Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
COBRANÇA INDEVIDA
Bom Dia, Exmo.(a) Sr.(a) Ontem, após contacto telefónico com o Hotel Crisol Três Pastorinhos, no qual expus o seguinte: No dia 15/07/2025 efetuei através do site da Trivago uma reserva para o referido Hotel entre os dias 25 e 27 com o nº 69303, no qual dois dias mais tarde, isto é, dia 17/07/2025, recebi uma informação por parte da Trivago a informar que a reserva estava 20€ mais barata. Assim, e como estava ainda dentro dos dias de cancelamento gratuito, efetuei o seu cancelamento, no qual foi me dada a informação de cancelamento efetuado com sucesso. E efetuei uma nova reserva, esta com o nº 69409, para as mesmas datas. Apesar de ter efetuado o cancelamento online, liguei com o vosso hotel a dar conhecimento do mesmo. Aquando da chegada ao hotel, informei a rececionista que o valor total da reserva estava nos pagamentos pendentes do meu cartão de crédito o valor de 179,70€, valor correspondente à segunda reserva efetuada, no qual a rececionista me informou que o valor não iria ser cobrado, se o mesmo fosse cobrado para entrar em contacto convosco e solicitar o reembolso. Uma vez que a cobrança dos valores eram feitas no hotel, o cartão apenas serviu de garantia para a reserva, quando fiz o checkout efetuei o pagamento de metade do valor da reserva e a minha amiga pagou a outra metade, contudo após consulta do meu extrato bancário verifico que o valor foi-me cobrado, indevidamente. As respostas que me tem dado é que para a primeira reserva não foi feita o cancelamento, que assim tiveram que me cobrar o valor da mesma, isto não corresponde à verdade, pois o valor da primeira reserva com o nº 69303 foi de 194,55€, e efetivamente este não foi o valor que me foi cobrado no cartão de crédito, mas sim no valor de 179,70€, referente à reserva nº 69409. Entrando na minha área de cliente do vosso site, pode-se confirmar que efetivamente só consta uma única reserva e a mesma com o nº 69409, que corresponde à segunda reserva efetuada, e paga em duplicado. De forma a comprovar a descrição dos factos, envio todos os documentos comprovativos desta situação em anexo. Aguardo uma resposta da vossa parte o mais breve possível, assim como a restituição do valor cobrado em duplicado. Cumprimentos
Encomenda não recebida
Exmos Srs Fiz uma encomenda online à IKEA Portrugal • IKEA N.º de encomenda1536967869 e informaram-me que a entregariam hoje entre as 9:00h a.m. e 12:00h. A transportadora contactou-me às 10:30h a dizer que estavam à minha porta - e não estavam, encontravam-se num lugar errado. Informai o motorista da forma de chegar à morada certa, mas apenas recebi uma mensagem da IKEA a dizer que não podiam entregar-me a encomenda. Os contactos da empresa não são "contactáveis". É um péssimo serviço que me obrigou a ficar em casa toda a manhã, para nada. Obrigada Helena Vasconcelos Travessa da Eira nº 7 - 2710-339 Linhó hvasconcelos@homail.com Tel 917641709
Encomenda não recebida
Boa tarde. No dia 29 de Julho fiz uma encomenda de dois colchões no site da marca Emma. Recebi o email de comprovativo da encomenda e uns dias depois a de que os colchões teriam sido entregues à transportadora e um prazo de entrega. O prazo de entrega não foi respeitado, a Emma diz que entregou os colchões à transportadora, a transportadora diz que não tem registo da entrada de mercadoria e eu fiquei sem dinheiro e sem colchões. A transportadora disse-me que não é a primeira vez que têm situações destas com a Emma. A Emma disse-me que contactou a transportadora para cancelar a entrega (email do qual não tenho qualquer comprovativo) e só quando tiverem confirmação da transportadora em como os colchões lhes serão devolvidos, irão proceder à devolução do dinheiro mas isso não me parece correcto. O prazo foi excedido e agora ninguém se responsabiliza por nada e eu fiquei a perder duplamente. Preciso dos colchões ontem e não tenho nada. Número da encomenda #0015-L6R7YW
Encomenda não recebida e falta de suporte ao cliente
Exmos. senhores, Realizei uma encomenda com a Castro Eletrónica e a esta foi enviada no dia 7/08/2025. No site da Vasp Expresso está indicado que a encomenda saiu para distribuição no dia 8/08/2025 à tarde. O problema é que até hoje, dia 13/08/2025, a encomenda ainda não chegou e eu não sei onde ela está ou quando será entregue. Já contactei a Vasp Expresso pelo seu número de telemóvel várias vezes, inclusive fiquei em linha durante 20 minutos à espera que me atendessem a chamada e nada. Mandei mensagem também e não respondem. O apoio ao cliente é zero eficaz e o cliente fica sem conseguir esclarecer problemas com a sua encomenda e sem saber onde a mesma se encontra.
