Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Garantira recusada após defeito de produto
Exmos. Senhores, No dia 10/dez/2023 adquiri um par de sapatilhas na loja da Timberland de Outlet de Loulé por 89€ : encomenda a recolher na loja do Porto. Acontece que, durante o ano de 2024 a sapatilha do pé esquerdo começou a apresentar sinais de deterioração claros, na frente e no lado direito, sem qualquer justificação aparente - até porque apenas utilizava as sapatilhas em alguns fins-de-semana (ver fotos em anexo da comparação dos dois pés). Apresentei o produto na loja do Outlet do Porto, nos primeiros dias de janeiro, para que atuassem em conformidade. Na loja disseram-me, de imediato, que não poderiam fazer nada, então solicitei que enviassem para análise superior. No dia 13/fev (passados praticamente 30 dias), recebi como resposta que o produto, embora esteja dentro da garantia, não pode ser trocado porque revela sinais de desgaste normal (em anexo). Como resposta a este relatório (que me parece completamente despropositado e by the book) enviei um e-mail a pedir vários esclarecimentos. Até ao dia de hoje (mesmo depois de me ter deslocado novamente à loja a solicitar ajuda) continuo sem receber qualquer feedback. Assim sendo, exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, sugiro que devolvam o valor em causa ou que procedam à reparação do artigo danificado. Apelo a que resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Obrigada.
Artigo com defeito dentro dos 30 dias antes da compra
Assunto: Reclamação por Recusa de Troca de Produto com Defeito Exmos. Senhores, Eu, Pedro Manuel Silva Destapado, venho por este meio solicitar a vossa assistência relativamente a um conflito de consumo com a loja Timberland, situada no Designer Outlet Algarve, Av. Algarve Loja 60, 8135-182 Algarve. No dia 22 de dezembro de 2024, adquiri um casaco na referida loja, conforme fatura número FS 291VDA/128110. Recentemente, detetei um defeito no produto, especificamente as linhas do casaco da manga direita estão a descoser-se e a deformar a manga do casaco. Ao tentar resolver a situação, a loja recusou-se a efetuar a troca do produto, mesmo após eu ter invocado o meu direito de rejeição, conforme previsto no Artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro. Já apresentei uma reclamação formal à loja, solicitando a substituição imediata do casaco ou a resolução do contrato com devolução integral do valor pago. No entanto, até ao momento, não obtive uma resposta satisfatória. Solicito, assim, a vossa intervenção neste caso, de modo a garantir que os meus direitos como consumidor sejam respeitados. Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo o vosso contacto para quaisquer esclarecimentos adicionais. Atenciosamente, Pedro Manuel Silva Destapado Contactos: Telefone: +351 967485360 E-mail: pdestapado@gmail.com
Encomenda não recebida
Venho, por este meio, expor a minha insatisfação relativamente à minha encomenda efetuada no vosso site no dia 3 de dezembro de 2024. A encomenda deveria ser entregue no prazo de 3 a 5 dias úteis, mas já passaram 30 dias sem que tenha recebido o produto. Após acompanhar a situação, verifiquei as seguintes alterações do estado da encomenda que a seguir transcrevo: 16º- HOJE - 07:43 | A: Não foi possível obter o endereço correto do destinatário; a encomenda será devolvida ao remetente. 15º- SEGUNDA-FEIRA, 30 dezembro - 10:47: modificámos o pedido de alteração de entrega para o seu pacote. / O seu pacote será entregue num endereço alternativo. 14º- SEXTA-FEIRA, 27 dezembro - 13:31: conforme solicitado pelo destinatário, atualizámos o endereço de entrega. 13º- SEGUNDA-FEIRA, 23 dezembro - 20:50 | A: O número de rua está incorreto, o que pode atrasar a entrega. Estamos a tentar atualizar o endereço. 