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Cobranças indevidas

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: FitnessHut

08/12/2025

No final de 2023 cancelei a minha subscrição no, na altura, Fitness Hut. Este cancelamento foi feito no balcão do ginásio que frequentava juntamente com um funcionário, tanto que na altura nem app tinha e não me disseram ser necessário. Agora recentemente descobri que me foram cobradas as mensalidades na mesma desde essa altura (ainda não tinha identificado pois a cobrança não estava identificada), apenas descobri que o ginásio me estava a retirar o dinheiro porque após eu cancelar na app do banco o débito direto recebi uma sms (pela primeira vez) da vivagym a indicar que não conseguiam cobrar o valor. A comunicação com a vivagym provou-se complicada, após abertura de um ticket no site começamos a comunicação através de email, sem fruto. Para além de obter sempre respostas muito curtas e sem responder ao que eu questionava, disseram me a minha conta ainda estava ativa porque devia ter cancelado na app. Mais tarde disseram-me que o meu contrato era com a seguradora Hi! Healthy Insurance em parceria com o fitness hut e que o cancelamento devia ser feito com eles (logo mesmo que cancelasse na app do fitness hut, como eles indicaram, este não teria sido tomado em conta), e que desde março de 2025 que essa parceria tinha terminado e que o cancelamento aí deveria ser feito com a vivagym, tendo esta alteração supostamente ter sido anunciada via email. Eu não encontrei esse email e quando pedi provas de que me tinham enviado a vivagym simplesmente deixou de responder. Desde então instalei a app, recuperei os dados da conta e lá fiz o cancelamento de modo a pararem de me retirar dinheiro indevido (efetuado dia 30 de novembro). Já tive também a pesquisar quer na Deco quer no Portal de Queixa, tendo encontrado dezenas de casos idênticos ao meu, inclusivamente casos similares em que os utilizadores fizeram o cancelamento na app (tal como o vivagym dizia ser necessário) para mais tarde descobrir que esse cancelamento não teria sido válido por ter de ser feito com a seguradora. Parece me óbvio que esta companhia utiliza táticas confusas e tenta ativamente enganar os consumidores com intuído de burla, resumindo: - Cancelei com o funcionário e não me disseram que era necessário cancelar na app; - Mesmo que cancelasse na app isso não teria sido realizado pois seria com a dita seguradora (que pertencia também ao mesmo grupo); - Por fim após término dessa parceria voltaram a abrir contrato com eles sem o meu parecer e consentimento, e depois de serem confrontados com o facto de não me terem enviado o suposto email a avisar simplesmente deixaram-me de responder. Venho então por este meio apresentar queixa e pedir o reembolso dos valores cobrados por este serviço que eu cancelei e que não utilizo desde o final de 2023.


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