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Falta de resposta da empresa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: Sunenergy

12/01/2022

Prezados, Boa noite. É com tristeza que escrevo estas linhas mas entendo que devem ter conhecimento do péssimo serviço que o Sr. João Cardoso faz enquanto vosso alegado representante e os danos que causa à vossa imagem. Considero que com este tipo de comportamento o Sr. João Cardoso demonstra falta de profissionalismo e total ausência de respeito pelo potencial cliente. Explico, apesar de considerar que os dois emails abaixo já descrevem bem a situação. Tentei, de várias formas, contactar o Sr. Cardoso, por precisar de propostas para colocação de painéis solares. Como moro em Mafra, achei interessante a vossa empresa ter representante em Mafra. Infelizmente não têm (ainda?) uma morada física, pelo que a minha dificuldade começou logo ao tentar contactar o Sr. João Cardoso. Não respondeu ao mail inicial (27 de dezembro) e, claro, não me contactou como lhe pedia no email. No dia 3 de janeiro tentei ligar. Não atendeu o telefone e nem sequer dava para deixar mensagem. Nesse momento eu devia ter percebido que não é um bom sinal... Ainda no dia 3 escrevi um email ao vosso escritório de Sintra. Por cordialidade mantive o Sr. João Cardoso em conhecimento. Imediatamente me ligou! Alegou não ter visto ainda o email (desde 27 de janeiro...), que o ia analisar e que me ligaria de volta... Até hoje tal não aconteceu... Gostaria, por isso, de vos perguntar: - revêm-se nesta postura? - a atitude do Sr. João Cardoso está de acordo com as políticas da vossa empresa? - consideram que o Sr. João Cardoso aporta valor à imagem da vida empresa? Gostaria ainda de ter um contacto /resposta da vossa parte. Atenciosamente, Vicente Pereira Na segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, escrevi para: cascais.sintra@sunenergy.pt Cc: mafra@sunenergy.pt Assunto: Fwd: Pedido de contacto para... Prezados Senhores António Lourenço e Carlos Renato, Boa tarde. Começo por desejar um excelente ano de 2022. Lamento incomodar mas preciso de avançar e não obtive resposta do vosso representante em Mafra (Sr. João Cardoso, que mantenho em Cc). Enviei-lhe o email (que abaixo mantenho) no dia 27 de dezembro e não obtive resposta. Hoje tentei ligar para o telemóvel indicado na vossa página da internet (934777630) mas também não atende nem dá para deixar mensagem. O assunto está no email abaixo e muito vos agradecia se me pudessem contactar para falarmos e avaliarmos a possibilidade de avançar com o projeto. Atenciosamente Vicente Pereira 917384928 jocavip@gmail.comNo dia 27/12/2021 tinha enviado o primeiro emailSubject: Pedido de contacto para avaliação de instalação de painéis solares fotovoltaicos Prezado Sr. João Cardoso, Boa tarde. Começo por agradecer antecipadamente o tempo e a atenção que lhe tomo.Contacto-o por ter visto que é representante da Sun Energy em Mafra.Adquiri recentemente (Setembro de 2021) uma moradia em Mafra (Rua Alto da Bemposta, nº 2) e pretendo instalar painéis solares fotovoltaicos para produção de energia. Por essa razão estou a contactar diversas empresas e a pedir para ser contactado e agendarmos uma reunião onde possamos avaliar bem o que eu pretendo e ver qual é a melhor solução para o meu caso.Uma das dificuldades é o facto de estar na casa há pouco tempo e, por isso, não ter um histórico de consumos. Mesmo o histórico anterior não me parece ser credível porque era um apartamento.O que lhe posso adiantar:- A vivenda tem placa (horizontal e ampla). O condomínio está isolado pelo que, havendo sol, está sempre exposta.- Eu estou a pensar apostar na eletricidade. Já adquiri uma Bomba de Calor (substituindo um esquentador a gás) e, num futuro próximo devo trocar um carro por um elétrico. Por isso, preciso de alguns painéis.- Penso (mas quero confirmar) que a utilização de uma bateria me será útil. Não tenho a certeza e essa é uma das questões que eu pretendo debater com mais detalhe.- Gostava de concorrer ao apoio estatal do Fundo Ambiental. Não sei se mepode ajudar nessa parte.No vosso site (www.sunenergy.pt) estive a valiar alguns dos pacotes mas não sei bem o que preciso.Agradecia por isso que me contactasse quando pudesse para ver se conseguíamos agendar uma reunião.Atenciosamente e com votos de umas Boas Festas,Vicente Pereira917384928

Mensagens (3)

Sunenergy

Para: J. P.

17/01/2022

Exmos. Srs.,Registámos a insatisfação do cliente e informamos que, por motivo do aproximar do prazo limite de candidatura a apoios do Fundo Ambiental, nas últimas semanas fomos confrontados com um acréscimo grande de pedidos de orçamentação aos quais estamos a dar resposta por ordem de entrada nos nossos serviços. É muito importante para nós termos clientes satisfeitos indo ao encontro das suas expetativas.Atentamente. A Equipa Sunenergy[cid:b5fd2146-3489-40a7-925f-660fcb75711a]

J. P.

Para: Sunenergy

17/01/2022

Boabtarde.O vosso colaborador NÃO ATENDE o telefone, NÃO DEVOLVE A CHAMADA e NÃO RESPONDE AOS EMAILS. Isto não está relacionado com volume de trabalho. Isto, em qualquer empresa ou instituição é falta de profissionalismo, de ética e de respeito pelos potenciais clientes. Se não assumem, é sinal de que o comportamento dele alinhado com as vossas diretrizes. É por isso (e para isso) que eu alerto a DECO.

J. P.

Para: Sunenergy

14/02/2022

Prezados.O vosso colaborador e alegadamente o vosso representante em Mafra (Sr. João Cardoso) ligou-me no dia 13 de janeiro (há mais de um mês) perguntando-me se eu continuaria interessado em receber uma proposta. Eu respondi que não trabalharia com ele (porque não demonstrava ética profissional nem respeito pelos potenciais clientes) mas que continuava interessado em propostas da Sunenergy, desde que não fosse através dele. Ele disse-me que ia informar a empresa e que eu seria contactado. Como nunca mais tive notícias vossas, volto a perguntar: é esta a vossa forma de estar no mercado? Lamentável... Continuo a aguardar um contacto vosso ou que assumam que não têm nem ética nem brio profissionais.


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