Reclamações recentes

J. C.
07/11/2025

Venda de artigo defeituoso

Exmos. Senhores, Em outubro de 2023 adquiri uma bomba de calor para aquecimento de águas quentes sanitárias (AQS) da marca Ofomat, modelo B CVS 300 1SKL, conforme fatura em anexo, à empresa Solaominuto, que é uma franchisada da empresa SunEnergy. Esta bomba de calor instalada inicialmente apresentava o nº de série 908760923, como se pode ver na ficha em anexo. Passados nove meses, em julho de 2024, a referida bomba de calor apresentou uma deficiência grave, começando a verter água no chão. Foram colocados tabuleiros por baixo da bomba e foi contactado o instalador e o fabricante da bomba, para que reparassem a fuga. Depois de vários contactos telefónicos com a empresa instaladora Solaominuto e com o fabricante Ofomat, da visita do instalador da Solaominuto e de um técnico do fabricante Ofomat, fui informado de que a bomba defeituosa iria ser substituída por outra com as mesmas características. A instalação desta última foi feita em novembro de 2024 e a nova bomba de calor apresenta o nº de série 907440924, como indicado na ficha em anexo. Essa nova bomba funcionou perfeitamente durante alguns meses. Contudo em setembro de 2025 começou a verter água, tal como anteriormente tinha sucedido à bomba inicial. Foram novamente feitos contactos telefónicos com a empresa instaladora e com o fabricante Ofomat. Como até agora, 7 de novembro de 2025, não recebi ainda qualquer informação sobre reparação ou substituição da bomba de calor defeituosa, decidi apresentar esta reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico, que a SunEnergy disponibiliza. Pretendo que a bomba de calor defeituosa seja substituída. Cumprimentos. João Cardoso

Encerrada
J. P.
12/01/2022

Falta de resposta da empresa

Prezados, Boa noite. É com tristeza que escrevo estas linhas mas entendo que devem ter conhecimento do péssimo serviço que o Sr. João Cardoso faz enquanto vosso alegado representante e os danos que causa à vossa imagem. Considero que com este tipo de comportamento o Sr. João Cardoso demonstra falta de profissionalismo e total ausência de respeito pelo potencial cliente. Explico, apesar de considerar que os dois emails abaixo já descrevem bem a situação. Tentei, de várias formas, contactar o Sr. Cardoso, por precisar de propostas para colocação de painéis solares. Como moro em Mafra, achei interessante a vossa empresa ter representante em Mafra. Infelizmente não têm (ainda?) uma morada física, pelo que a minha dificuldade começou logo ao tentar contactar o Sr. João Cardoso. Não respondeu ao mail inicial (27 de dezembro) e, claro, não me contactou como lhe pedia no email. No dia 3 de janeiro tentei ligar. Não atendeu o telefone e nem sequer dava para deixar mensagem. Nesse momento eu devia ter percebido que não é um bom sinal... Ainda no dia 3 escrevi um email ao vosso escritório de Sintra. Por cordialidade mantive o Sr. João Cardoso em conhecimento. Imediatamente me ligou! Alegou não ter visto ainda o email (desde 27 de janeiro...), que o ia analisar e que me ligaria de volta... Até hoje tal não aconteceu... Gostaria, por isso, de vos perguntar: - revêm-se nesta postura? - a atitude do Sr. João Cardoso está de acordo com as políticas da vossa empresa? - consideram que o Sr. João Cardoso aporta valor à imagem da vida empresa? Gostaria ainda de ter um contacto /resposta da vossa parte. Atenciosamente, Vicente Pereira Na segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, escrevi para: cascais.sintra@sunenergy.pt Cc: mafra@sunenergy.pt Assunto: Fwd: Pedido de contacto para... Prezados Senhores António Lourenço e Carlos Renato, Boa tarde. Começo por desejar um excelente ano de 2022. Lamento incomodar mas preciso de avançar e não obtive resposta do vosso representante em Mafra (Sr. João Cardoso, que mantenho em Cc). Enviei-lhe o email (que abaixo mantenho) no dia 27 de dezembro e não obtive resposta. Hoje tentei ligar para o telemóvel indicado na vossa página da internet (934777630) mas também não atende nem dá para deixar mensagem. O assunto está no email abaixo e muito vos agradecia se me pudessem contactar para falarmos e avaliarmos a possibilidade de avançar com o projeto. Atenciosamente Vicente Pereira 917384928 jocavip@gmail.comNo dia 27/12/2021 tinha enviado o primeiro emailSubject: Pedido de contacto para avaliação de instalação de painéis solares fotovoltaicos Prezado Sr. João Cardoso, Boa tarde. Começo por agradecer antecipadamente o tempo e a atenção que lhe tomo.Contacto-o por ter visto que é representante da Sun Energy em Mafra.Adquiri recentemente (Setembro de 2021) uma moradia em Mafra (Rua Alto da Bemposta, nº 2) e pretendo instalar painéis solares fotovoltaicos para produção de energia. Por essa razão estou a contactar diversas empresas e a pedir para ser contactado e agendarmos uma reunião onde possamos avaliar bem o que eu pretendo e ver qual é a melhor solução para o meu caso.Uma das dificuldades é o facto de estar na casa há pouco tempo e, por isso, não ter um histórico de consumos. Mesmo o histórico anterior não me parece ser credível porque era um apartamento.O que lhe posso adiantar:- A vivenda tem placa (horizontal e ampla). O condomínio está isolado pelo que, havendo sol, está sempre exposta.- Eu estou a pensar apostar na eletricidade. Já adquiri uma Bomba de Calor (substituindo um esquentador a gás) e, num futuro próximo devo trocar um carro por um elétrico. Por isso, preciso de alguns painéis.- Penso (mas quero confirmar) que a utilização de uma bateria me será útil. Não tenho a certeza e essa é uma das questões que eu pretendo debater com mais detalhe.- Gostava de concorrer ao apoio estatal do Fundo Ambiental. Não sei se mepode ajudar nessa parte.No vosso site (www.sunenergy.pt) estive a valiar alguns dos pacotes mas não sei bem o que preciso.Agradecia por isso que me contactasse quando pudesse para ver se conseguíamos agendar uma reunião.Atenciosamente e com votos de umas Boas Festas,Vicente Pereira917384928

Encerrada

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