Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. D.
21/06/2023

Impossibilidade de incluir NIF

No último domingo, dia 18/06/23, realizei um pedido com a aplicação UberEats, pelas 12:30, para entrega de almoço de um restaurante até ao local pedido. Na plataforma, não havia qualquer possibilidade de incluir NIF nos dados do cliente, tanto pela app quanto pelo site ubereats. Após a escolha dos produtos e do método de pagamento, havia a opção para incluir o número de contribuinte pessoal ou empresarial. No entanto, apenas uma página em branco se apresentava para ambas as possibilidades. Reiniciei o procedimento do pedido 3 vezes, apenas para confirmar que não era possível adicionar o NIF antes de concluir o pedido. Após a entrega, solicitei ao serviço de apoio ao cliente a inclusão do NIF. A resposta dada foi a de que o restaurante era responsável por emitir a fatura do valor dos ítens pedidos, sendo ao ubereats possível apenas a emissão da fatura com NIF pelos serviços (taxa de entrega e taxa de serviço). Requisitei, então, a inclusão dos dados. A resposta foi a de que eu teria de incluir os dados do NIF na plataforma, possibilidade inexistente, como mencionado acima. Encontrei a página correta no site uber.com, para transporte de pessoas. Após a inclusão do NIF desejado, a resolução da ubereats foi a de que não era possível incluir o NIF após a finalização da compra. Segundo o artigo 36 do CIVA, os estabelecimentos são obrigados a emitir fatura com NIF, caso for requisitado pelo cliente. No mais, é permitido ao cliente requisitar a inclusão do NIF mesmo após o pagamento.A empresa ubereats não está a atuar de acordo com as regras de Portugal. Neste caso, a inclusão do NIF era essencial para receber reembolso de despesas de alimentação durante os serviços por mim prestados a uma empresa.Considerando que é impossível à empresa incluir números fiscais nos serviços prestados e, assim, impossibilitando o meu reembolso pela empresa como despesa de alimentação, pretendo receber reembolso do valor total da entrega, de 31,64€.

Encerrada
P. P.
21/06/2023
DPD

DPD Collections - Collection Not Performed

I have been waiting for days at home to have a faulty product picked up and returned. I received 2 messages that they tries to pick up my goods and that no one was home. This is untrue i have been waiting at home the whole time. DPD Collections - Collection Not Performed X0785496

