Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação sobre falta de clareza na adesão ao eDreams Prime
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à forma como é apresentada a adesão ao serviço Prime no momento da reserva. Durante o processo de compra, a informação relativa à subscrição do Prime não é suficientemente clara nem transparente, podendo facilmente induzir o cliente em erro. Em nenhum momento me foi apresentado de forma inequívoca que estaria a aderir a um serviço de subscrição com custos associados, nem as respetivas condições foram destacadas de forma evidente. Considero que a comunicação utilizada não é suficientemente explícita quanto à natureza da adesão, aos encargos futuros e às condições de cancelamento, o que compromete uma decisão informada por parte do consumidor. Solicito, assim, que revejam esta situação e esclareçam: Em que momento concreto foi considerada a minha adesão ao serviço Prime; Que informação foi disponibilizada de forma clara e destacada antes da confirmação; Quais as opções imediatas para cancelamento e eventual reembolso, caso aplicável. Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível. E pretendo um reembolso integral. Com os melhores cumprimentos, Joana Marta.
Reembolso bilhetes
Boa tarde Comprei um bilhete para ver o espetáculo da Joanna no Patio da Gale e este foi alterado do dia 13/DEZ para o dia 15/DEZ no Casino Estoril, recebi email com a alteração e caso não fosse possivel ir, deveria enviar os dados bancarios para o reembolso no mesmo dia. Respondo que seria impossível ir nessa data e peço o reembolso com todas as informações pedidas. Respondo no mesmo dia do aviso da alteração a 10/12. A 06/01 envio novo mail a solicitar o reembolso, sem resposta. 23/01 novo mail meu e respondem que vão passar o assunto ao departamento financeiro. 10/02 continuo sem resposta e reembolso e envio novo mail. Sem resposta. 24/02 novo mail a solicitar informação e respondem a dizer que vou ser reembolsado nessa mesma semana. Estamos a 02 de Março e continuo à espera do reembolso. Preciso de resposta urgente e o reembolso que é meu de direito! Data de ocorrência: 2
Cancelamento prime
Exmos senhores, estou a tentar cancelar a minha adesão ao primeiro pois termina em Abril e não me estão a permitir, mandam ligar para um contacto que supostamente atendem em 120 minutos, estou mais de meia hora e nao atendem, no site na aplicação nem.sequer me aparece o k eles dizem para poder cancelar, peço ajuda para cancelar pois isto ja me parece tática deles. Obrigado Paulo Torrão
Reclamação por erro na emissão incorreta de passagem aérea pela agência Abreu e cobrança indevida.
Nós, Adileia Martins e Miguel Dâmaso, viemos apresentar reclamação formal contra a agência de viagens Abreu, referente à compra de uma passagem aérea realizada presencialmente nesta agência em Ponta Delgada. No ato da compra, informamos corretamente as datas pretendidas para a viagem, incluindo a data de regresso. No entanto, a passagem foi emitida com data incorreta por erro da agência, não sendo este um erro cometido por nós. Após a emissão, a agência entrou em contacto alegando que não comparecemos no aeroporto. Esclarecemos de imediato que não era essa a data que havíamos comprado, e que não faríamos uma viagem internacional para o Brasil por apenas 7 dias (5 de dezembro de 2025 a 12 de dezembro de 2025). As datas corretas, conforme solicitado no momento da compra, deveriam ser de 5 de dezembro de 2025 a 14 de janeiro de 2026. Apesar disso, a agência enviou posteriormente uma nova passagem com datas, voos e companhia aérea escolhidos unilateralmente, sem informar previamente o valor a pagar, que só foi mencionado no dia 23 de janeiro de 2026. Consideramos absolutamente abusiva a cobrança adicional, uma vez que não foi negociada nem acordada previamente, sendo uma tentativa de transferir ao consumidor a responsabilidade por um erro da própria agência Abreu. Esta prática configura prejuízo ao consumidor e violação do Decreto-Lei n.º 24/2014, que estabelece o regime jurídico aplicável à defesa do consumidor em Portugal, bem como do Código Civil, que responsabiliza o fornecedor de serviços por defeitos na prestação do mesmo. Diante do exposto, exigimos que a agência: 1. Corrija a passagem aérea para as datas originalmente solicitadas sem qualquer custo adicional; 2. Se abstenha de qualquer cobrança indevida referente ao erro que não nos foi imputável. Caso a situação não seja resolvida, informamos que iremos formalizar reclamação junto das entidades competentes, incluindo a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e a DECO Proteste, podendo recorrer ainda a outros meios legais cabíveis para defesa dos nossos direitos.
