD por volta das 11h, ao que me dizem "Não se preocupe, a encomenda está a caminho e vai ser entregue hoje sem falta". Ás 12h15 abro a aplicação myDPD e tal foi a minha surpresa com a seguinte notificação na aplicação "515 ANOMALIA OPERACIONAL ENVIO DANIFICADO". Ligo de volta á DPD ao qual me respondem que tinham partido novamente o espelho no transporte. Tenho várias entregas de espelhos feitos com várias empresas transportadoras e a DPD é a única que me tem danificado os mesmos, repito, ÚNICA! O embalamento dos mesmos é feito de forma adequada, com sinalização de material frágil. Imagino o cuidado que os transportadores têm com estes produtos. Para ajudar, esta empresa DPD, NUNCA se responsabiliza por qualquer dano, NUNCA! Estou pendente desta entrega desde dia 28/10/2025 com urgência e não há forma de me entregarem o espelho em condições dignas.

Mensagens (1)

DPD

Para: A. B.

29/11/2025

Estimado Sr Alexandre Batalha, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa às Guias de transporte nº 07464012125206 e 07464012353377, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise, verificamos que não dispomos de informação de entrada nas N/ instalações das guias de transporte acima indicadas. Relativamente à guia 07464012125206 não temos leitura de entrada em Portugal, no entanto com a guia 07464012353377 embora não exista leitura de entrada, tem associada outra numeraçao de guia de transporte sendo esta 36831122705499. Esta guia de transporte, 36831122705499, chegou às nossas instalações a dia 06/11 tendo seguido para entrega a dia 07/11. Neste mesmo dia o envio sofre incidência de dano tendo regressado ao armazém onde ficou parado a aguardar instruções do expedidor. Foi entretanto devolvido à origem. Face ao exposto, informamos que a sua reclamação foi internamente encaminhada junto do departamento responsável. A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. Informamos adiconalmente que a relação contratual existente à entre a SEUR e o expedidor SKLUM pelo que sugerimos que em simultâeno encaminhe a reclamação junto da SKLUM para que esta formalize a reclamação com a SEUR. Internamente a SEUR agilizará toda a informação e diligências necessárias para o devido efeito, no seguimento do referido processo de reclamação. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 07-11-2025 13:32:07 - : From Date07-11-2025 13:32:07To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectArtigo danificado 2 vezes Artigo danificado 2 vezes


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