Status | valor |
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Aberto | 195 |
Fechado | 81,54% |
- 195 Reclamações recebidas
- 82% Reclamações encerradas na nossa plataforma
Como começar?
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Vantagens da plataforma Reclamar
- Qualquer consumidor pode usar. Basta criar uma conta gratuita no site para começar a reclamar.
- A sua queixa beneficia da força do nome DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores do País.
- Pode deixar a queixa visível para todos os consumidores, aumentando assim a pressão sobre a empresa.
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211 215 750Reclamações públicas
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M. M.
19/04/2021
Falta de reembolso
PC DIGA Serviços de consumo
"Mandei vir um computador (11/03/2021), sendo que, em primeiro lugar o computador nunca chegou no devido prazo de entrega (chegada até 16/03/2021), tendo ficado preso no MARL desde dia 15/03/2021 sem q..."
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W. R.
15/04/2021
Nao trocaram os equipamentos
PC DIGA Serviços de consumo
"Venho por este meio comunicar que comprei 2 câmaras xiaomi na loja PC diga, uma em loja e a outra comprada online, instalei a primeira comprada em loja próximo a uma sala onde tinha o router, aparecia..."
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J. I.
12/04/2021
PCDIGA - Falta de material e de reembolso
PC DIGA Serviços de consumo
"Fiz uma encomenda na vossa loja online no passado dia 16 de Fevereiro, dia 18 chegou e faltava um dos artigos (uma Motherboard no valor de 95,90€) - o que não deveria acontecer pois no site referem qu..."
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J. A.
09/04/2021
Alteração da data de entrega da encomenda
PC DIGA Serviços de consumo
"Venho por este meio solicitar a vossa ajuda pois neste momento encontro em processo de alteração de morada e efetuei a compra de uma máquina de lavar no site da PCDiga, no entanto, por apenas estar na..."
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H. R.
08/04/2021
Encomenda paga e não enviada. Falta de reembolso
PC DIGA Serviços de consumo
"No dia 15 de Janeiro de 2021 fiz a encomenda em referência que não me foi enviada. A encomenda foi devolvida pelos CTT ao remetente por endereço errado ou incompleto. Como precisava com urgência do pr..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
P. R.
06/04/2021
Encomenda com falha e atraso de processamento
PC DIGA Serviços de consumo
"Exmos. Senhores, Venho por este meio, comunicar que no dia 29 de Março encomendei 2 artigos na loja online da PCDiga, tendo selecionado o método de pagamento da Oney 4x, como disponibilizado no web..."
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C. T.
05/04/2021
Devolução de dinheiro de nota de crédito
PC DIGA Serviços de consumo
"Venho por este meio comunicar o intensivo número de chamadas para o número da empresa para que seja resolvido o meu problema, o mais breve possível sem solução. Este problema da devolução do crédito ..."
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P. B.
03/04/2021
Problema com Motherboard
PC DIGA Serviços de consumo
"Venho por este meio comunicar que no dia 31.01.2021 fiz uma compra na pcdiga sendo que um dos produtos foi uma Motherboard que após a montagem verifiquei que não funcionava, no dia 09.02.2021 fui a lo..."
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G. N.
01/04/2021
Computador Portátil Hp Pavilion
PC DIGA Serviços de consumo
"Comprei um computador portátil e quando cheguei não gostei do computador e as expectativas foram diferentes da realidade, sem contar que veio com defeito. Fiz o procedimento no site da PcDiga que eles..."
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J. R.
31/03/2021
Cancelaram as encomendas e nao devolvem o dinheiro
PC DIGA Serviços de consumo
"Caros Senhores, No dia 5 de Março realizei as encomendas números #300120164 (valor 319,90 €) e #300120159 (valor 319,90 €) e paguei no mesmo dia o valor de 639.8 eur por referência bancária. No ..."
Informações para empresas
Termos e condições de utilização
Objetivo da “Plataforma Reclamar”
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
O objetivo da plataforma é ajudar o consumidor e a empresa a resolverem a sua discordância em conjunto. Usando um computador ou smartphone, o consumidor envia a sua reclamação através da plataforma sendo que a empresa responde através do mesmo método.
Login/Registo
Para utilizar a “Plataforma Reclamar”, o consumidor tem obrigatoriamente de fazer login. Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo. Dado que o objetivo da plataforma é colocar o consumidor em contacto com a empresa, é importante referir que os utilizadores devem registar-se com os seus dados fidedignos. O facto de não o fazerem resultará na incapacidade da empresa em identificar o utilizador, impedindo-a, assim, de sugerir uma solução.
Quaisquer dados pessoais associados às reclamações inseridas na plataforma serão utilizados de acordo com os termos e condições gerais e política de privacidade aceites na altura do registo no nosso site. Se necessário, isso inclui a sua autorização para ser contactado sobre a sua reclamação.
Ao utilizar a “Plataforma Reclamar”, o utilizador concorda com estes termos e condições de utilização.
Utilização da plataforma
A “Plataforma Reclamar” é fornecida para uso estritamente pessoal e fins não comerciais.
Como utilizador da mesma, o consumidor aceita que é o único responsável por todas as informações inseridas na plataforma. Quaisquer consequências que possam surgir a partir dessas informações e qualquer violação das disposições e avisos legais aplicáveis a esta plataforma, serão da responsabilidade do autor da reclamação.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada pelo que o utilizador partilha na plataforma, seja publicamente ou não, ou pela empresa ou pelo indivíduo que é o assunto dos comentários.