Resolvida
R. K.
21/06/2023

VENDA ENGANOSA POR PARTE DO VENDEDOR DA NOS

Venho, por meio deste, comunicar à Vossa Senhoria a minha indignação e exigência de uma resolução ao problema que aqui relato. Eu era contratante de 2 linhas de telemóveis pela Vodafone, estando ciente da fidelização de 2 anos, mas que poderia ser cancelada até 30 dias após a assinatura de contrato de forma presencial, ou seja, até dia 23/04/23. Como precisava de internet fixa em minha morada, fui apresentada ao vendedor da NOS de nome Gonçalo Leitão para conhecer os pacotes dessa empresa. Durante o atendimento desse senhor, lhe expliquei que iria manter as linhas de telemóveis devido à multa por rescisão da fidelização. O mesmo me afirmou que poderia fazer o cancelamento e portabilidade dessas linhas, visto que o preço do pacote de serviços ficariam mais baratos, que não haveria qualquer cobrança de multa e que a NOS, representado pela pessoa do sr Gonçalo, o faria naquele momento. Eu lhe perguntei se tinha certeza sobre tal afirmação em relação a essa multa, na presença de 2 outras pessoas, e me afirmou que sim. Após a assinatura do contrato, disse-me que estava tudo em ordem e que nos próximos dias iria receber SMS avisando sobre a efetivação da portabilidade das linhas de telemóveis e que a instalação de internet fixa, TV e telefone fixo seriam feitas dia 28/04/23, conforme meu pedido. Segue-se que, no dia 29/04/23 contatei o referido vendedor e lhe avisei sobre a instalação efetivada e lhe indaguei sobre a confirmação do cancelamento da multa, assim como a confirmação das portabilidades, visto que não havia recebido qualquer aviso sobre tais assuntos. O mesmo, novamente, me afirmou que já havia feito tudo relativo a isso e que receberia SMS na semana seguinte. Dia 09/05/23, novamente o indaguei sobre as portabilidades porque nada havia recebido e lhe disse que estava a pagar duas faturas de telemóveis, ou seja, tanto da Vodafone quanto da NOS. Ele veio a me responder no dia 11/05/23 que as portabilidades estavam feitas e que o problema era com a Vodafone. Eu lhe informei que havia ligado para o atendimento da NOS e que me informaram que não havia nada no sistema relativo a isso. Nessa data, novamente o indaguei sobre a multa e se eu teria que ir a uma loja da Vodafone. O mesmo me afirmou que não era necessário e, novamente, que não teria que pagar multa alguma. Além disso, disse ter confirmado no sistema e que estava tudo certinho. Pedi que mantivesse informada sobre o andamento do processo. Como não obtive nenhum retorno por parte dele e nenhum SMS de confirmação da portabilidade e a respeito do cancelamento do contrato e da multa com a Vodafone, entrei em contato com ambas as empresas, no dia 15/05/23, e verifiquei que o senhor Gonçalo, simplesmente, não havia feito nada do que disse, visto que não colocou o CVP nos formulários de portabilidades, informação essa fundamental e que ele teria obrigação de saber, visto que trabalha com isso. Então, eu mesma tive que pedir as portabilidades nessa data e recebi os SMS de confirmação logo em seguida ao envio dos formulários. E avisei o vendedor que simplesmente me disse que a questão do CVP lhe escapou como um pormenor e nada me disse sobre a questão da multa. Eis que, no dia 17/06/23, recebo a fatura da Vodafone com um valor de 574,00, com um residual de utilização até o dia 15/05/23 mais uma multa de 436,90 acrescidos do IVA. De imediato entrei em contato com o sr Gonçalo para lhe questionar sobre tal fato, visto que, em todas as vezes que o indaguei e, principalmente, antes da assinatura com a empresa NOS, me afirmou que não seria cobrada multa alguma. O mesmo me respondeu no dia 18/06/23 dizendo que não havia multa a ser cobrada porque enviou todos os documentos necessários para o cancelamento junto à Vodafone no prazo correto para tal e que se estava sendo feito essa cobrança, tratava-se de erro por parte da Vodafone e não da NOS ou dele. Disse que se eu quisesse poderia tentar ajudar. Eu lhe disse sobre a demora na portabilidade por erro dele e que o cancelamento está vinculado a esse pedido. O sr Gonçalo prontamente me disse que cancelamento e portabilidade são coisas diferentes e independentes e que ele fez a entrega de tudo no prazo correto. Dessa forma, lhe pedi uma cópia do documento de rescisão do contrato junto à Vodafone que disse ter enviado corretamente e me disse que iria providenciar no dia seguinte ao chegar ao escritório, além de buscar uma solução para a questão da multa. No dia 19/06/23, contatei o referido vendedor, visto que não tive qualquer retorno de sua parte e o mesmo continuou com as mesmas afirmações de que fez tudo corretamente, que o problema era por erro da Vodafone e que não poderia fazer nada, pois trabalhava para a NOS. Além disso, disse que não teria acesso ao documento de cancelamento do contrato junto à Vodafone que disse ter enviado no dia 22/04/23. Por fim, disse para eu ir a uma loja da NOS para resolver esses problemas todos, pois ele era da parte comercial e não lhe competia mais nada em relação ao que estava acontecendo. O que prontamente contestei, pois o recebi em minha casa para me apresentar e vender um produto, mas o fez de forma ENGANOSA, numa situação que configura um tipo de prática de estelionato, além de não ter feito nada do que deveria fazer, culminando em me prejudicar financeiramente, moralmente e psicologicamente. No dia 20/06/23, tive então que perder horas de trabalho para ir à sede da Vodafone na Av. Boa Vista e à Loja da NOS na Av. Boa Vista para esclarecer todas as questões e buscar uma solução para o problema. Na Vodafone, informaram-me que as informações passadas pelo sr. Gonçalo não procediam, pois o cliente é quem tem que fazer a solicitação de cancelamento e da portabilidade e que ambas as solicitações estão atreladas. Além disso, o pedido de cancelamento só ocorreu no dia 15/05/23, ultrapassando em muito a data da isenção da multa que era até 23/04/23. Na loja da NOS, expliquei tudo o que aqui relato e disseram para abrir queixa e aguardar. TUDO ESTÁ DOCUMENTADO !!

