back

Reembolso não efetuado e falta de Resposta da EDREAMS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Edreams Portugal

21/03/2024

Venho por este meio apresentar reclamação ao fim de 15 dias sem resposta por parte da Edreams a um pedido de reembolso que me foi negado por parte deles, sem justificação, já que a TAP me informou que tenho direito ao reembolso. Pararam a comunicação de emails comigo a partir do momento em que eu falei com a TAP e os informei que a mesma autorizou o reembolso em causa. Tendo em conta que se trata de um valor acima dos 800€ e os motivos pelos quais eu não pude viajar estão medicamente bem sustentados e comprovados, não entendo a falta de resposta, reembolso e consideração pelo meu caso. Trata-se da reserva nº 13554292830 à qual tentei com 2 semanas de antecedência cancelar o voo.Exijo uma resposta e reembolso do valor em causa.Tenho a troca de emails toda guardada e inclusive avisei no dia 18/03, que se não me respondessem, apresentaria queixa. Melhores cumprimentos, Anabela Pedro

Mensagens (9)

Edreams Portugal

Para: A. P.

22/03/2024

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

A. P.

Para: Edreams Portugal

22/03/2024

Boa tarde, Segue o número de confirmação da reserva: 13554292830Ficarei a aguardar uma resposta.

Edreams Portugal

Para: A. P.

25/03/2024

Estimado cliente,     Informamos que estamos a trabalhar ativamente na resolução do seu problema.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para encontrar uma solução.     Manteremos atualizado(a) sobre o nosso progresso.     Melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

A. P.

Para: Edreams Portugal

26/03/2024

Fico a aguardar a resolução com a maior brevidade possível. Obrigada.

Edreams Portugal

Para: A. P.

03/04/2024

Querida Anabela Pedro, Obrigado pela sua mensagem. eDreams encaminhou corretamente o seu pedido de cancelamento voluntário de compensação à companhia aérea TAP. No entanto, de acordo com as suas alterações e Políticas de Cancelamento, os seus bilhetes não são reembolsáveis em caso de cancelamento ou "no-show", nem mesmo por razões médicas. Por favor, lembre-se de que estava previamente ciente destas políticas, uma vez que esta informação lhe foi bem fornecida pela eDreams antes da compra (durante o funil de reserva) e após a compra (no e-mail de confirmação), que leu e aceitou, pelo que a responsabilidade não recai sobre a eDreams. Além disso, estas condições foram-lhe anteriormente repetidas pelos nossos agentes ao receber o seu pedido. Confiamos que a eDreams sempre respondeu com a sua obrigação como intermediário e o informou sobre toda a política tarifária da companhia aérea sujeita à sua reserva e que, devemos lembrá-lo, estas estão além do âmbito e da responsabilidade da eDreams. Todos estes Termos e Condições Gerais foram-lhe informados antes da compra, durante o funil de reserva. Além do acima exposto, embora a sua reserva não seja reembolsável no âmbito de cancelamentos voluntários, o reembolso de certos impostos ainda é permitido pela companhia aérea. Por conseguinte, recuperámos 53,64 EUR da companhia aérea, que lhe foi reembolsado através do método de pagamento original. Para sua referencia, consulte o recibo de reembolso em anexo. Caso necessite de informações adicionais, não hesite em contactar-nos. Com os melhores cumprimentos, - Travel Experience Team

A. P.

Para: Edreams Portugal

16/04/2024

Obrigada pela resposta e por terem devolvido algum dinheiro do montante investido.No entanto, continuo insatisfeita apenas porque a empresa da TAP me referiu, perante a leitura do documento que vos enviei que medicamente justificava a minha não presença no voo, estaria dentro dos critérios de exceção à não devolução e, por conseguinte, teria - e tenho - direito ao reembolso total.Aguardo resposta, agradecendo de antemão o vosso esforço. Obrigada.

Edreams Portugal

Para: A. P.

16/04/2024

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: A. P.

18/04/2024

Querida Anabela Pedro, Contactámos a companhia aérea TAP solicitando um reembolso total por razões médicas. Tenha certeza de que manteremos voce informado assim que eles nos fornecerem seus comentários. Cumprimentos, Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: A. P.

22/04/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.