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Reclamações recentes

F. F.
14/10/2025

Recusa de Garantia

Exmos. Senhores, Em 13/06/2025 adquiri uma maquina de lavar roupa por 329.99 Euros na empresa Worten. A referência da encomenda é BWE 81496X. Sucede que este apresenta defeito: Partiu 2 dos separadores do tambor . Comuniquei-vos de imediato o problema, em 08/10/2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o material não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
A. N.
01/10/2025

Garantia não ativada

Ex. mos Srs. Adquiri uma máquina de lavar loiça Whirlpool W7FHS51X, em 08-12-23. A serigrafia dos botões usados e da parte interior da porta desapareceu (a tinta desapareceu). Tal não se deve a um uso incorreto, pois a serigrafia dos demais botões está intacta. Reclamei junto do vendedor, Worten, que disponibilizou um técnico para avaliar o caso. O técnico não foi ao local e recebi uma mensagem da Whirlpool para entrar em contacto com os seus serviços de apoio. Assim o fiz. Neste contacto telefónico fui informado de que a serigrafia não estava na garantia e que a deslocação do técnico deveria ser paga. No dia seguinte, recebi um relatório da Worten que dá o caso por encerrado com a avaliação do técnico que não inspecionou o aparelho. Ora reclamo do seguinte: a) É inadmissível que a serigrafia das máquinas não esteja abrangida pela garantia. b) Inaceitável que o técnico para avaliar a deficiência deva ser pago pelo cliente. c) Não aceitamos que a Worten dê o assunto por encerrado, enviando uma fatura com o relatório do técnico - que não inspecionou o aparelho. Atenciosamente António Narciso

Em curso
M. C.
24/09/2025

Péssima assistência técnica

Um “técnico” exemplar… Tenho um combinado Whirlpool que deixou de fazer frio, apenas funcionava o congelador. A 3/9 pedi assistência à Whirlpool que disse que ia enviar um técnico. No dia 5/9 o homem apareceu aqui em casa, abriu a porta do frigorífico para fotografar a etiqueta dos códigos, não fez qualquer espécie de teste e disse - este modelo está obsoleto, é o módulo que já não deve haver disponível. Terá demorado no máximo 3 a 4 minutos, quase o mesmo que demorou a passar a fatura de €60 e foi embora. No dia 8 liguei para a Whirlpool para saber se havia módulo ou não disseram que só a BLR é que poderia responder, e que tinham até 8 dias úteis para enviarem o relatório. Deram-me o nº 211609129. Liguei no dia 10, 3 tentativas em qualquer delas deu o disco da chamada em espera, por favor aguarde! Tentei ligar para o tal técnico, não atendeu. Aí lembrei-me de mandar uma mensagem a dizer que depois dele cá ter estado, apareceu uma chave no chão da cozinha, se não seria dele… caiu na esparrela e respondeu logo a pedir para mandar foto. Mandei foto de uma das milhentas chaves que tenho por aí e perguntei se já sabia alguma coisa do módulo. Respondeu que o frigorífico estava obsoleto e mais nada. Liguei para a Whirlpool a perguntar se já tinham o relatório para saber qual a resposta, não tinham recebido nada mas iam contactar a empresa e logo me davam uma resposta. Foi então que o homem ligou, dizendo que não tinha conserto. Perguntei porque é que a placa não podia ser reparada, disse que não, que não adiantava porque não havia o software (???) e que ele é que sabia que não dava. Não sei qual a formação do homem, eu não sou graduado em eletrotécnica mas sou em aeronáutica e percebi que não fazia sentido a conversa do software. Ele simplesmente quando recebeu os €60, saiu e o problema para ele ficou logo arrumado sem qualquer esforço para dar uma solução. Então fui pesquisar frigoríficos/assistência. Ao primeiro que liguei pedia para deixar mensagem, ao segundo o senhor atendeu. Eram quatro da tarde, ele disse que passava mais tarde, a um quarto para as cinco estava aqui. Ligou, desligou, pôs uma lanterna dentro, fechou a porta, riu-se e disse: Olhe aqui este buraco, a porta está descaída e é a causa do problema, consegue pôr umas anilhas no encaixe de baixo para subir a porta? Disse que sim e ele falou que descongelasse e deixasse desligado com as portas abertas 3 ou 4 dias para evaporar toda a água na parte interna do circuito no frost e que tinha frigorífico para outros tantos anos! Apenas cobrou €45 da deslocação – parece anedota mas é verdade. Já passaram os 4 dias e o combinado está a funcionar perfeitamente. Quantos frigoríficos têm ido para o lixo por causa de um técnico irresponsável e incompetente? Porque é que essa BLR contrata um fulano desqualificado? Porque é que não atendem o telefone? E porque é que a Whirlpool associa a sua imagem a uma empresa que a vai arrastando para a lama? Felizmente não tive que comprar um novo mas se tivesse não seria concerteza Whirlpool.

