Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. P.
26/03/2025

8 mensalidades sacadas sem eu saber

Exmos. Senhores, (VÁRIAS PESSOAS REPORTAM O MESMO NO GOOGLE MAPS) Debitaram mais de 8 meses sem o meu consentimento nem conhecimento. Inscrevi-me em Julho de 24 pagando somente com cartão e cancelei no balcão juntamente com a funcionária. Eu perguntei se haveriam débitos futuros (visto que eu dei os meus dados) e ela respondeu que não. Descobri em Março de 25 que teem debitado todos os meses. Expondo a situação e confirmando que eu nunca tinha usado o ginásio, respomdem que isto é a minha palavra contra a deles e recusam devolver os valores injustamente debitados. Dizem que a razão é que eu tinha de ter cancelado pela app mas não informado disto em Julho. O meu banco que só pode reembolsar os ultimos dois meses diz que o ginásio deve devolver este dinheiro. Não disponibilizam contacto telefónico e não respondem a inquéritos pelo site e pelo email do gerente (que adquiri no balcão) respondem de forma muito tardia e curta. Cumprimentos.

Encerrada
R. A.
26/03/2025
Móveis Pinheiro Lda

Loja Recusa-se a Devolver o Valor Total Pago por Sofá com Defeito

Prezados, Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação contra a empresa Móveis Pinheiro, devido à recusa de reembolso integral do valor pago na compra de um sofá defeituoso. No dia 24/12/2024, adquiri um sofá por 525 euros. No entanto, após 3 meses de uso, o sofá partiu-se enquanto eu estava sentada. Acionei a garantia e a loja enviou um técnico para repará-lo. Algumas semanas depois, o sofá voltou a partir-se, desta vez no lado oposto, demonstrando um defeito estrutural recorrente. Diante disso, com base na legislação de defesa do consumidor, solicitei a devolução do sofá e o reembolso total do valor pago, uma vez que o problema se repetiu. Após muita dificuldade na comunicação, a loja aceitou a devolução e recolheu o sofá no dia 26/03/2025. Porém, no momento da recolha, por um erro de comunicação, informei um valor incorreto ao funcionário da loja, dizendo que paguei 425 euros, quando o valor real pago foi 525 euros, conforme comprovado na fatura anexada. Agora, a loja recusa-se a devolver os 100 euros restantes, alegando a presença de pelos de cão e manchas no sofá. Contudo, o defeito que motivou a devolução foi estrutural e nada tem a ver com sujidade superficial. Além disso, a loja aceitou a devolução sem mencionar qualquer dedução no momento da recolha. Aguardo uma solução imediata. Atenciosamente. R.A.

Resolvida

Destinatário afirma que não recebeu encomenda e Correios sem prova de entrega

Exmos. Senhores, No dia 31 de Janeiro enviei uma encomenda(Telemóvel Samsung Flip 4) para os armazéns de reparação da Anovo Ibérica, em Madrid (empresa que faz reparações para a Amazon já que o telemóvel foi comprado na Amazon e estava na garantia) . Enviei o artigo por correio registado nos CTT dois meses depois os a Anovo Ibérica e a Amazon afirmam que não receberam nada e solicitam uma prova de entrega, nome de pessoa que assinou a guia, Assinatura ou Scan, algo que todos os operadores postais com o mínimo de profissionalismo fazem. Ora é aqui que as coisas começam a correr mal, contactei os CTT e os seus congéneres espanhóis e os mesmos dizem que foi entregue, mas para minha estupefação , não apresentam nenhuma prova de entrega, nem nenhum nome, ABSOLUTAMENTE NADA... Todas as encomendas que eu recebo ou tenho de assinar, ou tenho de dar o nome e contribuinte, pin, etc e o funcionário dos CTT regista pelo menos o nome da pessoa que recebe, como é possível que neste caso não haja nada registado!!!? Então como se resolvem situações destas em que o destinatário afirma que não recebeu nada e os Correios não têm nenhuma prova de entrega.é um telemóvel de valor elevado (650€) e uma situação que me está a dar muitas dores de cabeça. Com os melhores cumprimentos.