Falta de devolução
Exmos Senhores, No dia 12 de janeiro de 2026 a LS TEAM enviou-me um email a reportar o cancelamento do espetáculo de Ivan Lins que teria lugar no dia 17 de janeiro no casino Estoril. No dia 13 de janeiro pedi o reembolso do valor de 240€ referente a seis bilhetes e recebi um email a dizer que o meu pedido tinha sido registado. De lá para cá troquei vários emails e contactos telefónicos com o sr. Simão (telemóvel 921 460 303) que me pede sempre para aguardar mais uma semana. No último contacto há semana e meia garantiu-me que no dia de hoje, 2 de março de 2026, iria receber o meu dinheiro. Contudo continuo sem receber qualquer devolução, qualquer email e não atende mais as chamadas. Esta é uma situação inadmissível. Gostaria de perceber como devo proceder para responsabilizar esta produtora pelo sucedido e reaver o meu dinheiro. Cumprimentos,
Sixt pior empresa
SIXT tá decadente ,uma VERGONHA!!!!! Ou eles não respeitam os cliente ou são mesmo ruins e pouco profissionais,nunca tem o POS disponível e sempre criam transtornos para os clientes . Péssimo atendimento, transtornos para realizar o procedimento , pedem sempre para ficar com os números do seu cartão e aparecem compras indevidas no seu cartão. Tomem cuidado que o barato sai muito caro!!!!!
Viagem organizada ICG-110535 – Incumprimento contratual e pedido de reembolso
Exmos. Senhores, Vimos por este meio solicitar a vossa intervenção e enquadramento jurídico relativamente a uma situação de incumprimento contratual no âmbito de uma viagem organizada contratada junto da agência iCliGo, reserva ICG-110535, com partida a 14 de fevereiro de 2026. Enquadramento factual – A viagem organizada incluía voo Lisboa–Toulouse, transfer Toulouse–Andorra, alojamento e demais serviços associados; – No dia 31 de janeiro de 2026 ocorreu uma derrocada na RN20 (França), que determinou o encerramento da principal via rodoviária entre Toulouse e Andorra; – Apenas no dia 13 de fevereiro de 2026, véspera da partida, fomos informados pela agência de que o transfer contratado não tinha confirmação de operação; – A solução proposta consistia no aluguer de viatura e realização de percurso alternativo com duração aproximada de 6 horas, atravessando zona de montanha com previsíveis condições de neve, sendo que viajávamos com duas crianças menores; – Considerando que tal solução não assegurava condições mínimas de segurança nem equivalência contratual, fomos forçados a adquirir novos voos Lisboa–Barcelona, único itinerário disponível para os quatro passageiros após várias horas de tentativa de reprogramação. Prejuízos suportados – 2.006,84 € – aquisição de novos voos TAP Lisboa–Barcelona; – 41 € – valor correspondente ao desconto aplicado mediante utilização de milhas pessoais (8.100 milhas); Total reclamado: 2.047,84 €. O reembolso dos transfers anulados foi entretanto efetuado, não integrando já o presente pedido. Enquadramento jurídico Nos termos do artigo 25.º, n.º 4 do Decreto-Lei 17/2018, o viajante pode resolver o contrato quando ocorram circunstâncias inevitáveis e excecionais que afetem consideravelmente a execução do transporte para o destino. Por outro lado, o artigo 30.