Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. S.
21/03/2024

Aparelho avariado

Venho por este meio manifestar o meu aborrecimento e insatisfação com os serviços da empresa de seguros Insurama. Acontece que eu tive um aparelho estragado e enviei para o seguro. Quando chegou do arranjo, o mesmo veio com o mesmo problema exatamente com o mesmo estrago. Acontece que desta segunda vez ainda não vieram buscar o aparelho e não sinto que estejam a fazer o esforço necessário para resolver este problema independentemente de ter referido e ter pedido a máxima urgência durante vários dias e o mesmo problema continua por resolver.

Encerrada
M. F.
21/03/2024

Reembolso da empresa Universo

Venho por este meio solicitar a vossas Exs. a juda para resolver o meu assunto. A empresa Universo deve-me dinheiro e desde Agosto que estou a tentar resolver mas sem sucesso. Gostaria que interviessem por mim pois sozinha já não consigo. Obrigada

Encerrada
A. K.
21/03/2024

Rutura de stock de uma encomenda feita há 4 semanas

Bom dia, Venho por este meio apresentar a minha reclamação, com a Worten, mais precisamente Worten Retail de Beja. No dia 21 de Fevereiro foi feita a compra de um MacBook presencialmente com uma trabalhadora da worten, num total de 2439 euros. O valor foi pago por inteiro no próprio dia. O número da encomenda : 1103403857. A encomenda tinha um prazo de entrega de 4 semanas dando então a entrega dia 21 de Março, hoje. Disseram-me que iriam tentar entregar antes do dia 21, pois trata-se de material de trabalho e sem esse não consigo trabalhar. A data prevista máxima de entrega era até ao dia de hoje 21 de Março, como já mencionei.O tempo foi passando e por várias vezes contactei telefonicamente a worten ao qual sempre me disseram que nada podiam fazer e que teria de aguardar por contacto deles para sabermos o paradeiro da minha encomenda. Ontem, dia 20 de Março, ligo novamente para a worten para saber novamente o estado da minha encomenda, pois na minha área de cliente nem aparecia como expedida. Não sabiam o que fazer. Tentaram contactar a loja e a loja não respondeu. Hoje, ligo novamente porque já nem aparecia a data que estava comprometida por parte deles sem qualquer data prévia. Depois de ligar, novamente não sabiam como me ajudar e que teria de aguardar por um contacto deles. Recebo ainda há pouco um email a dizer que se encontra em rutura de stock e que tenho de me deslocar para ir resolver esta questão. Ora vejamos, dia 21 de Fevereiro esta disponível, pois caso não tivesse não o tinha ido comprar quando existiam outras lojas tbm com o mesmo produto. Depois, sou eu que tenho de me deslocar? Ou são eles que tem resolver o erro que fizeram? Quero apresentar queixa pois eu não tenho o meu dinheiro nem o meu computador. Andaram a passar esta situação de como se tratasse de um mero papel, mas não. É o meu dinheiro e falta de profissionalismo que aqui se encontra. Quero fazer queixa e quero ou o computador para ontem, ou devolvam-me o dinheiro. E não, não vou aceitar dinheiro em vales worten porque não faz sentido. Gostaria que me ajudassem a resolver esta questão porque quero saber que direitos tenho quando se trata de erros gravosos por parte destas grandes entidades. Com os melhores cumprimentos, Adelaide Khaled

Resolvida
F. C.
21/03/2024

Falta de peça, falta de suporte e Manual errado

Comprei um aspirador Conga CarpetCleaner 20000 pro da CECOTEC que veio com a trava/tampa do filtro hepa faltando e manual que não corresponde ao produto.Estou tentando falar com o Suporte a mais de 1 mes, mas não respondem os emails e contactos pelo site cecotec.pt e o telefone do suporte está sempre ocupado.

