Reclamações recentes

L. F.
10/09/2025

Cobrança indevida e abusiva

No dia 22 de agosto de 2024, comuniquei por escrito o cancelamento da minha inscrição junto do Fitness Hut/VivaGym (e-mail em anexo). Apesar disso, verifiquei que continuam a ser debitados 35,90 € mensais desde setembro de 2024 até à presente data, o que totaliza 466,70 € de cobranças indevidas. Perante esta situação, solicito: A devolução imediata, por transferência bancária, do montante total indevidamente cobrado (466,70 €), ou de valor atualizado segundo os débitos comprovados em extrato. A confirmação escrita do cancelamento definitivo da inscrição, garantindo que não haverá novos débitos. O envio de cópia integral do contrato/adesão registado em meu nome. Caso não regularizem esta situação no prazo máximo de 10 dias úteis, irei apresentar reclamação formal no Livro de Reclamações eletrónico, junto da ASAE, da DECO e, se necessário, acionar meios judiciais para reaver os valores pagos indevidamente. Aguardo a vossa resposta urgente. Atentamente, Lilia Fortuna. Para: Club Support [clubsupport@vivagymgroup.com] Assunto: Cancelamento Sent by : Lilia Fortuna liliafortuna45@gmail.com Message : Boa tarde Gostaria de cancelar minha inscrição pois vou viajar Obrigada De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.com É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.fitnesshut.pt Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via. De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.com É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.fitnesshut.pt Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

Encerrada
M. M.
10/05/2025

Cancelamento no antigo site fitness Hut não executado

Exmos. Senhores, Em abril de 2024 solicitei o cancelamento da minha conta no ainda site da fitness Hut club. Por motivos pessoais, fiquei ausente do país deste então. Quando retorno é para fazer o Irss noto que houveram mensalmente débitos automáticos de pagamentos de mensalidades na minha conta. Quando entro no agora site da viva gym meu histórico não aparece, quando fiz o cancelamento foi na área cliente do site fitnesshutclub. E lá conseguia verificar tudo. Não sei o que aconteceu, o fato é que lá se vão mais de 12 meses de pagamentos indevidos. E eu gostaria de resolver isso solicitando o reembolso. Gostaria de ser contactada pelos departamento responsável. Cumprimentos.

Encerrada
M. M.
10/05/2025

Cancelamento no antigo site da fitness hit sem efeito

Exmos. Senhores, Em abril de 2024 eu solicitei o cancelamento da minha inscrição por motivos pessoais. Voltei para meu país de origem e agora ao retornar a Portugal, ao fazer o Irss verifiquei que há um ano a mensalidade continuou a ser cobrada e ainda com aumento. Ai entrar no site da Viva gym verifiquei que a inscrição continuava ativa, contudo vocês desatualizaram o site antigo da fitness hut club onde foi por lá que fiz o meu pedido de cancelamento . Mas eu não consigo de forma alguma localizar o site antigo para entrar com a minha conta e puxar o histórico dos meus pedidos. Ou seja, há um ano que pago por uma serviço que não utilizo sem meu consentimento. Porque quando viajei tinha a certeza de que isso estaria finalizado. Gostaria de obter contato com o departamento financeiro para resolver esta situação e solicitar o rembolso. Cumprimentos.

Encerrada
R. S.
22/02/2025

Más condições do Fitness Hut

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao facto de que os ginásios Fitness Hut (recentemente alterado para VivaGym) têm o ar condicionado desligado em alguns períodos ao longo do dia. Por exemplo, entre as 11 e as 15 horas. Os funcionários da empresa esclarecem que o ar condicionado se encontra desligado neste horário por haver uma menor afluência de pessoas e assim ser possível diminuir despesas. Não estão reunidas condições benéficas à utilização do espaço, independentemente do número de pessoas que se encontram no mesmo, pelo que se sente demasiado calor, comprometendo a atividade física. Reforço a ideia de que o ar condicionado se encontra totalmente desligado nesses horários, não se tratando apenas de manterem a temperatura mais alta ou mais baixa. Esta situação mantém-se há vários meses e as várias reclamações feitas no livro de reclamações físico da empresa não foram atendidas nem solucionadas até à data. Cumprimentos.

Encerrada
A. C.
18/11/2024

Problemas no Cancelamento da Inscrição

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Fitness Hut/VivaGym, devido às dificuldades injustificadas no cancelamento da minha inscrição no ginásio, associado ao número de cliente [739p28422]. De acordo com as condições divulgadas no site oficial da Fitness Hut, o cancelamento da inscrição pode ser realizado através da Área de Cliente, na secção “Gerir Adesão”. No entanto, apesar de ter cumprido esse procedimento diversas vezes, os meus pedidos de cancelamento foram anulados de forma sistemática e sem qualquer justificação válida. Posto isto, fui informado que deveria solicitar o cancelamento à empresa Hi! Healthy Insurance, parceira do Fitness Hut. Após seguir essa orientação e solicitar o cancelamento diretamente à Hi!, recebi uma confirmação de que o vínculo terminaria a 1 de dezembro. Contudo, voltei a ser informado pela Fitness Hut de que o pedido havia sido anulado, criando um ciclo confuso e contraditório, que impossibilita o cancelamento efetivo do contrato. Além disso, a Fitness Hut continua a retirar valores da minha conta bancária, mesmo após o cancelamento do débito direto, o que considero uma prática abusiva e não autorizada. Cumprimentos, André Costa.

Resolvida

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