12º- SEXTA-FEIRA, 20 dezembro 08:31 | LEIRIA: Processamento em instalação da UPS 08:31 | LEIRIA: Saiu para Entrega 08:30 | LEIRIA: Chegou às Instalações 08:00 | MAIA: Saiu das Instalações 03:00 | MAIA: Chegou às Instalações 11º- QUINTA-FEIRA, 19 dezembro - 05:00 | LEIRIA: Saiu das Instalações 10º- TERÇA-FEIRA, 17 dezembro - 05:00 | LEIRIA: O seu pacote está em trânsito. Estamos a atualizar planos para marcar a sua entrega. / A entrega será adiada um dia útil. 9º- SEGUNDA-FEIRA, 16 dezembro - 11:00 | LEIRIA: Chegou às Instalações 8º- SÁBADO, 14 dezembro - 05:00 | LEIRIA: O seu pacote está em trânsito. Estamos a atualizar planos para marcar a sua entrega. / A entrega será adiada um dia útil. 7º- SEXTA-FEIRA, 13 dezembro - 04:00 | LEIRIA: O seu pacote está em trânsito. Estamos a atualizar planos para marcar a sua entrega. / A entrega será adiada um dia útil. 6º- QUINTA-FEIRA, 12 dezembro - 05:00 | LEIRIA: O seu pacote está em trânsito. Estamos a atualizar planos para marcar a sua entrega. / A entrega será adiada um dia útil. 5º- QUARTA-FEIRA, 11 dezembro - 18:00 | BENAVENTE: Saiu das Instalações 4º- TERÇA-FEIRA, 10 dezembro 23:00 | BENAVENTE: O seu pacote está em trânsito. Estamos a atualizar planos para marcar a sua entrega. / A entrega será adiada um dia útil. 13:00 | BENAVENTE: Chegou às Instalações 3º- QUINTA-FEIRA, 5 dezembro - 07:15 | EINDHOVEN: Saiu das Instalações 2º- QUARTA-FEIRA, 4 dezembro - 19:18 | EINDHOVEN: Chegou às Instalações 1º- TERÇA-FEIRA, 3 dezembro - 17:16: O expedidor criou uma etiqueta, a UPS ainda não recebeu o pacote. Lamentavelmente, constatei hoje, dia 02/01/2025, que a encomenda encontra-se, neste momento, em devolução ao remetente. Já contactei a Timberland pela 7ª vez, 6 vezes pelo telefone e uma via e-mail. A primeira vez informaram-me que iam resolver a situação e que me contactavam. Não o fizeram até ao dia de hoje. Após verificar a devolução contactei a Timberland, dia 02/01/2025, para que me esclarecerem sobre o motivo da devolução, esta informou o seguinte: “Não foi possível obter o endereço correto do destinatário; a encomenda será devolvida ao remetente”. Esta informação já tinha verificado no acompanhamento da encomenda. Situação que está errada, pois a minha morada está completa e correta, incluindo o código postal, relevante para a entrega de correspondência. Inclusivamente, existe um contacto telefónico e e-mail, obrigatórios no ato da encomenda, que estão disponíveis para qualquer dúvida existente por parte da transportadora, se tivessem dificuldade na entrega. - No contacto efetuado hoje, a fim de ser esclarecida do que se estava a passar, a informação dada pela Timberland foi que, após devolução da encomenda pela transportadora, neste caso a UPS, já não era possível fazer qualquer alteração no sistema e que, caso pretendesse adquirir o mesmo produto encomendado anteriormente e agora devolvido, sem que eu tivesse qualquer responsabilidade, teria que fazer novamente a encomenda do produto e pedir para que este fosse vendido pelo preço de venda que adquiri, neste caso com desconto de 50%, e que o reembolso da encomenda devolvida seria efetuado no prazo de 10 dias. - Esta situação é inadmissível, estou a aguardar a encomenda há 30 dias, com todo este procedimento terei de aguardar mais quanto tempo? - Para além disso terei que suportar de imediato o valor total (sem o desconto que me foi atribuído em 03/12/2024), sem garantia se me reembolsam dos 50%. Quanto tempo terei que esperar, sujeita a que o produto esgote neste tempo todo? - É lamentável que a vossa empresa trabalhe com uma transportadora destas, é um desrespeito pelos direitos do consumidor, fiz a compra nas condições previamente acordadas, logo o contrato deve ser satisfeito com essas mesmas condições. - Para além disso estão a agir de má fé e estão a ser mentirosos, porque