Encerrada
A. P.
21/03/2024

Reembolso não efetuado e falta de Resposta da EDREAMS

Venho por este meio apresentar reclamação ao fim de 15 dias sem resposta por parte da Edreams a um pedido de reembolso que me foi negado por parte deles, sem justificação, já que a TAP me informou que tenho direito ao reembolso. Pararam a comunicação de emails comigo a partir do momento em que eu falei com a TAP e os informei que a mesma autorizou o reembolso em causa. Tendo em conta que se trata de um valor acima dos 800€ e os motivos pelos quais eu não pude viajar estão medicamente bem sustentados e comprovados, não entendo a falta de resposta, reembolso e consideração pelo meu caso. Trata-se da reserva nº 13554292830 à qual tentei com 2 semanas de antecedência cancelar o voo.Exijo uma resposta e reembolso do valor em causa.Tenho a troca de emails toda guardada e inclusive avisei no dia 18/03, que se não me respondessem, apresentaria queixa. Melhores cumprimentos, Anabela Pedro

Resolvida
J. N.
21/03/2024

Sinistro Automóvel LOGO

Venho por este meio comunicar que na sequência de um embate para o qual não contribuí e nem tenho qualquer responsabilidade, a minha atual seguradora (LOGO) não se encontra disposta a refletir para reparação todos os danos emergentes do acidente. Após uma péssima análise de peritagem, a LOGO continua a insistir em excluir para reparação danos (em particular no pára-choques frontal e faróis) emergentes do acidente. O relatório de peritagem apenas foi comigo partilhado após insistência minha. E após análise do mesmo, o qual foi, no entanto elaborado sem desmontagem constatei que, para além de não estarem refletidos todos os danos emergentes do acidente em causa, não é possível encontrar a evidência inequívoca da reparação dos mesmos.Reconhecendo o facto de danos pré-existentes na viatura, requeri que me informassem qual a percentagem/desvalorização efetuada, a clarificação de que a mesma espelha exatamente o valor dos danos pré-existentes e que esse facto fosse igualmente dado a conhecer junto da oficina de forma a que houvesse a maior transparência no assunto entre as partes. O que não o fizeram até ao momento, e insistem em não dar resposta.Continuo disposta a que, ou me coloquem um pára-choques exatamente do mesmo ano/mesmo dano apresentado ou, em alternativa, encontro-me disponível para que um perito me contacte com vista ao esclarecimento cabal e definitivo do ponto que acima enuncio.

Encerrada
R. D.
21/03/2024

Venda de Produto sem estoque para entrega e 48h para reembolso

Conforme ja comunicado para o call center da Worten, formalizo aqui minha mais completa insatisfação com os serviços de pós venda da Worten.Meu pedido foi feito online/MarketPlace ontem onde constava estoque disponivel no vendedor e hoje as 8:00 da manhã, recebo uma mensagem do vendedor informando que não tem o produto em estoque e que não sabe quando vai ter (!?), me perguntando se concordava em aguardar, o que foi respondido obviamente que não aguardaria (um absurdo) e assim a compra estava cancelada.Hoje já praticamente 2h30 da minha resposta não vejo o reembolso e contacto a Worten (Call Center) para ouvir que o vendedor tem 48h para fazer o reembolso !!! como parte dos procedimentos normais, ou seja, para aceitar a compra e pagamento é de imediato, mas para devolver o dinheiro tem de aguardar 48h ? para algo que foi vendido sem estoque para entrega? absurdo inaceitável.O que se espera de um serviço de pós venda nestas condições seria um contato direto e proativo da Worten lamentando o erro e indisponibilidade e oferecendo um produto equivalente em substituição daquilo que vendeu sem ter. Caso não tivessse nada equivalente, a própria Worten deveria fazer o reembolso de imediato que dai trataria com o vendedor o repreendendo e penalizando pelo anuncio fraudulento levando o tempo que fosse e não jogando o tempo para o cliente como parte de seu “procedimento. Caso houvesse um produto equivalente e um pouco mais caro, um desconto seria uma cordialidade para encerrar o assunto e mostrar um verdadeiro interesse pelo cliente.Agora tenho de aguardar a boa vontade que já não teve da parte do vendedor que tem meu dinheiro, para poder ir comprar em outra loja e a Worten, quem procedeu toda a transação limita-se a lamentar e dizer que faz parte dos seus procedimentos sem nada fazer para remediar ou reparar esta situação

