Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Compra cancelada sem reembolso
A compra foi efetuada a 13/04 e tinha prazo de entrega de 16 dias. Passados 35 dias ainda não havíamos recebido o produto e foi solicitado o cancelamento da compra e a devolução do valor pago (199€+4.44€ portes), a empresa efetuou o cancelamento porém até a presente data não fez o reembolso. Tentamos contacto via e-mail por duas vezes, que seguem sem resposta. Foi feito contacto telefónico em que indicaram haver uma falha que seria direcionada ao setor responsável para solução, porém ainda sem sucesso. Agora não se consegue mais contacto telefónico pois até ontem a ligação ia abaixo antes que seja atendida, e hoje já ouve-se uma gravação a dizer que o número não está mais em serviço.
Mudança regra manual escolares 3° ano
Venho por este meio fazer uma reclamação relativa à entrega dos manuais do 3 ano do ensino básico relativos ao ano lectivo 22/23.Ao término das aulas recebemos a indicação de que devemos devolver os manuais escolares do meu educando, aluna do 3 ano do ensino básico.Mas vai totalmente contra a informação no momento do resgaste dos vouchers, em que a legislação em vigor ditava que os livros relativos ao ensino básico não eram alvo de devolução pela própria natureza do ensino, pois os manuais são escritos, coloridos e recortados para realizarem as atividades. Não se mudam as regras do contrato depois de este ter sido cumprido! Todos os alunos e encarredaos de educação de educandos do 3° ano serão prejudicados por o Estado ter mudado as regras no final do ano? Lamentável toda a situação. Que seja revisada.
Incumprimento
Em 25 de Maio do ano corrente encomendei a firma Grandado a encomenda 0P007520336 constante de dois itens a seguir descriminada:/6/8 pces vácuo à prova de vazamento-tampa de garrafa de vinho tinto parar vinho e bebida garrafa tampa saver rolha reutilizável cozinha barra ferramentas de vinho × 1Red Wine Stopper €15.79 3 rolhas de champanhe dos pces rolhas de vácuo à prova de vazamento rolhas com fechamento do aferidor da bolha × 1 €20.59 Acontece que desta encomenda apenas recebi o segundo item no valor de 25,59 € de que dei conta à entidade pelo e-mail “grandado.com@notifications.grandado.com” em 2 de junho último. Porem, até esta data, após troca de vários e-mails com a entidade não foi possível que a mesma faça o reembolso do item não recebido no valor de 15,79 €, refugiando-se em explicações sem sentido. Nestas condições peço vossa ajuda no sentido da reposição objetiva dos factos anexando para o efeito alguma da diversa troca de correspondência.Com os melhores cumprimentos,José Maurício
Adesão e mentiras na contratação do Plano MEO
Me senti enganado pela operadora MEO, desde o início da compra, pois como eu sabia, que iria me mudar em breve do local, que foi pedido o plano, a atendente me disse que não cobrariam para mudar de endereço.Hoje com um pouco mais de 1 mês do plano contratado, me mudei de local e estão me cobrando 25 € pela mudança de endereço e alteração do valor no plano contratado, pois perdi todos os descontos na fatura.E ainda para eu não pagar a multa foi me empurrado de goela abaixo um olá no de saude. Pois onde moro não há outra Internet de fibra óptica. E hoje precisamos de Internet para tudo.Uma empresa que engana seus consumidores, não deveria nem estar funcionando. Me senti enganado desde o início!