Demora no reembolso, empresa irresponsável
Chega ser engraçado essa empresa horrível!!! Prometem tanta coisa e não cumprem nada.... Minha situação é a seguinte, desde janeiro de 2025, comprei passagens para ir para Serra da Estrela com minha familia, porém poucos dias antes avisaram que não iria ser realizada devido à falta de neve no local, tudo com base em supostos moradores do local, conforme a desculpa dessa empresa incompetente. Sendo assim, solicitei meu reembolso, pois não teria outra data que tivesse minha familia presente para realizar tal viagem à Serra da Estrela, e desde então prometeram que o reembolso seria realizado em um PRAZO MÁXIMO DE 30 DIAS APÓS O FIM DA TEMPORADA, que supostamente era em 19 de Abril de 2025, porém até hoje, dia 13 de AGOSTO de 2025, essa empresa ridícula só vive dando desculpas, e os responsáveis não fazem nem questão de ter uma equipe decente e passarem soluções para seus clientes. Realmente é uma empresa horrível, que não preza pelo respeito com os clientes, e não recomendo a ninguém essa porcaria, falta de consideração. Mas é assim, eles só conseguem "crescer" na vida passando por cima dos outros, mas sei que essa empresa não vai longe, e futuramente vão se arrepender de fazer os clientes sofrerem tanto.
Péssima experiência, atendimento e ausência reembolso
A minha empresa de eleição durante muitos anos deixou de o ser. Péssima experiência com a última compra. Adquiri um artigo em 17-7-2025 onde o prazo entrega era de 2 dias úteis. Como esse prazo foi ultrapassado e não havia info relacionada com a disponibilidade do artigo, cancelei a encomenda em 23 julho 2025, tenho recebido por parte da empresa confirmação do cancelamento em 24 julho com informação que o reembolso iria ocorrer num prazo de até 5 dias úteis. Apesar do envio de vários emails e ter já efetuado reclamação no livro de reclamações em 5 agosto 2025 continuo sem receber o reembolso da encomenda que nunca foi disponibilizada. Continuo também a não receber qualquer tipo de comentário/resposta aos meus pedidos de informação sobre quando irei ter o reembolso processado. Prazo legal já ultrapassado, continuo sem receber o reembolso e os meus emails continuam ser resposta. Aquela que foi durante anos a minha empresa de eleição para tecnologia não me podia ter decepcionado mais. Muito cuidado a fazerem negócios com esta empresa pois as opiniões de outros clientes em situações semelhantes à minha são péssimas!
Má educação do colaborador
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação que ocorreu no passado dia 10/08/2025 pelas 20h25 no LIDL de Lamego. Foi o seguinte, chegámos ao LIDL eram 20h25, já se encontravam as persianas todas fechadas e a porta de entrada, verificámos o horário de fecho e era só às 20h30. Pedimos a uma colaboradora se podíamos entrar e a senhora muito simpática disse prontamente que sim. Entrámos então pelas caixas uma vez que a porta de entrada se encontra já fechada, antes da hora de fecho. Tivemos de imediato um senhor que nos chamou por "pst, ouh" e veio ter connosco muito mal educado a perguntar quem nos tinha mandado entrar e que se estava tudo fechado era porque a loja já se encontrava encerrada (ainda nem eram horas). Nós dissemos que uma colaboradora nos tinha deixado entrar (mas sem querermos arranjar problemas para ela), ao que ele respondeu de forma bruta e agressiva "mas é a mim que têm de perguntar, sou eu quem manda aqui!". Toda esta conversa levou-nos tempo, o que fez com que fossem 20h28 e nós ainda dentro da loja em diálogo com o senhor. O nome dele é Paulo mas não tinha qualquer identificação, questionámos a senhora da caixa qual era o nome dele e ela a medo respondeu mas não quis dar o apelido. A nossa exposição vai no sentido de expôr situações como estas que acredito já terem ocorrido anteriormente ou que possam vir a ocorrer. Lamento quem não faz a queixa, pois pessoas como aquele senhor, mal educado, prepotente e arrogante estejam à frente da gerência de grandes ou até mesmo pequenas e médias empresas. Agradeço a atenção que possa ser dispensada. Com os melhores cumprimentos, Dora Ferreira.
