Classificação
- Total de reclamações
- 142
- Número de reclamações*
- 132
- Reclamações resolvidas*
- 97%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Publicidade Enganosa- 1 mês de oferta ocultando 1 ano de fidelização
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor a minha total discordância e apresentar queixa contra a DAZN Portugal, baseando-me nos seguintes pontos: Publicidade Enganosa: Aderi ao serviço através de uma promoção de "1 mês grátis". No entanto, a comunicação da oferta omitia de forma clara que a aceitação do período experimental me vincularia a uma fidelização de 12 meses. Tentativa de Cancelamento Atempada: Solicitei a rescisão ainda dentro do período gratuito. Para minha surpresa, o suporte informou-me que estou vinculado até 29/08/2026, ameaçando-me com uma situação de "inadimplência". Aproveito ainda para referir, que já efetuei 4 pagamentos sempre contra a minha vontade, uma vez que tenho o cartão associado e tenho inúmeros pedidos de suporte mensais em que me é sempre dito que tenho de cumprir o pagamento anual. Cheguei a um ponto em que é mais que lamentável esta situação e não paguei esta última mensalidade. Situação essa que já me foi alertada inúmeras vezes. Ausência de Consentimento Informado: A DAZN falhou no seu dever de informar (Decreto-Lei n.º 24/2014), uma vez que nunca consenti expressamente uma anuidade. Respostas automáticas não substituem a prova de aceitação de cláusulas de fidelização. Padrão de Abuso: É notório que este é um comportamento reiterado da empresa, visível em inúmeras queixas idênticas, onde se utiliza a oferta gratuita como "isco" para contratos de longa duração não solicitados. Face ao exposto, exijo: A anulação imediata de qualquer vínculo contratual e da alegada fidelização de 12 meses. A confirmação por escrito de que não existem valores em dívida nem penalidades a aplicar. A retificação das vossas práticas comerciais de acordo com o Decreto-Lei n.º 57/2008. Exigo ainda o reembolso dos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
1 mês grátis” com fidelização oculta de 12 meses
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a DAZN Portugal, pelos seguintes factos: • Subscrevi a DAZN atraído por uma promoção que anunciava “1 mês grátis”, com a expectativa de que poderia experimentar o serviço sem compromisso. • Durante esse período gratuito solicitei o cancelamento, pois não tinha interesse em continuar após o teste. • Em nenhum momento, de forma clara, destacada e inequívoca, fui informado de que o mês grátis implicaria fidelização obrigatória por 12 meses ou qualquer compromisso anual subsequente. • Após o cancelamento, o suporte ao cliente informou-me que estou vinculado a um contrato anual que segue até 09/11/2026, e que deveria pagar mensalidades até essa data, sob pena de “inadimplência”. • No suporte (ticket #13372449), pedi cancelamento total e explicações, mas recebi apenas respostas padronizadas e nenhuma prova de que aceitei conscientemente a fidelização. • Nunca realizei pagamento algum, porque cancelei dentro do mês grátis ou seja, a DAZN pretende exigir pagamentos por algo que não usei e que não autorizei de forma clara. Pedidos: 1. Que seja reconhecido que não existe obrigação vinculativa de 12 meses, por falta de consentimento informado e por prática comercial enganosa. 2. Que a DAZN proceda ao cancelamento definitivo da subscrição, sem imposição de taxas ou penalidades. 3. Que a empresa se comprometa a não cobrar nada no futuro e confirme por escrito essa situação. 4. Que esta reclamação sirva também para induzir a DAZN a rever a divulgação das suas campanhas “mês grátis”, tornando-as verdadeiramente transparentes e legais. Fundamentos legais de apoio: • Decreto-Lei n.º 24/2014 (contratos à distância) — obrigação de informação pré-contratual clara, dever de consentimento expresso, direito de livre resolução. • Decreto-Lei n.º 57/2008 (práticas comerciais enganosas) — publicidade que induz o consumidor em erro ou omite informação essencial. • A jurisprudência e outras reclamações públicas similares reforçam o padrão reiterado dessa prática pela DAZN. Reparei também que possuem diversas reclamações semelhantes, esses casos em comum destacam: • Oferta de mês(es) grátis com promessa destacada, mas omissão ou falta de destaque das condições de fidelização. • Cancelamento pedido durante o período gratuito, mas a DAZN ainda exige pagamento por 12 meses. • Argumento de que os “termos estavam disponíveis” é refutado pelos reclamantes: não foram destacados ou claramente visíveis no momento da adesão.
Omissão Propositada Regras Sorteio
Participei num sorteio da marca referida através de uma publicação no Instagram, que detalhava 3 passos para participar. Após ter participado e ganho o sorteio, a marca contacta-me para dar os meus dados, algo que fiz conforme demonstram as imagens. Nisto, a marca diz que para ganhar o prémio tenho de subscrever os seus serviços, algo que nunca esteve detalhado como requisito para entrar. A marca diz também que é o "regulamento", regulamento esse que nunca foi mencionado na publicação. O sorteio é uma burla para forçarem os participantes a aderirem aos seus serviços.
Cobrança por suposto contrato anual
Queixa contra a DAZN No dia 23/10/2025 foi-me cobrado pela DAZN o valor de 17,99 € por um alegado plano anual com pagamentos mensais. Quero deixar claro que nunca contratei esse plano, nunca aceitei qualquer contrato anual nem me foi apresentada qualquer prova de subscrição. Desde então, a empresa recusa: Cancelar o serviço antes de 23/10/2026; Reembolsar o valor já cobrado; Em vez disso, limita-se a enviar respostas automáticas e genéricas, ignorando o meu pedido e a minha posição enquanto consumidor. fiz a suspensão do pagamento, e não querem cancelar. Sinto-me lesado e desrespeitado. Estou a pagar por um serviço que não subscrevi conscientemente e a DAZN não demonstra transparência nem vontade de resolver o problema. Peço: cancelamento imediato da subscrição, devolução do valor cobrado e garantia de que não voltarei a ser cobrado sem o meu consentimento
Cancelamento de subscrição
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa DAZN Limited, com sede em Londres, Reino Unido, pelo seguinte: 1. No dia 29/08/2025 subscrevi o serviço DAZN em Portugal, aproveitando uma promoção em que tinha um mês grátis sem que fosse claramente explícito que estaria a subscrever um plano anual com fidelização de 12 meses, bem como, renunciar a um direito (o de desistência e cancelamento). Até porque assim como subscrevi imediatamente (no próprio dia) o cancelei pois apenas queria usufruir da promoção do mês em curso - 1 mês grátis. 2. Contactei a DAZN ontem, uma vez que houve lugar a um pagamento do qual eu não concordei e para todos os efeitos já tinha cancelado. 3. A DAZN recusa o cancelamento imediato, alegando que: "O plano tem um compromisso de 12 meses; A renúncia ao direito de resolução foi feita no momento da subscrição; A informação estava clara no processo de inscrição e nos Termos e Condições." 4. Considero esta prática abusiva e desleal, pela falta de transparência sobre o processo de fidelização e bem como nas condições de cancelamento. Face a estes factos - que acabo de verificar na plataforma da DecoProteste, não é caso único - pede-se o cancelamento imediato da subscrição; Intervenção da DECO PROteste para avaliar a conduta da DAZN em práticas comerciais desleais e cláusulas abusivas. Envio os pagamentos em anexo Obrigado
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