Resolvida

Campos agricultura, problema grave todos anos com ruídos toda a noite

Venho por este meio perguntar porque não é possível que as pessoas que moram no arredores do Biscainho 2100-651 tenham uma solução para poderem dormir á noite. Como pode ser lei usar canhões a noite inteira nos campos do arroz e milho? Canhões que produzem estouros massivos e brutais cada 30 segundos? Quais são as bases legais e onde estão as licenças? Quem passa essas licenças sabendo que isto acontece todos os anos ? ICNF e CCDR passaram a informação que o uso só pode ser de dia, a câmara municipal de Coruche que tem projetos com os agricultores a termos de fundos europeus dizem que está tudo legal. Mas como ficámos assim? Portugal pertence á Europa com leis de igualdade para todos, ou vivemos ainda os tempos das cunhas e amigos? Isto não pode ser assim . Os canhões de noite não resolvem nada, os javalis acostumados não fazem caso, mas as pessoas sim !

Encerrada
N. L.
21/06/2023

Cancelamento cartão

Venho por este meio comunicar que pedi o cancelamento do meu cartão universo dia 12-05-2023 e até hoje ainda não foi cancelado, e andam sempre adiar, e continuam. Me a descontar juros e outros valores, mesmo este mês estão me a descontar uma mensalidade 15€,e o plafon do cartão é de 1900€,e o plafon está coberto e não devo nada.

Encerrada
A. D.
21/06/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

:Vivir ca e horrible un pesadelo nao aguento mais e tortura dia y noite nao aguento y so por un lixo hum camion de estrumo que mora nu apartamento de acima q hobras esta a facer o q esta es a facer tortu y a .Horrible u barulho da bola du miuda nu parque e un parque nao uma cancha.pagar.Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4 en Funchal Madeira quein quere viver nu inferno tortura dia y noite noite y dia cuantos anos a facer obtas nu apartamwnto de acima dia y noitenoite y dia quein autorico esas obras ca tudu a abrer paredes teitos marcis das poratas nao aguento queto descansar as 4 da amanha comenzan con sua merd de barlho na noite despis das 1da amanha prende uma maquina .pra q tenho un apartamento de tres cuartos sin ni na casa de banho posso estar estou a espeea de minha inmdemisaçao.Nao sei quein va pagar u condominio a donna du predio ou sr da lavagen de carros q vain tortu.vivir na Madeira e algo horrible seguro nase vive melhor.Estou na mea casa por q estou mal.Vivir ca e algo horrible horrible ...Persisten us problemas nus edificios miradouro blo4 en Funchal Madeira viver ca e horrible un pesadelo ca se vivia con tanta paz ate q inventaron u negocio da lavagen de carros tein uma confucao la fora musica a tudu volumen barulhos ,musica a tudu volumen de miniteca e horrible ca nao a un dia de paz.o e un carro vai dando voltas se para frente a u predio e un fiat seisciento plata y vai torturando torturando tein as bolas mas grandes q tudus ca.Nao pode apagar a radio y dechar de torturar. A OBRAS nu apartamento de acima .Nao se aguenta u barulho nu bañino q ficeron nu apartamento de acima y mal cheiro.Barulho nu cangalo de tender a roupa .Como nao a multas eu mas nunca na vida pago un condominio ca q paguenbus abusadores.Espera a soluçao dus problemas e a inmdemisaçao ca tudu un lixo y torturBarulho dia y noite.Nao posso estar na mea casa .Anoite como q hubo ladroins nu predio barulho tuda a

Encerrada
N. L.
21/06/2023

Cancelamento cartão

Venho por este meio comunicar que pedi o cancelamento do meu cartão universo dia 12-05-2023 e até hoje ainda não foi cancelado, e andam sempre adiar, e continuam. Me a descontar juros e outros valores, mesmo este mês estão me a descontar uma mensalidade 15€,e o plafon do cartão é de 1900€,e o plafon está coberto e não devo nada.