º do mesmo diploma estabelece a responsabilidade do organizador pela correta execução dos serviços incluídos no contrato de viagem organizada, respondendo pelos danos resultantes da sua não execução. Entendemos que: – O transfer constitui elemento essencial do pacote; – A comunicação tardia da impossibilidade do serviço impediu qualquer reprogramação atempada em condições economicamente razoáveis; – Ainda que a derrocada constitua circunstância excecional, a responsabilidade pela gestão atempada da informação e pela apresentação de solução verdadeiramente equivalente recai sobre o organizador; – Os custos adicionais suportados configuram dano emergente diretamente imputável à falha de execução do contrato, existindo nexo causal direto entre a omissão de solução adequada e o prejuízo financeiro sofrido. Situação atual Foi apresentada reclamação formal à agência organizadora, não tendo, até à presente data, sido obtida resposta. Assim, solicitamos: – Enquadramento jurídico da situação; – Indicação dos mecanismos formais de atuação adequados; – Apoio na mediação e defesa dos nossos direitos enquanto consumidores. Todos os documentos comprovativos seguem em anexo, incluindo voucher da viagem organizada, comunicações da agência, fatura TAP e apólices de seguro, para melhor apreciação. De salientar ainda que a agência foi logo contatada por email, para o email geral@icligo.com (facultado pela agente que está a acompanhar o caso), no dia 14 Fevereiro à uma da manhã depois de serem comprados os bilhetes à TAP (não foi possível enviar reclamação antes), e novamente no dia 19 de Fevereiro às 10h30. A presente informação foi também enviada por email para o Turismo de Portugal e para a agência iCliGo (além da DECO). Com os melhores cumprimentos, Roberto Fernandes tel: 965712430 email: robertoprfernandes@gmail.com Carolina Andrade tel: 965586786 email: carolinavcandrade@gmail.com
Tirou dinheiro da minha conta
Fiz uma compra em setembro e ao fazer o pagamento em letras pequenas estava lá para ser feita a subscrição e não vi e hoje para minha surpresa foi tirado da minha conta 89,99 da minha conta, tenho renda para pagar com esse dinheiro pois meu marido não está a trabalhar e nem no seguro e fizeram isso comigo. Liguei e disse que vai devolver só metade do valor e só até 10 que vai devolver a metade. Por favor me ajuda
Devolução do valor de bilhetes não efetuada
À data de hoje ainda não me foi reembolsado o valor de 160 euros, correspondente a 4 bilhetes do espetáculo de Ivan Lins que foi cancelado. O pagamento foi efetuado por MBway. Na mesma data foram adquiridos 2 bilhetes, 80 euros, por uma familiar, também por MBway. A 16 de janeiro comunicaram-me que a devolução seria efetuada no prazo de 15 dias úteis. Passaram entretanto mais 15 dias úteis para além desse prazo. Contactei diversas vezes telefonicamente a empresa tendo falado com um responsável, que com muita simpatia me foi dando diversas desculpas, tendo inclusivamente afirmado que já tinha sido dada ordem de pagamento a 10/2, mas que deveria aguardar pelo menos uma semana, devido ao mesmo ser efetuado a partir de um banco estrangeiro. A 20/2 desdisse esta informação, não conseguindo dar qualquer desculpa / razão cabal, para tanto atraso no reembolso. Parece-nos que nos dias de hoje não será razoável tanta demora em reembolsar um pagamento. Coloco em causa a idoneidade desta empresa, contra a qual registo esta queixa.
Inacessibilidade à unidade hoteleira
Boa tarde. Venho por este meio participar que no passado dia 15/02/2026, quando me dirigi à unidade hoteleira da minha reserva feita através da plataforma Tripadviser, sob o número: N.º da reserva 1528366125807759, a unidade hoteleira em questão encontrava-se encerrada. Eu tinha recebido no dia 13/02/2026 a confirmação da reserva que envio em anexo. Como não pude usufruir do serviço que paguei, gostaria de solucionar esta questão: Através da devolução do valor pago. Em alternativa remarcar para outro período (de acordo com a nossa disponibilidade) para a mesma unidade ou outra. Até ao momento não obtive qualquer resposta para solucionar esta situação por parte da empresa.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