Encerrada
A. M.
17/08/2025

Prazo da reparação ultrapassado

Senhores responsável pela reparação ou troca do meu produto Ar portatil whirl, já faz mais de dois meses que foi feito o pedido demorou em cerca de um mês para vir até a minha casa para ver o produto, Quando o Técnico veio em minha casa relatou que realmente estava com defeito foi levado meu produto porém já faz mais de um mês, que não me dão um posicionamento estou sendo prejudicada e sem o produto e sem resposta

Encerrada
R. M.
14/08/2025

Reclamação Urgente – Incumprimento Garantia Whirlpool (NUNCA COMPREM COM ESSA MARCA)

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar apoio e mediação no âmbito de um caso de incumprimento da garantia legal, conforme Decreto-Lei n.º 84/2021. Adquiri uma máquina lava e seca da marca Whirlpool em [data da compra], que se encontra dentro do período de garantia. O equipamento já apresentou múltiplas avarias (quatro ou mais), sempre exigindo reparações demoradas, chegando algumas a ultrapassar um mês de espera por peças. No caso mais recente, após pelo menos quatro visitas técnicas, foi decidido recolher a máquina, mas foi-me oferecida uma substituição temporária com um equipamento usado e em mau estado de limpeza, o que recusei por não ser aceitável como solução de substituição no âmbito da garantia mesmo que temporaria. Além disso, não me foi dado qualquer prazo concreto para solução definitiva, me deixando sem mauqina nenhuma e mais uma vez forçando a gastar dinheiro por fora para lavar as roupas fora de casa um absurdo visto que comprei a maquina para não o fazer... Considero que esta situação configura grave inconveniente e incumprimento contratual, nos termos dos artigos 16.º, 18.º e 19.º do DL 84/2021, sendo que: Data Compra da maquina - 24/11/2023 - entregue 30/11/2023 Data Primeira avaria - 27/08/2024 - Data "resolução avaria" - 03/09/2024 - 1 Semana (F13 + Ruidos ao centrifugar precisou trocar parafusos e apertar) Data Segunda avaria - 20/11/2024 - Data "resolução avaria" - 19/12/2024 - 4 Semanas (F13 + depois de alguns dias voltaram os ruidos ao centrifugar precisou trocar peças e apertar) Data Terceira avaria - 13/05/2025 - Data "resolução avaria" - inicio de junho* - (F13 + F15 desarmava a energia geral pois estava com curto, foi trocada a placa resolveu um problema porem não um todo pois a maquina não ligava mais, depois precisou trocar toda a placa lenvando mais 2 semanas para o mesmo) novamente total quase 1 mes. Data Quarta avaria - 27/06/2025 - Vieram buscar só dia 12/08/2025 - (F13 NOVAMENTE, alem de trazer uma maquina toda suja para deixar de step até a resolucao que absurdamente não foi dado prazo nenhum.) A reparação não foi feita num prazo razoável e nem prazo tem e agora estou SEM MAQUINA; A falta de conformidade persiste mesmo após reparações anteriores; Foi-me oferecida substituição que não cumpre as condições legais pois a mauqina usada que trouxeram estav toda suja e sem condição de lavar minhas roupas e de minha familia. Solicito que a DECO interceda no sentido de garantir: Substituição imediata por um equipamento novo e funcional, ou Resolução do contrato com devolução integral do valor pago. Agradeço confirmação de receção e orientação sobre os próximos passos, e sinceramente NÂO INDICO A NINGUEM COMPRAR DESSA MARCA POIS NÂO TRATAM O CLIENTE COMO SE DEVE, a mais de 1 ano com o mesmo problema e ninguem resolve. Com os melhores cumprimentos, Rodrigo Martins

Encerrada

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