Encerrada
R. M.
21/06/2023

Problema com débito indevido

Venho por meio desta, informar que no dia 21/06/2023 foi descontado de minha conta um total de 17,95 €, com o descritivo Compra no Estrangeiro, entretanto eu não realizei compra em nenhum estabelecimento diferente do meu habitual nem nenhuma compra no dia indicado ou nos anteriores, com este valor é tão pouco autorizei este débito. Peço que resolvam esta questão.

Resolvida
J. B.
21/06/2023

Erro execução trabalho imputado a mim (cliente)

Perante minhas constantes queixas e após algumas visitas à oficina JHOrnelas em Ponta Delgada(representante AUDI nos Açores), finalmente foi descoberta a razão infiltração agua na minha viatura (Audi Q5). Infiltração viria do para-brisas, no topo do lado passageiro, entre vidro para-brisas e a respetiva borracha isoladora, razão pela qual me foi apresentado orçamento de 580,39eur. Agendei e entreguei viatura para reparação. Ao executarem o trabalho em causa, partiram o vidro pára-brisas. Fui na altura informado, via telemovel, pelo chefe oficina sobre o problema sucedido e que ja tinham solicitado do continente, com caracter de urgencia, outro para-brisas, razão pela qual uma semana depois e sem o carro reparado, acabei por aceitar e utilizar carro substituição. Processo levou mais de um mes até ter minha viatura reparada. Quando ontem (20JUN23) vou realizar levantamento da viatura, apresentam-me uma conta de 1223,01eur, pois, seria eu a pagar o para-brisas e afins não previstos nesta manutenção.Questionei logo aí razão de ser eu pagar o vidro partido pela oficina, sendo-me respondido que isso raramente acontecia mas que seria da minha responsabilidade! Sublinho que ninguem me informou desse risco e responsabilidade antes do inicio dos trabalhos, salvo se assinei algo que me tenha auto-responsabilizado. Mas também isso ninguem me soube responder. Em todo o caso vi-me obrigado a pagar senão continuaria sem a minha viatura (apesar de estar usar carro substituíção). Apresentei minha discordancia na receção da oficina e perante a recusa da JHO em assumir o seu erro, decidi recorrer minha defesa por outros canais. Por esta via.A minha historia com a JHO sobre esta minha viatura já começou mal logo do inicio deste carro. Não posso aqui registar porque já lá vao alguns anos e porque não teria aqui espaço para registar tudo. Historia incrivel. Study case.Mas voltando ao problema atual, cumpre-me reclamar e contestar sobre a responsabilidade pagamento deste vidro para-brisas. Mais. É revoltante comparar as despesas do orçamento com a descrição das despesas finais. Aproveito salientar um pormenor sem importancia na fatura final fazendo menção a reparação do tejadilho quando a reparação nada teve a ver com o tejadilho mas com o vidro da frente e respetiva carroçaria da viatura, diga-se de passagem, alegadamente, note-se, um problema de origem de fabrico deste modelo/marca. Mas isso é o menos importante e sem impacto no valor da fatura.Registo o meu descontentamento e alguma revolta, pois, desta forma torna-se fácil ser mecanico porque qualquer erro humano na execução dum trabalho será o proprietario a assumir o erro. Pergunto: onde começa e acaba a responsabilidade da oficina e/ou do mecanico? Não existe?

Resolvida
S. Z.
21/06/2023

Scam. The parents of the people working there should be ashamed

Order #53888Ordered (paid) on 15.07.2022. On 29.07.2022 I received a message that they have troubles with the stock and cannot be sure about the delivery date. Requested the money back right away.Still nothing. After 6 calls and dozen more messages to the so-called customer support, just nothing.In a couple of more months I'll be ready for a legal action. The people who lie straight to your face (Tiago Neves, I'm talking about you), the rabid customer service managers who laugh straight to your face after learning about your situation, all of you who voluntarely work at this company knowing how much harm is does, please know: your parents did a very crappy job raising their kids.Stay clear from this shop.Cheers!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.