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Péssimo atendimento na Clínica Medeia - Ecografia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. B.

Para: Medeia - Clinica Médica

14/07/2020

Caldas da Rainha, 14 de Julho de 2020,Venho por este meio, demonstrar o meu total desagrado no atendimento que me prestaram na Clínica Medeia, quando iniciei uma tentativa de marcação de ecografia fetal de 3ºTrimestre, na medida em que, a justificação apresentada não é de qualquer maneira, aceitável. No dia 14 de Julho de 2020, entrei em contacto com a Clínica Medeia, na tentativa de efectuar a marcação de uma ecografia de terceiro trimestre. Fui questionada se não tinha efectuado nenhuma ecografia até ao momento ao qual respondi que as anteriores tinham sido efectuadas noutra clínica com o mesmo serviço. De seguida, questionaram onde tinha efectuado as primeiras ecografias e porque não pretendia (já que na sua opinião deveria) fazer a ultima na mesma clínica de saúde. Expliquei que apenas não o faria na mesma clínica, pois esta está em confinamento devido ao COVID-19, cumprindo as medidas de saúde estabelecidas a nível nacional, não tendo qualquer possibilidade de efectuar o exame em tempo útil nesse espaço. Fui assim informada pela Clínica Medeia, que o Dr. José Mesquita se recusa, por respeito à sua ética e ao seu método profissional, a executar a ultima ecografia sem que as anteriores tenham sido efectuadas pelo próprio, por achar uma irresponsabilidade não ser o mesmo médico a executar a três ecografias programadas para a gravidez.Na minha opinião, é uma atitude discriminatória, uma grande falta de ética profissional, uma irresponsabilidade e uma falta de respeito, que qualquer médico se recuse a atender um paciente, quando a justificação atrás mencionada é a principal. Em primeiro lugar, pela situação pandémica relacionada com o COVID-19 que todos atravessamos que deveria gerar um pouco de compreensão pelo trabalho dos outros colegas de profissão e pelos pacientes e as situações não previstas que daí surgem, em segundo porque, todos temos direito a ter uma segunda opinião e desta forma, eu poderia estar à procura dessa opinião com o médico em questão e todos temos direito a ter uma segunda opinião de outro profissional de saúde e em terceiro, porque se todos os meios de saúde, seguissem a ética profissional e moral deste Doutor, numa emergência ou dificuldade, ficariam impossibilitados de verificar o estado de saúde do bebé e se este está nas condições ideais para prosseguir com o parto natural.Com certeza que irei de bom grado procurar outra solução, pois não pretendo ser atendida num espaço destes com estas premissas, mas considero também que estas situações têm que ser reportadas para que deixem de acontecer e/ou para que outros não tenham que passar pela mesma situação deplorável.Sem mais a declarar,Helena Bandeira

Mensagens (1)

Medeia - Clinica Médica

Para: H. B.

14/07/2020

Boa tardeEsta reclamação não se destina à MEDEIA CLINICA MÉDICA. Como pode ver do nosso site - www.medeia.pt - o médico referido na trabalha nesta clínica.A gerencia


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