Fui Lesado - FitnessUP
Bom dia, fui a FitnessUP próximo a minha casa no Suil Park, perguntar sobre os preços, tendo em vista que eu vi um anúncio na internet, lá o atendente me falou os preços e que eles estavam com uma promoção do mês, a princípio eu ia embora por estar com pressa e ele pediu meus dados para segurar a promoção até segunda, sem compromisso, eu aceitei, ontem me ligou dizendo q eu fiz contrato e pra cancelar tem que pagar.. Nunca me senti tão lesado por uma empresa como aconteceu, vou correr atrás dos meus direitos, é inadmissível um negócio desse.
Valor cobrado exorbitante sem orçamento prévio
No passado dia 11/8, a minha mãe (75 anos) requisitou os serviços da empresa MrCanos24h pois tinha uma torneira do poliban com uma fuga considerável de água que a obrigava a manter o contador permanentemente fechado. Foi informada pelo telefone que a deslocação para avaliação do problema seria 40€+IVA. Chegados ao local, sugeriram a substituição por uma torneira misturadora, o que implicaria partir os azulejos. A minha mãe recusou e aceitou a sugestão do senhor que estava efetivamente a fazer o trabalho de apenas arranjar a torneira. Entretanto foram necessárias mais peças e às tantas já havia 4 funcionários no local. O trabalho demorou 1h30 e no final, sem apresentação de qualquer orçamento prévio nem instalação de equipamento novo, foram cobrados uns escandalosos 475€. A minha mãe foi apanhada de surpresa e pagou-os através de MB. E ainda lhe disseram que se fosse com fatura era ainda mais caro, pois acrescia 23% de IVA. Ela ligou-me, em choque, e eu contactei a empresa pelo telefone e enviei um mail. Resposta: o trabalho realizado foi muito complexo pois a torneira era antiga. Pedi para descriminarem o valor cobrado (material instalado e custo de mão-de-obra à hora) mas disseram-se que não seria possível. Tentei fazer uma reclamação no livro de reclamações online, mas não estão registados, apesar do registo ser obrigatório. Deixo aqui o alerta para esta empresa e para todas as empresas como esta, que pautam o seu trabalho pela desonestidade e abuso da confiança e boa vontade do consumidor.
Má educação das funcionárias
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento pelo que estive sujeita hoje no ginásio Go Fit dos Olivais. A funcionária Solange Andreia foi extremamente mal educada e arrogante para comigo, pago a mensalidade todos os meses no valor de 50€ e já frequento as instalações do Go Fit a bastante tempo e nunca nenhum funcionário foi de estrema má educaçãoe formação como esta rapariga. Discutiu comigo em pleno átrio de entrada e ainda alegou que tinha levado uma marmita com comida para a piscina, enquanto que simplesmente só levei numa mala água fresca para os meus sobrinhos, inclusive um deles é autista e gosta de beber a agua fresca, fui quase que obrigada a mostrar-lhe o que continha na minha mala, pois ela insistia em que tinha la comida e continuava a falar de forma agressiva, entretanto aproximou-se dela uma colega de seu nome Matilde que ao invés de tentar resolver a situação em questão como boa colaboradora que devia de ser, ainda deu força a sua colega nas acusações que esta fazia e acabou por também ser persistente e muito mal educada. Acho que deveria de ser feito algo em relação ao comportamento destas duas funcionárias, pois elas estão no seu posto de trabalho para ajudarem os clientes e não para argumentarem e serem mal criadas para com eles, é inadmissivél o GO FIT permitir que os seus funcionários tratem os clientes da maneira que o fizeram e que estas saiam impunes. Posto isto estou a pensar cancelar a minha inscrição, pois eu desloco-me até as suas instalações por motivo de lazer e bem-estar e não para ser mal tratada.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