Resolvida
M. G.
26/03/2025
Brooklyn Fitboxing

Direito negado

Adquiri uma sessão gratuita neste espaço comercial a 26 de setembro de 2023 ainda antes do próprio clube abrir, nessa altura não existia website nem aplicação, nem tão pouco condições gerais. Cheguei a marcar a minha sessão por duas vezes, mas sempre que tentava desaparecia da aplicação. Por duas vezes foi de novo colocada e recentemente tentei então agendar a sessão e fui surpreendida com uma resposta negativa. Não só alegam que perdi o direito à sessão, bem como, apareceram umas condições gerais às quais nunca tive acesso aquando do momento da compra. Pedi a devolução do valor, o qual foi negado. O clube está a agir ilicitamente e está a ser-me negado um direito que eu adquiri. Neste momento, apenas seria necessário a devolução do valor pago inicialmente, pois não pretendo ter qualquer tipo de ação junto de um clube que age deste modo.

Encerrada
B. C.
26/03/2025

Garantira recusada após defeito de produto

Exmos. Senhores, No dia 10/dez/2023 adquiri um par de sapatilhas na loja da Timberland de Outlet de Loulé por 89€ : encomenda a recolher na loja do Porto. Acontece que, durante o ano de 2024 a sapatilha do pé esquerdo começou a apresentar sinais de deterioração claros, na frente e no lado direito, sem qualquer justificação aparente - até porque apenas utilizava as sapatilhas em alguns fins-de-semana (ver fotos em anexo da comparação dos dois pés). Apresentei o produto na loja do Outlet do Porto, nos primeiros dias de janeiro, para que atuassem em conformidade. Na loja disseram-me, de imediato, que não poderiam fazer nada, então solicitei que enviassem para análise superior. No dia 13/fev (passados praticamente 30 dias), recebi como resposta que o produto, embora esteja dentro da garantia, não pode ser trocado porque revela sinais de desgaste normal (em anexo). Como resposta a este relatório (que me parece completamente despropositado e by the book) enviei um e-mail a pedir vários esclarecimentos. Até ao dia de hoje (mesmo depois de me ter deslocado novamente à loja a solicitar ajuda) continuo sem receber qualquer feedback. Assim sendo, exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, sugiro que devolvam o valor em causa ou que procedam à reparação do artigo danificado. Apelo a que resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Obrigada.

Encerrada
P. G.
26/03/2025

Rua totalmente sem luz há 3 semanas

Exmos. Senhores, Venho por este meio reportar que, desde o dia 7 de março de 2025, a Rua Manuel Gaio (2820-248, Charneca de Caparica) tem estado totalmente sem iluminação pública. A situação já foi comunicada inúmeras vezes à E-Redes, sem que tenha sido apresentada qualquer solução. Adicionalmente, a ocorrência foi reportada à Câmara Municipal de Almada (n.º 5274325) e à Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda (Referência #50640). Agradeço a vossa atenção e solicito uma resolução urgente para este problema. Com os melhores cumprimentos, P. G. Charneca de Caparica, 26 de março de 2025

Encerrada
M. S.
26/03/2025

Reparação de piquete errada

Exmos senhores. Sou cliente do cpe PT0002000033627794WA. No passado dia 21 de Março, por volta das 20h30 contactei o servico de apoio de avaroas da e redes pois fiquei sem luz em minha casa. Passado cerca de 1 hora, de salientar a rapidez, nesse aspecto muito bom serviço, chegaram a minha casa. Foram a caixa de exterior na fachada da casa, onde estao ligadas as fases, e supostamente nao passava energia. Foi entao necessario subir ao poste. O eletricista em questao ou nao tem experiência, ou nao sabe o que faz. Pois mexeu nos cabos do poste, ate ai tudo normal, deitou a luz abaixo de outras casas, que tiveram eletrodomesticos queimados, e supostamente veio para baixo com a avaria resolvida. Ao chegar a minha fachada, liga a fase e faz algum tipo de curto circuito. Entao decidiu o piquete colocar um porta fusíveis, ao qual apos colocar o primeiro, que estava avariado, colocaram outro, ligaram o fusivel e queimou. Trocaram outro, e, queimou. Entao ai fui informado, que a avaria seria da minha instalação, teria de chamar um electricista. Eu sem perceber grande coisa de eletricidade, foi contactada uma empresa credenciada, que apenas conseguiram vir na 2a feira. Qual nao é o meu espanto, quando o eletricista informa que na minha instalação estava tudo correto. O que está errado, é a ligacao dos cabos por parte do piquete pois devia ligar azul e castanho, mas em vez dss 2 cores, ligaram uma mais o fio terra. Contactei novamente a e redes e informei da situação. Nesse segundo serviço, quer da parte do atendimento, quer do piquete 5 estrelas. Chegaram rapido, questionaram me quem tinha deixado o porta fusiveis aberto, que informei que foi o piquete anterior. E verificaram que realmente os fios estavam mal, dai a minha casa ter ficado 3 dias sem luz. Cerca de 30 minutos resolveram o problema. Simples e eficiente . Agora a minha questao da reclamação. Quem me paga o prejuizo de toda a comida congelada que tive de deitar fora? Cerca de 150 em carne e peixe que foram para o lixo. Deveriam ter um criterio mais apertado em quem faz piquete. Toda a gente tem direito a aprender, mas com quem sabe. Obrigado aguardo feedback