O utilizador compromete-se a não escrever mensagens ameaçadoras, ofensivas, difamatórias, racistas ou xenófobas online, ou mensagens que incitam a violência, incentivam práticas perigosas, atacam a vida privada de uma pessoa ou infringem qualquer outra legislação ou regulamentação em vigor. Não respeitar estas regras pode levar às seguintes penalizações:
- Qualquer utilizador que não cumpra os termos e condições de utilização receberá primeiro um aviso por e-mail;
- Em caso de recorrência e após análise, pode ser aplicada uma proibição temporária de um dia a um mês (em caso de infração sistemática ou repetida), na pendência de uma eventual readmissão.
- Em caso de violação grave, a proibição pode ser permanente. Em caso afirmativo, qualquer tentativa de novo registo levará a que as contas e mensagens sejam excluídas.
Além das penalizações contratuais acima mencionadas, qualquer violação destes termos e condições de utilização pode também levar a sanções penais (penas de prisão e multas) específicas, bem como uma eventual indemnização por danos causados a terceiros. Se aplicável, a DECO PROTESTE poderá solicitar ao tribunal que descarte qualquer sentença que possa ser proferida contra a DECO PROTESTE devido aos presentes termos e condições de utilização terem sido lidos e aceites pelo utilizador.
Os utilizadores devem também abster-se de inserir qualquer conteúdo online que esteja protegido por direitos de propriedade intelectual, a menos que tenham obtido permissão expressa para fazê-lo a partir do proprietário desses direitos ou sejam eles próprios o autor.
Além disso, é proibida a publicação de mensagens que contenham dados privados pertencentes a terceiros, com exceção dos dados relativos à empresa que é objeto da queixa: e-mail ou morada, número de telefone ou qualquer informação que torne a identificação possível.
Os utilizadores são ainda proibidos de anunciar ou fazer ofertas comerciais. Também é proibido inserir links para sites comerciais ou qualquer outra prática que envolva publicidade.
É igualmente proibido enviar ou pedir links para outros sites ou fóruns com conteúdo ilegal.
Enviar mensagens idênticas ou semelhantes várias vezes pode ser classificado como spam. Os utilizadores estão também proibidos de enviar mensagens que não sejam da sua autoria, bem como usar a identidade de outra pessoa ou um pseudónimo.
Como funciona a Plataforma
Todos os consumidores, independentemente de serem ou não Associados da DECO PROTESTE, podem utilizar a “Plataforma Reclamar” para escrever e enviar uma reclamação a uma empresa com a qual tenham um conflito de consumo (no sentido mais amplo da palavra). Depois do início de sessão ou registo, os consumidores recebem acesso à interface da plataforma, onde podem escrever a sua reclamação.
Os utilizadores podem selecionar a empresa a partir de uma lista predeterminada oferecida pelo sistema ou definir a empresa se esta não se encontrar na lista. Nesse caso, devem garantir que as informações que inserem estão corretas, caso contrário, a reclamação pode não chegar à empresa em questão.
Em seguida, o sistema solicita que o utilizador especifique a natureza da sua reclamação, da forma mais completa possível, com a sugestão de uma possível solução. A reclamação pode ser personalizada, existindo a opção do utilizador incluir uma referência específica ou até mesmo anexar documentos.
Uma vez que todas as informações necessárias sejam inseridas, os utilizadores podem enviar sua reclamação para a empresa. Esta recebe um e-mail contendo a reclamação e quaisquer documentos anexados pelo consumidor. A empresa pode então responder ao caso através também de um e-mail.
Após o envio de uma reclamação, os utilizadores receberão uma notificação assim que a empresa tiver respondido à reclamação. Os utilizadores poderão então responder, e assim por diante.
Se o consumidor considerar que a empresa não apresentou uma solução satisfatória, tem a possibilidade de enviar a reclamação (incluindo as respostas trocadas com a empresa e os documentos anexados) para o Serviço de Informação da DECO PROTESTE.
Responsabilidades
É importante reforçar - e que o utilizador esteja plenamente consciente - que a DECO PROTESTE não intervém na troca de emails entre o mesmo e a empresa. O papel da DECO PROTESTE é restrito e fornece, tanto aos utilizadores como às empresas, uma plataforma que ajuda os consumidores a alcançarem uma solução para as suas reclamações.
Apesar da DECO PROTESTE ter tomado muito cuidado no desenvolvimento da plataforma, é impossível descartar problemas técnicos ou outros. Em caso algum pode a DECO PROTESTE ser responsabilizada pelo mau funcionamento técnico da plataforma. No entanto, a DECO PROTESTE tomará todas as medidas possíveis para manter a plataforma online.
O utilizador está totalmente ciente de que a plataforma é apenas uma ferramenta para ajudar as partes a chegar a uma solução amigável para o seu diferendo e em nenhum caso pode ser considerada como alternativa ao envio de uma carta registada com aviso de receção.
O utilizador está ciente de que o envio de uma reclamação por meio da plataforma não interrompe prazos legais. Assim, a DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada por eventuais consequências judiciais.
No caso de não receber uma resposta satisfatória da empresa, o utilizador tem a possibilidade de encaminhar a sua reclamação para o serviço de informações da DECO PROTESTE. A DECO PROTESTE tentará obter um resultado positivo, mas obviamente não pode garantir um, dado que este está dependente da boa vontade da empresa alvo da reclamação.
Se a empresa exigir a remoção de uma queixa apresentada na Plataforma, o consumidor terá a última palavra. Como utilizador da “Plataforma Reclamar”, este é responsável pela sua reclamação e assume todos os riscos da sua permanência online. No entanto, isso só se aplica a reclamações que estão de acordo com estes termos e condições gerais. Se uma reclamação for difamatória, racista, xenófoba, etc., caberá à DECO PROTESTE a decisão de manter ou não, a reclamação pública.