reembolso não recebido
venho por este meio reclamar a falta de reembolso na qual já estou a espera á 4 meses e sempre que ligo com a empresa pteletronica informam que vai ser feitoa compra foi feita em janeiro de 2023 na qual era referido que a encomenda chegava em 4 dias uteis a encomenda não chegava e entrei varias vezes em contacto esperei até Março e fiz o pedido do reembolso na qual me foi dito que fariam o reembolso em 14 dias no máximoJá estamos em julho e ainda não recebi o reembolso agora tento ligar e o numero esta inativo
Falha na entrega de correspondência
Boa tarde,Chamo-me Paulo Jorge de Jesus Silva (Informação para a DECO - Associado nº 0511650-72 Graça Maria Moutinho Pandeirada, minha Esposa).Em 16 junho de 2023, apresento uma reclamação por escrito no site das reclamações (ROR00000000044811104, que anexo), sobre a falta de entrega apenas e o somente dos extratos mensais enviados ao meu sogro pelo Banco Millennium BCP.Os vossos serviços enviaram-me um mail, que anexo, a dizer…praticamente nada, apenas a uma informação circunstancial a que alertaram as pessoas responsáveis, mas relativamente à correspondência não entregue, nenhuma informação.Porque verificamos que o problema persiste, dirigirmo-nos à agência do Banco Millennium BCP em Vagos, mais uma vez a reclamar da falta de envio dos extratos mensais. Mais uma vez foi verificado pelo mesmo, que foram enviados por correio extratos com as seguintes datas:28/02/202331/03/202328/04/202330/06/2023.E porque o problema continua, achamos que não foram tomadas as devidas providências pelos vossos serviços na resolução do problema.Nesse sentido, apelamos mais uma vez, que seja verificado como deve ser e que os extratos em atraso sejam encontrados e enviados. Se tal não for possível, que nos seja comunicado por escrito a situação e a garantia das entregas das próximas correspondências com origem no dito banco.Com os melhores cumprimentosPaulo Silva
Devolução Manuais
Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre as devoluções dos manuais escolares do 1º ciclo, uma vez que no inicio do ano lectivo, estava previsto que os manuais gratuitos deveriam ser devolvidos à escola em bom estado No final do ano letivo,, exceto para o 1.º ciclo. No entanto, o Ministério da Educação anunciou, já perto do final do ano letivo, que iria recolher os manuais dos 3.º e 4.º ano de escolaridade, contrariando as indicações que os encarregados de educação haviam recebido no início do ano. Como pode ser possivel mudar as regras de jogo no final do ano letivo prejudicando todos os contribuintes.
COBRANÇA INCORRETA. ABUSIVIDADE.
No final de 2020, fomos contactados pela OENEO (vendedora Luisa Mussi) e convencidos a mudar de operadora em razão das vantagens de preço oferecidas. De acordo com a proposta inicial apresentada, a OENEO nos cobraria tarifas inferiores, com a indicação comparada das economias previstas, e a garantia expressa de que estas seriam fixas e anuais, sem reajustes. Já na primeira fatura de cobrança, fomos confrontados com condições completamente diferentes, e mais onerosas do que aquelas praticadas pela comercializadora anterior. Sentimo-nos lesados, comunicamos a OENEO, que, em resposta negativa, não concordou com a revisão da cobrança, alegando invalidade da proposta inicial. Para completar o escrutínio, ainda foram emitidas faturas sequentes em duplicado, respeitantes ao mesmo período. Sentimo-nos, então, desrespeitados, e mais do que isso: fraudados! E essa situação perdura desde então, com cobranças de dívida recorrentes, a nossa manifestação de interesse em regularizar a dívida com base nos preços acordados e a resposta uniforme de que a proposta inicial não tem validade. Exigimos já não apenas a revisão da fatura, como também uma compensação pelos danos causados em consequência dessa humilhação pela qual fomos expostos. Do lado da OENEO, já tratamos com cobranças internas e com 02 escritórios externos de cobrança. Em todas as ocasiões, explicamos o ocorrido (por telefone e em diversos e-mails), disponibilizamos documentos comprovativos, sem êxito, entretanto.Na nossa avaliação, uma empresa digna e séria, ao ser confrontada com tais provas, revisaria de imediato a sua cobrança, até mesmo como forma de conservar relacionamento com seus clientes. Mas isso não chegou nem perto de acontecer. E nem chegará. Por essa razão, recorremos ao Deco Proteste para manifestar a nossa profunda indignação com a OENEO, que oferta condições para não as cumprir depois. Isto não está correto! Obrigado!
Faturas pagas
Venho ,por este meio comomunicar V.Exas ,q a entidade Cetelem financeira,q minhas faturas do cartao de credito estao pagas eles mantem meu nome do banco de Portugal desde do mes de maio e os cartoes bloquiados,ligo e nao tenho tido resposta,vista q estou passando por constrangimentos.. .Gostaria da vossa atencao,desde ja agradeco.
Problema com fatura da luz
Venho por este meio comunicar que a e-redes me cobrou dinheiro a mais na fatura. No mês de maio fiz o pedido de um técnico ao domicílio porque me queimou uma luz do contador. O técnico nao apareceu ao local. A e-redes para me compensar disse que me iria premiar com desconto de 20€ na fatura pelo técnico nao ter aparecido. No entando em vez de me retirarem 20 euros ao valor da fatura ainda acrescentaram. Contactei a e-redes mas eles recusam-se a emitir uma nova fatura. Só estou a reclamar agora porque eu recebo as faturas com 2 meses de atraso derivado a um atraso de emissao da primeira fatura por parte da endesa.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
