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Danos Equipamento-Pico Eletrico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

20/11/2020

Exmos. Srs.CPE (Código Ponto Entrega)PT 0002 0000 7550 3836 LZVenho por este meio comunicar que no passado dia 6 pelas 08h15, em consequência de um pico elétrico na instalação da minha casa - titular do contrato minha mulher, fiquei com a placa de indução magnética da cozinha queimada.Mais adianto que, na zona onde vivo, por aquela ocasião se deu um grande relâmpago acompanhado de forte trovoada.A instalação do fogão/placa está equipada com um fusível próprio, independente.Pedi um orçamento de reparação dos danos á placa e este totaliza o valor, em anexo, de 391.54€, que corresponde a substituição de todo sistema elétrico, não se justificando a sua reparação.Infelizmente, verifiquei que o meu seguro multirriscos não cobre riscos elétricos, encontrando me desde o dia 6 sem fogão, o que me causa grande transtorno.Sendo que a instalação da casa, relativamente nova, está devidamente certificada, existindo já jurisprudência(*) em casos semelhantes, que me alheiam do sucedido, também atendendo a que a responsabilidade pelo fornecimento normal e manutenção da corrente elétrica nesta zona, não foi devidamente acautelada pela Endesa, solicito o ressarcimento dos danos causados ao equipamento, como orçamentado, no valor de 394.54€.Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentosHernâni LopesAnexo: Orçamento/relatório nº. ORFOBRA/89,2020-11-19(*)Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra, proferido no processo n.º 548/11.1TBOPH.C1, de 10 de setembro de 2013Código Civil, artigo 509.º

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: H. L.

26/11/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07033254Refª DECO: CPTPT01106558-79Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Wendy Lloyd LopesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Wendy Lloyd Lopes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07033254.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Wendy Lloyd Lopes que, o assunto que nos apresenta é da competência do Operador de Rede de Distribuição (ORD), a entidade que gere a rede de infraestruturas que leva a energia a sua casa. Assim poderá contactar a linha das Avarias do ORD 800 506 506, ou a linha de apoio do ORD 808 100 100.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Wendy Lloyd Lopes, a 26 de novembro de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: H. L.

06/12/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07105607Refª DECO: CPTPT01106558-79Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Hernâni LopesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Hernâni Lopes, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07105607.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Wendy Lloyd Lopes, que o assunto que nos apresenta é da competência do Operador de Rede de Distribuição (ORD), a entidade que gere a rede de infraestruturas que leva a energia a sua casa.Assim poderá contactar a linha das Avarias do ORD 800 506 506, ou a linha de apoio do ORD 808 100 100.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito á Exma. Senhora Wendy Lloyd Lopes, a 06 de dezembro de 2020Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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