Encerrada
A. T.
21/03/2024

Problemas com penhora de obras e faturas de condominio

Venho por este meio expor a V.ªs Ex,ªs o que se passou comigo com a Condomínios Conta Corrente em Ovar: Andei durante anos a pagar obras e faturas de um apartamento que já não tenho. No mês de Maio de 2023 mandaram extrato com divida de €1.487,29. No início deste ano 2024 pedi para me informarem quanto já tinha pago e quanto falava pagar. Não obtive qualquer resposta. Estou a residir em Viseu e tive que me dirigir a Ovar no dia 05/03 para me informarem sobre o assunto pois tinha penhora no vencimento!! A pergunta que fiz quando cheguei foi quanto devia e qual o meu espanto quanto me deram o valor do extrato que referi do mês de Maio de 2023. Informei que esse valor seria dessa altura e foi quando me começaram a imprimir os recibos e a dívida estava apenas em €174,00!!! Liquidei a dívida e a empresa não avisou o agente de execução e tive o meu vencimento novamente penhorado. Entretanto esqueci de mencionar que para além das dívidas enormes com obras no prédio sito na Rua das Pupilas em Ovar debitaram-me mais €160,00 de uma obra realizada pelo vizinho do rés do chão que já tinha sido observada pelo técnico do meu seguro que me informou que a obra não tinha nada a haver com o meu andar e sim com o condomínio!!! Não foram corretos desde o inicio e pergunto se podem brincar assim com a vida das pessoas pois tenho um filho dependente de mim e mesmo assim passei por sérias dificuldades. Se eu não tivesse visto o tal extrato estariam a pedir-me exatamente o mesmo valor!!!! Liquidei o valor e foi a mesma coisa que não tivesse feito nada. Gostaria de apresentar o meu descontentamento e deixar esta mensagem para que não aconteça a mais pessoas o que me aconteceu a mim.

Encerrada

Problema com entrega de produto radio popular

Bom dia,Efetuei uma compra de um frigorifico na radio Popular ( numero de encomenda 24033133).Agendei a entrega do Produto para hoje no periodo da tarde, para a qual orientei turnos no meu trabalho para que fosse possivel estar presente para a entrega. Contactaram me hoje de manha pelas 08:30 a informar que ja estariam a entrada de minha casa para a entrega do mesmo, mesmo que a entrega tivesse sido combinada para o periodo da tarde.Posteriormente entraram em contacto comigo, a dizer que a entrega teria no Maximo de ser efetuada ate as 14 horas, pois os estafetas da entrega não poderiam alterar a rota delineada para hoje, e ja nao poderiam fazer a entrega no periodo da tarde.Considero isto uma falta de respeito terem combinado uma hora, com a qual nao conseguem cumprir, efetuei trocas no meu trabalho para que fosse possivel a entrega ser realizada, organizei a minha rotina diaria, visto nao estar a viver nesse imovel atualmente para o qual me vou ter de deslocar em conjunto sao 100km para ir e voltar, e só porque os senhores estafetas nao conseguem mudar a rota, decidem que nao podem entregar o produto.Mais uma vez Radio Popular a trabalhar no seu melhor, mais do mesmo.

