Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
...deixamos tudo pronto, tudo limpo...
Boa tardeJá há algum tempo que tinha intenção de remodelar a minha casa de banho, contactei varias empresas inclusive a Naturalar.Foi visitado por uma comercial da Naturalar que me apresentou a proposta deles, os materiais que iriam ser usados e apresentou-me o preço da obra, que até era mais elevado que o que eu esperava.Contudo, durante a negociação da adjudicação da obra, a comercial proferiu as seguintes afirmações:...deixamos tudo pronto, tudo limpo......isto é uma obra chave na mão, pronta a utilizar...Ora bem, após a apresentação da vendedora seguida desta afirmação, apesar do valor ser algo elevado, considerei que o argumento de deixarem tudo limpo tenha sido um facto diferenciador e decidi aceitar a proposta apresentada, visto que vivo com 3 outras pessoas, que são altamente alérgicas ao pó.A obra foi agendada (31 dias após a assinatura do contrato para não me dar hipótese em rescindir o mesmo) e foi iniciada na passado dia 8 de Maio e finalizada no dia seguinte.Os pedreiros fizeram o que tinham a fazer, e reuniram todo o entulho causado pela obra e levaram-no consigo, tal como é normal em qualquer obra.Terminam a obra e dão-me as indicações normais para uma obra acabada de terminar, para deixar tudo secar e assentar, desde silicones até cimento cola que tinha sido utilizado para uma ultima correção.No dia seguinte, contacto telefonicamente a Naturalar a questionar sobre a alegada limpeza, ora para meu espanto, a operadora afirma que vai registar o meu pedido e me contactariam pela mesma via... o que não fizeram.Entretanto fui visitado pela responsável pela obra (que não é a vendedora) para que fosse feita uma vistoria ao trabalho desempenhado, para encerrar a obra, por assim dizer, e expus também esta minha indignação, ao que me responde que a Naturalar não tem equipas de limpeza e não faz esse tipo de serviço. Eu mais uma vez expressei a minha indignação e mostrei toda a minha frustração perante esta situação, pois senti-me ludibriado pela vendedora aquando da apresentação do produto.Relativamente à obra, até agora não tenho objeções a apresentar, ocorreram alguns percalços, mas os mesmos foram ultrapassados.Mas até agora, a casa de banho encontra-se por limpar, pois não foi satisfeito o argumento que foi o elemento diferenciador para que eu tivesse aceito esta empresa para desempenhar esta obra.Não posso considerar esta obra como uma obra chave na mão, pois quando compro um veiculo automóvel o mesmo é devidamente limpo. Quando faço uma reparação também.Sinto-me lesado e ludibriado pela Naturalar na pessoa da vendedora, pelo que afirmou.Grato pela atenção:Luís Miranda
Incumprimento
Venho por este meio comunicar a vossas Exas a seguinte reclamação, uma vez que através de contacto com a empresa não surte qualquer efeito.Contratei uma remodelação de casa de banho, que deveria ter início no dia 28/10/2020 e ter uma duração de uma semana (prazo estipulado e garantido pela empresa), e neste momento para além de não estar pronta a obra, ninguém diz absolutamente nada nem aparecem e tenho a casa de banho uma lástima, tal não é a falta de respeito, consideração e profissionalismo!Passo a citar os pontos onde incide a reclamação (pois não se trata apenas do tempo da obra, mas sim do que não fizeram e do que fizeram mal).Mais informo que tudo o que vou relatar, foi comunicado ao Sr. Fábio (técnico da obra e com quem contratei o serviço) no passado dia 09/11/2020 pelas 9:27, o qual apenas registou a minha reclamação, enviou o engenheiro para verificar a situação, o engenheiro veio ver, indicou que dentro de uma semana (mais uma!) estaria tudo tratado e até hoje, nem se dignam a contactar nem o senhor da obra a aparecer!Posto isto: - Primeiramente enviaram um senhor para partir parede/chão que partiu tanto ou tão pouco que a nossa parede do quarto rachou e os senhores que vieram a seguir tiveram de andar a encher, o que serviu (como desculpa), para atrasar o trabalho- A base de duche está partida- Os azulejos da parede não têm a mesma distância entre eles- O chão não está nivelado- A sanita não é a correta e por isso fica distante da parede- Por não terem tirado a porta da casa de banho (como alias eu solicitei), estragaram-me a porta e para além disso deixou de fechar- Os vidros da base de duche não são com cintigrafia, como tinha solicitado- Deixaram parede por arranjar após terem colocado (e partido) a base de duche- Estragaram o chão novo, estando o mesmo riscado- Não vieram os suportes para as toalhas- Enganaram-se nas medidas do móvel e não cabe o bidé, conforme foi contrato (ficaram de trocar pelo correto e até hoje nada)- A tampa do duche, o empregado deitou fora e até hoje o senhor da obra disse que ia comprar outra e à duas semanas que não aparece- Existem buracos no azulejo do duche.Sobre tudo isto tenho fotos e vídeos que já enviei para empresa e o engenheiro quando veio ver o mau serviço que aqui estava também as tirou.Perante a total falta de respeito e profissionalismo, já informei que o débito direto que teria início em dezembro será cancelado e que só será retomado quando a obra estiver concluída corretamente. Considero que as coisas podem correr mal, acontece a todos mas têm de existir profissionalismo e rigor naquilo que se faz, o mesmo não existiu nem por parte das pessoas que vieram fazer a obra, que pura e simplesmente não têm brio naquilo que fazem e parece-me que nem sabem aquilo que andam a fazer, nem por parte das pessoas a quem fui sempre reclamando a situação e nada fizeram.
Problema com uma obra
A empresa Naturalar fez obras nas casas de banho da minha casa onde partiram a bancada do lavatório de uma delas e após reclamar a garantia ,responderam que eles não tinham sido e encerraram o caso sem praticar nenhuma vistoria.Para alem de esta situação ,a obra foi feita com muito pouco cuidado colocaram uma base do chuveiro mais grande do que o espaço permitia e ao reclamar fizeram a operação de corte na própria casa de banho onde penso foi o momento em que partiram a bancada .A empresa prometeu uma obra rápida e limpa o que no foi cumprido.
Colocação de janelas
Boa tarde,A empresa apresentou um orçamento de 2344€ para colocação de 4 janelas na minha residência, solicitaram o adiantamento de 10% do valor da obra (234€) o qual já foi pago no dia 13 de dezembro, contudo passado 1 mês e meio o técnico dirigiu-se à minha residência para finalizar as medições e descobriu que teria dificuldade de executar com perfeição com os estores antigos. A conclusão que esta empresa chegou foram 2, ou comprava 4 estores, o que leva a um incremento do orçamento já estipulado, ou não compro e colocam as janelas na mesma, contudo tem de fazer um furo e assim perco a garantia das mesmas.Neste momento eu não quero ir para a frente com esta obra, mas o que me foi dito é que posso cancelar o serviço, mas terei que pagar na mesma o valor das janelas. Eles não querem assumir o erro de não terem reparado nos estores antigos. No contrato diz que tenho 14 dias para cancelar o serviço, contudo este problema só se verificou do lado deles passando 1 mês e meio depois da assinatura do mesmo.Resumindo ameaçam com o pagamento das janelas mesmo que não queira mais o serviço.Por fim já falei varias vezes com a empresa, mas a solução é colocar estores o que seria mais caro ao que foi acordado ou então colocam janelas na mesma mas não fica bem feito o serviço e teriam que efetuar o furos nas janelas novas o que não está estipulado e perderia a garantia.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