Encerrada
D. M.
26/03/2025

Devolução de equipamento não reembolsado

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente a uma encomenda, realizada através da worten online e vendedor worten, no dia 23/02/2025. Procedi à devolução do equipamento no dia 28/02/2025, dentro do prazo legal de 14 dias para exercer o direito de livre resolução, conforme previsto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. De acordo com o disposto no artigo 12.º do mesmo diploma, o reembolso do montante pago – deveria ter sido efectuado no prazo máximo de 14 dias após a receção da minha decisão de resolução do contrato. Passado esse prazo, e não tendo ainda recebido o reembolso devido, considero estar perante uma violação da legislação em vigor. Recordo que tal incumprimento constitui uma contraordenação económica, nos termos do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, podendo dar origem à aplicação de coimas, conforme a gravidade e eventual reincidência. Solicito, com carácter de urgência, a regularização da situação através do reembolso imediato do valor em causa, sob pena de apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente a DECO, o Centro Europeu do Consumidor e através do Livro de Reclamações Eletrónico. Fico a aguardar uma resposta célere e a resolução efectiva deste assunto. Cumprimentos.

Encerrada
L. L.
26/03/2025

Falta de comprometimento com o paciente

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Total falta de comprometimento com o UTENTE . Uma vez ,que o paciente por si tratar é de uma criança de 3 e meio. A passar pelos primeiros procedimentos que só foi possível ,devido todos os procedimentos antes da cirurgia exigidas pelo hospital ATRAVÉS DE UMA CARTILHA fornecida pelo hospital e seguida rigorosamente pelos pais onde a criança ficou uma semana antes de quarentena em casa com sua mãe, ficou submetida a um jejum de 12:00horas para a coleta de sangue.. Ao se apresentar na unidade hospitalar juntamente com seus pais , a criança foi ministrado uma medicação para logo seguir para bloco cirúrgico. Observação : “até aí pelo enfermeiro”. Passado alguns minutos a médica chega ao quarto onde se encontrava a criança já com os efeitos da medicação e sua sua acompanhante; no caso a mãe. E a Mãe foi informada pela médica responsável que a cirurgia não poderia se realizada .”O motivo ; da não realização da cirurgia era falta de anestesia” e que o hospital não tinha anestesista para procedimento cirúrgicos. “Uma total falta de respeito a vida . Um descaso do serviço público. Cirurgia essa marcada para o dia 25/03/2025 , cuja a espera é desde 25/10/2023 . Os pais foram aconselhados a procurar o gabinete do cidadão. Ao chegar lá a atendente informou para que eles fossem até o hospital São José ! O motivo: o hospital Dona Estefane não tinha livro de reclamações. Esse é o motivo de estarmos aqui relatando esse descaso de uma forma geral por parte da administração do hospital Dona Estefane . Paciente neste caso se trata de : DAVI LUCCA LEAL FILHO DE LUCIANO LEAL E MARIA LEAL .

Encerrada
I. F.
26/03/2025

GLS - Falha na entrega de encomenda

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa GLS devido à constante falha na entrega das minhas encomendas. Apesar de estar sempre presente na morada indicada, dado que trabalho em regime de teletrabalho, os estafetas da GLS não efetuam qualquer tentativa real de entrega. De forma recorrente, recebo notificações a indicar que a entrega não foi possível por “ausência do destinatário”, o que é manifestamente falso. Os estafetas não tocam à campainha nem fazem qualquer esforço para concluir a entrega no endereço solicitado, optando por encaminhar as encomendas para um ponto de recolha GLS sem o meu consentimento. Este comportamento já ocorreu mais de cinco vezes, causando-me transtorno e obrigando-me a deslocar-me a um local que não escolhi para levantar encomendas pelas quais paguei portes de envio para entrega ao domicílio. Considero esta prática abusiva e inaceitável, pois compromete os direitos do consumidor e não cumpre com o serviço contratado.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.