Classificação
- Total de reclamações
- 107
- Número de reclamações*
- 103
- Reclamações resolvidas*
- 64%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Reclamações recentes
Cancelar Conta - Publicidade Enganosa
Aceitei subscrever ao DAZN devido à publicidade "1 mês grátis" e "1 month offer", porque em todos os momentos pareceu que estaria a assinar um mês grátis de TRIAL, com a informação “cancele antes da data, para não ter mais custos”. Para minha surpresa, apesar de cancelar antes desse mês "grátis" terminar, apercebo-me que subscrevi, ao engano, a um ano de DAZN, em que pago mensalmente 16,99€, sem possibilidade de cancelar antes. Publicidade totalmente enganosa para ludibriar possíveis clientes. Nunca irei voltar a subscrever nem a querer ouvir falar da DAZN. Tenho mais anexos/prints da publicidade, mas anexo uma no instagram. Pior fica a situação, quando pedi ajuda no site, enviei exemplos da publicidade, dizem que entendem mas não aceitam cancelar a subscrição a partir de agora (quando o pagamento é mensal, não foi todo de uma vez) porque aceitei os termos e condições. Peço a que se averigue esta situação e sejam tomadas medidas.
Vinculação a subscrição não solicitada
Aderi em 15 de Setembro de 2025 ao mês grátis para testar o serviço da DANZ Portugal, mas verifiquei que o mesmo não correspondia ao que desejava. Passadas 2 /3 semanas procedi ao cancelamento do serviço, quando não foi o meu espanto que verifiquei que foi debitado o valor de € 17,99. Contactei o suporte a clientes da Danz, a apresentar a minha reclamação onde informaram-me que estava vinculado ao um contrato de 12 meses, quando do anúncio apresentado pela DANZ nada indicava claramente que essa subscrição com um mês grátis vinculava obrigatoriamente uma subscrição anual. Considero esta uma prática de publicidade abusiva e enganosa que vai contra os direitos dos consumidores.
Cobrança indevida e publicidade enganosa – DAZN
Exmos. Senhores, Sou cliente do serviço de streaming DAZN Portugal, subscrito no dia 30 de setembro de 2025 através da promoção “1 Mês Grátis – Competições da UEFA”. Verifiquei posteriormente que a empresa não indicou de forma clara e visível que a oferta correspondia a um contrato anual obrigatório, apresentando apenas o valor mensal de €16,99 e o primeiro mês gratuito. Além disso, os jogos da Liga dos Campeões UEFA (incluindo Benfica – Chelsea), mencionados na publicidade, não estavam disponíveis na plataforma, contrariando o conteúdo anunciado. Cancelei a subscrição 9 minutos após a ativação, sem usufruir do serviço, mas a empresa recusou o cancelamento imediato e pretende cobrar 11 meses adicionais, apesar de o serviço não ter sido prestado. Nenhuma quantia foi ainda debitada, mas a empresa mantém a intenção de continuar a cobrar mensalidades. Esta conduta constitui uma violação grave da legislação europeia de defesa do consumidor, nomeadamente: Diretiva 2005/29/CE, relativa às Práticas Comerciais Desleais (publicidade enganosa e omissão de informação essencial); Diretiva 2011/83/UE, relativa aos Direitos dos Consumidores (direito de livre resolução em contratos à distância e obrigação de informação pré-contratual clara); Diretiva 2019/770/UE, relativa aos Conteúdos e Serviços Digitais (não execução do serviço conforme anunciado). Face ao problema detetado, solicito o cancelamento total do contrato e a cessação imediata de todas as cobranças, bem como a confirmação de que não será efetuado qualquer débito futuro. Cumprimentos, Anton Abrezov
Publicidade enganosa - 1 mês gratuito DAZN
Bom dia Conforme muitos outros clientes, que já reportaram a situação, e se sentem indignados com a falta de transparência da Dazn aquando da subscrição do seu serviço , eu próprio sinto que não fui oficialmente informado de que após o período promocional, e adesão a dia 20/09/2025, não seria possível cancelar a subscrição a qualquer momento. Sendo que o plano é mensal em nenhum momento contemplaria manter a fidelização até ao ano seguinte. Não há qualquer documentação prestada ao cliente no momento da adesão e após cancelar o serviço fui informado que iria continuar a ser cobrado até ao ano seguinte, encaminhado para os termos e condições do serviço, e atualizado para o preço de 17,99€/mês pois finalizou o período promocional. Gostaria que a DECO intercedesse junto da empresa pois parece-me um abuso de posição e falta de transparência a forma como estas subscrições são exercidas. Já fui cobrado do novo valor de 17,99€ a 20/10 mas considero que a Dazn deveria permitir o cancelamento imediato do serviço e respeitar o pedido de cancelamento que no meu caso foi efetuado a dia 19/10/2025. Gostaria também de saber se, no caso de eu bloquear o pagamento através da plataforma PayPal, posso ter problemas judiciais junto da empresa. Fico a aguardar resposta ou tomada de posição por parte da DECO. Obrigado.
Contestação de Recusa de Cancelamento – Direito de Livre Resolução DAZN
Exmos. Senhores, Eu, Filipe Ramalho, com o email da conta ramalhaoquedapao@gmai.com, venho por este meio formalizar uma reclamação contra a DAZN (operada pela ELEVEN SPORTS NETWORK PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA - NIPC 514954884) pela recusa em anular o meu contrato. Ativação e Desistência: O plano anual ("Annual - pay over time" de 17,99€/mês) foi aceite por lapso no dia 18 de Outubro de 2025. Exerci o meu Direito de Livre Resolução/Desistência minutos após essa ativação, o que gerou os Casos n.º 13447185 e 13460256. Recusa e Dívida Ilegal: A DAZN recusou a desistência, alegando que o acesso imediato ao conteúdo digital anula o meu direito, e insiste que tenho de pagar o valor total do contrato até 25/09/2026. Contestação Legal: Contesto esta recusa. O Decreto-Lei n.º 24/2014 para contratos à distância exige que o consumidor seja informado de forma clara e inequívoca da perda do Direito de Livre Resolução no momento da contratação. Esta informação não foi fornecida de forma transparente, o que invalida a cláusula 7.3 dos T&C. Exigência: Solicito a intervenção da DECO para forçar a anulação imediata e retroativa do contrato DAZN e garantir que nenhuma cobrança será efetuada no meu método de pagamento. Com os melhores cumprimentos,
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