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Cobrança por reparação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: EDP Comercial

13/07/2020

Venho por este meio reclamar de uma cobrança rotulada de Deslocação em avaria Cliente no valor de 40€ que me foi cobrada devido a um episódio no dia 27 de Abril, no qual ficámos sem luz em casa.Nesse dia, ao ligar para o serviço de assistencia técnica do distribuidor EDP, foi-nos dito que apenas nos seria cobrado algum valor no caso do técnico verificar que a responsabilidade da avaria era do cliente.O técnico efetuou a reparação numa caixa que fica numa zona comum do prédio, fora da nossa fração.Questionei a distribuidora sobre esta situação e chegaram à conclusão que o serviço tinha sido cobrado em duplicado, mas que a cobrança dos 20€ da deslocação era devida porque a responsabilidade tinha sido atribuída ao cliente. Os restantes 20€ foram devolvidos na fatura do mês seguinte.Confuso sobre ter-nos sido atribuída responsabilidade numa intervenção que ocorreu num local ao qual nem temos acesso, numa zona comum do prédio, questionei a distribuidora para para perceber o que deveríamos ter feito para prevenir a situação, recebendo a seguinte explicação:---Foi solicitada a intervenção do piquete de assistência técnicaNa sequência do seu contacto no dia 27 de abril de 2020, uma equipa deslocou-se à instalação, de forma a verificar e solucionar uma eventual avaria na rede de distribuição de energia elétrica que, efetivamente, não se confirmou. O incidente ocorreu na instalação coletiva do prédioDa análise efetuada, foi detetada uma anomalia na instalação coletiva do prédio, tendo as nossas equipas restabelecido o fornecimento de energia elétrica. A instalação coletiva do prédio é da responsabilidade do proprietário e/ou condomínio, competindo-lhe a sua reparação definitiva. Assim, é do requerente a responsabilidade pelo pagamento da compensação relativa à deslocação efetuada, conforme estabelece a legislação em vigor.---No entanto, a nossa fração foi a única afetada, havia luz nos apartamentos no mesmo andar e, após contactar a administração do condomínio, dizem não ter sido reportada nenhuma anomalia no prédio ao nível de fornecimento de energia e que, tendo esta anomalia se manifestado apenas no nosso apartamento, não se trata de um assunto do condomínio.Desta forma, ficamos numa situação caricata em que nos é atribuída responsabilidade por uma intervenção efetuada pela distribuidora numa área a que não temos acesso e que apenas afetou o nosso apartamento.Segue o identificador do pedido de informação realizado junto da EDP:PN 2004491430 - 501437992456


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