no acompanhamento da encomenda referem que a morada foi alterada a pedido do destinatário o que é mentira, nunca pedi para alterarem a morada, pois não tenho outra. Podem verificar em todos os meus contactos anteriores, pois permiti a gravação dos mesmos. É preocupante que apenas encomendas da Timberland enfrentem este tipo de atrasos, pois fiz encomendas com 10 dias posteriores a esta, entregues por outras transportadoras e todas as encomendas foram entregues antes do Natal. Esta situação é totalmente inaceitável. Com base no exposto, exijo o cumprimento do contrato de compra e venda nas condições originalmente acordadas. Para isso, sugiro as seguintes alternativas: - Reenvio do artigo para a morada indicada no ato da encomenda; - Envio para uma loja física da Timberland, permitindo o levantamento na loja mais próxima da minha morada. Caso não seja possível uma destas soluções, considerarei avançar com uma reclamação formal junto da ASAE e outras entidades competentes, solicitando investigação sobre esta situação, que pode configurar um caso de má-fé e prejuízo aos consumidores. Espero pela vossa resposta célere e pela resolução deste problema.
sapatos de má qualidade - imitação de pele
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação da qualidade de sapatos comprados há 4 anos na loja Timberland Outlet Algarve. Apesar do uso correcto e não intensivo do produto, o rebordo da parte de trás do sapato, onde entra o pé, que é revestido por fina camada de imitação de pele, está a descamar em vários pontos em ambos os sapatos, como mostram as imagens, deixando ver por baixo um material esponjoso. Tal reflecte uma opção infeliz da Timberland, por soluções de má qualidade nos materiais usados, pelo que coloquei a situação à consideração da marca, por email e na loja física. A resposta foi que já não está na garantia, pelo que não irão fazer absolutamente nada. A Timberland promove uma imagem de qualidade e pratica preços bem acima da média, mas que aparentemente não têm correspondência na qualidade nos produtos que vendem. Não voltarei a comprar na marca, uma vez que existem opções no mercado 3 ou 4 vezes mais baratas, dentro do mesmo estilo de sapato, e de qualidade bastante superior. Cumprimentos.
Artigo com defeito
Exmos Senhores , Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação com a qualidade de um par de botas Timberland (Botas Timberland GreenStride Motion 6) que os meus filhos me ofereceram em março de 2023 e adquiridas na loja do Cascaishopping. Sempre fui um fiel consumidor da marca Timberland, reconhecendo a qualidade e durabilidade dos seus produtos. No entanto, este recente acontecimento leva-me a questionar a reputação da marca. As botas em questão, após apenas um ano e seis meses de pouco uso, apresentaram defeitos significativos, como descolamento e fendas, o que considero inaceitável para um produto de tão alta qualidade e preço. Diante disso, procurei a loja do Cascaishopping para analise/verificação e possivel troca do produto, visto que o mesmo ainda se encontrava dentro do prazo de garantia. Para minha surpresa, a minha solicitação foi negada sob a alegação de que as botas não apresentavam defeito, mas sim sinais de uso. Infelizmente, não me foi fornecido nenhum relatório que comprovasse essa afirmação. Considero esta resposta insatisfatória e incompreensível, uma vez que a durabilidade é um dos principais atributos que me levaram a escolher a marca Timberland. Diante do ocorrido, solicito formalmente uma posição oficial da empresa sobre este caso, demonstrando o compromisso da Timberland com a qualidade de seus produtos e a satisfação do cliente. Aguardo resposta o mais breve possível, com uma solução justa para este problema. Cumprimentos Cristina Nunes
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