Encerrada
R. M.
21/03/2024

Reparação fora de garantia Whirlpool Portugal

Em 18/12/2023, contactei a Whirlpool Portugal, através da sua linha de apoio ao clientede modo a efectuar uma análise de uma máquina de lavar loiça Whirlpool HFC 3T232 WG,devido a problemas na mesma (programas de lavagem ficam bloqueados a um certotempo ou paragens sucessivas da lavagem como se a porta estivesse a ser aberta) após oterminar a garantia (01/09/2023).Foi assignada pela empresa, após marcação da visita nessa mesma chamada com aWhirlpool, uma segunda empresa, a BRL LDA., a qual se deslocou pela primeira vez aolocal a 27/12/2023.Após demonstrar através de vídeos os problemas ao técnico, o mesmo não conseguiuvalidar na altura o que se estava a passar e não detectou qualquer problema na máquinaatravés do software de análise que dispõem, tendo reconfigurado o software da mesma efoi cobrado o valor de 49,20€ pela intervenção, pago via MBWay para o número 968 229480.Fui igualmente informado que se não estivesse solucionado, o problema seria de uma dasplacas electrónicas da máquina, que teria que ser trocada. Na lavagem seguinte, voltou averificar-se os mesmos problemas, não tendo sido solucionados com a reconfiguração desoftware.A 01/02/2024, contactei a BRL, conforme indicação do técnico, para se avançar com areparação, sendo-me informado que seria cobrado um valor de 249,85€ pela substituiçãode uma das placas, ao qual acedi visto que seria o que iria resolver o problema, conformeindicação do técnico.No dia 02/02/2024, o técnico fez a troca por volta das 12H desse dia e a máquina foinovamente reprogramada, pago via MBWay para o número 968 229 480 o valor acordadode 249,85€. A placa electrónica original da máquina foi levada pelo técnico na altura dasubstituição e fui informado que a nova placa teria uma garantia de 1 ano.Nesse mesmo dia, na primeira lavagem que fiz com a mesma, o problema manteve-seinalterado. No dia 05/02/2024, contactei várias vezes a empresa BRL sem sucesso, tendoo telefone sido colocado em espera vários minutos de todas as vezes. Como não erapossível contactar com a dita empresa, liguei novamente para a Whirlpool Portugal demodo a resolver o problema visto que tinham sido eles a assignar a empresa BRL, bemcomo em todo o processo, a BRL é identificada como Whirlpool Service, logo emrepresentação da marca.Foi-me pedido para aguardar 48H, que iriam tratar com a empresa BRL de modo a resolvero problema bem como a re-instalação da placa original e emissão das devidas facturas.No dia 08/02/2024, continuei sem qualquer contacto por parte quer da Whirlpool, comoda BRL, para resolverem o problema e devolverem o valor pago indevidamente. Voltei aliguei para Whirlpool Portugal nesse mesmo dia, o qual voltei a reforçar que não existiaqualquer resolução para o problema, bem como não tinha qualquer factura das duasintervenções técnicas por parte da Whirlpool / BRL, ou qualquer nota de crédito referenteao último pagamento indevido.Pediram-me para aguardar até ao final de Sexta-Feira, dia 09/02/2024, para um contactopor parte da Whirlpool ou BRL, o qual mais uma vez, não existiu.Voltei a contactar a Whirlpool no dia 19/02/204 a reclamar de nada ter sido feito até à datae pediram-me novamente para aguardar 48H que iriam escalar o problema internamente.Volto a contactar a Whirlpool no dia 26/02/2024 visto que não tinha existido mais uma vezqualquer contacto, no qual finalmente alguém, no espaço de uma hora, conseguiucontactar a BRL e forçar uma nova visita do técnico e o envio de uma das facturas pedidas(249,85€).No dia seguinte, 27/02/2024, sou contactado por alguém da BRL, no qual agenda umavisita do técnico para o dia 29/02/2024. Nesse mesmo contacto telefónico, volto a frisarque queria a devolução do dinheiro da última intervenção / peça pois a placa original nãotinha qualquer problema bem como a nova não resolveu o que fosse.A 29/02/2024, volta o técnico ao local às 14H desse dia e volta a fazer uma análise atravésdo software da marca que dispõem e volta a concluir que a máquina nada tem (tal comona primeira visita), apesar de lhe ter sido mostrado um vídeo do problema. Volto a frisarque queria a placa original instalada, o qual nem sequer responde ao pedido, ignorando apergunta, dizendo apenas que vai contactar o fabricante e para aguardar um contacto daparte deles (Whirlpool ou BRL ninguém sabe).Passados 2 meses de perder tempo (vários minutos ao telefone e tentativas falhadas decontacto) e dinheiro em intervenções desnecessárias (299,05€), venho assim mostrar omeu descontentamento por toda a situação e exigindo, mais uma vez, a devolução detodos os valores pagos até à data bem como a emissão das respectiva factura e nota decrédito em falta.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.